Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de injeção e problemas no motor
07/02/2017, 11:08
Resposta: #1
Luz de injeção e problemas no motor
Tenho um UP move I-motion desde 2015, 35mil km atualmente. Fiz as 3 últimas revisões na CSS, conforme o tempo ou km recomendado. Nas últimas revisões eu já havia reclamado sobre a luz da injeção, que acendia quando eu estava parada no trânsito e fazia o motor tremer e quase morrer. Sempre abasteci com gasolina de qualidade e há 1 ano troquei o posto por um onde conhecidos abastecem e nunca tiveram problema, imaginando que o combustível fosse o problema.
Na semana que agendei minha 4ª revisão, já estava notando que o motor perdia força, cheirava óleo queimado na partida e tremia nas trocas de marcha e baixa rotação, mesmo faltando alguns dias e km para atingir o recomendado para essa revisão.
Acontece que no início da semana que agendei a revisão o carro acendeu a luz de óleo...como eu já tinha agendado na CSS, apenas acrescentei uma quantidade de óleo (recomendada no manual) suficiente para rodar até lá. Faltando 1 dia para a revisão, continuei notando o motor falho e, ao parar num farol, a luz da injeção começou a piscar. O motor começou a falhar e só deu tempo de eu entrar numa rua mais tranquila pro carro ter um apagão total. Ao girar a chave nenhuma luz acendia e até o pisca alerta ficou intermitente. Vocês conseguem identificar o que pode ter acontecido?
Guinchei o carro e levei direto a CSS, porém após testes eles alegam que o problema é apenas na bateria, que estava descarregada (obviamente, após um problema não diagnosticado).
É possível um problema no motor comprometer a bateria? Pois imagino que se fosse a bateria eu nem estaria com o carro em movimento antes do apagão e, a luz da bateria deveria ter acendido no painel, o que também não aconteceu em nenhum momento.
A consultora da CSS chegou a comentar que poderia ser algum problema nos bicos injetores, que nesses motores importados da VW não estão preparados para a nossa gasolina brasileira. Alguém com o problema semelhante?
O pior é a VW querer me cobrar uma bateria nova e não resolver o problema raiz, que deve estar no motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2017, 20:18
Resposta: #2
RE: Luz de injeção e problemas no motor
Tiveram alguns casos aqui no forum de problemas nos bicos injetores, com sintomas até parecidos do seu carro.

Já passaram o orçamento da troca de bateria? Porque enquanto ela não for trocada, a VW vai insistir que o problema é somente este ou que não consegue fazer mais diagnósticos com a bateria gasta (má vontade da concessionária em trazer uma solução).

Somente para efeito de comparação, esta semana comprei uma bateria de 60A da Heliar com dois anos de garantia, paguei R$ 390,00 em 3x. Pro UP acredito que a bateria seja menor e mais barata.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2017, 21:57 (Resposta editada pela última vez em: 07/02/2017 22:01 por Leovza.)
Resposta: #3
RE: Luz de injeção e problemas no motor
Na mesma especificação não tem obrigação alguma em trocar a bateria na concessionária. Qualquer loja de bateria com a mínima dignidade tem equipamento para testar sua bateria e alternador. Pode ter certeza que se compra rna concessionária, não colocarão uma bateria VW da vida, será uma heliar/Bosch da vida.

Aparentemente seu carro tem menos de 2 anos e é um pouco cedo estragar, é mais comum ver a partir de 3 anos, mas não é impossível.

Sobre a instabilidade em baixa rotação poderia ser bico sujo, bobina ruim (funcionando mas com menos força que precisa), se tirar a vela tem-se um diagnóstico bem mais preciso quanto a isso. Se a vela estiver na coloração esperada, sinal que a queima está ocorrendo da forma certa, logo não é bobina e com menor certeza os bicos também estão bons. Baixar o óleo acho o mais estranho mas essa instabilidade do motor em baixa rotação de alguma forma pode contribuir para consumir óleo, hoje em dia existe muitos problemas que tem uma origem improvável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 07:38 (Resposta editada pela última vez em: 08/02/2017 07:47 por Tatiane.)
Resposta: #4
RE: Luz de injeção e problemas no motor
(07/02/2017 20:18)edsonmassao Escreveu:  Tiveram alguns casos aqui no forum de problemas nos bicos injetores, com sintomas até parecidos do seu carro.

Já passaram o orçamento da troca de bateria? Porque enquanto ela não for trocada, a VW vai insistir que o problema é somente este ou que não consegue fazer mais diagnósticos com a bateria gasta (má vontade da concessionária em trazer uma solução).

Somente para efeito de comparação, esta semana comprei uma bateria de 60A da Heliar com dois anos de garantia, paguei R$ 390,00 em 3x. Pro UP acredito que a bateria seja menor e mais barata.

Edson, na css me passaram o valor de R$ 900,00 pra bateria...achei absurdo e vou trocar em outro lugar também, se não conseguir da fábrica, pois na css me orientaram a brigar pela bateria dentro dos 3 anos de garantia.
Aliás, achei absurdo tudo nessa 4ª revisão que ao todo havia dado aprox. R$ 2.500. Pedi pra tirarem as pastilhas de freio, só elas deram quase 700 e o restante é tudo padrão da 4ª e recomendado a cada 2 anos...o carro é econômico em relação a combustível, mas estou ficando desapontada com esses problemas e custos da css.

(07/02/2017 21:57)Leovza Escreveu:  Na mesma especificação não tem obrigação alguma em trocar a bateria na concessionária. Qualquer loja de bateria com a mínima dignidade tem equipamento para testar sua bateria e alternador. Pode ter certeza que se compra rna concessionária, não colocarão uma bateria VW da vida, será uma heliar/Bosch da vida.

Aparentemente seu carro tem menos de 2 anos e é um pouco cedo estragar, é mais comum ver a partir de 3 anos, mas não é impossível.

Sobre a instabilidade em baixa rotação poderia ser bico sujo, bobina ruim (funcionando mas com menos força que precisa), se tirar a vela tem-se um diagnóstico bem mais preciso quanto a isso. Se a vela estiver na coloração esperada, sinal que a queima está ocorrendo da forma certa, logo não é bobina e com menor certeza os bicos também estão bons. Baixar o óleo acho o mais estranho mas essa instabilidade do motor em baixa rotação de alguma forma pode contribuir para consumir óleo, hoje em dia existe muitos problemas que tem uma origem improvável.

Leovza, meu esposo vai hoje pessoalmente na css pra conversar com o técnico responsável pelos testes...desde quinta-feira o carro está na css e o atendimento telefônico é péssimo. Também acho estranho a bateria ser condenada assim, sem nenhum aviso no painel, sendo que mal utilizamos rádio, luzes e demais itens com o carro desligado...apenas deixo o alarme acionado na garagem do meu trabalho durante a semana.
Sim, meu receio é justamente que não encontrem a origem do problema. Eu havia agendado a revisão numa sexta para tratar disso, porém na quinta o carro deu esse apagão e o foco está voltado apenas para a bateria, pelo que me parece nas conversas com a css.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 08:27 (Resposta editada pela última vez em: 08/02/2017 08:33 por The Mole.)
Resposta: #5
RE: Luz de injeção e problemas no motor
R$ 900 uma bateria Indeciso Hein

kkkk com esse valor tu quase compra 3, de qualidade como Heliar.

R$ 2500 de revisão Hein roubaram legal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/02/2017, 11:16
Resposta: #6
RE: Luz de injeção e problemas no motor
A quarta revisão que é referente à de 2 anos ou 40 mil km tem o valor indicado de R$ 545,00, mas não incluem a substituição do fluido de freio que é obrigatória pra manter a garantia...Mas 2500 reais de revisão dá vontade de nunca mais levar na concessionária.

Tatiane, nos mantenha atualizados do seu caso e boa sorte!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/02/2017, 14:22
Resposta: #7
RE: Luz de injeção e problemas no motor
Fui na css levar a bateria que comprei por fora, já que estou precisando do carro, e o técnico fez todo o procedimento do scanner na minha frente.
O sistema apontou várias falhas ocorridas sobre a luz de injeção piscando, incluindo o cilindro 3 - que ao que tudo indica foi a causa do carro morrer e, com a bateria já baixa e talvez pelo câmbio ser I-motion, o carro teve o apagão geral sem funcionar mais nada. O estranho é que o scanner não apontou a causa da luz do óleo que piscou na mesma semana.
Bem, isso da luz de injeção e trepidações não foi e nem será resolvido, pois segundo o técnico, todas as falhas foram pontuais e a montadora não autoriza a troca e nem a limpeza das peças se elas não forem condenadas no scanner.
Pegamos o carro pra dar uma volta com o técnico e, tirando o cheiro de óleo queimado e tremidas ao dar a partida, as demais funções estavam normais.
Deixamos o carro pra trocar os itens necessários da 4ª revisão, que deu R$ 1.380 + 360 da bateria = R$ 1.740, excluindo pastilhas, rodízio, balanceamento e alinhamento dos pneus.
Estou desapontada, pois depois da 3ª vez que essa luz acendeu já troquei de posto várias vezes e agora eu estava abastecendo já há 1 ano num Shell que tem o combustível comprovadamente bom...na VW a solução passada pelo técnico é zerar o sistema pra, possivelmente, o problema aparecer de novo amanhã ou daqui uns meses.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/02/2017, 23:58
Resposta: #8
RE: Luz de injeção e problemas no motor
Bateria hoje em dia não dura mais que 1 ano e meio ou 2 anos no máximo. Os carros atualmente tem muita eletrônica e assim as baterias gastam rápido. E também são poucos os carros que ficam pesados ao ligar e assim indicando que a bateria ta indo pro saco. Troque rápido essa bateria por uma boa de preferencia por uma Moura e fora da CSS pra verificar logo se o problema foi a bateria antiga. Acho que não será a bateria a única culpada. Portanto é torcer pros mecânicos ou melhor trocadores de peças da CSS descobrirem a causa dos problemas relatados. Óleo baixando costuma ser vazamentos ou motor queimando. Levar em outra CSS é uma boa tb. E como dito torcer, rezar e ter pensamento positivo antes de chegar nas CSS é sempre valido, já que o pós venda não é nada bom.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2017, 16:34
Resposta: #9
RE: Luz de injeção e problemas no motor
Eu tbm tenho um Up Imotion, o meu tem 2 anos e 5 meses de uso e creio que a bateria do meu só nao já foi pro saco por conta do kit xenon que uso desde os primeiros meses(consome 35W em vez dos 55W da lampada original)
Meu Up mpi roda duas vezes por ano na estrada em aceleração maxima praticamente,embora o uso primordial dele seja na cidade e com alcool, na estrada desde os 500 km do carro nunca tive pena do motor e ele nunca abaixou uma gota de oleo, tanto que por conta desse fator e pelo preço que a concessionaria estava cobrando pelas manutençoes do carro eu deixei de fazer as manutenções na autorizada
Só pra finalizar, o up foi feito pra ser o carro com o menor custo de reparação do brasil, nada justifica os preços que a vw tá praticando.

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2017, 20:19 (Resposta editada pela última vez em: 15/02/2017 20:21 por diegorji.)
Resposta: #10
RE: Luz de injeção e problemas no motor
Só podem estar brincando para cobrar 900 Reais por uma bateria, isso inclusive é matéria de crime contra economia popular.

Aproveitando o tópico, muitos não sabem, mas a bateria do UP! tem um indicador de desgaste, se estiver preto está OK, se estiver claro o indicador, ai é necessário verificar a bateria.


Se o carro tem garantia de 3 anos a bateria está incluso, a não ser que venha especificado em termos, o que mesmo assim configuraria uma clausula abusiva

Com relação ao Problema, sugiro que você nem perca seu tempo com a VW, ano passado eu processei a montadora e ganhei, o 0800 eu não tinha nenhuma informação de quando iriam solucionar meu problema, meu carro ficou mais de 1 mês na concessionária.

Procura um advogado de confiança e acabe com esse sofrimento.

Espero que tenha sucesso na solução do seu problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 173 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.162 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.100 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 10.578 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 605 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.386 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 6 6.270 02/06/2023 11:56
Última Resposta: Claudinei soares dos santos
  Motor duração Lorran Gonzaga 1 1.225 10/04/2023 13:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 16 16.437 10/10/2022 12:22
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Trocar motor MPI por TSI Liu Dias 3 2.275 08/10/2022 00:39
Última Resposta: Diego Pereira

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes