Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho "metálico" embaixo do carro
05/06/2014, 09:31 (Resposta editada pela última vez em: 05/06/2014 09:32 por lofin.)
Resposta: #11
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Peguei o carro ontem à noite no tira-grilo e constatei, mais uma vez, porque gosto tanto do serviço dele.
O carro não está batendo nada, exceto por um barulho muito específico na (eu acredito) coluna do lado do passageiro.

Acho que ele não resolveu esse porque ele acontece apenas quando estou fazendo curvas para a direita, em velocidades mais elevadas.
Alguém mais tem isso?

Vou voltar lá semana que vem para verificar.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2014, 13:45
Resposta: #12
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Como descrevi na última resposta, iria voltar no tira-grilo semana que vem, mas consegui um horário pra ele ver isso hoje.
Acabei de voltar de lá.

A princípio, após rodarmos juntos no carro, foi levantada a possibilidade de ser a vibração do vidro junto a canaleta que estivesse causando o ruído.
No entanto, já com o carro parado, porta desmontada e um pouco de paciência, vimos que o barulho vinha do de uma folga no "grampo" que prende o vidro durante as descidas e subidas.

Pelo que rodei com o carro até o momento, problema resolvido.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2014, 21:51
Resposta: #13
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Meu move está com o mesmo problema....com 1.500km. Vou pedir para verificar. Vlw
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2014, 14:46
Resposta: #14
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Gostaria de agradecer ao usuario lofin, por passar a dica de como resolver este problema, estava quase enlouquecendo com o grilo, e era no mesmo lugar do problema informado por ele. Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/06/2014, 09:17
Resposta: #15
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Bom dia!

Ontem levei o carro na concessionária com o post do nosso colega lofin em mãos, pois o acredito que o carro apresentou o mesmo problema que foi constatado no carro do nosso colega.
Por fim, o técnico que me atendeu nem leu direito o papel que levei, acabou pedindo para andarmos com o carro para que ele escutasse o barulho. Depois de andarmos com o carro, o mesmo levantou a suspeita do barulho ser no coxim câmbio/motor, mas até ele ficou em dúvida porque disse que não era um barulho tipo de coxim.
Para resumir, marcamos um dia para que ele levantasse o carro, mas sinceramente não estou com vontade de deixar o técnico colocar a mão no meu carro. Uma pelo descaso com o relato do lofin que levei para ele ler e verificar se realmente não era o mesmo problema, e outra porque o cara ficou cheio das hipóteses, sendo que ele deveria dar um diagnóstico após analisar melhor o carro e não após um "voltinha" com o carro.

Vou ver se tenho a possibilidade de levar na concessionária que comprei o carro, que é em uma cidade vizinha da minha...

Depois conto como foi a resolução do problema!!

Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/06/2014, 10:13
Resposta: #16
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(27/06/2014 09:17)Paulo Zambrana Escreveu:  Bom dia!

Ontem levei o carro na concessionária com o post do nosso colega lofin em mãos, pois o acredito que o carro apresentou o mesmo problema que foi constatado no carro do nosso colega.
Por fim, o técnico que me atendeu nem leu direito o papel que levei, acabou pedindo para andarmos com o carro para que ele escutasse o barulho. Depois de andarmos com o carro, o mesmo levantou a suspeita do barulho ser no coxim câmbio/motor, mas até ele ficou em dúvida porque disse que não era um barulho tipo de coxim.
Para resumir, marcamos um dia para que ele levantasse o carro, mas sinceramente não estou com vontade de deixar o técnico colocar a mão no meu carro. Uma pelo descaso com o relato do lofin que levei para ele ler e verificar se realmente não era o mesmo problema, e outra porque o cara ficou cheio das hipóteses, sendo que ele deveria dar um diagnóstico após analisar melhor o carro e não após um "voltinha" com o carro.

Vou ver se tenho a possibilidade de levar na concessionária que comprei o carro, que é em uma cidade vizinha da minha...

Depois conto como foi a resolução do problema!!

Abraços.

Bom dia, Paulo!

Infelizmente, a maioria dos técnicos de concessionárias não está preparada - e, principalmente, não tem o esmero necessário - para resolver esses "pequenos" barulhos que aparecem nos carros, já que muitas vezes estamos tratando de ajustes finos. Fora que, quase sempre, encontrar a origem do problema demanda um trabalho de detetive.

Concordo que, como você teve o cuidado de levar as informações para ajudá-lo a te ajudar, ele errou em negligenciá-las.
No entanto, o fato de quem te atendeu querer andar no carro para ouvir o barulho é sempre válido. No meu caso, o técnico deu uma volta comigo antes de levantar o carro e resolver o problema.

Se você tiver a disponibilidade de ir a essa outra concessionária, na qual você comprou o carro, eu recomendo que você faça isso. Você cliente deles e isso é importante nessas horas. Ligue para seu vendedor, agende um horário, e peça que ele faça o meio de campo quando você chegar lá. A intervenção dele provavelmente dará outro tom ao atendimento feito pelo técnico.

Deixe eles levantarem o carro (procedimento, por si só, inofensivo), acompanhando sempre tudo de perto, e aponte a malha metálica (que citei no meu relato) como possível origem do barulho. Constatar se ela não está apertada devidamente é simples, e o técnico não terá dificuldades em fazê-lo.

Espero que essa também seja a causa do barulho indesejado no seu up!, pois sua correção é rápida e simples.

Aguardamos notícias.
Boa sorte!

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/06/2014, 15:36 (Resposta editada pela última vez em: 27/06/2014 15:37 por Paulo Zambrana.)
Resposta: #17
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(27/06/2014 10:13)lofin Escreveu:  Bom dia, Paulo!

Infelizmente, a maioria dos técnicos de concessionárias não está preparada - e, principalmente, não tem o esmero necessário - para resolver esses "pequenos" barulhos que aparecem nos carros, já que muitas vezes estamos tratando de ajustes finos. Fora que, quase sempre, encontrar a origem do problema demanda um trabalho de detetive.

Concordo que, como você teve o cuidado de levar as informações para ajudá-lo a te ajudar, ele errou em negligenciá-las.
No entanto, o fato de quem te atendeu querer andar no carro para ouvir o barulho é sempre válido. No meu caso, o técnico deu uma volta comigo antes de levantar o carro e resolver o problema.

Se você tiver a disponibilidade de ir a essa outra concessionária, na qual você comprou o carro, eu recomendo que você faça isso. Você cliente deles e isso é importante nessas horas. Ligue para seu vendedor, agende um horário, e peça que ele faça o meio de campo quando você chegar lá. A intervenção dele provavelmente dará outro tom ao atendimento feito pelo técnico.

Deixe eles levantarem o carro (procedimento, por si só, inofensivo), acompanhando sempre tudo de perto, e aponte a malha metálica (que citei no meu relato) como possível origem do barulho. Constatar se ela não está apertada devidamente é simples, e o técnico não terá dificuldades em fazê-lo.

Espero que essa também seja a causa do barulho indesejado no seu up!, pois sua correção é rápida e simples.

Aguardamos notícias.
Boa sorte!

Abraços


Oi!

lofin,

Consegui um agendamento na concessionária em que comprei o carro na terça-feira 01/07. Irei acompanhar o trabalho e levarei novamente o seu relato.
Como consigo usar o wifi da css, penso em abrir a tela do fórum lá e mostrar que o barulho é semelhante ao que apareceu no seu carro.
Tenho quase certeza que é o mesmo problema, pois com o carro parado na garagem de casa o barulho que escuto é igualzinho ao que você gravou (parece aquelas Belinas antigas funcionando, né? Alegre )
Bom, assim que eu voltar de lá, posto o resultado!

Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 08:17
Resposta: #18
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(26/05/2014 10:45)lofin Escreveu:  Bom dia!

Vim compartilhar mais uma experiência com o carro.

Peguei meu move up! na última sexta, 23/05, e, durante o fim-de-semana, notei que ele estava com um "grilo".
Já adianto que sou muito chato com ruídos em meus carros (tenho, inclusive, um excelente tira-grilo em Belo Horizonte; se alguém quiser o contato, é só pedir).

Comecei, então, a ficar mais atento e percebi que, na verdade, parecia mais um barulho de lata batendo, embora eu conseguisse ouvi-lo de dentro do habitáculo.
Ele aparecia quando eu arrancava de 1ª marcha, no início da 2ª, da 3ª e, quando o carro já estava aquecido, em marcha lenta também.

Parando o carro na garagem ontem à noite (local silencioso) percebi o barulho bem evidente, então aproveitei para averiguar um pouco mais.
Com um pouco de paciência, não foi difícil chegar à conclusão de que o ruído vinha da vibração de alguma peça debaixo do carro.

Para tentar facilitar a conversa com quem fosse resolver o problema, coloquei o celular embaixo do carro em marcha lenta e gravei o barulho.

Compartilho ele com vocês:
Barulho (áudio)
Barulho de carro velho, na minha opinião

Liguei para meu vendedor hoje de manhã e ele pediu que eu levasse o carro na concessionária (Carbel, em Belo Horizonte). Lá ele me recebeu e explicou rapidamente para o consultor Rafael minha queixa. O consultor deu uma volta comigo para ver "na prática" o que estava acontecendo e chamou o técnico Edmar para levantar o carro e investigar o motivo do problema.


Técnicos da VW pesquisando o que poderia estar causando o barulho

Após dar uns "murrinhos" no sistema de escapamento e em outras peças para ver se algo estaria mal apertado, ele notou que aquela "malha metálica" (semelhante a um papel alumínio rígido) que fica próxima ao escapamento estava um pouco frouxa.
Ele, então, reforçou o aperto dessa peça e saímos para dar outra volta no carro.
Resultado: ruído resolvido.

Deixo registrada, então, minha experiência.
Espero que ela possa, eventualmente, ajudar alguém, pois caso seja notado um barulho semelhante, já se tem um ponto de partida para resolvê-lo.

Abraços,

Felipe

Acho que tenho o mesmo ruido no meu carro, é um ruidinho quando soltava a embreagem, ou passava de marcha? Pareciam duas borrachas se respando?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 09:23
Resposta: #19
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/06/2014 08:17)edney Escreveu:  Acho que tenho o mesmo ruido no meu carro, é um ruidinho quando soltava a embreagem, ou passava de marcha? Pareciam duas borrachas se respando?

edney,

O barulho acontencia, como descrito no post, em marcha lenta (principalmente com o carro aquecido) e no início das 1ª, 2ª e 3ª marchas. No entanto, ele era metálico; de lataria batendo mesmo (embaixo do carro).

Gravei o barulho. Você pode escutar no link que disponibilizei e comparar com o seu pra ficar mais fácil.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2014, 09:45 (Resposta editada pela última vez em: 30/06/2014 09:50 por edney.)
Resposta: #20
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/06/2014 09:23)lofin Escreveu:  edney,

O barulho acontencia, como descrito no post, em marcha lenta (principalmente com o carro aquecido) e no início das 1ª, 2ª e 3ª marchas. No entanto, ele era metálico; de lataria batendo mesmo (embaixo do carro).

Gravei o barulho. Você pode escutar no link que disponibilizei e comparar com o seu pra ficar mais fácil.

Abraços

Agora que eu ouvi o barulho, então infelizmente não é o meu problema, o meu da com o carro quente ou frio, logo q solta a embreagem ou força o motor em rotação baixa. Vou falar a verdade que esse barulho ta me desanimando do carro. Na concessionaria aqui onde eu moro, para eles tudo é normal, esse barulho, o escorrimento do esguicho vidro traseiro, a falha no forro do teto que fica um buraco entre a borracha e o forro.

Confesso que se não fosse a economia de combustível, ja teria trocado de carro.

Tenho um Crossfox tirado novo em fevereiro de 2013 (13/13).

Ele começou a vibrar o freio de dezembro/2013 para cá, e na revisão mês passado de 10.000km a concessionaria alegou que isso a garantia não cobre isso, e me pediram R$1350,00 para trocar os discos e as pastilhas. Fiz um orçamento dessas peças de marca boa, fraslee, etc (tinham marcas mais baratas, mas optei pelas marcas mais tradicionais) e o orçamento dessas peças saiu por R$135,00 (10X mais barato).

Semana passada o vidro do lado do motorista simplesmente caiu. A Volkswagem não deu garantia, pediu 15 dias para arrumar por causa da copa e ia me cobrar R$530,00. Arrumei por R$95,00 pila em uma loja de acessórios da cidade em 45 minutos.

Sai da GM devido a esse monte de mudanças que ela esta fazendo na sua linha, e nao gostei dos carros q eu poderia compra, então tirei 2 VW novos em praticamente 1 ano, os dois na mesma agencia, e queria uma marca de confiança, mas confesso que estou extremamente decepcionado com a VW, e com certeza meus próximos carros não serão mais VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 1.214 29/11/2022 11:33
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 130.568 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 2 5.471 08/08/2022 15:04
Última Resposta: Raposo
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 4.962 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 13.997 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 55 91.655 01/04/2019 12:39
Última Resposta: jgfernog
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 13 15.125 02/02/2019 16:02
Última Resposta: Marcelo B Fortes
  Barulho porta caroneiro dianteira Augusto J Hoffmann 0 3.312 29/04/2018 08:07
Última Resposta: Augusto J Hoffmann
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 6.808 01/01/2018 05:51
Última Resposta: Pedro Josino
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 31.396 01/01/2018 05:35
Última Resposta: Pedro Josino

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes