Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo Fiat Argo 1.0 Drive
05/06/2017, 13:17 (Resposta editada pela última vez em: 05/06/2017 13:21 por Danymont.)
Resposta: #11
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
Honestamente acho que você está debatendo no local errado.
A maioria aqui escolheu o up justamente pelo que você não preza... Um bom motor com economia...
Se vc gosta mais de estética um UP não deveria ser seu carro... Nem mesmo um Volkswagen... Pois são espartanos...
Eu vi o argo... Fui chamado na abertura dele na CSS... Mas por mais que o interior seja bonitinho... Senti o carro amarrado nas retomadas... No computador de bordo ele marcava 7.8km/l.
Sem contar que quando mais plástico... Mais eu tenho medo dos grilos.

Falar que não presa por uma boa potência em um fórum onde o carro tem suas primícias segurança e desempenho... É complicado.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2017, 13:25 (Resposta editada pela última vez em: 06/06/2017 13:28 por diegorji.)
Resposta: #12
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
(05/06/2017 13:17)Danymont Escreveu:  Honestamente acho que você está debatendo no local errado.
A maioria aqui escolheu o up justamente pelo que você não preza... Um bom motor com economia...
Se vc gosta mais de estética um UP não deveria ser seu carro... Nem mesmo um Volkswagen... Pois são espartanos...
Eu vi o argo... Fui chamado na abertura dele na CSS... Mas por mais que o interior seja bonitinho... Senti o carro amarrado nas retomadas... No computador de bordo ele marcava 7.8km/l.
Sem contar que quando mais plástico... Mais eu tenho medo dos grilos.

Falar que não presa por uma boa potência em um fórum onde o carro tem suas primícias segurança e desempenho... É complicado.

Abraços

Você está confundindo honestidade com "libertinagem".

Não seja petulante, aprenda a ser mais cordial com os outros membros, seu comentário além de desnecessário é contraditório, aqui é um espaço democrático em que todos tem o direito de expressar suas impressões dentro de limites, seu ponto de vista particular diz respeito a você, honestamente não tenho interesse em conhecer.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2017, 15:01
Resposta: #13
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
(06/06/2017 13:25)diegorji Escreveu:  Você está confundindo honestidade com "libertinagem".

Não seja petulante, aprenda a ser mais cordial com os outros membros, seu comentário além de desnecessário é contraditório, aqui é um espaço democrático em que todos tem o direito de expressar suas impressões dentro de limites, seu ponto de vista particular diz respeito a você, honestamente não tenho interesse em conhecer.

Não me leve a mal, mas tente ver o comentário do colega acima como ideia, não leve pro pessoal.

Dificilmente alguém que aprecie as melhores características do Up vá se interessar por um Argo. O Argo tá mais pra um carro familiar, de "presença", já o Up é um carro voltado pra agilidade e economia. Então é natural que o pessoal daqui veja mais lados negativos dele do que positivos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2017, 16:28 (Resposta editada pela última vez em: 06/06/2017 16:29 por diegorji.)
Resposta: #14
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
(06/06/2017 15:01)maicon Escreveu:  Não me leve a mal, mas tente ver o comentário do colega acima como ideia, não leve pro pessoal.

Dificilmente alguém que aprecie as melhores características do Up vá se interessar por um Argo. O Argo tá mais pra um carro familiar, de "presença", já o Up é um carro voltado pra agilidade e economia. Então é natural que o pessoal daqui veja mais lados negativos dele do que positivos.


Consigo sentir a leveza do seu comentário e entender o seu ponto de vista, ainda que tenhamos certa particularidade em relação ao assunto, mas da maneira como foi colocado não.

No tocante ao carro eu estive no sábado na concessionária Fiat e testei o produto, me pareceu competitivo quando olhamos a tecnologia: motor 3 cilindros, start-stop, construído com ligas especiais, inclusive a Fiat o submeteu a um Crash test, isto estava num Folder que tive acesso ( falta confirmar pelo LatinNCap ), a diferença para a VW se da no ajuste fino, leia-se câmbio manual longo e menos preciso, pedal do acelerador torto ( não entendi o porquê daquilo ), algumas rebarbas, consumo de combustível....

Uma coisa que nas fotos eu pensei que seria mas não tive a mesma impressão pessoalmente foi a dimensão de um carro maior, igual aos outros da mesma categoria.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2017, 18:44 (Resposta editada pela última vez em: 06/06/2017 19:07 por Leovza.)
Resposta: #15
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
Estima-se que o Argo leve 4 estrelas no crash test, claro que precisa passar no teste e sair o resultado "oficial" mas marca nenhuma precisa testar o carro no crash test para saber seu nível de segurança, existe softwares que fazem as simulações de impactos com muita confiabilidade baseado nos dados de projeto do carro. Onix da vida, Chevrolet sabia desde sempre a segurança do carro que ela fabrica, a peugeot sabia como seria seu 208 sem barras de proteção lateral... e a Fiat se não mente (ela só mente um pouquinho) diz que é um carro para 4 estrelas, com certeza será e se não for vai passar raspando para melhor ou pior (pior né.kkk).

Lembrando que hoje no latincap para ter 5 estrelas pode Gabaritar nos impactos, se não tiver controle de estabilidade de série não leva 5 estrelas, ou seja, o up hoje só está levando a fama de 5 estrelas baseado em regras antigas, tem uma carroceria confiável mas não se encaixa mais em 5 estrelas.

Se fosse para comparar duas fabricantes com filosofias e produtos totalmente inversos seria a Fiat e VW, se você gosta da essência da VW com a precisão técnica, forma com função e etc você dificilmente engole um Fiat, se gosta da Fiat vai achar qualquer VW caro e pelado.

Fim de semana fui no mercado de up, quando voltei tinha um uno sporting laranja estacionado do lado, é um bom exemplo: Uno sporting cheio de detalhes bonitinhos, todo chamativo, e um pacato up tsi ao lado, com certeza uma inversão de alma. Um vende algo que não entrega e outro entrega muito mais do que mostra. Imagina a diferença de custo de fazer uma carroceria com 75% de aços especiais, estampas especiais de um carro que se tiver aço espacial é aço reciclado da lata de leite moça.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2017, 19:32 (Resposta editada pela última vez em: 06/06/2017 19:38 por Danymont.)
Resposta: #16
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
(06/06/2017 13:25)diegorji Escreveu:  Você está confundindo honestidade com "libertinagem".

Não seja petulante, aprenda a ser mais cordial com os outros membros, seu comentário além de desnecessário é contraditório, aqui é um espaço democrático em que todos tem o direito de expressar suas impressões dentro de limites, seu ponto de vista particular diz respeito a você, honestamente não tenho interesse em conhecer.

Petulante? Por favor!
Em momento algum eu te destratei, ataquei diretamente, usei de palavras inadequadas ou mesmo desmereci o seu comentário.

A unica coisa que salientei foi que você deveria repensar em falar para as pessoas que potência e economia não são pontos importantes para os donos de um up.

Triste em ver que em um grupo onde você mesmo fala que
Citar:"aqui é um espaço democrático em que todos tem o direito de expressar suas impressões dentro de limites"
chega a chamar de petulante uma pessoa só por que ela tem uma opinião divergente da sua.

Antes de atacar veja que eu só te atentei quanto as suas explanações:
(30/05/2017 17:57)diegorji Escreveu:  ...aliado a um bom torque para um motor 1.0 , isso a baixas rotações, uma equação que tende a agradar.
Você comenta aqui de ter um bom torque a baixas rotações uma equação que tende agradar mas o torque dele 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina,enquanto o up 1.0 SEM ser TSI tem 82cv com etanol e 75 com gasolina. e O PESO POTENCIA do argo é de 14,5 kg/cv enquanto do up é de 11,2 kg/cv.

(30/05/2017 17:57)diegorji Escreveu:  Eu por exemplo não prezo por desempenho, quero um carro seguro que eu tenha prazer em dirigir e que seja econômico, neste modelo eu vi essas características...
Então levando em consideração acima que vc comentou sobre ter boas respostas e tudo mais ainda atento que o up normal ainda tem melhor aceleração de 0-100 em 11s enquanto o argo leva 13,4, o peso/torque do up é de 88,5kg/kgfm e do argo é de 101,4... todas esses dados mostram que o up terá melhor resposta e esses são fatores que trazem uma melhor qualidade de direção com retomadas mais espertas e melhor desempenho.

(30/05/2017 17:57)diegorji Escreveu:  e que seja econômico, neste modelo eu vi essas características...

Nesse ponto temos que novamente pensar no que vc falou... o up tem feito em medias por toda internet 20...21...23km com litro em estrada o argo 1.0 conforme as especificações dele faz 15... novamente o que vc falou de ser um ponto importante o up ganhou.

(30/05/2017 20:38)diegorji Escreveu:  O que mais me chamou a atenção foi o acabamento interno, bem acima da média,um ponto que nunca me acostumei com UP! é a falta da saída de ar no centro do painel, outro ponto foi o espaço interno, eu vejo um Bravo neste interior do Argo neste quesito, fiquei positivamente surpreso.

Olha a minha resposta do acabamento espartano do UP, os carros da VW geralmente tem um acabamento mais espartano, com menos acessórios e plásticos, por isso comentei: "Se vc gosta mais de estética, um UP não deveria ser seu carro... Nem mesmo um Volkswagen... Pois são espartanos..." essa minha afirmação vem de mais de 30 anos de carteira e de dirigir as principais marcas do mercado brasileiro, e ainda afirmo a VW é a mais espartana no seguimento, fiat e ford nesse quesito oferece muito mais perfumaria no carro sendo já no pacote ou como opcionais. Volto a dizer se a beleza do interior/painel é ponto crucial para seu carro... o up não é a melhor escolha.

Fica ai os meus pontos e novamente reitero, em momento algum lhe tratei com desrespeito, simplesmente falei que desqualificar os pontos mais positivos do up valorizando o que lhe falta para exaltar outra marca e outro carro em um fórum onde a maioria ama o up é um tanto quanto complicado.

(06/06/2017 18:44)Leovza Escreveu:  Estima-se que o Argo leve 4 estrelas no crash test, claro que precisa passar no teste e sair o resultado "oficial" mas marca nenhuma precisa testar o carro no crash test para saber seu nível de segurança, existe softwares que fazem as simulações de impactos com muita confiabilidade baseado nos dados de projeto do carro. Onix da vida, Chevrolet sabia desde sempre a segurança do carro que ela fabrica, a peugeot sabia como seria seu 208 sem barras de proteção lateral... e a Fiat se não mente (ela só mente um pouquinho) diz que é um carro para 4 estrelas, com certeza será e se não for vai passar raspando para melhor ou pior (pior né.kkk).

Lembrando que hoje no latincap para ter 5 estrelas pode Gabaritar nos impactos, se não tiver controle de estabilidade de série não leva 5 estrelas, ou seja, o up hoje só está levando a fama de 5 estrelas baseado em regras antigas, tem uma carroceria confiável mas não se encaixa mais em 5 estrelas.

Se fosse para comparar duas fabricantes com filosofias e produtos totalmente inversos seria a Fiat e VW, se você gosta da essência da VW com a precisão técnica, forma com função e etc você dificilmente engole um Fiat, se gosta da Fiat vai achar qualquer VW caro e pelado.

Fim de semana fui no mercado de up, quando voltei tinha um uno sporting laranja estacionado do lado, é um bom exemplo: Uno sporting cheio de detalhes bonitinhos, todo chamativo, e um pacato up tsi ao lado, com certeza uma inversão de alma. Um vende algo que não entrega e outro entrega muito mais do que mostra. Imagina a diferença de custo de fazer uma carroceria com 75% de aços especiais, estampas especiais de um carro que se tiver aço espacial é aço reciclado da lata de leite moça.

Nossa... disse tudo... exatamente como eu penso!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2017, 22:20
Resposta: #17
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
(06/06/2017 18:44)Leovza Escreveu:  Estima-se que o Argo leve 4 estrelas no crash test, claro que precisa passar no teste e sair o resultado "oficial" mas marca nenhuma precisa testar o carro no crash test para saber seu nível de segurança, existe softwares que fazem as simulações de impactos com muita confiabilidade baseado nos dados de projeto do carro. Onix da vida, Chevrolet sabia desde sempre a segurança do carro que ela fabrica, a peugeot sabia como seria seu 208 sem barras de proteção lateral... e a Fiat se não mente (ela só mente um pouquinho) diz que é um carro para 4 estrelas, com certeza será e se não for vai passar raspando para melhor ou pior (pior né.kkk).

Lembrando que hoje no latincap para ter 5 estrelas pode Gabaritar nos impactos, se não tiver controle de estabilidade de série não leva 5 estrelas, ou seja, o up hoje só está levando a fama de 5 estrelas baseado em regras antigas, tem uma carroceria confiável mas não se encaixa mais em 5 estrelas.

Se fosse para comparar duas fabricantes com filosofias e produtos totalmente inversos seria a Fiat e VW, se você gosta da essência da VW com a precisão técnica, forma com função e etc você dificilmente engole um Fiat, se gosta da Fiat vai achar qualquer VW caro e pelado.

Fim de semana fui no mercado de up, quando voltei tinha um uno sporting laranja estacionado do lado, é um bom exemplo: Uno sporting cheio de detalhes bonitinhos, todo chamativo, e um pacato up tsi ao lado, com certeza uma inversão de alma. Um vende algo que não entrega e outro entrega muito mais do que mostra. Imagina a diferença de custo de fazer uma carroceria com 75% de aços especiais, estampas especiais de um carro que se tiver aço espacial é aço reciclado da lata de leite moça.

Torço para que se confirme os bons resultados no teste de impacto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/06/2017, 15:59 (Resposta editada pela última vez em: 11/06/2017 16:17 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #18
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
Brochei só de ver o fechamento das portas de Palio dos anos 90, esperava mais desse carro que sequer veio com freio à disco nas quatro e suspensão multi-braço na versão mais cara que, com opcionais chega quase na casa dos R$ 80K.
Vamos esperar o Polo, mas já contando c/ a tradicional ganância da VW (exemplo do nosso pequeno Up! transformado em 'premium') deverá vir com preço de Golf, e o Golf.. melhor nem comentar (rsrss).

Uma coisa precisa ser dita: ao menos ele ficou muito harmonioso com essa frente do Mobi, nada daquela sensação de desproporção do sub compacto da Fiat (frente grande com tarseira desmilinguida); na minha opinião o Mobi é um dos carros mais feios já fabricados aqui na Banânia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2017, 13:53
Resposta: #19
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
Eu achei uma burrada a Fiat oferecer o motor 1.0 para o Argo.
Deveria deixar apenas o Uno e o Mobi com essa motorização, e o Argo com o 1.4 pra cima!

Acaba que o carro se queima por causa dessa motorização! Ele seria um belo carro para competir com o novo Polo, New Fiesta, 208, C3... e não para competir com os populares Gol, UP, HB20, Sandero...
Quem procura veículo 1.0, está preocupado principalmente com economia e segurança, e isso duvido muito que o ARGO pode oferecer, principalmente economia!

Deveriam posicionar o ARGO apenas na categoria de "hatch premiunzinho Brasileiro". São poucos os carros oferecidos nessa categoria, que na verdade são populares em outros países, mas aqui estão um pouco acima do GOL, HB20, UP, Sandero, Ka...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/08/2017, 22:23 (Resposta editada pela última vez em: 07/08/2017 22:25 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #20
RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive
(21/06/2017 13:53)bozolino Escreveu:  Eu achei uma burrada a Fiat oferecer o motor 1.0 para o Argo.
Deveria deixar apenas o Uno e o Mobi com essa motorização, e o Argo com o 1.4 pra cima..

Fiat não está sozinha, VW acaba de fazer a mesma besteira: Polo 1.0 com motor do Up! MPi (aspirado de 84 CV).
Link: https://br.motor1.com/news/175930/vw-pol...-motor-10/

Esses executivos da VW BR encabeçada pelo Powels ainda vai levar a montadora pro buraco, não acertam uma.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Aplicativo aponta Fiat Grand Siena como carro com menos falhas; veja top 10 ftguerreiro 0 2.681 11/02/2019 08:57
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up! Admin 10 14.843 15/01/2019 12:11
Última Resposta: reinaldofc
  Comparativo: Renault Kwid x Volkswagen Up! x Fiat Mobi Admin 10 16.725 26/02/2018 17:21
Última Resposta: Sergio_SJC
  Novo Polo 2017 Cassiano 38 48.143 21/01/2018 19:56
Última Resposta: edsonmassao
  Novo plano de revisão da VW ? Revisões a cada 1 ano ou 10.000 km? Tiaos 41 55.136 13/01/2018 13:04
Última Resposta: helder_jb
  Novo Recall diegorji 14 21.255 19/07/2017 21:50
Última Resposta: Carlos Ipatinga
Língua LANÇAMENTO!!! - Novo Up 2018 Connect TSI em detalhes... Vinicius Mendes 10 15.704 21/05/2017 20:49
Última Resposta: WCR CALDAS
  Novo Recall (Alternador) 05/05/2017 Cassiano 0 5.066 06/05/2017 23:42
Última Resposta: Cassiano
  Novo Recall Cadu5000 27 31.354 31/03/2017 14:06
Última Resposta: take-black
  Novo motor Fiat 3 cilindros - será que esse o UP deve temer também? Tiaos 24 35.851 04/12/2016 13:54
Última Resposta: NatanRavel

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes