Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Catalisador
15/07/2017, 11:09 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2017 11:14 por Soninha.)
Resposta: #1
Catalisador
Bom dia.
Semana passada a luz de alerta do painel (amarela catalisador acendeu).
Como tinha acabado de sair da 4 revisao na concessionaria a dois dias, voltei la e eles disseram que passaram scanner e limpado alguma coisa a luz de alerta apagou.

Acontece que dois dias apos essa vistoria da concessionaria a luz do catalisador voltou a acender.

Geralmente abasteço 10 tanques de alcool comum e 1 tanque de gasolina podium.
faço isso a um ano e meio e nao tive problema mas agora na rodada do tanque de gasolina podium aconteceu isso...

Devo me preocupar é algo simples?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2017, 12:20
Resposta: #2
RE: Catalisador
Se ta na garantia leve lá e bata o pé pra resolverem, ou troca de concessionária caso haja outra opção.

Obviamente não é normal isso, a luz do EPC pode acender pela gasolina ruim, mas não deve ser o caso se realmente colocou Podium
15/07/2017, 19:09
Resposta: #3
Tá a garantia? Use-a.

Se for mesmo catalisador, leve pra verificarem logo, se deixar pra depois, pode piorar, e se estiver sem garantia, um catalisador não sai nada barato.
15/07/2017, 20:59
Resposta: #4
Pode ser problema do combustível, é difícil mas tem postos que adulteram até gasolina podium.

Como é um alerta que pode afetar o funcionamento do carro, o mais recomendável é levar quando possivel na concessionária mesmo.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
17/07/2017, 23:29
Resposta: #5
Pois é levei na concessionaria e agora sim disseram que vao ter que trocar os bicos injetores.
Abriram chamado na VW as peças chegam de 5 a 7 dias uteis...
E eu vou ficar sem carro para trabalhar longe. O carro esta com 34.000 km e dois anos de uso.
Faço todas as revisoes corretamente. Tive que trocar uma bateria neste periodo.
Agora esta historia de bicos injetores, nunca tive um carro que precisou trocar isso tão cedo.
Desmotivei.
18/07/2017, 09:31
Resposta: #6
(17/07/2017 23:29)Soninha Escreveu:  Pois é levei na concessionaria e agora sim disseram que vao ter que trocar os bicos injetores.
Abriram chamado na VW as peças chegam de 5 a 7 dias uteis...
E eu vou ficar sem carro para trabalhar longe. O carro esta com 34.000 km e dois anos de uso.
Faço todas as revisoes corretamente. Tive que trocar uma bateria neste periodo.
Agora esta historia de bicos injetores, nunca tive um carro que precisou trocar isso tão cedo.
Desmotivei.

Pra te motivar ou desmotivar ainda mais, diversas pessoas tiveram esse mesmo problema rendendo um tópico de 16 páginas http://forum.vwupclube.com/thread-2478.html

E tiveram pessoas que tiveram que retornar à concessionária porque o problema ainda persistiu Triste

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
18/07/2017, 16:02
Resposta: #7
Tente abastecer em locais diferentes , e se estiver na garantia exija a troca , pois além de outros o calalisador em falha influencia no consumo de combustível.
29/07/2017, 09:43
Resposta: #8
Depois de deixar o carro na concessionaria 7 dias consecutivos, os bicos chegaram e trocaram na garantia os tres bicos do UP.
Estou rodando uma semana inteira e ate agora nao tive problemas.
Gastei nesta uma semana pos bicos novos, meio tanque de gasolina, o carro esta fazendo com 4 pessoas em rodovias 21 km isso andando a 100 por hora e em velocidade constante.

O consumo esta otimo, mas perguntei quanto custou os 3 bicos se nao tivesse na garantia e me responderam R$ 1.500,00 fora a mao de obra... QUE CARO... e lá me disseram que o combustivel nada teve a ver com isso e sim problema dos UPs 2015/2016 que sairam assim.

Enfim trocaram tudo na garantia e me deram um bom atendimento exceto que fiquei 7 dias andando de carona e onibus.

Adoro o carro mas isso realmente me deixou chateada e desconfiada.

Não compro carro por beleza ou para sair rasgando por ai, sempre uso o bom senso avalio consumo, seguro, segurança, custo beneficio e como não tenho filhos, a tendencia seria passar para outro UP mais novo mais para frente, mas agora já nao tenho tanta certeza.

Ainda recomendo o carro e ainda gosto dele, mas já considero avaliar outras opções.
18/08/2019, 09:55
Resposta: #9
Bom dia, pessoal.
Quase dois anos depois do ocorrido.
Estou com 70.000km e ainda não troquei o carro, sigo firme e forte com ele até agora. Não consigo trocar. Essa semana fiz minha 8 revisão e precisarei ainda trocar as pastilhas de freios, mas é um item necessário. Pretendo continuar com ele ainda muito mais tempo se ele continuar forte assim.
Tomei uma batida na traseira, o carro que bateu nele simplesmente abriu a frente toda, o meu precisou trocar para-choque e peças plásticas embaixo que sustenta o para-choque mas a estrutura ficou intocável. Depois dessa comecei a dar muito valor no meu carinho.
19/08/2019, 18:44
Resposta: #10
o UP é um carro que quem se desfaz do seu, sente falta depois.
eu estava planejando pegar um virtus tsi agora no final desse ano, mas provavelmente irei postegar essa aquisição e aproveitar um pouco mais o carro que ainda continua novo, mesmo depois de quase 3 anos de uso, sempre bem cuidado
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca de Catalisador. Marcusbr 0 230 15/07/2019 19:55
Última Resposta: Marcusbr
  Quebra na solda do catalisador Beck_ 3 1.875 12/06/2018 08:37
Última Resposta: Jduarte
  Luzes EPC, catalisador (bloco motor) e bateria acesas Antonio Fernandes 8 8.730 29/12/2015 18:33
Última Resposta: Antonio Fernandes

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes