Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pendrive no Rádio RCD215
18/07/2017, 08:58 (Resposta editada pela última vez em: 19/07/2017 19:28 por Admin.)
Resposta: #1
Pendrive no Rádio RCD215
Bom dia,
Tenho um Up High que possui multimídia original, porém não tem entrada USB. Existe algum tipo de adaptador que eu possa instalar na entrada auxiliar do aparelho pra ouvir pen drive?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/07/2017, 16:07 (Resposta editada pela última vez em: 18/07/2017 16:08 por eusouleonardo.)
Resposta: #2
RE: Multimídia
Sim, existe mas olhe as observações do vendedor : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-8...xiliar-_JM
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2017, 15:57 (Resposta editada pela última vez em: 19/07/2017 16:23 por edney.)
Resposta: #3
RE: Multimídia
(18/07/2017 16:07)eusouleonardo Escreveu:  Sim, existe mas olhe as observações do vendedor : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-8...xiliar-_JM


Esse adaptador não funciona no radio do UP.

(18/07/2017 08:58)Alexandre Faria e Silva Escreveu:  Bom dia,
Tenho um Up High que possui multimídia original, porém não tem entrada USB. Existe algum tipo de adaptador que eu possa instalar na entrada auxiliar do aparelho pra ouvir pen drive?

Pois bem, voce deve ter um radio modelo RCD215, e seu carro provavelmente tem preparação para Maps&More.

Mesmo colocando o Maps&More, voce ainda não vai ter USB, vai ter somente um cartão MicroSD.

Eu tenho o Maps&More, e gosto muito (inclusive eu tinha o radio com USB, modelo RCD320G, troquei radio, comprei cabo, adaptador, parafuso, e tudo mais para adaptar o Maps&More) mas a USB realmente faz falta.

Mas calma, nem tudo esta perdido.

Apesar do RCD215 parecer simples, ele tem umas características bem interessantes, que são:
  • Display: monochrome
  • FM simple tuner
  • CD drive
  • Universal preparation for mobile telephone (UTP) - Low (mono input)
  • Mp3 with ID3 tag
  • RDS FM/AM European radio
  • 2 or 4 x 20 watt output power
  • AUX-IN connection
  • External CD changer connection without mp3
  • Support for multifunction steering wheel
  • Speed-dependent volume control (GALA)
  • Self-diagnosis, including loudspeaker diagnosis
  • CAN, TP 2.0
  • Convenience coding

Pois bem, essas características dele são muito interessantes

Support for multifunction steering wheel
O modelo RCD320G não suporta volante multifuncional, porem o RCD215 suporta, e provavelmente, se comunica via rede CAN, ou seja, sem gambiarras, então estou estudando como proceder isso.

Mas agora vamos ao que interessa ao proprietário do tópico.

External CD changer connection without mp3
Esse suporte ao CD Changer é uma "porta" atras do radio, do lado da porta do "Maps&More", onde voce liga as antigas "disqueteiras".

Mas quem quer usar essas disqueteiras nos dias de hoje né?

Pois bem, nem nós, nem os gringos querem usar, então o que bolaram "lá fora", de uma olhada no produto abaixp:

http://www.ebay.com/itm/USB-SD-MP3-AUX-C...qr&vxp=mtr

É um adaptador que utiliza a porta do "CD Changer" e cria um Dock para vc usar USB, SD e Aux, tudo controlado pelo rádio.

É caro, é, mas vc vai ampliar seu leque de conexões, e ainda manter o radio original, e quem sabe, um dia, colocar o Maps&More.

PS. existem vários adaptadores para a porta do "CD Changer", procure os que são compatíveis com o rádio RCD215
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2017, 16:33
Resposta: #4
RE: Multimídia
Olha aqui outro adaptador legal

http://www.ebay.com/itm/USB-AUX-Einbau-B...0664753721
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2017, 19:27 (Resposta editada pela última vez em: 19/07/2017 19:28 por Admin.)
Resposta: #5
RE: Multimídia
edney, dica espetacular! Editei o título do tópico para facilitar encontrar ele no futuro.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2017, 10:01 (Resposta editada pela última vez em: 22/07/2017 10:01 por Alexandre Faria e Silva.)
Resposta: #6
RE: Pendrive no Rádio RCD215
Agradeço pelas dicas meu caros apaixonados por esse carro espetacular!

Na sua opinião, qual devo comprar desses 2 adaptadores?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/07/2017, 15:57
Resposta: #7
RE: Pendrive no Rádio RCD215
(22/07/2017 10:01)Alexandre Faria e Silva Escreveu:  Agradeço pelas dicas meu caros apaixonados por esse carro espetacular!

Na sua opinião, qual devo comprar desses 2 adaptadores?

Eu compraria o primeiro, que vem com a caixinha
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2017, 15:31
Resposta: #8
RE: Pendrive no Rádio RCD215
Comprei um Move Up! 2015/16 com essa porcaria de RCD215, o problema é que alguem antes de mim fez o incrivel favor de errar o codigo SAFE e ele entro em SAFE2 e agora nem a CSS ta conseguindo desbloquear... E afinal pq eles vendem essa porcaria de RCD215 quando o que ja tem bluetooth e USB é BEM melhor?!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2017, 15:32
Resposta: #9
RE: Pendrive no Rádio RCD215
(07/11/2017 15:31)PepepedroB Escreveu:  Comprei um Move Up! 2015/16 com essa porcaria de RCD215, o problema é que alguem antes de mim fez o incrivel favor de errar o codigo SAFE e ele entro em SAFE2 e agora nem a CSS ta conseguindo desbloquear... E afinal pq eles vendem essa porcaria de RCD215 quando o que ja tem bluetooth e USB é BEM melhor?!

Por causa do maps&more
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2017, 15:49 (Resposta editada pela última vez em: 07/11/2017 15:51 por PepepedroB.)
Resposta: #10
RE: Pendrive no Rádio RCD215
(19/07/2017 15:57)edney Escreveu:  Esse adaptador não funciona no radio do UP.


Pois bem, voce deve ter um radio modelo RCD215, e seu carro provavelmente tem preparação para Maps&More.

Mesmo colocando o Maps&More, voce ainda não vai ter USB, vai ter somente um cartão MicroSD.

Eu tenho o Maps&More, e gosto muito (inclusive eu tinha o radio com USB, modelo RCD320G, troquei radio, comprei cabo, adaptador, parafuso, e tudo mais para adaptar o Maps&More) mas a USB realmente faz falta.

Mas calma, nem tudo esta perdido.

Apesar do RCD215 parecer simples, ele tem umas características bem interessantes, que são:
  • Display: monochrome
  • FM simple tuner
  • CD drive
  • Universal preparation for mobile telephone (UTP) - Low (mono input)
  • Mp3 with ID3 tag
  • RDS FM/AM European radio
  • 2 or 4 x 20 watt output power
  • AUX-IN connection
  • External CD changer connection without mp3
  • Support for multifunction steering wheel
  • Speed-dependent volume control (GALA)
  • Self-diagnosis, including loudspeaker diagnosis
  • CAN, TP 2.0
  • Convenience coding

Pois bem, essas características dele são muito interessantes

Support for multifunction steering wheel
O modelo RCD320G não suporta volante multifuncional, porem o RCD215 suporta, e provavelmente, se comunica via rede CAN, ou seja, sem gambiarras, então estou estudando como proceder isso.

Mas agora vamos ao que interessa ao proprietário do tópico.

External CD changer connection without mp3
Esse suporte ao CD Changer é uma "porta" atras do radio, do lado da porta do "Maps&More", onde voce liga as antigas "disqueteiras".

Mas quem quer usar essas disqueteiras nos dias de hoje né?

Pois bem, nem nós, nem os gringos querem usar, então o que bolaram "lá fora", de uma olhada no produto abaixp:

http://www.ebay.com/itm/USB-SD-MP3-AUX-C...qr&vxp=mtr

É um adaptador que utiliza a porta do "CD Changer" e cria um Dock para vc usar USB, SD e Aux, tudo controlado pelo rádio.

É caro, é, mas vc vai ampliar seu leque de conexões, e ainda manter o radio original, e quem sabe, um dia, colocar o Maps&More.

PS. existem vários adaptadores para a porta do "CD Changer", procure os que são compatíveis com o rádio RCD215

Consegue me falar se sempre que pedimos a preparação para M&M ele vem com falante nas 4 portas ou somente na dianteira?

(07/11/2017 15:32)edney Escreveu:  Por causa do maps&more

Olha vou te falar que ja levei pela 4ª vez na concessionaria e ninguem consegue tirar do SAFE2, incrivel cara, eu louco para viajar e testar o som do carro e tal, saber se tem 4 ou 2 auto falantes.. E não posso.. Triste isso
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood tngustavo 44 84.673 09/01/2021 08:06
Última Resposta: Fearol
  [Resolvido] Instalação Composition Phone em carros que vieram com o Radio simples aletortatop 7 11.100 03/07/2020 20:14
Última Resposta: aletortatop
  Rádio AR70 MP160BT silasrana 0 2.894 11/01/2020 21:13
Última Resposta: silasrana
  Como salvar estação de rádio - Move Up! 19/19 capistrano 2 7.221 23/07/2019 16:29
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  rcd 320g 1 din plus - recepção do rádio ruim jonyp 3 5.236 12/05/2019 20:24
Última Resposta: jonyp
  Instalar radio original no move up Rodrigo Drumond 5 8.307 06/08/2018 08:27
Última Resposta: edney
  Sensor de Estacionamento no Radio sem USB (com preparação para Maps&More) edney 7 11.564 19/09/2017 18:30
Última Resposta: rafaelnagliati
  Rádio Move Up! original incompatível com celular MoveCps 4 7.274 23/05/2017 01:33
Última Resposta: ArthurLM1
  DUVIDA : Como retirar radio original do UP ??? eusouleonardo 2 5.798 02/04/2017 06:55
Última Resposta: eusouleonardo
  Rádio sintoniza poucas estações coder 4 5.876 13/03/2017 17:44
Última Resposta: coder

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes