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Cambagem
13/06/2014, 12:43 (Resposta editada pela última vez em: 13/06/2014 12:44 por Leovza.)
Resposta: #11
RE: Cambagem
Ciborg não quer dizer que usem esse equipamento de alinhar chassi, porém oficina que trabalha com ele tem equipamentos para corrigir essa cambagem sem danificar o carro, em uma auto center por exemplo dependendo do caso chegam a usar marreta direto na peça ou sequer preparam a peça para tal.
Tive um corolla que teve problema na cambagem traseira que estava muito fora do correto (algum buraco) e a regulagem disponível não corrigia tanto ou não tinha essa regulagem, não me lembro, o mecânico falou que poderia concertar ali na auto center mas poderia danificar rolamentos e etc e recomendou esse alinhamento técnico (que costuma ter o ciborg pois mexem com alinhamento de suspensão e carroceria e por isso eles tem recursos para esse tipo de correção de forma menos maléfica, afinal concertam carros batidos e com estrutura danificada, concertar 2° de uma cambagem ou caster é mole) e foi o caso, paguei 350,00 concertaram, um mês depois voltei lá para conferir e estava tudo certo.
É melhor corrigir isso que andar com o carro com a cambagem errada, ela atrapalha na estabilidade direcional, em curvas e consumo de pneu.
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04/08/2014, 21:29
Resposta: #12
RE: Cambagem
(05/06/2014 21:34)Marcio Kruchelski Escreveu:  Pessoal acabei de rebaixar meu carro , a cambagem ficou ligeiramente fora , e o acerto só é possivel com ciborgue. Ouvi dizer que o ciborgue prejudica rolamento e coxim , alguém pode acrescentar algo ???

Rebaxei o meu com Eibach e tive o mesmo problema. Também sugeriram o Ciborgue.
Tu já resolveu essa questão no teu Up? Fez o ciborgue?
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05/08/2014, 21:20
Resposta: #13
RE: Cambagem
Pessoal, eu não uso ciborgue, entendo que propõem isso para ganhar mais dinheiro, não faz sentido algum mudar a estrutura do carro. Lembrem vcs só trocaram as molas e rodas, não fizeram alterações na estrutura, como alteração na torre, entre outros....
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05/08/2014, 21:29 (Resposta editada pela última vez em: 05/08/2014 21:29 por FiveStar.)
Resposta: #14
RE: Cambagem
Ciborgue deve passar longe, a tal correção consistem em amassar/envergar o amortecedor ou o suporte (montante) da roda para realinhar o conjunto.

Considero um serviço porco, se está fora tem alguma peça com defeito ou o chassis está com problemas necessitando de alinhamento técnico.

No caso de carros rebaixados tem que estudar outro método para resolver o problema.

Ciborgue arruma um defeito (cambagem) gerando outro na peça que recebe o esforço.
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05/08/2014, 22:33
Resposta: #15
RE: Cambagem
(05/08/2014 21:20)Cleber Antunes Escreveu:  Pessoal, eu não uso ciborgue, entendo que propõem isso para ganhar mais dinheiro, não faz sentido algum mudar a estrutura do carro. Lembrem vcs só trocaram as molas e rodas, não fizeram alterações na estrutura, como alteração na torre, entre outros....

Mas qual seria o solução para esse tipo de problema, fora o Ciborgue?
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07/08/2014, 13:30
Resposta: #16
RE: Cambagem
(05/08/2014 22:33)byroncc Escreveu:  Mas qual seria o solução para esse tipo de problema, fora o Ciborgue?

Alinhamento, nada mais que isso.
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21/08/2014, 16:42
Resposta: #17
RE: Cambagem
(07/08/2014 13:30)Cleber Antunes Escreveu:  Alinhamento, nada mais que isso.

Em alguns casos de carros rebaixados da pra chegar na cambagem original, ou bem proximo dos parametros de fabrica fazendo uma especie de alargamento dos furos da bandeja. (deixando os furos num formato oval) fazendo com que o parafuso (pivo) consiga "deslizar" de um lado pro outro. Em alguns VW é possivel. Em casos em que o pivô é soldado na bandeja (alguns fiats e ford ) isso não é possivel de realizar.

Qualquer duvida. estamos aí
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