Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Legalização farol projetor no Up TSI
28/01/2018, 14:18
Resposta: #11
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Amigo eu sou do tipo de proprietário que gosta de por a mão na massa e fazer a instalação, se você também for igual assistindo uns vídeos e dicas você vai conseguir fazer.
No meu caso eu fiz as compras do projetor + kit Xenon mais caro de qualidade x custo benefício + chicote bixenon para fazer função do farol alto e barras de led com função DRL/pisca e eliminei as lâmpadas de seta laranja e a T10 do farolete. Desmontei o parachoque para tirar os faróis, esquentei a canaleta onde fica a cola de fixação da lente com um secador de cabelos mesmo porque não tinha soprador térmico e fui passando uma chave de fenda para ir afastando a canaleta, é um trabalho de paciência eu demorei um pouco mais de 1 hora no primeiro farol e danifiquei um pedaço da canaleta que tive que recuperar depois pois era minha primeira experiência com isso, fiz todo o processo de fixação das modificações que ia fazer e limpei a canaleta e lente do resto de cola que tinha ficado, e consegui uma loja especializada em faróis para fazer o serviço de colagem da lente pois queria um acabamento bom e garantir que não teria problema com infiltração e farol embaçado paguei 80$ na colagem do par e ficou show, se eu fosse fazer ia economizar 40-50 reais e podia não ficar bom, agora garanto que tenho um farol de iluminação 200% melhor pois a força e o foco da iluminação parece igual no centro é nós cantos, nas convencionais o foco fica mais forte no centro para frente, depois vou tentar carregar imagens para postar fotos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/04/2018, 16:37
Resposta: #12
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
(09/11/2017 01:06)Caiobrand Escreveu:  Boas amigos! Sou novo como participante do forum, mas ja o acompanho a muito tempo. Então galera, tenho um UP TSI 2018 e viajo muito em estradas sem nenhuma ilumanação, a noite. Acho muito ruim o farol do UP, comparado ao meu carro anterior. Não gosto de usar LEDs sem que sejam em projetores, pois não acho o resultado satisfatório.

Esses dias andei fazendo uma busca no ML e vi um farol para up TSI com projetor e DRL. Achei bastante interessante e fiquei muito interessado, mas eu tenho uma dúvida grande! Tem como legalizar? Alguem aqui ja legalizou algo parecido? Como faço pra legalizar?

Boa tarde!
Respondendo sua pergunta: Em 2007 tive um Nissan Sentra e me parece que logo um tempo depois saiu a lei que regulamentava os faróis de xenon. Não proibia xenon e sim regulamentava.
Pois bem, pesquisei como fazia para regulamentar e segui o caminho das pedras que era o seguinte:
- Ligava para o detran e solicitava autorização para alteração de características no sistema de iluminação (eles me deram um código de autorização)
- Comprei o xenon de 55W Branco (entre 4300 a 6000K) com nota fiscal incluindo os dados do veículo na mesma.
- Comprei 2 brucutu do fusca, uma bomba extra um botão de pressão, e uma solenoide pra fechar a água. (a lei dizia que farois acima de uma determinada quantidade de lumens precisava ter lavadores de farois e o sentra não tinha, tive que adaptar)
o vendedor na loja me forneceu uma NF constando como Kit lavador de farois com os dados do veículo em questão.
Instalei tudo e parti para o inmetro. paguei a taxa de vistoria, me deram o CSV e em posse disso paguei um duda e parti para o detran.
As notas fiscais não lembro onde deixei, se no detran ou no inmetro. como eu mesmo instalei, fiz uma carta de próprio punho com firma reconhecida de que a instalação havia sido feita por mim. Caso seja por terceiros uma nota fiscal de serviço era solicitada.
o detran adicionou no documento veículo modificado, veículo equipado com xenon.

Depois troquei esse sentra 2007 em um outro 2010 e fiz o mesmo procedimento tranquilamente.

Depois disso comprei um jetta tsi com xenon de fábrica em 2013 e nunca mais desde então tentei fazer em outro carro. Tenho hoje um UP speed mas coloquei lâmpadas coolblue osram e deixei assim mesmo.
Não sei como a legislação está hoje em dia para legalizar, mas na época era assim.

Podem notar que o novo fusca TSI equipado com xenon não tem lavadores de farois, assim como o jetta tem. Isso se dá devido a potência do xenon no jetta que é maior. Como no fusca é menor, entra a não necessidade dos lavadores de farois conforme legislação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/04/2018, 11:44 (Resposta editada pela última vez em: 17/04/2018 11:45 por NatanRavel.)
Resposta: #13
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
A legislação antes de 2011 permitia a adaptação pois vc tinha que comprovar junto a um posto especializado nesse tipo de vistoria que o sistema instalado não ofuscaria outros motoristas, no mesmo padrão europeu(a nossa legislação de transito é praticamente uma copia da legislação de transito de lá) só que esses lugares credenciados não estavam aplicando corretamente os testes, pra resumir, qualquer um conseguia obter a regularização de qualquer farol de xenon, ofuscando ou não. Bastava soltar o $ que saia a "regularização legal".
O detran deveria começar a fiscalizar se os postos de vistoria aplicavam os testes previstos e da forma correta, mas é mais facil simplismente proibir qualquer alteração. E assim foi feita pela Norma 384/2011 que proibia xenon e abria brecha para led, e posteriormente na Norma 667/2017 que proibe Led e qualquer alteração de tecnologia, incluindo uso de projetor...

Pra quem quer instalar projetor bi-led, esqueça, ele pode queimar e vc fica sem projetor, alem do fato de ser ilegal, pra quem vai instalar assim mesmo e morre de medo de ser parado, existe um projetor chamado Mini H1 7.1 que aceita o uso de lampadas halogenas, se vc quiser usar xenon, tudo bem, mas que use reator bom pra não estragar o cromado interno do projetor

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2018, 08:44
Resposta: #14
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
A legislação não permite isso, e ficar andando com medo é a pior coisa que tem.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Farol automatico ricardomkz2 90 137.972 28/09/2022 11:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Farol de Neblina fernandohddias 5 10.895 11/06/2022 07:15
Última Resposta: dvicelulares
  Farol do novo modelo no velho modelo Maikew vinicios 1 3.127 17/01/2020 12:18
Última Resposta: Daniel Ribeiro
  Farol craquelado qmzpun 2 4.618 16/08/2019 10:56
Última Resposta: Massa
  Farol de milha - Move 16 Thitoos 1 2.973 31/05/2019 16:12
Última Resposta: Acumas4698
  Farol de milha take 2018 29rziul 2 3.808 06/02/2019 19:56
Última Resposta: 29rziul
  Adaptação do farol 2018 no Up 2015? aderbas 2 5.061 11/12/2018 09:42
Última Resposta: aderbas
  Friso interno do farol Guibuni 1 3.119 16/10/2018 11:47
Última Resposta: NatanRavel
  Legalização farol projetor no Up TSI Caiobrand 5 7.431 16/09/2018 18:06
Última Resposta: NatanRavel
  Farol com trincas reynaldoneto 5 7.611 13/09/2018 14:30
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes