Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Legalização farol projetor no Up TSI
09/11/2017, 01:06
Resposta: #1
Legalização farol projetor no Up TSI
Boas amigos! Sou novo como participante do forum, mas ja o acompanho a muito tempo. Então galera, tenho um UP TSI 2018 e viajo muito em estradas sem nenhuma ilumanação, a noite. Acho muito ruim o farol do UP, comparado ao meu carro anterior. Não gosto de usar LEDs sem que sejam em projetores, pois não acho o resultado satisfatório.

Esses dias andei fazendo uma busca no ML e vi um farol para up TSI com projetor e DRL. Achei bastante interessante e fiquei muito interessado, mas eu tenho uma dúvida grande! Tem como legalizar? Alguem aqui ja legalizou algo parecido? Como faço pra legalizar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2017, 11:54
Resposta: #2
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Cara infelizmente tenho quase certeza que não da pra legalizar pois se enquadra na lei da "alteração das características originais do veículo" que impede o uso de xenon, leds ou qualquer alteração no sistema de iluminação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2017, 13:17
Resposta: #3
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Poxa... Mas com relação a trocar so a lampada do farol por uma de LED, é possivel legalizar? Vi muita gente falando que ainda não há uma legislação exata sobre o uso de LEDs em farois automotivos. Será que se eu trocar da problema? Porque os farois do UP! são realmente ruinzinhos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2017, 14:27
Resposta: #4
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Cara, acho que apenas trocar as lâmpadas originais por de LED não dê problema não.

Xenon, sim, dá problema.

E sobre projetores eu acho que não tem problema. Desde que não seja com xenon. Xenon, em todo caso, não rola. Só se viesse original de fábrica...

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2017, 19:41
Resposta: #5
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Qualquer alteração no sistema original é passível de multa até mesmo os DRLs não originais sei disso porque queria colocar no meu mas meu pai que é advogado me alertou que como não é original de fábrica se o guarda quiser multar ele pode pois o UP! não possui esse equipamento original, mas se quiser arriscar fique a vontade mas fique ciente que da multa sim.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2017, 01:01
Resposta: #6
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Andei pesquisando e descobri um projetor de LED, o Optima Bi-LED (se alguem conhecer/usar fala aqui se é bom). Então, sera que eu conseguiria legalizar esse projetor se eu colocar no UP!? E mesmo legalizado, pode gerar multa?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/12/2017, 22:32
Resposta: #7
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
não existe mais legalização de iluminação, seja ela uma lâmpada super branca halógena, um xenon, led ou um projetor pica das galáxias
atualmente (OLHE A DATA DESTE MEU POST) não legalizam mais nada de iluminação




§ 4º É proibida a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material que não seja original do fabricante nos dispositivos dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos.
§ 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.
§ 6º É vedada a instalação de dispositivo ou equipamento adicional luminoso não previsto no sistema de sinalização e iluminação veicular estabelecido nesta resolução.


http://www.denatran.gov.br/images/Resolu...672017.pdf
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/01/2018, 05:19
Resposta: #8
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
(02/12/2017 22:32)ARISTEU Escreveu:  não existe mais legalização de iluminação, seja ela uma lâmpada super branca halógena, um xenon, led ou um projetor pica das galáxias
atualmente (OLHE A DATA DESTE MEU POST) não legalizam mais nada de iluminação




§ 4º É proibida a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material que não seja original do fabricante nos dispositivos dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos.
§ 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.
§ 6º É vedada a instalação de dispositivo ou equipamento adicional luminoso não previsto no sistema de sinalização e iluminação veicular estabelecido nesta resolução.


http://www.denatran.gov.br/images/Resolu...672017.pdf


Art. 12. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos em 1o de janeiro de 2021, sendo facultado antecipar sua adoção total ou parcial, ficando convalidadas, até a data de sua publicação, as características dos veículos fabricados de acordo com a Resolução CONTRAN no 227, de 9 de fevereiro de 2007, e suas alterações.

Que eu saiba não anteciparam os efeitos da nova lei.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2018, 16:54
Resposta: #9
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Eu coloquei projetores no meu a iluminação melhora 200% porém tem que gastar uma grana para comprar um kit Xenon de qualidade tanto lâmpadas quanto reatores, se for usar Xing ling esqueça, agora quando tem blitz a tensão só passa depois da que passo da polícia kkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2018, 17:46
Resposta: #10
RE: Legalização farol projetor no Up TSI
Estou querendo colocar também no farol do meu UP 2018, estou passando muitos apuros a noite quando dirijo, alguém sabe em Brasília onde poderia colocar esses projetores nos farois?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Farol automatico ricardomkz2 90 138.018 28/09/2022 11:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Farol de Neblina fernandohddias 5 10.901 11/06/2022 07:15
Última Resposta: dvicelulares
  Farol do novo modelo no velho modelo Maikew vinicios 1 3.130 17/01/2020 12:18
Última Resposta: Daniel Ribeiro
  Farol craquelado qmzpun 2 4.628 16/08/2019 10:56
Última Resposta: Massa
  Farol de milha - Move 16 Thitoos 1 2.978 31/05/2019 16:12
Última Resposta: Acumas4698
  Farol de milha take 2018 29rziul 2 3.813 06/02/2019 19:56
Última Resposta: 29rziul
  Adaptação do farol 2018 no Up 2015? aderbas 2 5.066 11/12/2018 09:42
Última Resposta: aderbas
  Friso interno do farol Guibuni 1 3.119 16/10/2018 11:47
Última Resposta: NatanRavel
  Legalização farol projetor no Up TSI Caiobrand 5 7.437 16/09/2018 18:06
Última Resposta: NatanRavel
  Farol com trincas reynaldoneto 5 7.615 13/09/2018 14:30
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes