Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dsempenho/Economia
12/11/2017, 17:32
Resposta: #1
Dsempenho/Economia
Boa tarde!! tenho um move up 2015 e venho notando queda no rendimento mês a mês, sinto o motor um tanto fraco, ultima medição apresentou 8.63 de média de combustível no álcool , aliás desde que comprei o carro com 22.000km só uso no álcool. Já troquei velas e nem assim o desempenho melhorou..pelo contrário.
Como informação, abasteço quase sempre nos mesmos postos de gasolina..(BR e Shell)..e sigo praticamente o computador de bordo quanto a troca de marchas etc... O que poderia estar acontecendo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2017, 19:19
Resposta: #2
RE: Dsempenho/Economia
Puts cara o mais correto seria levar na concessionária caso esteja na garantia ou se não um mecânico de confiança pq tem um monte de coisas que podem causar esse sintoma de carro fraco, bobinas, bicos sujos, bomba de combustível fraca, etc.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2017, 10:19
Resposta: #3
RE: Dsempenho/Economia
(12/11/2017 17:32)Wroberto Escreveu:  Boa tarde!! tenho um move up 2015 e venho notando queda no rendimento mês a mês, sinto o motor um tanto fraco, ultima medição apresentou 8.63 de média de combustível no álcool , aliás desde que comprei o carro com 22.000km só uso no álcool. Já troquei velas e nem assim o desempenho melhorou..pelo contrário.
Como informação, abasteço quase sempre nos mesmos postos de gasolina..(BR e Shell)..e sigo praticamente o computador de bordo quanto a troca de marchas etc... O que poderia estar acontecendo?

Bom mesmo é dar uma geral no carro, leva em um mecânico de confiança com scanner ou na concessionária. Pode ser muita coisa como nosso amigo acima citou. As vezes pressão dos pneus, alinhamento do carro, seu modo de condução.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2017, 13:44
Resposta: #4
RE: Dsempenho/Economia
é comum com carros a gasolina os bicos apresentarem entupimento parcial, causando perda de rendimento e aumento de consumo, porem este carro sempre foi usado no alcool né, e nao esta com muita km... estranho, mas estou acompanhando p saber o desfecho
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2017, 04:59
Resposta: #5
RE: Dsempenho/Economia
Experimenta um bom aditivo no tanque. Recomendo STP, do verde (carro flex). Mas o desempenho do up melhora bem com o uso do carro. O meu tá com 51000 e anda bem melhpr que no início, além de aumentar a economia . A 4R comprovou isso no teste de longa duração de 60000
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 59.109 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21
  Nitro OBD2 ECO 15% Economia de Gasolina Haroncosta 5 17.097 19/11/2015 14:46
Última Resposta: picapau

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes