Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
30/11/2017, 08:58
Resposta: #11
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
(29/11/2017 15:48)Silas Alves Escreveu:  Fala Donato!

Cara, desculpa pela pergunta, mas você pagou quanto pelo filtro? Achei alguns anúncios no Mercado Livre, e o valor mais em conta foi de R$ 148.

Estou seriamente pensando em colocar esse filtro, pois não gosto da qualidade dos originais.

Abraços!

Opa, blz Silas!

Paguei 154 reais com frete na _loja_banida_do_clube_.

Cara, quando eu tirei o filtro original pra colocar o Inflow, deu até agonia de ver, porque ele é bem mais espesso e tava coberto de pó, fiquei imaginando o tanto que ele restringe o fluxo de ar.

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/06/2018, 20:30 (Resposta editada pela última vez em: 16/06/2018 20:32 por Donato.)
Resposta: #12
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
Tirei hoje o intake para limpeza do filtro inbox, seguem imagens conforme prometido(desculpem pela demora, é que é meio embaçado remover a tampa da caixa, muitos parafusos):

[Imagem: YZySzc.jpg]

Para limpar, basta deixar de molho em uma bacia com água morna e sabão neutro. Depois, lavar com bastante água corrente e deixar secar na sombra. Depois de 100% seco, aplicar a vaselina líquida na superfície do filtro

[Imagem: 9ZqAi9.jpg]

Aproveitei pra dar um trato na TBI(limpei com álcool etílico e um pano mesmo). Olhem o motorzinho do Up sem cobertura

[Imagem: SzHCUf.jpg]

[Imagem: ReR3hb.jpg]

E vou esperar a próxima troca de óleo e filtro pra adicionar o Militec-1:

[Imagem: kpV4Sh.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/06/2018, 13:37
Resposta: #13
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
Pessoal, apenas um breve relato que me deixou impressionado ontem....

Eu tive que sair à noite e o filtro Inflow ainda não estava seco, por isso coloquei o filtro antigo(original) que não está tão sujo, simplesmente guardei-o para emergências e o carro fica MUITO preso em relação ao Inflow, simplesmente perde empuxo nas acelerações.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/06/2018, 08:15
Resposta: #14
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
(17/06/2018 13:37)Donato Escreveu:  Pessoal, apenas um breve relato que me deixou impressionado ontem....

Eu tive que sair à noite e o filtro Inflow ainda não estava seco, por isso coloquei o filtro antigo(original) que não está tão sujo, simplesmente guardei-o para emergências e o carro fica MUITO preso em relação ao Inflow, simplesmente perde empuxo nas acelerações.

Interessante você ter percebido uma diferença ao retornar o filtro de ar original, Donato...significa que realmente o filtro Inflow tem alguma diferença positiva no carro!

Sei que toda vez que lavamos o Inflow é necessário a aplicação da vaselina ou seja lá o que for aquele spray; você notou se a caixa do filtro de ar ou a TBI ficam muito meladas por causa dessa vaselina?

Ah, pra quem tiver interesse no filtro o Admin postou uma parceria onde rola um descontinho aqui https://forum.vwupclube.com/thread-3499.html

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/06/2018, 09:53
Resposta: #15
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
(18/06/2018 08:15)edsonmassao Escreveu:  Interessante você ter percebido uma diferença ao retornar o filtro de ar original, Donato...significa que realmente o filtro Inflow tem alguma diferença positiva no carro!

Sei que toda vez que lavamos o Inflow é necessário a aplicação da vaselina ou seja lá o que for aquele spray; você notou se a caixa do filtro de ar ou a TBI ficam muito meladas por causa dessa vaselina?

Ah, pra quem tiver interesse no filtro o Admin postou uma parceria onde rola um descontinho aqui https://forum.vwupclube.com/thread-3499.html

Fala Edson!

Cara, a diferença é muito perceptível mesmo, não tive essa impressão tão nítida quando coloquei o Inflow de primeira, agora que fiz uma troca temporária pelo original percebi que ele funciona de verdade.

Sim, toda vez que lavar é necessário aplicar a vaselina nas duas superfícies do filtro. E sim, chega a escorrer um pouco da vaselina na caixa, mas é mínimo(no meu, tinha uma mancha do tamanho de uma maçã). Na TBI, nem sinal da vaselina e outro detalhe é que o Inflow retém poeira tão bem quanto o original.

Vale MUITO a pena.

Já apliquei o Militec no motor e ainda não senti diferença, rodei 200km já.

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2018, 19:37
Resposta: #16
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
Filtro esportivo pra mim, ou é K&N ou BMC, esses de espuma estou fora, daí prefiro
um original novo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2018, 16:39 (Resposta editada pela última vez em: 30/06/2018 16:44 por Donato.)
Resposta: #17
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
(29/06/2018 19:37)Claudio Escreveu:  Filtro esportivo pra mim, ou é K&N ou BMC, esses de espuma estou fora, daí prefiro
um original novo.

Até agora o Inflow só me deu satisfação, melhorou as respostas do motor(quando pisa no acelerador ele desenvolve bem mais "encorpado" e passa mais sensação de torque) e filtra com qualidade praticamente igual à do filtro convencional(a TBI e a caixa do filtro estavam impecáveis quando eu tirei pra limpeza).

A espuma do Inflow não é como as pessoas imaginam, ela tem muita densidade e é grossa, não é frágil. Meu primo tem um K&N inbox no Honda Civic Si dele, ele tirou da caixa pra limpar e a trama de arame estava toda arrebentada nas bordas, além disso uma sujeira que chegava a criar até bolotas do lado inferior(o lado que está em contato com a admissão).

Todo carro que eu tiver de agora em diante vou colocar um Inflow inbox. E detalhe, o Inflow custa 1/3 do valor do K&N.

(25/06/2018 09:53)Donato Escreveu:  Fala Edson!

Cara, a diferença é muito perceptível mesmo, não tive essa impressão tão nítida quando coloquei o Inflow de primeira, agora que fiz uma troca temporária pelo original percebi que ele funciona de verdade.

Sim, toda vez que lavar é necessário aplicar a vaselina nas duas superfícies do filtro. E sim, chega a escorrer um pouco da vaselina na caixa, mas é mínimo(no meu, tinha uma mancha do tamanho de uma maçã). Na TBI, nem sinal da vaselina e outro detalhe é que o Inflow retém poeira tão bem quanto o original.

Vale MUITO a pena.

Já apliquei o Militec no motor e ainda não senti diferença, rodei 200km já.

Abraço!

Começo já a sentir diferença com o uso do Militec. Cerca de 300km rodados, o motor perdeu a leve aspereza que tinha da faixa dos 4000rpm em diante, agora gira liso do início ao fim. Em marcha-lenta, é nítido o funcionamento mais silencioso e suave. Essas foram as diferenças que notei até o momento. Dizem que leva cerca de 1000km para ele atingir 100% de acomodação nas partes metálicas e oferecer o máximo de benefícios, vou postando aqui no decorrer do tempo.

Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2018, 17:53
Resposta: #18
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
(30/06/2018 16:39)Donato Escreveu:  Até agora o Inflow só me deu satisfação, melhorou as respostas do motor(quando pisa no acelerador ele desenvolve bem mais "encorpado" e passa mais sensação de torque) e filtra com qualidade praticamente igual à do filtro convencional(a TBI e a caixa do filtro estavam impecáveis quando eu tirei pra limpeza).

A espuma do Inflow não é como as pessoas imaginam, ela tem muita densidade e é grossa, não é frágil. Meu primo tem um K&N inbox no Honda Civic Si dele, ele tirou da caixa pra limpar e a trama de arame estava toda arrebentada nas bordas, além disso uma sujeira que chegava a criar até bolotas do lado inferior(o lado que está em contato com a admissão).

Todo carro que eu tiver de agora em diante vou colocar um Inflow inbox. E detalhe, o Inflow custa 1/3 do valor do K&N.



Começo já a sentir diferença com o uso do Militec. Cerca de 300km rodados, o motor perdeu a leve aspereza que tinha da faixa dos 4000rpm em diante, agora gira liso do início ao fim. Em marcha-lenta, é nítido o funcionamento mais silencioso e suave. Essas foram as diferenças que notei até o momento. Dizem que leva cerca de 1000km para ele atingir 100% de acomodação nas partes metálicas e oferecer o máximo de benefícios, vou postando aqui no decorrer do tempo.

Abraços!

Bem, como meu objetivo com o carro é a economia, e nisso o carro é absolutamente
incrível, não vou alterar nadinha nele.
Já o Militec funciona mesmo, já usava no Focus e ainda uso nas minhas motos,
é perceptível a suavidade que ele proporciona ao funcionamento do motor,
podendo inclusive ser aplicado no câmbio também, e o maior benefício dele é
proteger as peças do motor do desgaste da partida a frio.
Só vou esperar o motor do meu amaciar pra aplicar nele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/06/2018, 18:19
Resposta: #19
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
(30/06/2018 17:53)Claudio Escreveu:  Bem, como meu objetivo com o carro é a economia, e nisso o carro é absolutamente
incrível, não vou alterar nadinha nele.
Já o Militec funciona mesmo, já usava no Focus e ainda uso nas minhas motos,
é perceptível a suavidade que ele proporciona ao funcionamento do motor,
podendo inclusive ser aplicado no câmbio também, e o maior benefício dele é
proteger as peças do motor do desgaste da partida a frio.
Só vou esperar o motor do meu amaciar pra aplicar nele.

Claudio, não parei para calcular as novas médias de consumo, mas os relatos dos usuários são quase unânimes, se o Inflow não melhora o consumo, pelo menos mantém o mesmo nível do original.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2018, 03:38
Resposta: #20
RE: Filtro Inflow Inbox no MPI - Aprovado
(30/06/2018 18:19)Donato Escreveu:  Claudio, não parei para calcular as novas médias de consumo, mas os relatos dos usuários são quase unânimes, se o Inflow não melhora o consumo, pelo menos mantém o mesmo nível do original.

O problema do consumo é que você acaba acelerando mais.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Parceria Filtros INflow INFLOW 1 14.656 03/09/2020 10:04
Última Resposta: Biela Quente
  Filtros de Ar Esportivos (Inflow, K&N, BMC) take-black 0 2.076 22/02/2020 22:03
Última Resposta: take-black
  Mangueira do filtro de combustível Filipe Martins 1 3.231 23/07/2019 16:33
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Filtro de óleo Tecfil - PSL545 jeferson.manfio 1 3.308 27/05/2019 22:35
Última Resposta: Massa
  Motor fraco após troca de filtro de ar Kassiano 3 6.689 12/06/2018 10:07
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  Feedback do filtro de ar esportivo Inflow Admin 0 3.845 26/05/2018 18:31
Última Resposta: Admin
  Unboxing do filtro de ar esportivo Inflow Admin 1 18.925 03/05/2018 11:02
Última Resposta: Admin
  Filtro Esportivo up! TSI marcoschneider 32 67.987 21/02/2018 10:09
Última Resposta: AldreySilva
  Troca do filtro de ar TSi erlon 12 26.649 02/11/2017 13:44
Última Resposta: Primo Favaron
  Travas do filtro de ar quebradas fwamp 4 7.066 02/09/2017 00:24
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes