Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Molas esportivas para o UP!
29/01/2018, 12:55
Resposta: #11
RE: Molas esportivas para o UP!
(29/01/2018 11:15)AldreySilva Escreveu:  Galera uma duvida, vcs mantiveram a roda original ou alguem usa roda 17?
To querendo saber se vai pegar com as rodas 17 no para-lama e colocando as molas.
Meu up vem roda 15.

O que eu vi é que, as rodas originais e pneu original tem 603mm de diamentro e a 17 com pneu 205/40 fica 595.8mm, mesmo offset.

Será que vai dar ruim? não quero mexer no carro pra caber as rodas.

Acredito que não há grandes problemas Aldrey, a maioria usa rodas aro 17 com as molas mas tem pessoas que já montaram com as aro 15 sem problemas, veja alguns exemplos inclusive com rodas aro 14:

https://farm5.staticflickr.com/4486/3805...cacf_o.jpg

https://c1.staticflickr.com/5/4270/35390...494f_b.jpg

https://c1.staticflickr.com/3/2851/32187...a62c_o.jpg

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2018, 07:12
Resposta: #12
RE: Molas esportivas para o UP!
(29/01/2018 12:55)edsonmassao Escreveu:  Acredito que não há grandes problemas Aldrey, a maioria usa rodas aro 17 com as molas mas tem pessoas que já montaram com as aro 15 sem problemas, veja alguns exemplos inclusive com rodas aro 14:

https://farm5.staticflickr.com/4486/3805...cacf_o.jpg

https://c1.staticflickr.com/5/4270/35390...494f_b.jpg

https://c1.staticflickr.com/3/2851/32187...a62c_o.jpg

Obrigado Edson.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/03/2018, 14:42
Resposta: #13
RE: Molas esportivas para o UP!
alguem tem foto com calço e sem calço?
Estou pra comprar as molas, to na duvida entre as eibach e JJ,
oque me dizem?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/03/2018, 14:49
Resposta: #14
RE: Molas esportivas para o UP!
(08/03/2018 14:42)Ralff Carvalho Leles Escreveu:  alguem tem foto com calço e sem calço?
Estou pra comprar as molas, to na duvida entre as eibach e JJ,
oque me dizem?

Estou vendendo as minhas Eibach, usado menos de 1 ano, tem ainda o "adesivo" original, 700 pila, qualquer coisa me chama no whatsapp, (45) 8413-3170
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/05/2018, 20:49
Resposta: #15
RE: Molas esportivas para o UP!
(01/12/2017 07:02)Marcelosato1 Escreveu:  Fala galera blz?comprei um take up! há alguns meses e agora to começando a mexer no bichinho,já coloquei rodas 15 do High up! 2017/18 aro 15,e queria dar uma baixadinha....a princípio uma mola esportiva,qual vcs me recomendariam??quero ele o mais baixo possível com molas esportivas,qual baixa mais sem perder todo o conforto,claro,pois meu uso é familiar.
Grato!

Fala man, to querendo pegar um up, mas talvez a unica coisa que me deixa com um pe atras é o fato dele ser baixinho demais, eu queria deixar ele um pouco mais alto do chao, cheguei a pensar em colocar uma roda 15 tambem com pneus grandes.

Como tu fez algo semelhante, talvez vc saiba, essa mudança de aro nao interfere muito na engenharia do carro nao, no que ele é projetado pra ser, oferecendo risco ou algo do tipo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/11/2018, 21:14
Resposta: #16
RE: Molas esportivas para o UP!
Fala Galera! Alguém sabe me dizer qual é a roda (fabricante e modelo) do Up abaixo? Parabéns ao proprietário, lindo carro!

https://farm5.staticflickr.com/4486/3805...cacf_o.jpg
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2018, 13:04
Resposta: #17
RE: Molas esportivas para o UP!
Fala galera!

Sou um recém proprietário de um UP TSI, com menos de 2 semanas com o carro eu já havia trocado as molas originais pelas Eibach, na verdade eu comprei as molas antes mesmo de ter fechado negócio na CSS.

Acontece que eu estou sentindo uma diferença significativa no conforto ao rodar, qualquer buraquinho ou lombadas o bichinho bate seco.

Isso é normal? Pois eu li muito conteúdo sobre usuários que colocaram as molas Eibach e não sentiram muita diferença no conforto...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2018, 08:32
Resposta: #18
RE: Molas esportivas para o UP!
(03/12/2018 13:04)vtnaka Escreveu:  Fala galera!

Sou um recém proprietário de um UP TSI, com menos de 2 semanas com o carro eu já havia trocado as molas originais pelas Eibach, na verdade eu comprei as molas antes mesmo de ter fechado negócio na CSS.

Acontece que eu estou sentindo uma diferença significativa no conforto ao rodar, qualquer buraquinho ou lombadas o bichinho bate seco.

Isso é normal? Pois eu li muito conteúdo sobre usuários que colocaram as molas Eibach e não sentiram muita diferença no conforto...

Usava eibach e é normal sim, o carro fica muito mais sensível a imperfeições do asfalto e lombadas, até pedrinhas no asfalto tu sente mais.

Quem sentiu pouca diferença, ou não se sente tão desconfortável com o carro mais durinho, ou teve outro carro rebaixado, com outro tipo de suspensão, então achou a eibach menos ruin.

Ja tive outros carros com outras suspensões e molas (ar, rosca, mola, de tudo), e posso dizer com toda a certeza que mais confortável que as eibach, só as Fabrini Sporting (antigamente conhecida como Cangoorun, não baixa tanto, mas não tem para Up!) ou então suspensão a ar.

Alguns falam que amortecedores preparados ajudam, mas ja usei amortecedores preparados com molas eibach (de duas marcas) e ficou mais duro ainda.

Mas uma coisa é lógica, e não tem milagre, não tem como ter curso da suspensa original porque rebaixando o carro, o espaço de trabalho da suspensão é menor, tem que ser mais duro para compensar isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/12/2018, 15:08
Resposta: #19
RE: Molas esportivas para o UP!
(20/12/2017 15:43)nickoboco Escreveu:  Eu tinha molas Eibach no Clio. São caras, mas vale a pena!

Estou pegando meu UP essa semana e já vou comprar as molas. Estabilidade e precisão nos movimentos aumenta bastante.

Nesse quesito de molas, vale a pena gastar um pouco mais e pegar umas de qualidade, sem falar que você pode tirá-las quando for vender o seu carro e o valor de revenda delas vai ser praticamente o mesmo.

Eu também tive um Clio Dinamique 2p, 1.6 16V e só o que precisei fazer, foi colocar as Eibach. Perfeitas!

O carro não perdeu conforto de forma que fosse perceptível, especialmente pra nós, que gostamos de carro e não andamos patrolando as ruas esburacadas à milhão.

A melhora na estabilidade é incrível, especialmente pra quem anda forte. Piscada

No quesito "estética", sem comentários! As fotos dele pareciam tiradas dos Clios originais europeus.

Estou em um consórcio de um UP! e, a primeira coisa que vou fazer quando pega-lo, será colocar as Eibach.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2019, 06:55
Resposta: #20
RE: Molas esportivas para o UP!
(05/12/2018 08:32)edney Escreveu:  Usava eibach e é normal sim, o carro fica muito mais sensível a imperfeições do asfalto e lombadas, até pedrinhas no asfalto tu sente mais.

Quem sentiu pouca diferença, ou não se sente tão desconfortável com o carro mais durinho, ou teve outro carro rebaixado, com outro tipo de suspensão, então achou a eibach menos ruin.

Ja tive outros carros com outras suspensões e molas (ar, rosca, mola, de tudo), e posso dizer com toda a certeza que mais confortável que as eibach, só as Fabrini Sporting (antigamente conhecida como Cangoorun, não baixa tanto, mas não tem para Up!) ou então suspensão a ar.

Alguns falam que amortecedores preparados ajudam, mas ja usei amortecedores preparados com molas eibach (de duas marcas) e ficou mais duro ainda.

Mas uma coisa é lógica, e não tem milagre, não tem como ter curso da suspensa original porque rebaixando o carro, o espaço de trabalho da suspensão é menor, tem que ser mais duro para compensar isso.

Fala Edney!

Obrigado pela explicação!

Não vai ter jeito, vou colocar de volta as molas originais.

Como agora eu estou utilizando o Up como meu daily car, estou dando preferência ao conforto, achei muito desconfortáveis essas molas para o dia a dia, ainda mais com o asfalto lunar do RJ.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Molas Esportivas - Conforto, altura e estabilidade lucasnovaesc 0 2.534 18/05/2022 04:48
Última Resposta: lucasnovaesc
  Molas Esportivas - Seguro e Detran lucasnovaesc 0 2.154 18/05/2022 04:43
Última Resposta: lucasnovaesc
  Molas Ptk.bicoque 0 2.030 23/06/2020 04:40
Última Resposta: Ptk.bicoque
  Maior offset possivel para 15x8? Augusto Fernandes 0 1.884 31/10/2019 11:59
Última Resposta: Augusto Fernandes
  O que é isso solto por dentro do meu para choques? mateusaf 7 7.143 12/10/2019 12:41
Última Resposta: lucas.hml
  Amortecedores Paralelos para Up Leovza 9 14.020 27/09/2019 11:31
Última Resposta: reynaldoneto
  [DUVIDA] QUAL MELHOR OPÇÃO PARA RODA 17? Yuridlm 2 5.854 06/04/2019 10:10
Última Resposta: Davidson Sales Scherr
  Molas eibach e outras. leodmarchi 4 6.548 17/08/2018 21:45
Última Resposta: V M M BARRETO
  Amortecedores e Kit completo para UP TSI Marcusbr 3 8.663 24/07/2018 23:26
Última Resposta: ArthurLM1
Sorrisão Molas esportivas Cleber Antunes 113 162.854 11/07/2018 08:41
Última Resposta: brunocirilo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes