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Fazer um remap ou não? Prós e Contras
15/01/2018, 18:45
Resposta: #1
Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Boa tarde pessoal!

Direto ao assunto, ando pesquisando bastante sobre remap, entretanto ainda estou bem indeciso sobre fazer ou não fazer no meu TSI. Não achei no fórum (e na internet) relatos/opniões de donos de UP TSI com remap, e isso me deixou meio receoso. (Talvez esse pessoal com remap não têm tempo de entrar no fórum, visto que um UP TSI remapeado é algo tão bom que faz você querer andar de carro sem parar? hahaha)

Tenho um costume de pesquisar muito antes de fazer um serviço ou comprar algo e gosto de ouvir relatos (Bons e ruins) de quem já adquiriu ou fez um serviço que tenho interesse. Em vista disso, acredito que temos alguns UPs remapeados aqui no fórum e gostaria mesmo de ouvir os relatos dos donos desses UPs.

UP com remap é bom? Não é? Vale a pena? Economia muda muito? Vida útil do motor diminiu demais? Qual a sensação de ter um UP TSI remapeado? Alguém já teve alguma quebra em vista do remap? Fizeram onde?

Agradeço desde já! Sorrisão
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15/01/2018, 21:37
Resposta: #2
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Boa noite amigo,

Você consegue encontrar bastante informações sobre isso no grupo do up TSI no Facebook. Lá tem gente andando até com Turbo do Golf 1.4 + remap e não me lembro de ver nenhum relato de quebra, apenas os habituais de bicos injetores e turbo vazando óleo (mas isso afeta também os originais).

Eu usava Tork One pra não perder a garantia, mas como ela está acabando (acaba em Agosto deste ano), já vou partir pro remap e quem sabe um turbo híbrido. A vida útil do motor deve diminuir sim, mas basta deixar a manutenção em dia que dificilmente você terá problemas.

Em tempo: meu up está com 30 mil km rodados, sendo que 20 mil foram com o Tork One e não tive nenhum problema causado por ele. Se não quiser arriscar o remap, estou vendendo o Tork One.

Abraço
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16/01/2018, 09:44 (Resposta editada pela última vez em: 16/01/2018 09:44 por brunocirilo.)
Resposta: #3
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Bom dia, brother !

Legal essa pergunta. Falta mais assunto mesmo desse tipo aqui no Fórum ! E tudo que vou fazer também tento buscar alguma referência antes.

Respondendo suas perguntas, aqui vão algumas considerações:

-Estou andando com remap faz pouco menos de 6 meses.
-Fiz o remap onde a grande maioria dos interessados nesse tipo de coisa fizeram: Bertoline Motors, localizada em São Bernardo do Campo. O Renato, um dos sócios, foi um dos primeiros a desenvolver alguns mapas bem legais para o UP!. Sendo assim foi ganhando credibilidade e aperfeiçoando muita coisa.
-O carro hoje está com uma média de 155cv e 32kg de torque.
-Consumo médio de 12km/L no álcool - Isso vai depender do teu pé... dá pra ser mais econômico, mas tu vai querer pisar e aí fica difícil controlar a emoção Alegre

Eu achei que o carro ficou muito bom ! Na minha opinião vale muito a pena. É nítida a diferença sentida no volante, pode confiar. É bem comum o carro sair cantando pneu de segunda marcha quando pisa até o fim, e às vezes aciona o Controle de Tração de terceira, só pra você ter uma ideia do torque absurdo que vem com o remap !!!

Sobre vida útil das partes, eu acredito que a mais afetada deve ser a turbina.

Algumas dicas:
1) existem oficinas e lojas que vendem kits de Pressurização para o UP! TSI. Nada mais é do que a troca da tubulação de plástico original por onde passa toda a pressão do ar que a turbina empurra (e que não é pouca, são 1.6kg de Pressão depois do mapa) por uma de ferro ou alumínio, ou seja, você praticamente zera o risco de quebra da tubulação por conta do torque alto (que dá um ******* coice se você pisar até o talo de primeira ou segunda).

Outra coisa, caso você não queira andar com 1.6kg de pressão na Turbina, ou seja, com um pouco menos de potência e torque, é só você pedir pro preparador ! Pelo menos na Bertoline ele tem outros mapas menos agressivos...

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16/01/2018, 09:57
Resposta: #4
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Se o carro estiver na garantia e você preza por ela, melhor esquecer de remap ou qualquer outra alteração porque se você tiver problema e a concesisonária resolver implicar aí o que já é difícil (ter atendimento e reparo em garantia) fica ainda mais enrolado.

Se eu fosse mexer no carro iria fazer remap também, como estou perto de SP sei de bons tuners que mexem com isso. É bom conversar com os donos de UP que já fizeram remap e ver se tem algum problema, é a melhor forma de saber se irá ficar bom no seu carro.

Move UP TSi 15/16 Demais
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16/01/2018, 15:54
Resposta: #5
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Galera também tenho bastante interesse nesse assunto...
Mas só vou mexer depois que acabar a garantia.

Mas sobre colocar a turbina do golf fica bom? alguém tem mais informações? links, videos? fotos? mais coisa concreta pra compartilhar?

Sobre os bicos acredito ser defeito de fabrica, pois são as mesmas do golf 1.4.

E o que seria turbina hibrida? procurei rapido aqui e não encontrei nenhuma informação relevante.


Obrigado.

VW Cross up! 17/18
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16/01/2018, 16:53
Resposta: #6
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(15/01/2018 21:37)marcoschneider Escreveu:  Boa noite amigo,

Você consegue encontrar bastante informações sobre isso no grupo do up TSI no Facebook. Lá tem gente andando até com Turbo do Golf 1.4 + remap e não me lembro de ver nenhum relato de quebra, apenas os habituais de bicos injetores e turbo vazando óleo (mas isso afeta também os originais).

Eu usava Tork One pra não perder a garantia, mas como ela está acabando (acaba em Agosto deste ano), já vou partir pro remap e quem sabe um turbo híbrido. A vida útil do motor deve diminuir sim, mas basta deixar a manutenção em dia que dificilmente você terá problemas.

Em tempo: meu up está com 30 mil km rodados, sendo que 20 mil foram com o Tork One e não tive nenhum problema causado por ele. Se não quiser arriscar o remap, estou vendendo o Tork One.

Abraço

Obrigado Marcos! Legal saber que tu já andou esse tempão com Tork One e o carro está de boa. Agradeço a oferta, mas no momento ainda estou na fase de pesquisa e análise kkkk Entrei lá no grupo do Facebook pra dar uma olhada nos relatos também, valeu pela dica e felicidades com seu novo projeto aí!


(16/01/2018 09:44)brunocirilo Escreveu:  Bom dia, brother !

Legal essa pergunta. Falta mais assunto mesmo desse tipo aqui no Fórum ! E tudo que vou fazer também tento buscar alguma referência antes.

Respondendo suas perguntas, aqui vão algumas considerações:

-Estou andando com remap faz pouco menos de 6 meses.
-Fiz o remap onde a grande maioria dos interessados nesse tipo de coisa fizeram: Bertoline Motors, localizada em São Bernardo do Campo. O Renato, um dos sócios, foi um dos primeiros a desenvolver alguns mapas bem legais para o UP!. Sendo assim foi ganhando credibilidade e aperfeiçoando muita coisa.
-O carro hoje está com uma média de 155cv e 32kg de torque.
-Consumo médio de 12km/L no álcool - Isso vai depender do teu pé... dá pra ser mais econômico, mas tu vai querer pisar e aí fica difícil controlar a emoção Alegre

Eu achei que o carro ficou muito bom ! Na minha opinião vale muito a pena. É nítida a diferença sentida no volante, pode confiar. É bem comum o carro sair cantando pneu de segunda marcha quando pisa até o fim, e às vezes aciona o Controle de Tração de terceira, só pra você ter uma ideia do torque absurdo que vem com o remap !!!

Sobre vida útil das partes, eu acredito que a mais afetada deve ser a turbina.

Algumas dicas:
1) existem oficinas e lojas que vendem kits de Pressurização para o UP! TSI. Nada mais é do que a troca da tubulação de plástico original por onde passa toda a pressão do ar que a turbina empurra (e que não é pouca, são 1.6kg de Pressão depois do mapa) por uma de ferro ou alumínio, ou seja, você praticamente zera o risco de quebra da tubulação por conta do torque alto (que dá um ******* coice se você pisar até o talo de primeira ou segunda).

Outra coisa, caso você não queira andar com 1.6kg de pressão na Turbina, ou seja, com um pouco menos de potência e torque, é só você pedir pro preparador ! Pelo menos na Bertoline ele tem outros mapas menos agressivos...

Esse tipo de relato é muito bom de ler! Obrigado pela resposta Bruno. Ouvi falar bastante da Bertoline, pra mim é meio longe, mas se eu decidir fazer mesmo o remap, penso seriamente em viajar e garantir um serviço bem feito com esses caras. Sobre o kit de pressurização, estava com dúvida se era necessário trocar o original, valeu por esclarecer! E sobre sua percepção do carro remapeado, é isso que me deixa com muita vontade de meter a cara num remap kkkk deve ser sensacional um carro com esse peso ficar com 32kg de torque! Eu costumo andar de boa mas com aquelas pisadinhas normais em algumas situações então acredito que o consumo ficaria quase como está... Enfim, obrigado novamente e se eu decidir fazer volto aqui para contar a experiência !


(16/01/2018 09:57)edsonmassao Escreveu:  Se o carro estiver na garantia e você preza por ela, melhor esquecer de remap ou qualquer outra alteração porque se você tiver problema e a concesisonária resolver implicar aí o que já é difícil (ter atendimento e reparo em garantia) fica ainda mais enrolado.

Se eu fosse mexer no carro iria fazer remap também, como estou perto de SP sei de bons tuners que mexem com isso. É bom conversar com os donos de UP que já fizeram remap e ver se tem algum problema, é a melhor forma de saber se irá ficar bom no seu carro.

Valeu amigão, a questão da garantia realmente pesa muito!! Já tive que trocar os bicos injetores e o disco de freio do meu UP e com a garantia foi uma beleza, deixei de manhã na CSS e peguei de noite (Dei sorte de ter sido tão rápido, acredito eu). Se tivesse com remap teria me lascado.. Tem que pensar bem mesmo, mas a vontade é grande. Se eu der uma volta em um UP remapeado é certeza que vou querer ir levar o meu direto lá pros caras fazerem também.. hahah
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16/01/2018, 21:34
Resposta: #7
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(16/01/2018 15:54)AldreySilva Escreveu:  Galera também tenho bastante interesse nesse assunto...
Mas só vou mexer depois que acabar a garantia.

Mas sobre colocar a turbina do golf fica bom? alguém tem mais informações? links, videos? fotos? mais coisa concreta pra compartilhar?

Sobre os bicos acredito ser defeito de fabrica, pois são as mesmas do golf 1.4.

E o que seria turbina hibrida? procurei rapido aqui e não encontrei nenhuma informação relevante.


Obrigado.

É usar basicamente o turbo original do up, só que com o Rotor e o Eixo do turbo do Golf 1.4
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17/01/2018, 10:31 (Resposta editada pela última vez em: 17/01/2018 10:34 por AldreySilva.)
Resposta: #8
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(16/01/2018 21:34)marcoschneider Escreveu:  Ã‰ usar basicamente o turbo original do up, só que com o Rotor e o Eixo do turbo do Golf 1.4

Você diz utilizar a carcaça da turbina do up e fazer um trabalho nela pra aumentar o tamanho dos encaixes dela pra caber o rotor e o eixo, não seria colcocar uma turbina igual a do golf então. Hein

Não da a furação do motor? se bem que o golf 1.4 são 4cilindros e o up é 3.

VW Cross up! 17/18
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19/01/2018, 17:27
Resposta: #9
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Rapaz, também andei lendo sobre o remap, deve ficar um canhão o carro, já é gostoso de dirigir assim, imagina fazendo o remap...aqui em Brasília não sei de lugar nenhum e principalmente de confiança pra fazer....
Alguém conhece???
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19/01/2018, 20:37
Resposta: #10
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(19/01/2018 17:27)Mirosmar27 Escreveu:  Rapaz, também andei lendo sobre o remap, deve ficar um canhão o carro, já é gostoso de dirigir assim, imagina fazendo o remap...aqui em Brasília não sei de lugar nenhum e principalmente de confiança pra fazer....
Alguém conhece???

Verdade! Original já é muito bom, imagina com remap!
Fiquei com dúvida sobre ter que fazer pressurização, será que é meio que obrigatório se estou pensando em um remap ou instalar piggback?

Aí em Brasilia não conheço... Os mais bem falados estão todos em SP :/
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