Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fazer um remap ou não? Prós e Contras
22/01/2018, 09:32
Resposta: #11
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(19/01/2018 20:37)nickoboco Escreveu:  Verdade! Original já é muito bom, imagina com remap!
Fiquei com dúvida sobre ter que fazer pressurização, será que é meio que obrigatório se estou pensando em um remap ou instalar piggback?

Aí em Brasilia não conheço... Os mais bem falados estão todos em SP :/

Ahh cara é foda esse piggyback, pq ele manda informações falsas pra ECU, não sei até onde é seguro.
Uma duvida que eu tenho é o torkone é a mesma coisa que o SFI chips faz? Sãos ambos piggyback?
Obs: Falei da SFI pq foi a primeira empresa a vir em mente, segue o canal do youtube, mas tem outras empresas também com esse chip.

https://www.youtube.com/channel/UCzTXe1C...ZF-MkDFBXA

Alguém mais informado sabe tirar essa duvida?


Obrigado.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2018, 09:51
Resposta: #12
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Sim torkone e esse sfi são piggback, compartilho de mesma opinião que vc, o certo mesmo seria um remap pois esses piggback realmente enganam a central do carro inclusive não sei se é verdade pessoas relatando que quando o carro está sendo muito solicitado como em subidas de serra a temperatura no painel passa dos 90° com o torkone mas como disse não posso ter certeza absoluta dessa informação visto que meu carro está original, já com o remap nunca ouvi ninguém reclamar que a temperatura passa dos 90° no painel.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2018, 13:48
Resposta: #13
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(22/01/2018 09:51)Vini tsi Escreveu:  Sim torkone e esse sfi são piggback, compartilho de mesma opinião que vc, o certo mesmo seria um remap pois esses piggback realmente enganam a central do carro inclusive não sei se é verdade pessoas relatando que quando o carro está sendo muito solicitado como em subidas de serra a temperatura no painel passa dos 90° com o torkone mas como disse não posso ter certeza absoluta dessa informação visto que meu carro está original, já com o remap nunca ouvi ninguém reclamar que a temperatura passa dos 90° no painel.

Obrigado pela ajuda Vini.

Mas acredito que ainda sim deva ser feito um remap mais conservador, é foda estrangular o sistema, colocar 160cv no motor.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/01/2018, 14:07
Resposta: #14
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(22/01/2018 09:51)Vini tsi Escreveu:  Sim torkone e esse sfi são piggback, compartilho de mesma opinião que vc, o certo mesmo seria um remap pois esses piggback realmente enganam a central do carro inclusive não sei se é verdade pessoas relatando que quando o carro está sendo muito solicitado como em subidas de serra a temperatura no painel passa dos 90° com o torkone mas como disse não posso ter certeza absoluta dessa informação visto que meu carro está original, já com o remap nunca ouvi ninguém reclamar que a temperatura passa dos 90° no painel.

(22/01/2018 13:48)AldreySilva Escreveu:  Obrigado pela ajuda Vini.

Mas acredito que ainda sim deva ser feito um remap mais conservador, é foda estrangular o sistema, colocar 160cv no motor.

Essa SFI tem uma autorizada aqui em Curitiba, mas não encontrei ninguém com chip deles no UP, vou dar uma pesquisada melhor no Face.. Sobre a questão de forçar demais, realmente é complicado colocar um mapa muito forte (Espero estar enganado, mas não deve aguentar muito tempo com 160cv), pensei no piggback exatamente por poder usar um mapa mais tranquilo na maior parte do tempo.. mas agora fiquei na dúvida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/01/2018, 15:18
Resposta: #15
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Meu UP! está há quase 4-5 meses com o remap de 155-160cv 32kg torque. Até o momento sem problemas.

Porém, tenho uma ressalva. Eu, assim como muitos, troquei a pressurização original de plástico pela de ferro (ou alumínio, mais cara).

Sinceramente, eu tenho dúvidas se realmente é necessária essa alteração.
Tudo bem que o carro fica com 32kg de Torque e 1.6 KG de Pressão de Ar exercida pela turbina, e isso é MUITA coisa. Porém, NA PRÁTICA, eu nunca vi nem ouvi de ninguém que fez remap que a pressurização ORIGINAL de PLÁSTICO não aguentou e rompeu !!! Ou seja, não existem provas de que ela não suporta a alteração, e sim suposições baseadas em conhecimento generalizado de preparação.

Que é sabido que a partir de determinado Torque e Pressão exercida pela turbina as peças de plástico simplesmente não aguentam e quebram, isso é verdade. Mas para o caso do UP!, com os números em questão, nunca vi nenhum relato de que a pressurização original quebrou e não aguentou.

Por quê?
Porque normalmente quem faz remap, já NA SEQUÊNCIA (ou até mesmo antes do remap), troca a pressurização por uma de ferro ou alumínio, com a possibilidade de adaptar uma válvula de prioridade.

Então, sinceramente, o máximo que pode acontecer é aquela tubulação de plástico quebrar e você precisar, de qualquer maneira, comprar uma nova. SE isso acontecer, lógico que você não irá comprar novamente uma de plástico, e sim uma mais resistente. Mas se não acontecer, não existe nenhuma outra necessidade de se trocar a tubulação da pressurização original. Exceto se você fizer questão de ter uma válvula de prioridade... o que acredito que não seja possível adaptar na tubulação original de plástico.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/01/2018, 17:23
Resposta: #16
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(23/01/2018 15:18)brunocirilo Escreveu:  Meu UP! está há quase 4-5 meses com o remap de 155-160cv 32kg torque. Até o momento sem problemas.

Porém, tenho uma ressalva. Eu, assim como muitos, troquei a pressurização original de plástico pela de ferro (ou alumínio, mais cara).

Sinceramente, eu tenho dúvidas se realmente é necessária essa alteração.
Tudo bem que o carro fica com 32kg de Torque e 1.6 KG de Pressão de Ar exercida pela turbina, e isso é MUITA coisa. Porém, NA PRÁTICA, eu nunca vi nem ouvi de ninguém que fez remap que a pressurização ORIGINAL de PLÁSTICO não aguentou e rompeu !!! Ou seja, não existem provas de que ela não suporta a alteração, e sim suposições baseadas em conhecimento generalizado de preparação.

Que é sabido que a partir de determinado Torque e Pressão exercida pela turbina as peças de plástico simplesmente não aguentam e quebram, isso é verdade. Mas para o caso do UP!, com os números em questão, nunca vi nenhum relato de que a pressurização original quebrou e não aguentou.

Por quê?
Porque normalmente quem faz remap, já NA SEQUÊNCIA (ou até mesmo antes do remap), troca a pressurização por uma de ferro ou alumínio, com a possibilidade de adaptar uma válvula de prioridade.

Então, sinceramente, o máximo que pode acontecer é aquela tubulação de plástico quebrar e você precisar, de qualquer maneira, comprar uma nova. SE isso acontecer, lógico que você não irá comprar novamente uma de plástico, e sim uma mais resistente. Mas se não acontecer, não existe nenhuma outra necessidade de se trocar a tubulação da pressurização original. Exceto se você fizer questão de ter uma válvula de prioridade... o que acredito que não seja possível adaptar na tubulação original de plástico.

Obrigado pela resposta Bruno! Pelo que ouvi por aí, a tubulação de plástico costuma soltar da turbina com a pressão, mas é igual você disse, são tudo suposições e rumores.. Me ajudou bastente!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2018, 08:54
Resposta: #17
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Mas gente, e o restante do sistema? Não foi por menos que melhoraram o sistema todo com o motor colocado no golf/polo 1.0 tsi.
Ainda fico com um pé e meio atras de colocar tudo isso de força a mais no carro.

Mas a realidade é que cada uma de nós é um caso diferente e isolado, apenas to colocando minhas dúvidas e medos, querendo ou não o carro é bem "carin", da uma merda ainda no carro quero só ver rs

Eu penso que milagre o carro não vai fazer, já é um ******* de um canhão original, a finalidade disso tudo é comum pra nós todos, correr mais, andar mais, mas seila, tem muita coisa em risco.
Minha ideia é só garantir que esses 2.0 e os 1.6THP não passem, tipo nos 100, 200 metros rasos é nosso kkkkkk

Se for pensar realmente a fundo e sem frescura, sem hipocrisia, o carro é foda, os cara só vão começar a passar depois dos 160km/h, ja dei uma puxadinha com um GTI uma vez, o cara foi fazer graça de querer andar no mesmo nivel do up!, tipo o pé no pedal era na mesma intensidade do up!, quando ele foi realmente ver o que tava acontecendo eu ja tava passando ele, tipo era nítido na cara dele a surpresa do desempenho do carro.

Então assim, original por si só já é uma máquina e tanto pro propósito construído.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2018, 17:51
Resposta: #18
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
Unica coisa que EVENTUALMENTE pode acontecer devido ao remap é vazamento de ar (o defeito DTC é air leak P2297 se não me falha a memoria).

Isto ocorre porque a pressurização é feita por encaixe e com O´ring, se o encaixe num for perfeito ou se a pressurização estiver bamba ou o Oring mastigado da movimentação normal da pressurização pode vazar.

mas não é algo que ocorre em todos ou mesmo é comum ocorrer...se ocorre, troca os Oring por mais grossos e da um jeito de prender melhor os encaixes com fita hellerman ("tiraipe") ou troca por de metal.

Se quiser eu faço remap e posso esclarecer quaisquer duvidas que vc por ventura venha a ter... qto a garantia HOJE as Css não estão muito preocupadas com remap, já tive 4 clientes que trocaram os bicos mesmo com remap, inclusive dois deles a Css fez a atualização do SW pra ultima versão para ver se resolveria o defeito (obvio que não pois os bicos gotejam)... obvio que esta politica pode mudar a qqr momento, ou mesmo alguma Css mais cri-cri possa se atentar a isso...mas não vejo acontecer
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/01/2018, 19:18
Resposta: #19
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(24/01/2018 17:51)OVERSPEED Escreveu:  Unica coisa que EVENTUALMENTE pode acontecer devido ao remap é vazamento de ar (o defeito DTC é air leak P2297 se não me falha a memoria).

Isto ocorre porque a pressurização é feita por encaixe e com O´ring, se o encaixe num for perfeito ou se a pressurização estiver bamba ou o Oring mastigado da movimentação normal da pressurização pode vazar.

mas não é algo que ocorre em todos ou mesmo é comum ocorrer...se ocorre, troca os Oring por mais grossos e da um jeito de prender melhor os encaixes com fita hellerman ("tiraipe") ou troca por de metal.

Se quiser eu faço remap e posso esclarecer quaisquer duvidas que vc por ventura venha a ter... qto a garantia HOJE as Css não estão muito preocupadas com remap, já tive 4 clientes que trocaram os bicos mesmo com remap, inclusive dois deles a Css fez a atualização do SW pra ultima versão para ver se resolveria o defeito (obvio que não pois os bicos gotejam)... obvio que esta politica pode mudar a qqr momento, ou mesmo alguma Css mais cri-cri possa se atentar a isso...mas não vejo acontecer

Obrigado pela resposta Over! Agora ficou bem claro essa questão da pressurização..

Sobre fazer o Remapc ctg, você fica em SP? Sou de Curitiba :/ ... Você faz algum tipo de viagem para fazer remap pelo Brasil? Acredito que vou ter uma grana para investir nisso no meio do ano e estou a procura de um lugar confiável.

Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/01/2018, 12:58 (Resposta editada pela última vez em: 26/01/2018 12:59 por OVERSPEED.)
Resposta: #20
RE: Fazer um remap ou não? Prós e Contras
(24/01/2018 19:18)nickoboco Escreveu:  Obrigado pela resposta Over! Agora ficou bem claro essa questão da pressurização..

Sobre fazer o Remapc ctg, você fica em SP? Sou de Curitiba :/ ... Você faz algum tipo de viagem para fazer remap pelo Brasil? Acredito que vou ter uma grana para investir nisso no meio do ano e estou a procura de um lugar confiável.

Valeu!

Sim, sou de SP... O chipday de Curitiba será em Agosto, me chama no Whatts 11 991012051 que acho que a lista já está cheia pra época, tem sido um grande sucesso em Curitiba, ano passado esgotou as vagas com 4 meses de antecedência, inclusive as de espera (encaixe)

(24/01/2018 19:18)nickoboco Escreveu:  Obrigado pela resposta Over! Agora ficou bem claro essa questão da pressurização..

Sobre fazer o Remapc ctg, você fica em SP? Sou de Curitiba :/ ... Você faz algum tipo de viagem para fazer remap pelo Brasil? Acredito que vou ter uma grana para investir nisso no meio do ano e estou a procura de um lugar confiável.

Valeu!

Sim, sou de SP... O chipday de Curitiba será em Agosto, me chama no Whatts que acho que a lista já está cheia pra época, tem sido um grande sucesso em Curitiba, ano passado esgotou as vagas com 4 meses de antecedência, inclusive as de espera (encaixe)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  o que fazer para melhorar a potencia do up mpi aspirado? Christian Rossi 10 21.645 16/05/2020 13:47
Última Resposta: Danilo Gomide de Freitas
  Consumo do Up Tsi com remap Bertoline Fborges 25 42.943 25/02/2020 23:49
Última Resposta: Lucas Duarte
  Como fazer a ventoinha do radiador ligar mais cedo? fwamp 6 12.647 26/02/2018 15:45
Última Resposta: Vini tsi
  Passei com o Up! em um local que estava alagado o que fazer? James Bond 007 2 9.318 07/02/2017 22:10
Última Resposta: Leovza
  Remap TSi joaopedr0 1 5.600 30/01/2016 12:47
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes