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Troca Côrreia Dentada
13/12/2021, 13:33
Resposta: #51
RE: Troca Côrreia Dentada
(12/12/2021 21:39)faso_sl Escreveu:  Fui ver quanto seria pra agendar um serviço pelo site da VW (pelo modelo do carro) e me deparei com essa informação:
"KIT CORREIAS
R$ 1606,53 (Mão de Obra inclusa)

Conforme necessidade ou a cada 120000 km ou 5 ano(s)
Por se desgastarem em função do ambiente e regime de uso, as correias são inspecionadas periodicamente e devem ser substituídas sempre que necessário. Elas garantem o perfeito sincronismo entre as peças móveis do motor. A quebra destes componentes causa graves danos ao motor. ESTE KIT É COMPOSTO POR: CORREIA DENTADA DA BOMBA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, CORREIA DENTADA DA ÁRVORE DE COMANDO DE VÁLVULAS, TENSOR DA CORREIA DENTADA, CORREIA POLY-V, PARAFUSOS, ANÉIS DE VEDAÇÃO, PEÇA DE FIXAÇÃO e 1L. ADITIVO DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO."
Eles mudaram o prazo?
Para o meu continua aparecendo "Conforme necessidade ou a cada 120.000 km ou 54 meses". Vai ver para os carros que a manutenção mudou para o período anual, eles arredondaram pra 5 anos.
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14/12/2021, 13:57
Resposta: #52
RE: Troca Côrreia Dentada
Olá pessoal.

Troquei recentemente, em 09/11/2021, a correia dentada do meu Move up! TSI 2015/2016, não foi por km e sim por tempo, o carro na época tinha 70.800 km rodados mas já estava com 5 anos e 10 meses de uso, a troca é prevista com 120.000 km ou 4 anos e meio...

Fiz a troca junto a revisão de 70.000 km do carro, serviço executado na Concessionária que sempre faço os serviços, na VW - Germânica Campinas/SP (Amoreiras), seguem os detalhes:

Peças:
1SB201511 --- Filtro de combustível ---------------------- R$ 34,68
GS55553R2 --- Óleo 508/509 5W40 Sintético (4) --------- R$ 245,80
04E115561H -- Filtro de óleo ------------------------------- R$ 104,35
N0138157 ----- Anel do cárter ------------------------------ R$ 14,81
04E109119L --- Correia dentada ---------------------------- R$ 170,46
04C109479J --- Tensor da correia dentada ----------------- R$ 230,20
WHT004914 --- Tampão do parafuso do comando --------- R$ 44,32
N91264601 ---- Parafusos dos comandos de válvulas (2) - R$ 51,15
N10690201 ---- Parafuso do tensor ------------------------- R$ 6,20
04E109244D --- Polia de apoio ------------------------------ R$ 188,34
04E145933AD - Correia de acessórios ---------------------- R$ 100,00
04E121605M --- Correia da bomba d'água ----------------- R$ 45,46
LIT04145170 -- Selo para-brisa ----------------------------- R$ 1,23

Total em peças: R$ 1.237,00

Mão de obra:
Revisão ---------------------------- R$ 270,00
Substituição da correia dentada - R$ 675,00

Total em mão de obra: R$ 945,00

Total geral: R$ 2.182,00

É isso, foi um tanto caro, mas o serviço foi muito bem executado, agora somente aos 190.000 km ou em 09/05/2026 para ocorrer uma nova troca.

Cabe salientar que efetuei a troca levando-se em consideração a indicação por parte da fábrica (até um pouco atrasado no caso...), mas antes de levar o carro abri a tampa da correia, o carro estava com a correia de fábrica ainda (até porque até eu comprar não era a hora da troca ainda) e a mesma estava com aspecto muito novo.

Como parte do assunto do tópico, o carro já era equipado de fábrica com a correia final "L", que NÃO é a teflonada branca (Dayco) e sim da Continental Contitech, sendo substituída por outra igual.

Pelo que vi esta correia em condições normais de uso chegam sim aos 120.000 km tranquilamente, respeitando o tempo, claro... Pois acredito que com vários anos a borracha vai se deteriorando, então próximo dos 5 anos é prudente efetuar a troca (como fiz).

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
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15/12/2021, 10:31
Resposta: #53
RE: Troca Côrreia Dentada
(14/12/2021 13:57)eduardo.jalaim Escreveu:  Peças:
1SB201511 --- Filtro de combustível ---------------------- R$ 34,68
GS55553R2 --- Óleo 508/509 5W40 Sintético (4) --------- R$ 245,80
04E115561H -- Filtro de óleo ------------------------------- R$ 104,35
N0138157 ----- Anel do cárter ------------------------------ R$ 14,81
04E109119L --- Correia dentada ---------------------------- R$ 170,46
04C109479J --- Tensor da correia dentada ----------------- R$ 230,20
WHT004914 --- Tampão do parafuso do comando --------- R$ 44,32
N91264601 ---- Parafusos dos comandos de válvulas (2) - R$ 51,15
N10690201 ---- Parafuso do tensor ------------------------- R$ 6,20
04E109244D --- Polia de apoio ------------------------------ R$ 188,34
04E145933AD - Correia de acessórios ---------------------- R$ 100,00
04E121605M --- Correia da bomba d'água ----------------- R$ 45,46
LIT04145170 -- Selo para-brisa ----------------------------- R$ 1,23

Total em peças: R$ 1.237,00

Mão de obra:
Revisão ---------------------------- R$ 270,00
Substituição da correia dentada - R$ 675,00

Total em mão de obra: R$ 945,00

Total geral: R$ 2.182,00

É isso, foi um tanto caro, mas o serviço foi muito bem executado, agora somente aos 190.000 km ou em 09/05/2026 para ocorrer uma nova troca.
Que é salgado, é. Mas está dentro do valor para troca... acho que é esse valor que tem no site.

Agora o que me chamou a atenção foi a cobrança pelo selo do para-brisa, que deve ser aquele que marca a próxima troca, certo?
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16/12/2021, 20:14
Resposta: #54
RE: Troca Côrreia Dentada
(14/12/2021 13:57)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá pessoal.

Troquei recentemente, em 09/11/2021, a correia dentada do meu Move up! TSI 2015/2016, não foi por km e sim por tempo, o carro na época tinha 70.800 km rodados mas já estava com 5 anos e 10 meses de uso, a troca é prevista com 120.000 km ou 4 anos e meio...

Fiz a troca junto a revisão de 70.000 km do carro, serviço executado na Concessionária que sempre faço os serviços, na VW - Germânica Campinas/SP (Amoreiras), seguem os detalhes:

Peças:
1SB201511 --- Filtro de combustível ---------------------- R$ 34,68
GS55553R2 --- Óleo 508/509 5W40 Sintético (4) --------- R$ 245,80
04E115561H -- Filtro de óleo ------------------------------- R$ 104,35
N0138157 ----- Anel do cárter ------------------------------ R$ 14,81
04E109119L --- Correia dentada ---------------------------- R$ 170,46
04C109479J --- Tensor da correia dentada ----------------- R$ 230,20
WHT004914 --- Tampão do parafuso do comando --------- R$ 44,32
N91264601 ---- Parafusos dos comandos de válvulas (2) - R$ 51,15
N10690201 ---- Parafuso do tensor ------------------------- R$ 6,20
04E109244D --- Polia de apoio ------------------------------ R$ 188,34
04E145933AD - Correia de acessórios ---------------------- R$ 100,00
04E121605M --- Correia da bomba d'água ----------------- R$ 45,46
LIT04145170 -- Selo para-brisa ----------------------------- R$ 1,23

Total em peças: R$ 1.237,00

Mão de obra:
Revisão ---------------------------- R$ 270,00
Substituição da correia dentada - R$ 675,00

Total em mão de obra: R$ 945,00

Total geral: R$ 2.182,00

É isso, foi um tanto caro, mas o serviço foi muito bem executado, agora somente aos 190.000 km ou em 09/05/2026 para ocorrer uma nova troca.

Cabe salientar que efetuei a troca levando-se em consideração a indicação por parte da fábrica (até um pouco atrasado no caso...), mas antes de levar o carro abri a tampa da correia, o carro estava com a correia de fábrica ainda (até porque até eu comprar não era a hora da troca ainda) e a mesma estava com aspecto muito novo.

Como parte do assunto do tópico, o carro já era equipado de fábrica com a correia final "L", que NÃO é a teflonada branca (Dayco) e sim da Continental Contitech, sendo substituída por outra igual.

Pelo que vi esta correia em condições normais de uso chegam sim aos 120.000 km tranquilamente, respeitando o tempo, claro... Pois acredito que com vários anos a borracha vai se deteriorando, então próximo dos 5 anos é prudente efetuar a troca (como fiz).

Até mais.

Meio salgado, heim? Pesquisou na High Torque aí de Vinhedo, pertinho de você?
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15/05/2022, 09:47
Resposta: #55
RE: Troca Côrreia Dentada
Fala pessoal,

Só pra deixar o relato que troquei o kit correia com 6 anos e 65mil km.

Ano passado levei na CCS e o mecânico falou que duraria mais um ano, mas mesmo assim sinto que corri um risco desnecessário porque se arrebenta o prejuízo é enorme.

Troquei por kit Gates que meu mecânico de confiança recomendou.

Abraço!
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