Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agua arrefecimento baixando up tsi conect
23/02/2018, 18:42
Resposta: #1
Com 1.500 notei que o reservatório estava próximo ao mínino, com o motor frio abri a tampa do reservatório, e notei que tinha pressão como fosse o motor estivesse quente e espirrou agua pra todo lado, quando verifiquei o reservatório estava cheio, feixei a tampa, no dia seguinte peguei rodovia acendeu a luz da temperatura, parei o carro verifiquei a temperatura 90 graus e a agua do reservatório baixo, eu completei ate a marca maximo, depois de uns 3 dias mais ou menos saindo do shopping dei partida no painel apareceu agua baixo, acrescentei uns 250 ml de água, dai prossegui normal depois de uma semana não baixou nada, levei na concessionária pra tirar dúvida, levei o carro no dia 22/01/2018 e no dia seguinte o mecânico testou o carro e disse que o carro esta baixando a agua, só que não conseguiu saber pra onde a água esta indo, na segunda feira dia 26 vai vim um técnico da Volkswagen pra acha a causa, alguém teve esse tipo de problema, tinha um gol 93 1000 nunca tive problemas, são coisas que acontece, estou muito chateada, por ser um carro novo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2018, 10:57
Resposta: #2
RE: Agua arrefecimento baixando up tsi conect
(23/02/2018 18:42)Katia20sampabr Escreveu:  Com 1.500 notei que o reservatório estava próximo ao mínino, com o motor frio abri a tampa do reservatório, e notei que tinha pressão como fosse o motor estivesse quente e espirrou agua pra todo lado, quando verifiquei o reservatório estava cheio, feixei a tampa, no dia seguinte peguei rodovia acendeu a luz da temperatura, parei o carro verifiquei a temperatura 90 graus e a agua do reservatório baixo, eu completei ate a marca maximo, depois de uns 3 dias mais ou menos saindo do shopping dei partida no painel apareceu agua baixo, acrescentei uns 250 ml de água, dai prossegui normal depois de uma semana não baixou nada, levei na concessionária pra tirar dúvida, levei o carro no dia 22/01/2018 e no dia seguinte o mecânico testou o carro e disse que o carro esta baixando a agua, só que não conseguiu saber pra onde a água esta indo, na segunda feira dia 26 vai vim um técnico da Volkswagen pra acha a causa, alguém teve esse tipo de problema, tinha um gol 93 1000 nunca tive problemas, são coisas que acontece, estou muito chateada, por ser um carro novo.

Um detalhe, o sistema do Up TSi é pressurizado e tem alguns relatos de proprietários que foram examinar o nível e aconteceu exatamente o mesmo que contigo.
Inclusive foi citado ser normal o nível aparecer baixo, mas nunca abaixo da marcação de mínimo.
No seu caso, como está acendendo a luz de temperatura, deve existir algum vazamento, o que não deveria ocorrer mas que infelizmente deve ser o seu caso.

Riqueza-SC
26/02/2018, 17:09
Resposta: #3
Verifique a tampa do reservatório, veja se está bamba ao encaixar no reservatório, quando as vedações estão comprometidas ocorre vazamento através do vapor formado durante a utilização do motor, fica difícil identificar pois não deixa rastro de líquido do arrefecimento.
28/02/2018, 10:34
Resposta: #4
O mecânico me falou que o Up costuma vazar numa carcaça (não lembro o nome da peça), mas olhando o motor de frente, fica no lado direito dele. Acho que ele já deve ter pego alguns Up's assim.
Não custa dar uma olhada.

Take Up 14/15
05/03/2018, 15:59
Resposta: #5
O meu estava baixando e era problema num sensor de temperatura.
19/03/2018, 14:10
Resposta: #6
Aconteceu comigo muito parecido. Era na rodovia e acendeu a luz da temperatura, verifiquei e estava em 90°, porém ao parar no posto o nivel de água estava mesmo baixo. Completei com o liquido de arrefecimento no posto motor ligado, e no dia seguinte no Domingo novamente nível baixo e a luz no painel. Completei com água mesmo, e peguei estrada, e na segunda estava tudo OK. Porém resolvi ir na concessionária e relatar o problema. Ficaram analisando até quinta-feira, e me deram o retorno que o problema estava mais grave. Constataram que havia mistura do óleo com água no motor, desmontaram lá o motor, não sei se irão trocar o cabeçote, to sem carro desde então e nem previsão me deram. Não manjo muito de mecânica, não sei se fiz algo errado ao completar com o liquido e ferrou mais ainda. Meu UP é um TSI 2016, fez 30mil km, feito 3ª revisão também faz um mês e pouco.
21/03/2018, 16:19
Resposta: #7
(19/03/2018 14:10)rodhar Escreveu:  Aconteceu comigo muito parecido. Era na rodovia e acendeu a luz da temperatura, verifiquei e estava em 90°, porém ao parar no posto o nivel de água estava mesmo baixo. Completei com o liquido de arrefecimento no posto motor ligado, e no dia seguinte no Domingo novamente nível baixo e a luz no painel. Completei com água mesmo, e peguei estrada, e na segunda estava tudo OK. Porém resolvi ir na concessionária e relatar o problema. Ficaram analisando até quinta-feira, e me deram o retorno que o problema estava mais grave. Constataram que havia mistura do óleo com água no motor, desmontaram lá o motor, não sei se irão trocar o cabeçote, to sem carro desde então e nem previsão me deram. Não manjo muito de mecânica, não sei se fiz algo errado ao completar com o liquido e ferrou mais ainda. Meu UP é um TSI 2016, fez 30mil km, feito 3ª revisão também faz um mês e pouco.
Cara, se puder evite misturar aditivos de marcas diferentes. Nesse caso é melhor repor somente com água numa emergência.

Caramba, ainda bem que conseguiu levar o carro na CSS antes do motor parar de vez e estar na garantia! Senão o prejuízo sairia caro, hein!

Take Up 14/15
22/03/2018, 13:57
Resposta: #8
Mistura de água e óleo nunca é bom, mas isso não foi culpa sua, pode ficar tranquilo quanto a isso.

Se não tivesse colocado a água, ia ser pior.
14/03/2019, 14:04
Resposta: #9
(21/03/2018 16:19)Massa Escreveu:  Cara, se puder evite misturar aditivos de marcas diferentes. Nesse caso é melhor repor somente com água numa emergência.

Caramba, ainda bem que conseguiu levar o carro na CSS antes do motor parar de vez e estar na garantia! Senão o prejuízo sairia caro, hein!

Comigo também aconteceu a mesma coisa. O meu tem 18 mil km. Apareceu o aviso de líquido de arrefecimento baixo e levei direto para CCS. Não verificaram vazamento após teste de pressão. Estão aguardando a autorização da Volkswagen para abrir o motor e verificar o cabeçote. Já vi diversos vídeos técnicos a respeito do motor. É uma verdadeira ciência para a montagem, desde a troca dos parafusos do cabeçote, pois quando aberto precisam ser trocados, da posição da junta na montagem, à retirada da pressão do sistema de arrefecimento para o ideal funcionamento, pois ele tem uma pressão bem maior que nos demais motores. A montagem da tampa onde a árvore dos comandos é acoplada também é específica. Enfim, o mecânico precisa estar bem treinado e comprometido para o serviço ser bem executado. Já estou me desapegando, acredito que venderei o carro em breve, pois sou desconfiado com a qualidade do serviço, apesar que querer ser surpreendido positivamente, e com a confiabilidade do carro. Se eu vender na garantia da fábrica a responsabilidade deixa de ser minha, em caso de quebra ou pane severa do motor em decorrência desses defeitos provadamente recorrentes no motor 3 cilindros da VW, o qual já fiz tantos elogios. Espero que dê tudo certo para todos. Alguém aqui já teve seu problema, semelhante ao meu, resolvido? Pode compartilhar conosco?
22/03/2019, 10:05
Resposta: #10
Galera lembra do problema do meu carro baixando água ? levei por 3x na concessionaria e nada de resolverem o problema, sempre alegava que o sistema estava ok, que não tinha vazamentos e etc...
mas a cada 3 semanas ou 1 mês o nível sempre baixava e o sinal de alerta aparecia, ja havia comentando que achava que era problema na tampa de água do reservatório, pois toda vez que eu abria o reservatório eu percebia que não tinha pressão nenhuma, diferente de antes que eu abria a tampa e o nível da água até subia e sentia a pressão.
depois de tanta briga eu decidi por conta própria ir atras de uma tampa nova, e adivinhem qual era o problema ?
a tampa kkkkkkkkkkkkk, foi trocar a tampa e o problema foi resolvido, não baixou mais liquido, inclusive já está no mesmo nível já faz um tempo.
na próxima revisão eu vou levar a tampa defeituosa e mostrar para a concessionaria o erro dele, pois foi colocado por 2x aditivo, inclusive eu comprei o G13 e andava com ele no porta malas do carro.
então para quem tem problema com liquido baixando, talvez seja interessante olhar essa tampa, pois no meu caso era ela o problema.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Dúvida Nível de água - Sistema de Arrefecimento aohashi 99 66.333 Hoje 00:56
Última Resposta: tiagogebrim
  Bomba de água do UP! MPI Jduarte 25 8.166 07/12/2018 16:33
Última Resposta: derico
  Barulho de água tiagobastos 3 2.078 25/11/2018 11:21
Última Resposta: Ljunior
  Água no sensor map Cleber Souza 1 607 18/11/2018 10:02
Última Resposta: trator72
  Vedação bomba d'água patriquefp 1 1.657 16/10/2018 20:48
Última Resposta: pereiraspy
  Luz de arrefecimento Wellington Lucas 9 2.249 07/10/2018 09:01
Última Resposta: AldreySilva
  Trocar líquido do arrefecimento com 6mil km? laurocgb 4 1.388 15/08/2018 22:18
Última Resposta: fbottecchia
  Dicas e cuidados importantes com o sistema de arrefecimento do carro Admin 3 2.252 05/05/2018 11:14
Última Resposta: Massa
  Nível do liquido de arrefecimento AndreBotelho 3 4.996 23/02/2018 18:02
Última Resposta: Katia20sampabr
  Baixando muito óleo Thyago 13 11.773 13/11/2017 10:06
Última Resposta: fabio.takizawa

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes