Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual comprar, 2018 ou 2016?
14/03/2018, 23:03
Resposta: #1
Qual comprar, 2018 ou 2016?
Boa noite amigos, estou decidido e vou adquirir meu primeiro up! TSI. Porém estou em um duvida cruel, estou entre pegar um modelo 2016 move com 30mil km rodados a 42mil ou pegar um novo high up! 2018 10% abaixo da fipe por 53mi por estar com 6 mil km rodados.

Sei que a escolha é muito pessoal, mas queria saber em relações as diferenças que tivemos nos carros deste ano e também por conta disso a tendência é que ocorra uma maior desvalorização nos modelos antigos?

A escolha principal neste caso seria do melhor custo x beneficio mesmo, o que vocês acreditam ser mais vantajoso? o novo ou o seminovo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2018, 01:09 (Resposta editada pela última vez em: 15/03/2018 01:20 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
Se você dispõe de condições o high vale a pena sim porém não neste preço de 53mil, preço de 0km, por mais novo que ele esteja, doc pago, é um usado e deveria valer menos.

O move resolve sua vida, é o “mesmo” carro mas falta mimos que o high disponibiliza ainda mais na mudança de modelo, na parte técnica a única diferença é que o move vem com aro 14 e pneus normalmente duraplus que é bem ruinzinho de aderência e chega a ser perigoso na chuva e o high já vem com aro 15” com um pneu mais largo, baixo e com composto melhor que melhora consideravelmente a aderência e a precisão ao volante.

Volante multifunctional com uma pegada superior, Neon no painel, cluster bem mais bonito e funcional (tendo varias informações ao mesmo tempo), o composition que é o player com tela colorida é opcional no high, se tivesse também é um Up legal, mostra informações completas das musicas, interage com o telefone (maps more) e os outros detalhes, revestimentos superiores, detalhes do painel, console e exterior renovados que nunca é negativo.rs
A diferença de preço maior claramente é questão do ano, 2 anos mais novo, carro deprecia em média 10% a.a. Frente ao novo e você tem praticamente uma garantia plena pela frente. Revisão custa caro mas você paga pelo sossego de não ter imprevistos mecânicos naquele período.

Já falando friamente em custo benéficio, se não liga para “firulas” o move atende plenamente apenas salvo a questão mencionada do pneu que se você gosta de acelerar de vez em quando ou entrar um pouco mais rápido em curvas vai incomodar ou o pior na chuva se anda bem tranquilo vai bem do contrário é um risco porém isso se resolve trocando pneu, não é barato mas com 30.000km também não é algo que dói muito.rs

Efetivamente você vai perder menos com o move por custar menos, a depreciação dele considera mudança de modelo e etc, não é uma novidade que aconteceu esse mês.

O high 2018, ele é zero mas vale de fipe 49.700 porque ele é usado e qualquer usado 2018 seria pouco rodado, não tão pouco mas pouco afinal, concordo com a fipe que às vezes da uma viajada.
De tabela 0km tá 56.000 (base), você compraria hoje com até uns 5% de desconto por 53k, 0km
Se não tivesse total certeza da procedência do carro jamais pagaria o mesmo que um zero por um carro usado pouco rodado que seja, teste drive, rodou nada mas é moído 5x por dia, saiu do pátio já no malho. Quando mexi com carro a maioria dos usados zerados que apareciam tinha algo por trás, normalmente algum acidente leve que seja, pessoa desanima e troca, mas você vê que teve uma repintura e tal por melhor que fosse.
Se fosse colocar um preço daria no Maximo 50k nele, 51 com composition.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2018, 16:35
Resposta: #3
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
Acho importante que o UP TSI tenha roda e pneu 15". Acho que a grande diferença das versões de 2016 para 2018 é o controles no volante multifuncional, e também o composition player.
Também acho importante a questão da garantia. Tenho um Cross UP 2016 que está com 32.000 km. Eu não troco por um UP novo, em função de que a VW não incluiu na nova versão o "controle de estabilidade" e a "Luz diurna - DRL", requisitos que considero indispensáveis para o meu próximo carro, além claro de ter um motor turbo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2018, 17:31
Resposta: #4
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
(15/03/2018 01:09)Leovza Escreveu:  Se você dispõe de condições o high vale a pena sim porém não neste preço de 53mil, preço de 0km, por mais novo que ele esteja, doc pago, é um usado e deveria valer menos.

O move resolve sua vida, é o “mesmo” carro mas falta mimos que o high disponibiliza ainda mais na mudança de modelo, na parte técnica a única diferença é que o move vem com aro 14 e pneus normalmente duraplus que é bem ruinzinho de aderência e chega a ser perigoso na chuva e o high já vem com aro 15” com um pneu mais largo, baixo e com composto melhor que melhora consideravelmente a aderência e a precisão ao volante.

Volante multifunctional com uma pegada superior, Neon no painel, cluster bem mais bonito e funcional (tendo varias informações ao mesmo tempo), o composition que é o player com tela colorida é opcional no high, se tivesse também é um Up legal, mostra informações completas das musicas, interage com o telefone (maps more) e os outros detalhes, revestimentos superiores, detalhes do painel, console e exterior renovados que nunca é negativo.rs
A diferença de preço maior claramente é questão do ano, 2 anos mais novo, carro deprecia em média 10% a.a. Frente ao novo e você tem praticamente uma garantia plena pela frente. Revisão custa caro mas você paga pelo sossego de não ter imprevistos mecânicos naquele período.

Já falando friamente em custo benéficio, se não liga para “firulas” o move atende plenamente apenas salvo a questão mencionada do pneu que se você gosta de acelerar de vez em quando ou entrar um pouco mais rápido em curvas vai incomodar ou o pior na chuva se anda bem tranquilo vai bem do contrário é um risco porém isso se resolve trocando pneu, não é barato mas com 30.000km também não é algo que dói muito.rs

Efetivamente você vai perder menos com o move por custar menos, a depreciação dele considera mudança de modelo e etc, não é uma novidade que aconteceu esse mês.

O high 2018, ele é zero mas vale de fipe 49.700 porque ele é usado e qualquer usado 2018 seria pouco rodado, não tão pouco mas pouco afinal, concordo com a fipe que às vezes da uma viajada.
De tabela 0km tá 56.000 (base), você compraria hoje com até uns 5% de desconto por 53k, 0km
Se não tivesse total certeza da procedência do carro jamais pagaria o mesmo que um zero por um carro usado pouco rodado que seja, teste drive, rodou nada mas é moído 5x por dia, saiu do pátio já no malho. Quando mexi com carro a maioria dos usados zerados que apareciam tinha algo por trás, normalmente algum acidente leve que seja, pessoa desanima e troca, mas você vê que teve uma repintura e tal por melhor que fosse.
Se fosse colocar um preço daria no Maximo 50k nele, 51 com composition.

Que resposta completa, tirou todas as duvias e mais um pouco, parabéns. Em questão do preço realmente um pouco acima por conta de ser em concessionaria e eu estar voltando um carro e o restante em dinheiro, então perco um pouco... Então eu fiquei meio assim por ter 6mil km e estar sendo vendido e já perdi ao vendedor que obvio me disse que o carro foi trocado por conta de a pessoa trocar de carro todos os anos e mais algumas desculpas, me deixou com pé atrás mas caso tenha alguma coisa grave como sinistro, consigo puxar na net.

(15/03/2018 16:35)Joaquim Escreveu:  Acho importante que o UP TSI tenha roda e pneu 15". Acho que a grande diferença das versões de 2016 para 2018 é o controles no volante multifuncional, e também o composition player.
Também acho importante a questão da garantia. Tenho um Cross UP 2016 que está com 32.000 km. Eu não troco por um UP novo, em função de que a VW não incluiu na nova versão o "controle de estabilidade" e a "Luz diurna - DRL", requisitos que considero indispensáveis para o meu próximo carro, além claro de ter um motor turbo.

Uma coisa bem importante que esqueci de comentar é que esse 2016 já foi modificado os pneus e está com aro 15" então é algo a menos a se preocupar... Esses acessórios que você mencionou constam no up! move 2016 ou apenas no cross?

O que mais me deixa em duvida mesmo é o exterior, o up! 2018 me parece que ficou muito mais bonito com a grade preta na frente, mas é apenas isso mesmo, sabem me dizem se é possível pegar o 2016 e mandar ou fazer uma grade igual a do 2018?

E obrigado pelas respostas, nem comprei o up! e já to apaixonado kkk to ansioso pra pegar ele já.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2018, 19:41
Resposta: #5
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
Concordo com o Joaquim, DRL e controle de estabilidade é importante, não vale a pena trocar o meu Move TSI é 2016 e estou com 72000 km, tudo funcionando ok, é ruim na chuva mas é por causa dos pneus (duraplus), o resto está muito bom.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/03/2018, 19:49
Resposta: #6
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
(15/03/2018 19:41)Moisés Dal Pont Escreveu:  Concordo com o Joaquim, DRL e controle de estabilidade é importante, não vale a pena trocar o meu Move TSI é 2016 e estou com 72000 km, tudo funcionando ok, é ruim na chuva mas é por causa dos pneus (duraplus), o resto está muito bom.

Sabe me dizer se na versão connect 2018, vem com DRL e controle? ta dificil tomar a decisão...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/03/2018, 18:20
Resposta: #7
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
(15/03/2018 19:49)luizbrunetto Escreveu:  Sabe me dizer se na versão connect 2018, vem com DRL e controle? ta dificil tomar a decisão...

Não, nenhuma versão do UP! Modelo novo ou antigo possuem DRLs e controle de estabilidade, apenas os TSI possuem controle de TRAÇÃO, as mudanças do modelo antigo para o novo são puramente estéticas e na parte de som (comando no volante, rádio connect e etc), já a parte de plataforma, motor, câmbio e equipamentos de segurança não mudaram nada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2018, 08:40
Resposta: #8
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
Atualizando: Tomei a decisão de pegar o 2018 por 51mil, andei nos dois e achei o interior e os detalhes externos que foram mudados na versão 2018 deram um bom aspecto ao carro que valem a pena pagar 8mil a mais pra pegar um carro 2 anos mais novo com 6mil km... Posso até perder um pouco na desvalorização média, porém é irrelevante considerando 4-5 anos com o carro, fazendo algumas contas vi que rodo por perto de 25mil km por ano, então pegar um carro mais "juvenil" me ajuda, obrigado a opinião de todos, a decisão ainda não foi totalmente definida, vou pegar o carro ainda essa semana, se acham que estou fazendo um mal negocio, por favor não exitem em me falar pra mim pegar o 2016 que está disponível ainda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2018, 10:09
Resposta: #9
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
Eu acho o 2018 mais bonito Luiz, tem coisas que o modelo anterior não tem que eu gostaria que tivesse como os controles no volante e o suporte de celular no painel. No seu caso como você roda bastante um carro mais novo e com mais tempo de garantia acaba sendo mais interessante.

Depois que pegar o carro, crie um tópico lá na Garagem e mostre a novidade pra nós!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2018, 10:21
Resposta: #10
RE: Qual comprar, 2018 ou 2016?
eu estava na mesma duvida, porem o 2018 veio com todas as coisas que eu nao gostava no 2016 melhoradas.... então fiz a escolha,
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui ls1la 128 158.703 31/10/2023 12:11
Última Resposta: André Pinheiro
  Vendo Up! TSI 2018/2019 - Stage 2 Tork one DiegoFurlan 0 660 16/04/2023 10:55
Última Resposta: DiegoFurlan
  Qual devo comprar: MPI ou TSI? (2018+) Lukkas 1 1.683 15/02/2023 12:54
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Quero comprar um Up Tsi RenatoSZ99 2 1.875 08/08/2022 18:29
Última Resposta: Raposo
  Qual é o o nome dessa peça? gugastuart 0 3.715 27/03/2021 20:41
Última Resposta: gugastuart
  UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena? RodrigoGeekZilla 3 4.107 03/02/2021 15:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Receio de comprar um up! AirCraft 2 2.909 26/08/2020 10:54
Última Resposta: AirCraft
  Up Tsi Move 2016 X Up Mpi Take 2018 JackBrazil 4 4.211 27/05/2020 10:33
Última Resposta: Jduarte
  ETKA 8.0 2018 Catálogo de peças + Atualizadores cems_vendas 1 6.264 19/01/2020 15:11
Última Resposta: jairofilho2
  Qual o up tsi mais completo já lançado? Jumpher 7 5.872 25/12/2019 20:58
Última Resposta: dyegom

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes