Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca de disco e pinça por maiores
08/05/2018, 15:23
Resposta: #1
Troca de disco e pinça por maiores
Boa tarde, pessoal.

Meu nome é Julio Cesar, sou de SP. Meu primeiro post é este.

Tenho um Up TSi e frequento trackdays. Estou precisando mudar os freios, mas não encontrei nada sobre ainda. Alguém aqui ja fez alguma coisa do tipo?

Preciso por discos e pinças maiores, e talvez discos na traseira.

Agradeço dicas e recomendações!

Um abraço!
Julio Cesar
Central Trackday (Instagram, Youtube e Facebook)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2018, 16:46
Resposta: #2
RE: Troca de disco e pinça por maiores
Sobre discos na traseira, existe um anúncio no Mercado Livre. Nunca soube de ninguém que colocou, mas parece dar para adaptar perfeitamente, segundo o vendedor.

Já discos e pinças maiores, nunca vi nem anunciando em loja alguma. Apenas modelos furados ou furados/frisados, que acabam sendo melhores também.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2018, 21:32
Resposta: #3
RE: Troca de disco e pinça por maiores
Qual set de roda que está usando?
No BR é difícil kit de conversão de medida.
Creio que você conseguiria um intermediário colocando pastilha de alta performance (porcelana seria interessante), pois as esportivas não são muito amigáveis para uso normal no dia a dia, cantam muito, nem sempre freiam bem frias e tal.
Tem disco frisado da freemax.
Aeroquip seria uma opção tambem para melhorar a sensibilidade do freio porém também é difícil achar por aqui e se achar deve ser bem caro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/05/2018, 22:31
Resposta: #4
RE: Troca de disco e pinça por maiores
De repente a Powerbrakes pode desenvolver até algo pro UP, com discos maiores, pastilhas especiais e até outro joo de pinças.

http://www.powerbrakes.com.br/KIT-TRACK-...d-4790585/

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2018, 10:29
Resposta: #5
RE: Troca de disco e pinça por maiores
Opa... Nao fui avisado que tinha resposta. Vim ver e descobri. Obrigado!

Liguei na powerbrakes... O cara ou cagou pra mim, ou nao manja... Tbm tem trocentas reclamações no reclameaqui... Uma pena. Falou que nao sabe nada sobre o carro, resumindo.

O kit no ML para a traseira deve ser de Golf ou Saveiro dessas novas, que tem disco atrás... Mas o principal é na frente. Preciso fazer algo.

Discos frisados ajudam mais a não vitrificar, coisa que não está acontecendo. Apenas não tem mesmo eficiência. Não dá fading, então o aeroquip nao é necessário. Talvez com discos e pinças melhores comece a aquecer mais e dar fading, mas aí melhor testar pra ver. Aeroquip é facil e barato por rapidamente.

Vou desmontar logo logo e ver se dá pra fazer algo... Pensei em Pinças de Polo 2.0... O disco é maior, mas cabe nas 15... Não vou trocar o aro, pois tenho Toyo R888R aro 15, e outras medidas são caríssimas. Alem do peso e aumento da relação de marchas, me atrapalharia nas pistas.

Se nada disso for possível ou tentar pastilhas EBC Yellow, que são misto pista/rua... Mas como o disco é mto pequeno, creio que não terei uma melhora significativa... Enfim. Se alguém descobrir algo, me avisem, por favor!

Um abraço
Julio Cesar
Central Trackday (Instagram, YouTube e Facebook)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2018, 13:36
Resposta: #6
RE: Troca de disco e pinça por maiores
(09/05/2018 10:29)Central Trackday Escreveu:  Opa... Nao fui avisado que tinha resposta. Vim ver e descobri. Obrigado!

Liguei na powerbrakes... O cara ou cagou pra mim, ou nao manja... Tbm tem trocentas reclamações no reclameaqui... Uma pena. Falou que nao sabe nada sobre o carro, resumindo.

O kit no ML para a traseira deve ser de Golf ou Saveiro dessas novas, que tem disco atrás... Mas o principal é na frente. Preciso fazer algo.

Discos frisados ajudam mais a não vitrificar, coisa que não está acontecendo. Apenas não tem mesmo eficiência. Não dá fading, então o aeroquip nao é necessário. Talvez com discos e pinças melhores comece a aquecer mais e dar fading, mas aí melhor testar pra ver. Aeroquip é facil e barato por rapidamente.

Vou desmontar logo logo e ver se dá pra fazer algo... Pensei em Pinças de Polo 2.0... O disco é maior, mas cabe nas 15... Não vou trocar o aro, pois tenho Toyo R888R aro 15, e outras medidas são caríssimas. Alem do peso e aumento da relação de marchas, me atrapalharia nas pistas.

Se nada disso for possível ou tentar pastilhas EBC Yellow, que são misto pista/rua... Mas como o disco é mto pequeno, creio que não terei uma melhora significativa... Enfim. Se alguém descobrir algo, me avisem, por favor!

Um abraço
Julio Cesar
Central Trackday (Instagram, YouTube e Facebook)

Se pudesse passar pessoalmente lá pra trocar uma idéia com o pessoal talvez poderiam te ajudar melhor, o ruim é que parece que só trabalham de segunda a sexta Triste . Um pessoal que anda de Civic Si na pista monta um kit deles com discos maiores que já melhora a frenagem, mas o upgrade mais forte parece usar peças de CRV.

Vi no site e tem kits pra Gol, acredito que poderiam desenvolver pra UP também, só teria que estudar um outro cavalete pra reposicionar as pinças de freios.

Tem a empresa RG Brakes que desenvolve kits de freio mas acho que não são muito baratos http://rg.eng.br/

Tem a Sigma também, mas acho que os freios deles são maiores que a roda do UP Sorrisão http://www.sigmasportcar.com.br/p-discos.html

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/05/2018, 13:53 (Resposta editada pela última vez em: 09/05/2018 14:00 por Leovza.)
Resposta: #7
RE: Troca de disco e pinça por maiores
256mm do up com pinça da o limite para aro 14”, é uma medida comum em carros até maiores por conta disso.

280 já fica no limite para aro 15” porém quase todos são 5 furos e precisa ver qual a centralização/altura para a pinça alinhar no disco porém isso poderia ser Ajustado no suporte da pinça.

Fazendo isso vai Precisar mudar o estepe para 15” ou esquecer estepe na dianteira.

Tem que tentar verificar qual seria o resultado final pois de diâmetro aumenta 9%, tem que ver se o gasto/trabalho compensa o que ganhará de frenagem/resistência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/05/2018, 20:27
Resposta: #8
RE: Troca de disco e pinça por maiores
Veja a solução alternativa adotada por "harrystefano" em "Tutoriais", conseguindo instalar freios a disco nas rodas traseiras em seu Cross Up TSI.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/05/2018, 22:34 (Resposta editada pela última vez em: 15/05/2018 22:37 por Central Trackday.)
Resposta: #9
RE: Troca de disco e pinça por maiores
(09/05/2018 13:36)edsonmassao Escreveu:  Vi no site e tem kits pra Gol, acredito que poderiam desenvolver pra UP também, só teria que estudar um outro cavalete pra reposicionar as pinças de freios.

Tem a empresa RG Brakes que desenvolve kits de freio mas acho que não são muito baratos http://rg.eng.br/

Tem a Sigma também, mas acho que os freios deles são maiores que a roda do UP Sorrisão http://www.sigmasportcar.com.br/p-discos.html

estou estudando aqui algumas opcoes... sigma é pra magnata... rs... rg e power brakes vai ser o caso se eu nao conseguir algo em casa... vou avisando aqui

(14/05/2018 20:27)Leonardo Rocha Escreveu:  Veja a solução alternativa adotada por "harrystefano" em "Tutoriais", conseguindo instalar freios a disco nas rodas traseiras em seu Cross Up TSI.

disco atras nao eh relevante no momento... preciso mesmo de algo maior na frente!!

(09/05/2018 13:53)Leovza Escreveu:  256mm do up com pinça da o limite para aro 14”, é uma medida comum em carros até maiores por conta disso.

280 já fica no limite para aro 15” porém quase todos são 5 furos e precisa ver qual a centralização/altura para a pinça alinhar no disco porém isso poderia ser Ajustado no suporte da pinça.

Fazendo isso vai Precisar mudar o estepe para 15” ou esquecer estepe na dianteira.

Tem que tentar verificar qual seria o resultado final pois de diâmetro aumenta 9%, tem que ver se o gasto/trabalho compensa o que ganhará de frenagem/resistência.

cara, dá uma ******* diferença sim. tive alguns carros com freio de 280~290, e é cavalo, mesmo sendo carros com 500kg mais peso. a pinça mais parruda tbm é necessário.

pro step, ou poe um 15 mesmo, ou se furar o dianteiro, poe a 15 de tras pra frente e a 14 atras...

to vendo uns discos aí, acho q vai rolar algo de audi. eh basicamente dar pra refurar o disco (todos 5 furos mesmo)... achei alguns com o miolo identico e altura total menor, pouco menor, daí mete um espaçador e boa. pouca coisa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/05/2018, 21:59
Resposta: #10
RE: Troca de disco e pinça por maiores
Legal mas não vai pela sensibilidade porque não corresponde. Tenho Jetta e realmente a sensação de frenagem é maior, maior sensação de controle mas é só sensação.
4 rodas tem um ranking 120-0km/h. Speed up que seria a minha referência (tenho pneu mais largo e aderente que ele) para em 55,5m. Jetta 2.0tsi 57,3M, BMW M3 56,9 e CLA 45amg 56,1.

Ou seja o Up para mais que esportivo gabaritado (freio bem dimensionado e leve), Claro que se começar a forçar fadiga ele vai reclamar.

Apesar de não passar tanta confiança fato para mim que sempre que precisei parar ele saiu exemplarmente em relação a parar rápido, às vezes o carro da aquela passarinhada mas ele para muito rápido. Claro que na pista tem a questão da resistência que acho que seria o maior ganho na mudança.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca de pneus 185 r14 ou r15 brunopedrosa 19 7.192 06/09/2018 15:14
Última Resposta: dobermanmtx
  Troca de disco e pastilhas ll Sávio Araujo Zaranza 3 1.120 31/08/2018 09:55
Última Resposta: Marcusbr
  UP TSI - Troca de pneus raulseixas 19 12.159 24/08/2018 22:54
Última Resposta: Fagner M.
  Troca Suspensão Dianteira Original douglferreira 2 716 22/05/2018 12:57
Última Resposta: Massa
  Troca pastilha de cerâmica douglferreira 2 723 08/05/2018 18:09
Última Resposta: edsonmassao
  Disco empenado Luciana de Oliveira Rabelo 21 6.738 20/04/2018 10:13
Última Resposta: Adrian0
  Troca de Pneus - Rodas de aço originais 14" Bruno dos Santos da Silva 2 1.239 27/12/2017 10:10
Última Resposta: Bruno dos Santos da Silva
  Troca de pneus isaque queiroz 2 1.413 18/12/2017 14:12
Última Resposta: Felipe Zeredo
  Troca de rodas 14 para 15 - consumo/desempenho Maurício 7 3.339 15/11/2017 06:10
Última Resposta: RomeuTSI
  Troca de disco e pastilha Nikolasbt 21 8.212 21/09/2017 15:19
Última Resposta: Silasdallagnol

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes