Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quantos Km dá um tanque
29/05/2018, 14:53
Resposta: #1
Quantos Km dá um tanque
Boa tarde
no manual diz que o tanque do take up tem 50 litros , desses 7 são da reserva;

Nunca fiz a conta , mas quantos km dá para rodar até chegar na reserva com um modelo take?

Estou com meio tanque no marcador e estou preocupado quando vou conseguir abastecer com essa falta de gasolinas nos postos.

obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/05/2018, 16:44 (Resposta editada pela última vez em: 30/05/2018 16:46 por Massa.)
Resposta: #2
RE: Quantos Km dá um tanque
(29/05/2018 14:53)jgusson Escreveu:  Boa tarde

Nunca fiz a conta , mas quantos km dá para rodar até chegar na reserva com um modelo take?

Estou com meio tanque no marcador e estou preocupado quando vou conseguir abastecer com essa falta de gasolinas nos postos.

obrigado.
Cara, eu abasteço só num posto que fica longe de onde moro, então teve uma única vez que deixei entrar na reserva e apitou. Achei que daria tempo pra chegar até lá, mas caiu rápido a marcação de 2 restantes para 1, então abasteci só um pouco num outro posto pra depois completar onde abasteço.
Como era longe, não podia correr o risco de ficar sem combustível.

O mostrador digital acho ruim e não tão preciso quanto o analógico, pq não dá pra saber até quando vai baixar mais um risco. As vezes vc pensa que tem, mas quando vai ver já foi uma marcação.

A impressão que tenho, é que quanto mais baixo for o nível do combustível, mais rápido ele acaba. Eu não confiaria em fazer um cálculo na reserva com um mostrador digital.

Take Up 14/15
30/05/2018, 21:00
Resposta: #3
(29/05/2018 14:53)jgusson Escreveu:  Boa tarde

obrigado.

depende muito de como dirige o carro... você teria que já saber qual seu consumo médio, para chegar a uma estimativa...

No meu Catch_UP! sempre tiro de 19 a 22 km/l de gasolina... então, desde que a situação ainda permita um trânsito "no meu normal", sei que posso rodar 950 km com segurança até ter que reabastecer. Caso eu comece a pegar trânsito muito diferente (bem mais congestionado, por exemplo), aí sei que tenho que fazer isso antes dos 950...

Sempre completo o tanque, só assim a média é confiável (e detalhe, o local deve preferencialmente ser plano, sem inclinação para nenhum lado, por que isso influencia no enchimento)...

Piscada

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
30/05/2018, 22:40
Resposta: #4
A pergunta é meio complicada para não dizer outra coisa.rsrsrs

O tanque tem 50 litros sim, é o que cabe.

Reserva não acho que seja 7 litros, quando a luz acende considere 5 litros úteis, até porque não deve puxar até a última gota e a variação de solo pode empurrar o combustível para um lado ou outro e ficar longe da bomba, jamais considere o último litro.rs

Já tive carro com marcador digital e quando você está rodando no limite é desesperador.

Você tem que testar e ver como se comporta, rode até a última barra e abasteça e aí já da para ter uma ideia de quanto ainda resta. Agora na falta, só resta você estimar a autonomia pelo mostradores e andar de leve para economizar.

Quando tem marcador analógico, quando desliga a chave ali é o ponto zero do tanque (Depois de alguns segundos ele desce mais um pouco, quando o painel desliga de fato), aí você sabe como o caso do up o ponto que realmente a gasolina acaba que é um pouco depois de acabar o grafismo do marcador. Porém ali embaixo já tem risco de andar com o tanque quase seco, ladeira pode dar leitura falsa e até provocar falta já que o combustível corre no tanque.
31/05/2018, 13:50
Resposta: #5
O Up europeu tem um tanque de 35 litros. Quando entra na reserva consigo colocar 32 litros. Faço normalmente entre 550 a 600 litros até entrar na reserva. O ponteiro do indicador de combustível é que não é nada fiável. Até meio faço 400 kms. De meio até à reserva faço 200 kms no máximo.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  INDICADOR DE TANQUE RESERVA Phillipe Mello 3 857 27/12/2017 16:53
Última Resposta: Phillipe Mello
  Capacidade do tanque de combustível (reserva) . lucasbuarquef 18 8.812 09/09/2016 21:51
Última Resposta: MBarroso
  Enchendo Tanque até a boca abimael 15 6.540 13/07/2016 22:57
Última Resposta: felipelerin
  Como esvaziar tanque de combustível?! TeoSantos 14 40.394 24/01/2016 15:05
Última Resposta: The Mole

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes