Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up imotion dá muito problema? Compensa a compra?
11/06/2018, 15:52
Resposta: #1
Up imotion dá muito problema? Compensa a compra?
Pessoal, boa tarde.
Estou pensando em comprar um UP imotion, será que dá muito problema?
Vocês recomendam a compra?
Grato
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/06/2018, 16:09 (Resposta editada pela última vez em: 11/06/2018 16:11 por edney.)
Resposta: #2
RE: Up imotion dá muito problema? Compensa a compra?
EU tenho um, é meu segundo up, o meu primeiro era uma "move" manual.

Como tinha em paralelo, um crossfox imotion e gostava do carro.

Assim que saiu o up imotion troquei o meu "move" por um blackup imotion.

O carro esta com 47.000 e zero de manutenção no cambio, e não sinto diferença nas trocas dele desde que comprei.

AGORA, vale lembrar que não é igual a um cambio automático de verdade, se vc pisar forte, ele "soqueia" bastante, mas quando voce pega a manha de dirigir, quem esta junto nem nota a diferença, a nao ser algumas ocasiões em que o cambio da uma bobeada.

Mas resumindo, eu gosto e recomendo, pena não tem um imotion TSI.
12/06/2018, 02:29 (Resposta editada pela última vez em: 12/06/2018 02:31 por thi_comh.)
Resposta: #3
Amigo, estava com a mesma dúvida.
Hj fechei negócio com um Up imotion depois de muita, mais MUITA pesquisa, tanto na internet quanto profissionais da área de manutenção de câmbios at.
Quanto a manutenção acredito que o sistema eletro-mecanico do imotion do Up tem menos componentes mecânicos e nenhum componente hidráulico, estes componentes são responsáveis pela maioria dos problemas nos câmbios automatizados.

Tive a sorte de ter um amigo que pôde me emprestar um Cross imotion por alguns dias e isso foi fundamental na minha escolha, pude conviver com o carro e fiz vários testes drives em unidades 0km este ano pra ter uma ideia de como esse câmbio se comportava em várias situações, vindo de câmbios at dos mais variados o primeiro contato é meio que frustante...
Como pude conviver por algum tempo comecei a "conversar" melhor com este câmbio e acabei mudando de ideia sobre esta versão do Up.

Tive um take Up por mais de 1 ano em 2015 e adorei o carro, troquei devido a problemas de saúde por um AT de 6 marchas (Kia Cerato).

3 anos depois e estou ótimo de saúde, porém mau acostumado com câmbios AT convencionais, preciso de um carro ágil, econômico e confiável pra sobrar uma $$$ pra investir na vida, acabou de ser que esse carro voltou a ser o Up, logo terá um tópico na garagem sobre o meu I-motion.

Meu conselho é que ande o máximo que puder, pra mim depois de algumas hrs dirigindo em D e no Manual do câmbio percebi que algumas vezes é necessário intervir, principalmente em subidas íngremes em baixa velocidade, não acho isso o fim do mundo, um tapa na Manopla do câmbio e o "sofrimento" acabou
Com algumas voltas voce aprende a dosar o pé durante as trocas e posso te garantir que o "tranco" fica imperceptível.

Espero que eu tenha sorte e te aconselho a testar o máximo possível.

Take UP! Vermelho Flash
12/06/2018, 08:16
Resposta: #4
(12/06/2018 02:29)thi_comh Escreveu:  Meu conselho é que ande o máximo que puder, pra mim depois de algumas hrs dirigindo em D e no Manual do câmbio percebi que algumas vezes é necessário intervir, principalmente em subidas íngremes em baixa velocidade, não acho isso o fim do mundo, um tapa na Manopla do câmbio e o "sofrimento" acabou
Com algumas voltas voce aprende a dosar o pé durante as trocas e posso te garantir que o "tranco" fica imperceptível.

Espero que eu tenha sorte e te aconselho a testar o máximo possível.

No "começo" eu também achava que tinha que intervir no cambio em subidas bem íngremes, depois vc pega "manha" de usar o acelerador para ele fazes as marchar.

Nem chego a usar o "kick-down" (pisar no fundo para forçar a reduzir a marcha). A central do cambio entende quando tem uma variação uma pouco mais acentuada do acelerador reduz a marcha, e resolve quase todos os problema.

Eu uso a manopla do cambio só para reduzir marchar, quando vejo que vou pegar uma fila ou um semáforo fechado, para ajudar na economia.

Tudo é questão de costume, com o tempo você aprende a dirigir ele de forma mais eficiente e confortável.

Esse mês a media do meu up foi de 16,03 km/l na gasolina, em um circuito misto cidade/rodovia de 80/20%.
15/06/2018, 14:13
Resposta: #5
Tenho um up I-Motion a 2 meses E estou gostando muito, depois que vc aprende a dirigir fica perfeito.
29/06/2018, 10:14 (Resposta editada pela última vez em: 29/06/2018 10:17 por ftguerreiro.)
Resposta: #6
Pessoal, muito obrigado pelos comentários, todos foram muito úteis.
Já dirigi Polo e Voyage Imotion, notei que com o costume no uso o desconforto com a troca de marchas realmente some pois aprende-se a aliviar o pé do acelerador nas trocas.
Minha maior dúvida com relação ao UP era a questão da manutenção, pois tanto nos Dualogic como nos Imotion com eletrohidráulica há muitos relatos de problemas de manutenção com baixa km e com custo elevado, principalmente devido a vazamentos e outros tipos de defeitos hidráulicos.

Acabei esquecendo de perguntar, tem muitos menbros do fórum que tem Up Imotion?
29/06/2018, 10:43 (Resposta editada pela última vez em: 29/06/2018 10:50 por edney.)
Resposta: #7
(29/06/2018 10:14)ftguerreiro Escreveu:  Pessoal, muito obrigado pelos comentários, todos foram muito úteis.
Já dirigi Polo e Voyage Imotion, notei que com o costume no uso o desconforto com a troca de marchas realmente some pois aprende-se a aliviar o pé do acelerador nas trocas.
Minha maior dúvida com relação ao UP era a questão da manutenção, pois tanto nos Dualogic como nos Imotion com eletrohidráulica há muitos relatos de problemas de manutenção com baixa km e com custo elevado, principalmente devido a vazamentos e outros tipos de defeitos hidráulicos.

Só um detalhe. O imotion do gol/polo/voyage/fox é totalmente diferente do up, do modo de dirigir ao modo de trocar as marchas, e principalmente na manutenção.

A manutenção desses carros citados é extremamente cara, enquanto a do up é mais barata por não ser eletro-hidraulica, e sim 100% eletrica.

Eu possuía um crossfox imotion e um up manual, gostava tanto de "não trocar marchas" qaundo pegada o crossfox, que mesmo sabendo que o imotion não é um automático, troquei meu up manual por um imotion.

Para conduzir são semelhantes, mas não iguais, as diferenças de uso mais perceptíveis no "meu uso", "no meu dia-a-dia", eram:

O cambio do crossfox, por ser eletro-hidraulico, dava menos solavancos ao arrancar.

E up, ao contrario, solta a embreagem mais rápido, e parece ser mais ágil em manobras rápidas (manobrando em estacionamentos de mercado).

No crossfox, quando voce esta reduzindo e quase para em uma esquina e já arranca sem parar completamente, o crossfox respondia na hora, sem intervalos, e o up parece que da uma "pensada" antes de continuar e parece que não vai arrancar, mas arranca, isso é o que mais me incomoda até hoje, mas já acostumei.

No crossfox, quando vc tira da ré e passa para a marcha a frente (ou vice e versa) voce tem que parar o carro completamente e pisar no freio para ele trocar a marcha, senão ela não engata a marcha e vem o aviso no painel, no up isso não acontece, pode ta andando de ré, trocar a marcha que ele troca e sai cantando pneu ainda.

Troquei meu crossfox por uma CRV, porque precisava de um carro maior, mas ele nunca deu problemas relativos ao cambio em 6 anos de uso.

ps. Dizem que imotion é ruin de revenda, mas meu carro ficou 3 dias na garagem e vendeu.

Citar:
Acabei esquecendo de perguntar, tem muitos membros do fórum que tem Up Imotion?

São poucos eu acho, até porque a maioria gosta de pegar o up tsi, por causa da potencia, mas como eu queria conforto, optei pelo imotion.
26/07/2018, 09:24
Resposta: #8
Edney, obrigado pela resposta!
26/07/2018, 23:04
Resposta: #9
O up Imotion é um tanque de guerra, tô com o meu aos 64.000km e 4 anos de uso puramente urbano,nas piores condições possíveis e mesmo dando sinais de desgaste da embreagem ele não solicitou manutenção nenhuma até o momento.

Vale ressaltar duas coisas que vc tem que tomar muito cuidado nesse cambio,

A primeira dela é que o uso do ar condicionado altera completamente o comportamento do cambio no que diz respeito a rotação de engate da embreagem,o cambio se torna mais rápido nas trocas porém patina muito mais na hora de engatar a embreagem na primeira marcha.

Dito isso jamais, JAMAIS segure o carro na embreagem.Mesmo estando ciente disso ainda vai acontecer casos onde você vai precisar "queimar" embreagem enquanto está num congestionamento em ladeira íngreme. Nesse caso desligue o ar condicionado pra evitar que a luz de superaquecimento do cambio acenda

Acredito que essa é a dica fundamental desse carro, o meu já acendeu a luz de superaquecimento da transmissão duas vezes e nas duas vezes não era eu que estava dirigindo o carro, por isso tenha cuidado com quem vai dirigir ele sob pena de acabar com tua embreagem de forma prematura.

Se a embreagem já estiver detonada pelo dono anterior do carro você vai gastar em média 950 reais + a mão de obra, a embreagem do i-motion é exatamente igual a embreagem do Up manual. se quiser cotar o preço antes de pegar o carro os códigos são esses: Disco da embreagem 04C141031G
Garfo da embreagem ASG 0CT141153C

[Imagem: 341927.png]
28/07/2018, 17:46
Resposta: #10
Parece que a programação do câmbio tb se altera na fase fria do motor no álcool, enquanto não se atinge 60 graus as trocas demoram um pouco mais que o normal, da impressão que ele tira o acelerador mais cedo, engata a marcha e volta a acelerar mais vagarosamente.
Mantenho em manual pelo menos nos 3 primeiros minutos de funcionamento do carro.

Take UP! Vermelho Flash
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 14 7.986 Ontem 19:53
Última Resposta: vaz1983
  Problema na ignição (partida) do Up! Tsi RCasteller 70 33.511 Ontem 19:37
Última Resposta: vaz1983
  Problema Crônico do UP (Barulho Defletor) Adriano Souza 3 366 14/08/2018 11:15
Última Resposta: heros sum de souza
  Câmbio iMotion (Manutenção) arildon 13 12.182 11/08/2018 18:19
Última Resposta: luciusfox
  Pedal da embreagem e Freio muito alto? Good Martins 6 850 28/05/2018 21:25
Última Resposta: WCR CALDAS
  Dicas muito interessantes para falhas cabeludas Massa 1 528 19/04/2018 08:32
Última Resposta: Cadu5000
  Imotion patinando mnakatani 0 392 03/04/2018 06:20
Última Resposta: mnakatani
  Vidro elétrico com problema Hyperlink 13 3.999 12/03/2018 09:44
Última Resposta: edsonmassao
  Problema na embreagem/câmbio Alex Ferrari 1 771 05/03/2018 08:20
Última Resposta: AldreySilva
  Problema com o botão de acendimento do farol. Mirosmar27 2 603 28/02/2018 09:57
Última Resposta: Mirosmar27

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes