Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
defeitos e problemas do UP segundo artigo do site "Notícias automotivas"
22/07/2018, 00:42
Resposta: #1
defeitos e problemas do UP segundo artigo do site "Notícias automotivas"
Li esse artigo aqui agora e não sei da visibilidade desse site, mas qualquer carro que você entrar nesses sites de opinião de donos vão aparecer infinitos relatos sobre defeitos.

Tenho um UP! move 14/15 com 30 000 km. Estou com ele há 1 ano e 3 meses, os únicos problemas que tive foi o disco de freio que empenou gastei 70 reais e um disco novo e mais 60 de mão de obra e o botão de acionamento do vidro elétrico que estragou, mas acho que foi porque molhou, custou 130 reais o botão novo instalado.
Eu concordo com alguns relatos do artigo, pois acho a embreagem alta e dura demais, assim como o freio é um pouco duro (melhorou um pouco depois que troquei o disco, a direção podia ser mais leve, o vidro realmente vibra principalmente em piso acidentado e quando está parcialmente aberto.
Mas não acho ele um carro ruim, quando meus amigos perguntam se vale a pena eu falo que vale só seminovo, pois novo ele é caro demais, não acho que valha 50k, ainda mais com versões equivalentes (em opcionais) por 40k em algumas oportunidades, principalmente o ford Ka.

Artigo: https://www.noticiasautomotivas.com.br/v...problemas/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2018, 00:50
Resposta: #2
RE: defeitos e problemas do UP segundo artigo do site "Notícias automotivas"
Artigo tendencioso mostra o carro como se fosse só problemas, tenho um move 2015 130 mil km é só foi trocada as pecas de manutenção mesmo, como correia e tensionados, bateria, pneus, discos e pastilhas e óleo e filtros.
23/07/2018, 11:50
Resposta: #3
É sempre assim, se está funcionando corretamente, quase ninguém vai postar alguma coisa, só mesmo quando dá algum defeito, e na procura de alguma solução pela internet, o proprietário as vezes descontente, já dá aquela desmerecida nesses posts.

Nem os carros de luxo escapam, já vi cara detonando BMW por causa de suspensão barulhenta... Nessas ruas lunares de SP é impossível não haver barulhos depois de alguns milhares de KM's.
23/07/2018, 23:07 (Resposta editada pela última vez em: 23/07/2018 23:20 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #4
Como diz o ditado que "ninguém chuta cachorro morto" o Up! realmente deve ser o melhor sub compacto já produzido no Brasil, pois aos 51 anos desconheço um carro tão odiado pela imprensa especializada patrocinada (pela concorrência) e por uma legião gigantesca de haters doentes que ajudaram afundar este excelente carro, tudo por puro despeito já que a maioria que o critica nunca dirigiu; claro que a maior culpa pelo fracasso do carrinho pode ser creditada à VW que tentou transformá-lo no seu 500, além de dar uma sobrevida ao jurássico Gol .

Quanto ao esculacho da matéria se deve em boa parte a nós, que qualquer coisinha corremos aqui pra desancarmos falar mal dos nossos Up! O fórum foi a principal fonte das reclamações elencadas na matéria, já que no Reclame Aqui os nºs de reclamações são equilibrados entre as fabricantes.

(22/07/2018 00:42)mateusaf Escreveu:  Li esse artigo aqui agora e não sei da visibilidade desse site, mas qualquer carro que você entrar nesses sites de opinião de donos vão aparecer infinitos relatos sobre defeitos.

Tenho um UP! move 14/15 com 30 000 km. Estou com ele há 1 ano e 3 meses, os únicos problemas que tive foi o disco de freio que empenou gastei 70 reais e um disco novo e mais 60 de mão de obra e o botão de acionamento do vidro elétrico que estragou, mas acho que foi porque molhou, custou 130 reais o botão novo instalado.
Eu concordo com alguns relatos do artigo, pois acho a embreagem alta e dura demais, assim como o freio é um pouco duro (melhorou um pouco depois que troquei o disco, a direção podia ser mais leve, o vidro realmente vibra principalmente em piso acidentado e quando está parcialmente aberto.
Mas não acho ele um carro ruim, quando meus amigos perguntam se vale a pena eu falo que vale só seminovo, pois novo ele é caro demais, não acho que valha 50k, ainda mais com versões equivalentes (em opcionais) por 40k em algumas oportunidades, principalmente o ford Ka.

Artigo: https://www.noticiasautomotivas.com.br/v...problemas/

Tive um Celtinha 2005 e o carro tinha muitos problemas, inclusive relatados no Fórum do Celta, tive a sorte de pegar um com o famigerado bate-saia do motor e por dentro parecia uma escola de samba de tanto barulho, mas nem de longe tiveram com ele essa má vontade observada com o Up!. Impressiona um carro que é uma simples máquina adquirir enorme antipatia desse jeito, me parece que foi uma campanha de difamação patrocinada por outras montadoras, como uma represália pelo Up! trazer inovações que até então existiam só em carros de nível superior, o que forçou a concorrência a se mexer. Acho que o Up! pagou muito caro pela ousadia. É isso.
24/07/2018, 10:59
Resposta: #5
Eu li essa matéria também, e sinceramente, meteram o pé no carro.

Tive problemas com o carro, ar condicionado, que por sinal ainda persiste problema, trepidação em varios pontos no carro, cambio ja foi mexido, freio e tudo isso tirei 0km da css.

Mas amo o carrinho.

A verdade é que ninguém ainda percebeu ou não teve coragem de falar é a comparação real com outros carro em quesito de valor.
Onde que um gol de 50mil é tão diferente do up? fox? um ford ka? um onix? O que tanto pra mesma faixa de valor 0km é tão melhor assim?

Concordo o que o amigo a cima disse, foi uma ousadia que saiu caro, acabamento pode ser melhor mas no fundo é tudo plásticos, cedo ou tarde vai bater do mesmo jeito. Concordo que a VW não soube vender o up!.

Mas gosto é igual c#, cada um tem o seu e o meu é o up!.

Vivemos em uma época onde damos mais ouvidos ao que os outros pensam "ser melhor" do que a nossa própria vontade.

Não arredo o pé do carrin não, se estragar por meios legais a css arruma nem que eu tenha que soar a camisa, como foi o caso do cambio, mas se não tiver garantia agente arruma e vamos segundo na luta, nunca que revista alguma vai mudar minha opinião, mas tenho certeza que a maioria vai falar mal do up, isso vai.

VW Cross up! 17/18
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Positivo Programa TV NOTICIAS DA OFICINA VW - ALUGUEL DE UP! Shelli Braz 0 798 30/03/2017 14:35
Última Resposta: Shelli Braz
  Problemas no Ar-condicionado Fabio Cross 26 11.032 15/09/2016 12:40
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Problemas no marcador do combustivel do crossup tsi! Wellington Vargas 4 2.321 04/05/2016 18:39
Última Resposta: Wellington Vargas
  Qual concessionária vocês já tiveram problemas? gazineo 9 4.730 12/04/2016 16:15
Última Resposta: Passarini
  Nosso clube no site da Volkswagen Admin 12 8.472 25/02/2016 08:48
Última Resposta: Admin
  Inclusão do fórum no site da VW do Brasil edsonmassao 9 4.726 19/02/2016 09:09
Última Resposta: Admin
  Achei interessante às informações neste site. Cadu5000 3 2.755 10/01/2016 19:02
Última Resposta: ederntos
  vejam este site Antonio Ancesa do Amaral 1 1.716 13/12/2014 05:44
Última Resposta: Cleber Antunes
  Concessionária Volkswagen se recusa a verificar problemas relatados por blog anjo_ed 10 7.369 12/12/2014 15:32
Última Resposta: anjo_ed
  Alguns problemas Del Roque 17 14.655 01/09/2014 21:22
Última Resposta: Thyago

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes