Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
18/08/2018, 20:10
Resposta: #1
Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Compacto inédito será feito no Brasil em uma versão menor da plataforma MQB

[Imagem: qr-701-carro-polo-x-up-03.jpg?quality=70...strip=info]

O Volkswagen Gol não voltou a ser líder de vendas, mas se recuperou da má fase. É o quinto carro mais vendido do Brasil até julho, mês que completou 10 anos desde sua última mudança de geração.

A fabricante alemã sabe que seu carro mais icônico em produção está ficando antigo. O presidente mundial da Volks, Hebert Diess, esteve no Brasil nesta semana para definir, entre outras coisas, o futuro compacto que substituirá os atuais Gol e Up!.

De acordo com Marli Olmos, do jornal Valor Econômico, Diess teve reuniões com a equipe de desenvolvimento, diretores e gerentes, além de representantes de concessionários e dos sindicados das cidades onde estão instaladas as fábricas da Volkswagen no Brasil (São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhais).

O desenvolvimento ficará a cargo da engenharia brasileira. A fábrica onde o novo modelo será produzido pode não estar definida, mas sua base está.

Será a MQB A00, uma versão mais compacta da plataforma modular que hoje é usada do Polo ao Passat. Esta base entrará no lugar da plataforma NSF (ou PQ12), que até hoje só foi usada pelo VW Up! e pelos seus gêmeos Seat Mii e Skoda Citigo.

[Imagem: 24301167_1536272769788867_17044444894880...strip=info]

Em apresentação para a imprensa argentina no final de 2017, a Volkswagen tratou este novo modelo como sucessor do Gol. Mas ele também tende a substituir o Up!, que perdeu sua versão mais básica recentemente e é, cada vez mais, um carro de nicho.

Outro que pode desaparecer por causa deste novo carro é o Fox, hoje o Volkswagen com projeto mais antigo à venda no Brasil.

Vale dizer que o “A00” na identificação do modelo diz respeito ao segmento do carro, que, obviamente, será menor, mais barato e mais simples que o Polo, derivado da plataforma MQB A0.

Este novo Gol será lançado antes de 2020, quando acaba o atual calendário de lançamento da Volkswagen. A nova geração da Saveiro, que, porém, será derivada da MQB A0 e terá até versão de quatro portas para concorrer com a Fiat Toro, também figura nestes planos.

[Imagem: saveirao_01.jpg?quality=70&strip=info]
Nova geração da Saveiro terá versão cabine dupla com quatro portas para concorrer com a Fiat Toro

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticia...-fox-e-up/

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/08/2018, 07:44
Resposta: #2
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Realmente não faz sentido do ponto de vista de manufatura ter 4 modelos de veículos tão próximos como UP, Gol, Fox e Polo. Se esta estratégia se confirma ficariam duas.

UP TSi: On - Polo Sportline: Off - Golf: Off - Fox: Off - Gol: Off
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/08/2018, 09:40
Resposta: #3
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
O que estou vendo é que a VW que ser tornar uma marca de luxo, então ao invés de lançar carros que mereçam ser de luxo ela está aumentando os preços de forma assustadora! Deixar apenas uma plataforma me fez lembrar da velha plataforma do Gol quadrado e da estagnação que vivemos aqui no Brasil.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/08/2018, 16:07
Resposta: #4
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Aqui em Portugal a VW é uma marca semi premium.
Tirando as marcas mais exóticas, o topo é Mercedes, BMW e Audi. A Lexus vende mal pois não ter motores diesel, ainda é um handicap. Mas as coisas estão a mudar.
Depois destas marcas vêm a VW. A Volvo também tem boa imagem mas vende pouco.
Só depois vem Peugeot, Renault, Citroën, Nissan etc...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/08/2018, 19:08
Resposta: #5
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
(20/08/2018 09:40)Admin Escreveu:  O que estou vendo é que a VW que ser tornar uma marca de luxo, então ao invés de lançar carros que mereçam ser de luxo ela está aumentando os preços de forma assustadora! Deixar apenas uma plataforma me fez lembrar da velha plataforma do Gol quadrado e da estagnação que vivemos aqui no Brasil.

Pois é amigo, estou com essa mesma impressão.

Em casa sempre foi VW, e nessa ultima troca de carro do meu pai, ele acabou pegando uma Fiat Strada, pois a Saveiro, como ele mesmo disse, "mais 20 mil eu compro uma Hillux"... Tipo, não desmerecendo a Saveiro, mas pô, tudo do Gol e os caras cobram um absurdo!

Quero só ver quanto vai ser o T-Cross, esse eu queria na minha garagem.

Abs!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/08/2018, 21:34 (Resposta editada pela última vez em: 21/08/2018 21:34 por Adriano Souza.)
Resposta: #6
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Mas então fica a dúvida?!

Caso essa notícia venha a se confirmar e a Volkswagen coloque no mercado um substituto para Gol, Fox e Up! como devem proceder os donos destes veículos principalmente nós donos de Up!?

Continuar com nossos carros pois se trata de um moderno projeto mesmo correndo o risco de desvalorização por se tratar de um automóvel já fora de linha?

Ou trocá-los por um veículo recém lançado que por mais moderno que seja (pelo menos em sua plataforma) terá todos seus problemas até se consolidar?

Confesso que essa notícia me desanimou, pensei seriamente que logo teríamos um UP! Automático ou até mesmo um GTI.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2018, 15:16 (Resposta editada pela última vez em: 25/08/2018 15:18 por Donato.)
Resposta: #7
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
É fato que o Up sairá de linha, mesmo com todas as qualidades que todos nós, proprietários, já conhecemos. É nítido que ele é um carro caro de produzir para sua categoria e não atingiu o desempenho esperado pela VW nas vendas.

Se eu pudesse apostar, diria que será mantido o nome "Gol", já que é um nome forte no mercado. Ele terá muita semelhança com o Polo, dentro e fora.

Se vier com motor TSI e câmbio manual, em uma versão na faixa dos 50k, considerarei como opção quando trocar meu Up.

(21/08/2018 21:34)Adriano Souza Escreveu:  Mas então fica a dúvida?!

Caso essa notícia venha a se confirmar e a Volkswagen coloque no mercado um substituto para Gol, Fox e Up! como devem proceder os donos destes veículos principalmente nós donos de Up!?

Continuar com nossos carros pois se trata de um moderno projeto mesmo correndo o risco de desvalorização por se tratar de um automóvel já fora de linha?

Ou trocá-los por um veículo recém lançado que por mais moderno que seja (pelo menos em sua plataforma) terá todos seus problemas até se consolidar?

Confesso que essa notícia me desanimou, pensei seriamente que logo teríamos um UP! Automático ou até mesmo um GTI.

Não acho que terão desvalorização significativa após saírem de linha, o mercado de usados para esses modelos é muito bom e favorável, a procura por Gol, Up e Fox é grande.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/09/2018, 15:10
Resposta: #8
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
E o valor do UP após ele sair fora de linha, vai para onde? Jesus, ficou muito pouco tempo produzindo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2018, 14:01
Resposta: #9
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Eu particularmente não penso em vender meu up!, gosto do carrinho pelo pontos positivos, todo e qualquer outro modelo vai ter seus pesares, então acho que se fosse pra vender seria por ter um poder aquisitivo melhor.
Vou ficar com o carrinho e vamos ver o que vai dar.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/01/2019, 11:05
Resposta: #10
RE: Volkswagen terá um novo compacto para substituir Gol, Fox e Up!
Eu também acho que o valor do Gol no Brasil ficou muio caro, nitidamente deixou de ser um carro realmente popular. Tudo bem que o imposto no Brasil é caro, mas a cadeira de valor de toda a produção de automóveis precisa ser revista.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Volkswagen up! elétrico chega ao Mercosul, mas não vem ao Brasil Admin 0 4.479 15/07/2021 17:10
Última Resposta: Admin
  Volkswagen Up, 5 versões legais que nunca vieram ao Brasil! Admin 0 4.387 27/04/2021 10:46
Última Resposta: Admin
  Volkswagen confirma que o up! saiu de linha; Fox ainda sobrevive Admin 0 4.014 23/04/2021 08:10
Última Resposta: Admin
  VW Up passa de 5 para 4 passageiros em jogada esperta da Volkswagen Admin 1 6.238 16/07/2020 20:07
Última Resposta: ZtreKo
  Segredo: Volkswagen T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo ftguerreiro 0 3.705 30/04/2019 15:08
Última Resposta: ftguerreiro
  Tesla terá táxis autônomos em 2020 ftguerreiro 0 3.237 29/04/2019 09:10
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen Golf nacional perde versões 1.0 e 1.4 ftguerreiro 0 3.983 28/03/2019 10:09
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen T-Roc R confirma oficialmente 300 cavalos e tração 4Motion ftguerreiro 0 3.640 25/02/2019 12:05
Última Resposta: ftguerreiro
  VOLKSWAGEN T-CROSS 1.4 HIGHLINE / Teste completo do SUV ftguerreiro 0 2.973 20/02/2019 09:33
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen T-Cross terá pré-venda com reserva por R$ 5 mil amanhã ftguerreiro 0 3.521 18/02/2019 13:48
Última Resposta: ftguerreiro

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes