Percepção de ruÃdo na suspensão com pressão mais alta dos pneus
|
13/09/2018, 16:16
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Percepção de ruÃdo na suspensão com pressão mais alta dos pneus
Olá pessoal, quero compartilhar um detalhe que notei ao calibrar os pneus do Up ao longo de todo esse tempo. Acho que alguém mais experiente já saiba disso, mas eu como um leigo achei válido compartilhar isso principalmente para outros leigos também...rs
Normalmente eu conseguia calibrar o Up semanalmente seguindo aquela tabela de pressão com e sem carga dependendo da demanda. Porém, com a mudança de uso do carro tinha vezes que não consiga calibrar semanalmente com penus frios. Portanto passava a calibrar algo entre 31 e 32 em todos pneus. Não é o ideal, porém melhor estar com pneu um pouco mais cheio do que andar vazio demais. Mas conforme o tempo percebi que o carro com pouca carga e pressão maior nos pneus, a suspensão dianteira começava a rangir especialmente próximo do final de curso. Em oscilações mais tranquilas zero ruÃdos, mas nas buraqueiras e desnÃveis maiores escutava esse rangido. Não sei se isso é normal, desgaste natural dos componentes ou caracterÃstica do projeto. Enfim, se alguém também percebeu isso comente aqui. Valeu! |
|||
14/09/2018, 12:29
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Percepção de ruÃdo na suspensão com pressão mais alta dos pneus
Acredito que seja normal, isso também acontece tanto com o meu como o da minha irmã, com os pneus mais cheios o carro fica mais duro ocasionando mais ruidos principalmente os internos principalmente os ploc ploc, infelizmente em questão de acabamento e ruidos a vw peca bastante.
|
|||
16/09/2018, 15:02
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Percepção de ruÃdo na suspensão com pressão mais alta dos pneus
cara eu ja percebi isso no meu up também, se calibro 31 ou 32 aparece uns barulhos que não tem, acredito pela suspensão rÃgida do up e o pneu mais cheio.
VW Cross up! 17/18 |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes