Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up Pepper Vs. Gnv
10/10/2018, 10:28
Resposta: #1
Up Pepper Vs. Gnv
Bom dia rapaziada

Faz uns 3 meses que estou na intenção de pegar um Up Pepper, sobretudo por conta da economia na hora de abastecer.

Sou Taxista e tenho um desconto na hora de comprar, no caso do Up 5% apenas. Entretanto essa semana numa conversa com um colega, ele me falou do GNV e tirou todos os preconceitos que eu tinha (kkk assim como quando eu perdi o preconceito com o Up) e me surpreendi pela economia que o GNV pode proporcionar.

Agora estou na duvida, e gostaria da opinião de vocês, eu posso pegar o Up Pepper no valor aprox. de 58 mil ou posso pegar o Voyage Automatico 1.6 por aprox. 52Mil e colocar um GNV por +/- 5 mil (5 Geração). Eu gostaria de pegar um carro completinho e que gasta-se combustível como se fosse moto rs.

Qual a opinião de vocês ? qual vale mais a pena ?!
Grande abraço a todos.

P.S. Vocês viram o novo Jetta ?! Mds que coisa Linda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2018, 11:53
Resposta: #2
RE: Up Pepper Vs. Gnv
O Pepper é TSI, não é?

Mesmo sem experiência com o TSI, imagino um problema para o uso do UP! como táxi: a embreagem.

O carro tem o diferencial alongado, isso exige "queimar" mais a embreagem em todas as saídas, sobretudo nas subidas, em relação ao UP! MPI. Com o carro mais carregado, como é de se esperar nesse serviço (e acrescente-se a isso o peso do kit GNV), isso pode significar uma manutenção mais frequente nesse conjunto.

Mas, como eu disse, nunca andei num... o pessoal que tem poderá acrescentar mais pareceres...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2018, 15:58
Resposta: #3
RE: Up Pepper Vs. Gnv
Já deu uma olhada num Etios, Pedro?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2018, 16:19
Resposta: #4
RE: Up Pepper Vs. Gnv
Ah, eu esqueci de mencionar que este veículo que vou comprar é para particular, ou seja, para meu uso, não irá ser taxi. Mas gostaria de saber se alguém que usava GNV e comprou o Up qual foi a impressão. Eu vou usar ele para viajar 2 vezes no mês.

Ainda não fui numa concessionária Toyota, mas acredito que ela não dê desconto para este tipo de negociação, as únicas marcas que já fui e fazem é a Vw e a Gm.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2018, 18:49 (Resposta editada pela última vez em: 10/10/2018 18:50 por AldreySilva.)
Resposta: #5
RE: Up Pepper Vs. Gnv
Posso até estar falando besteira, mas carro turbo com gnv? sei não em, vai de aspirado mesmo, pois se você vai colocar GNV não faz sentido querer o UP que já é bem econômico.
Minha opinião, pega um carro mais confortável e coloca gnv.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2018, 19:57
Resposta: #6
RE: Up Pepper Vs. Gnv
Entre o Voyage automático e o Up! eu ficaria com o Voyage (só por causa do câmbio).
E outra, se colocar GNV no Voyage sobra espaço no porta-malas, se colocar no Up! adeus porta-malas, kkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2018, 07:41 (Resposta editada pela última vez em: 11/10/2018 07:44 por Pedro95br.)
Resposta: #7
RE: Up Pepper Vs. Gnv
Mas então, só que se eu pegar o Up eu não vou colocar GNV nele, vou andar na gasolina. Bora dizer assim que o GNV tenha 50% de economia para um carro comum, o Up á gasolina teria quanto ?! Porque a minha dúvida é entre um carro comum como o voyage só que com o Kit Gás para eu economizar no combustível ou Pelo Vw Up Tsi Pepper, rodando apenas na gasolina, porque eu tava louco no Up mas tenho que saber se vale a pena trocar. Queria saber assim uma estimativa, tipo, se um carro comum na gasolina andar 8km/l = (km/$) 1,777 Kilometro por Real; Um Up fazendo 13Km/l = 2,888 Kilometro por Real, o Voyage a GNV faz quanto ?! Uns 20Km/l = 4,444 Kilometro por Real ?!? Por que se for isso, é mais que o dobro pra um carro normal, e quase o dobro pro Up, e assim valeria a pena pra min sim pegar um GNV

Isso rodando na cidade, com gasolina por R$4,50

Ah ressaltando que agora eu tenho um Gm Cobalt 1.4 LS 2013 Flex, e que eu sinto ele pesado na hora de abastecer, mas um colega que tem um igual disse que o dele estava marcando 13Km/L com gasolina na cidade :O, não sei se tá errado (mesmo eu achando que está).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2018, 07:57
Resposta: #8
RE: Up Pepper Vs. Gnv
(11/10/2018 07:41)Pedro95br Escreveu:  Mas então, só que se eu pegar o Up eu não vou colocar GNV nele, vou andar na gasolina. Bora dizer assim que o GNV tenha 50% de economia para um carro comum, o Up á gasolina teria quanto ?! Porque a minha dúvida é entre um carro comum como o voyage só que com o Kit Gás para eu economizar no combustível ou Pelo Vw Up Tsi Pepper, rodando apenas na gasolina, porque eu tava louco no Up mas tenho que saber se vale a pena trocar. Queria saber assim uma estimativa, tipo, se um carro comum na gasolina andar 8km/l = (km/$) 1,777 Kilometro por Real; Um Up fazendo 13Km/l = 2,888 Kilometro por Real, o Voyage a GNV faz quanto ?! Uns 20Km/l = 4,444 Kilometro por Real ?!? Por que se for isso, é mais que o dobro pra um carro normal, e quase o dobro pro Up, e assim valeria a pena pra min sim pegar um GNV

Isso rodando na cidade, com gasolina por R$4,50

Ah ressaltando que agora eu tenho um Gm Cobalt 1.4 LS 2013 Flex, e que eu sinto ele pesado na hora de abastecer, mas um colega que tem um igual disse que o dele estava marcando 13Km/L com gasolina na cidade :O, não sei se tá errado (mesmo eu achando que está).

Sinceramente é difícil dizer, por conta do transito da onde você mora e tudo mais, mas assim, vou colocar pra você o meu uso do carro. Ultimamente eu ando mais correndo do que de boa, e só uso etanol no carro, e tenho usado mais cidade do que estrada, tem feito 10km/l certinho, se eu andar bem de boa faz mais na cidade com certeza, chuto uns 11,5km/l, então na gasolina vai pra uns 13km/l 14km/l se for sempre de boa acredito eu.
Cara você tem um carro bem pesado pro motor que tem, tanto que por falta de potencia a GM colocou motor 1.8 no cobalt, mas entenda outra coisa também, o up é bem ruim de conforto ainda mais pra você que esta acostumado com o cobalt, tem que levar esses pontos em consideração também.
Enquanto for novidade o UP pra você tudo bem, mas depois que a euforia, digamos assim kkkkk, passar vai pesar um pouco o conforto, ainda mais pros demais passageiros.
Mas cara se você estiver disposto a abraçar tudo isso o carro é simplesmente maravilhoso. não troco por nada.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2018, 16:15
Resposta: #9
RE: Up Pepper Vs. Gnv
Na questão de autonomia vai depender de um monte de fatores... tipo de condução, condições de rodagem, qualidade do combustível e etc.
Que eu me lembre, aqui no fórum ninguém colocou GNV num Up ainda.

No MPI, eu faço na média uns 10 km/l no etanol 100% cidade no modo vovô, com trânsito moderado de SP. Na gasolina nem me lembro, pq pra mim não compensa pagar quase o dobro na gasolina comum.
Se vai usar o Up pra viajar, talvez o TSI é melhor que o aspirado pq consome menos e tem mais potência. Mas é aquela coisa, se o carro tem mais potência a vontade de acelerar aumenta...rsrs. Então pra economia é modo vovô mesmo...zzZzz...

Mas tem um detalhe, tem muitos relatos de problemas no bico injetor do TSI. Então por via das dúvidas, é melhor usar gasolina aditivada por ser injeção direta... aí tem que analisar o custo do combustível também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2018, 08:08
Resposta: #10
RE: Up Pepper Vs. Gnv
Ola bom diaaaa!
Que maravilha saber disso. Gostaria muito de receber ingresso para o dia de amanha, sou apaixonada por carros e a8nda nao tive a oportunidade de estar no salao para ver as lindas maquinas. Como faço?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Novo UP! Pepper 2018 iLano 13 14.357 29/08/2017 15:37
Última Resposta: Maurício

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes