Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
coifa vazando oleo
23/10/2018, 10:53
Resposta: #1
coifa vazando oleo
meu carro é um take up 2016 ,14000 km , estava vendo que está molhado de um óleo em um tipo coifa que tica atrás do pedal do freio... o que será que é ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2018, 13:41
Resposta: #2
RE: coifa vazando oleo
esse vídeo não é meu , mas o vazamento é o mesmo... agendei um horário para avaliar hoje a tarde

https://www.youtube.com/watch?v=7tUk0X_S...gdpVE&t=0s
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2018, 17:18
Resposta: #3
RE: coifa vazando oleo
levei pra ver na oficina e trocaram o retentor do cilindro de freio , ainda bem que estava em garantia e não precisei pagar ...
Queria saber se com o cara que gravou aquele vídeo foi o mesmo problema e a mesma solução
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/11/2018, 15:55
Resposta: #4
RE: coifa vazando oleo
Boa tarde pessoal do clube,

Hoje fui ajustar o tapete e notei uma parte brilhante no plástico abaixo do pedal do freio e me lembrei deste post que havia lido algum tempo atrás. Pois é, mais 1 Up com problema de vazamento atrás do pedal do freio igual ao relatado no vídeo!!!
Segue a foto:
[Imagem: 1z6r2g1.jpg]

Take Up 14/15, 30 mil Km rodados com seus 3 anos e 10 meses de uso. Infelizmente passado os 3 anos da garantia é que o bendito problema apareceu.

Pra galera que levou na CSS, sabe me informar qual foi o preço desse retentor?

Não sei se fui ''premiado'', mas pra mim VW zero nunca mais! O Up pra mim está mais pra Down...
Mesmo com todas as revisões em dia, dirigindo com cuidado e etc, foram várias coisas ao longo desse tempo que realmente denegriram demais minha avaliação até então positiva para o carro. Toda economia que se consegue com combustível, vai embora na manutenção de peças que não duram.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/11/2018, 08:04
Resposta: #5
RE: coifa vazando oleo
Fui trocar as lâmpadas do meu up ontem e resolvi ver se tinha esse vazamento no meu... tem sim.
Amanhã vou passar na CSS e pedir pra arrumarem. Acho que tá vazando faz 1 ano. Lembro de ter limpado ali mas achei que era algo que tinha caído.

Obrigado pelas informações
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/11/2018, 14:59
Resposta: #6
RE: coifa vazando oleo
Qual o ano e versão do seu Up Filipe?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2018, 09:36
Resposta: #7
RE: coifa vazando oleo
Um cross TSI 2015/16

O técnico da CSS me ligou agora e disse que, no meu caso, não tem vazamento nem na embreagem e nem no freio. O que aconteceu foi que na linha de montagem eles aplicam uma graxa e a graxa esquenta e derrete e acaba gotejando no assoalho do carro. Vou buscar o carro mais tarde e ficar checando nos próximos dias se não volta a gotejar.
A parte boa do dia é que vão trocar os dois faróis do carro porque estão com trincas.

Tenta ver se depois de limpar tudo o "vazamento" pára.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2018, 15:44
Resposta: #8
RE: coifa vazando oleo
(12/11/2018 09:36)filipepayolla Escreveu:  Um cross TSI 2015/16

O técnico da CSS me ligou agora e disse que, no meu caso, não tem vazamento nem na embreagem e nem no freio. O que aconteceu foi que na linha de montagem eles aplicam uma graxa e a graxa esquenta e derrete e acaba gotejando no assoalho do carro. Vou buscar o carro mais tarde e ficar checando nos próximos dias se não volta a gotejar.
A parte boa do dia é que vão trocar os dois faróis do carro porque estão com trincas.

Tenta ver se depois de limpar tudo o "vazamento" pára.
Faz algumas semanas que limpei com papel seco o gotejamento e aparentemente sem vazamento. Ontem passei novamente o papel e notei um leve início de suor muuuuuito fraquinho perto do centro ou daqueles furos amarelos.
Acho que vou precisar fazer um teste num dia muuito quente e rodar bem nesse dia.

Tentei verificar o nível do fluido de freio jogando uma luz na lateral do reservatório, mas não tem como ver pq a cor do fluido é muito claro. Mas não quero correr o risco de abrir a tampa e entrar ar pelo sistema, sei lá.

Que bom que trocaram os dois farois e ainda está na garantia! Vai lhe salvar uma boa grana nesse conjunto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2019, 13:39
Resposta: #9
RE: coifa vazando oleo
acreditem que não faz 3 meses que troquei esse cilindro na concessionária e hj fui ver e está molhado de óleo novamente.... será possível estar vazando novamente ? não está pingando como estava , mas está úmido por esse óleo... que praga isso!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2019, 17:24 (Resposta editada pela última vez em: 09/01/2019 17:26 por Massa.)
Resposta: #10
RE: coifa vazando oleo
Recentemente fiz uma revisão (já fora da CSS) e mostrei o vazamento para o mecânico. Verificaram os freios, nível e não detectaram problemas. Me falaram que pode ser uma graxa que aplicam alí e conforme o calor bem forte que tem feito, ela pode acabar escorrendo.
Apesar de haver esse líquido suando alí, de fato os freios sempre funcionaram normalmente. Vamos ver conforme o tempo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  pressao saindo pela vareta do oleo wando campos barreto 0 325 09/01/2024 14:35
Última Resposta: wando campos barreto
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.262 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.999 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.289 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR. Rafael Teixeira 4 4.272 10/08/2021 11:19
Última Resposta: Marinho86
  Vazamento óleo motor barros.wilton@gmail.com 2 3.895 09/08/2021 22:26
Última Resposta: Escobar
  Nível do óleo e outros! FiveStar 54 86.322 09/08/2021 22:14
Última Resposta: Escobar
  Óleo Repsol fbottecchia 0 2.333 25/08/2020 12:14
Última Resposta: fbottecchia
  Especificação Óleo Motor MPI CMP1969 27 37.474 30/06/2020 10:05
Última Resposta: eduardo.jalaim
  ÓLEO DE MOTOR - LISTA DE HOMOLOGADOS - JUL/2019 (atendem norma VW 508 88/509 99) Rafael 4 18.417 06/05/2020 17:08
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes