Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado?
19/11/2018, 20:21
Resposta: #1
Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado?
Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum, e estou pesquisando opções de compra na faixa dos 35-42k, e gostaria da opinião de vocês! Eu já li alguns tópicos semelhantes aqui no fórum, mas acredito que vou levar a discussão para alguns pontos específicos, que vão ser interessantes para se debater!

Primeiramente, o veículo precisa se adequar aos seguintes pontos:

1) Baixo custo mensal- Neste sentido, incluo o consumo de combustível, valor do seguro, preço de manutenção básica e de peças para entender qual veículo gastaria menos do meu suado dinheiro por mês. Eu acredito que nesse ponto o Up! e o Fox sejam as melhores opções, por apresentarem uma mecânica mais robusta e com peças mais baratas, além do consumo excelente do Up! e o baixo valor do seguro, que talvez o torne até mais barato para se manter que o o fox.

2) Robustez- Eu moro no interior, e minha cidade ainda conta com o revestimento de paralelepípedo na maioria das ruas, fora buracos, uma eventual estradinha de terra e etc, o que certamente exigem uma enorme robustez do sistema de suspensão para não "desmontar" ao longo do tempo. Tambem acredito que o Up! e o Fox sejam as viaturas mais robustas e mais adequadas para tal uso, já que aqui na roça só se vê gol e fusca para todo lado, rs.

3) Segurança e estabilidade- Além de morar no interior, meu trajeto semanal incluí longos trechos em estradas geralmente sinuosas e trechos de serra (Sim, sou de minas gerais), que exigem além do desempenho do motor (Aqui o Up! humilha), uma grande estabilidade em curvas e trechos sinuosos, além de um bom sistema de segurança que inclua, airbags, controle de estabilidade-tração e etc. Aqui eu acredito que o fiesta é a melhor opção pois conta com o controle de estabilidade, e possui a fama de ser extremamente estável em curvas.

Eu já havia descartado o Up! pela falta do controle de estabilidade, mas recentemente andei lendo alguns relatos sobre o carro que me animaram muito em relação a segurança e ao baixo custo de manutenção.

Eu gostaria da ajuda de vocês para me ajudar na avaliação de todas estas questões!

Um abraço a todos e muito obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/11/2018, 06:58
Resposta: #2
RE: Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado?
Bom dia, cara eu tenho um cross 17/18.
Vou ser sincero, se tiver muito paralelipípedo vai matar o conforto.

Mas o que realmente manda é o teu gosto, pq nenhum defeito vai fazer você deixar de gostar do carro.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/11/2018, 11:18
Resposta: #3
RE: Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado?
(21/11/2018 06:58)AldreySilva Escreveu:  Bom dia, cara eu tenho um cross 17/18.
Vou ser sincero, se tiver muito paralelipípedo vai matar o conforto.

Mas o que realmente manda é o teu gosto, pq nenhum defeito vai fazer você deixar de gostar do carro.

Oi Aldrey! Realmente, conforto com esses carros mais ''populares'' em cidade com paralelepipedo é meio complicado. Já tive a chance de andar como carona em um up!Tsi aqui na minha cidade e realmente o conforto fica um pouco prejudicado. Para andar tranquilo nesse tipo de piso eu acredito que é só com Suv's e caminhonetes, o que sai completamente do meu orçamento.

Eu já até abri mão do conforto, pq qualquer um desses carros de entrada vai ser meio desconfortável aqui. A minha principal preocupação é em relação à robustez do sistema de suspensão desses carros, que se em uso prolongado não vai trazer dor de cabeça como problemas de batente,coxim, pivô e etc, amortecedor estourado e etc.

Os carros da VW tem uma boa fama aqui, gol e fox são carros muito valorizados aqui por causa dessa robustez. A minha dúvida é se o Up!, por ser um projeto mais moderno e ''urbano'', com um sistema mais rígido feito para dar estabilidade ao veículo, teria um sistema de suspensão diferente e talvez mais frágil para estas condições mais severas, fora a questão da estabilidade em estrada, segurança, custo de manutenção e etc.

Muito obrigado pela ajuda!

Abração
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/11/2018, 15:12
Resposta: #4
RE: Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado?
Com base no MPI que tenho, se for usá-lo muito em terreno acidentado pode sofrer um pouco pq andando no asfalto lunar de SP, a suspensão bate muito mesmo não andando rápido. Tanto que eu acabo andando mais devagar que outros motoristas justamente para tentar preservar a suspensão nessas condições e desvio dos buracos sempre que possível.
Acredito que a carga de suspensão no TSI seja mais firme que no MPI, justamente pela maior potência.

Outro detalhe que vale atenção, é que o UP não foi projetado para instalar protetor de cárter. Já que em caso de colisão a tendência do motor é descer para proteger os ocupantes.
Então se andar muito em estrada de terra e etc, é bom uma atenção redobrada para não levar pancada por baixo e possíveis pedras que possam ficar presas em algum lugar. Não lembro se foi num relato aqui no fórum ou na matéria da quatro-rodas, onde uma pedra ficou presa em algum ponto ocasionando ruído.

Até o momento não tive problemas na suspensão entre esses quase 4 anos de uso. Um ruído aqui e outro alí, mas nada ao ponto de quebra ou substituição de componentes da suspensão até o momento. Estrada de terra só peguei uma vez, mas andar no asfalto ruim é sempre...rs =(
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/11/2018, 21:26
Resposta: #5
RE: Cross Up!tsi X New Fiesta SE 1.6 X Fox Highline 1.6 16. Qual a melhor opção de usado?
Realmente, dando uma pesquisada no fórum e em vídeos, eu vi pouca reclamação sobre problemas de suspensão no Up!, mesmo com a rígidez extra nos Tsi. A maior parte das reclamações ficou mesmo com o tal problema na dobradiça na porta e no vidro dianteiro e o famoso vazamento de óleo no turbo. Já o fiesta tem um problema cronico na suspensão traseira (Os amortecedores costumam estourar antes dos 50K), e o fox, pelo que eu li tem o famoso problema da escola de samba no acabamento dos plásticos do painel a partir dos 20-30k...rs.

Acaba que o up! vai ganhando em todos os requisitos, realmente só me preocupa a falta do controle de estabilidade (Que tem no fox e no fiesta), que é fundamental para mim que vou rodar sempre em estrada. Mesmo com o TC altamente invasivo do Up!, eu acredito que o ESP faz muito falta..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui ls1la 128 158.702 31/10/2023 12:11
Última Resposta: André Pinheiro
  Qual devo comprar: MPI ou TSI? (2018+) Lukkas 1 1.683 15/02/2023 12:54
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Qual é o o nome dessa peça? gugastuart 0 3.715 27/03/2021 20:41
Última Resposta: gugastuart
  Qual o up tsi mais completo já lançado? Jumpher 7 5.872 25/12/2019 20:58
Última Resposta: dyegom
  Como trocar acabamento painel Up 2018 (Cross->Move) lemos_maroni 3 6.103 14/11/2019 11:26
Última Resposta: Fredbrito1983
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 8.816 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
  Qual comprar, 2018 ou 2016? luizbrunetto 11 13.948 31/03/2018 15:13
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Qual suporte para celular/gps vocês usam? mateusaf 12 16.787 08/03/2018 16:20
Última Resposta: gabrielgllr
  O que observar na compra do Up! usado? Rafael 3 6.321 19/10/2017 14:28
Última Resposta: Rafael
  CROSS UP TSI 2018 carlinhos 3 4.569 30/08/2017 21:38
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes