Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Piloto Automático (Cruise Control)
03/12/2018, 07:02
Resposta: #1
Piloto Automático (Cruise Control)
Pessoal, bom dia
Estou avaliando a compra de um UP TSi 2019, notei que a versão Cross tem piloto automático e a versão Move não tem, porém a Cross é muito mais cara e na verdade acho a versão Move mais adequada a meu gosto pessoal, daí vem a pergunta:

Alguém sabe se é possível e fácil instalar o cruise control da versão Cross na Move?

Grato

UP TSi: On - Polo Sportline: Off - Golf: Off - Fox: Off - Gol: Off
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2018, 20:10
Resposta: #2
RE: Piloto Automático (Cruise Control)
Não sei se é possível a instalação do cruise control original, mas se for possível, não será barato. Se quer o cruise control original compre a versão Cross. Eu tenho um CrossUP 2016 e já estava pensando em trocar por um carro que tivesse o cruise control e a solução que implementei foi instalar um da WZcontrol, no próprio fornecedor em Caxias do Sul. Você acha aqui no Clube um tópico sobre este controle ou procure no You Tube.
04/12/2018, 00:09
Resposta: #3
Olá Joaquim qual modelo você instalou da wz e qual a sua opinião sobre o aparelho.
04/12/2018, 06:56
Resposta: #4
Joaquim, obrigado pela resposta.

Participo também do clube do Polo, pois atualmente tenho um Polo 1.6 Sportline 2014 (que já veio de fábrica com cruise control) no caso do Polo a instalação do Cruise Control é fácil para veículos fabricados à partir do ano que o opcional passou a ser oferecido pela fábrica, pois a central eletrônica é a mesma para carros com e sem o equipamento e dessa forma já vem preparada para tal, basta comprar a alavanca de pisca com os comandos instalar na central e habilitar a função, penso que nos UP TSi à partir de 2019 a lógica é a mesma, pois não fabricariam duas centrais diferentes, tenho quase certeza que é possível e fácil a instalação.

Como curiosidade segue o link:

http://www.poloclube.com.br/forum/index....se+control

Fica a idéia para algum proprietário do Move Up 170 TSi 2019 verificar com algum entendido de eletrônica de VW UP

04/12/2018, 14:12
Resposta: #5
(04/12/2018 00:09)fbottecchia Escreveu:  Olá Joaquim qual modelo você instalou da wz e qual a sua opinião sobre o aparelho.
Instalei o modelo lite control. O botão de acionamento coloquei no console simétrico com a tomada 12V. Estou plenamente satisfeito. Tem como fazer a regulagem do ajuste fino do acionamento, na instalação ou após, através de um cabo que liga no aparelho. Nunca alterei a regulagem inicial.
Como o motor do UP TSI é elástico, em velocidade cruzeiro (Velocidade da via), não necessito fazer troca de marcha.
Este é um item que passou a ser obrigatório para mim, em qualquer carro que eu venha ter.
07/12/2018, 12:05
Resposta: #6
Acabei de comprar um Move Up TSi 2019, agora vou ter que estudar essa questão mais a fundo.

14/12/2018, 10:03
Resposta: #7
Consegui o fone da pessoa que faz a instalação do piloto original do Polo, disse que possivelmente consegue fazer no UP TSi 2019, ele fica em São Paulo Capital, disse que o valor deve ficar por volta de R$400 de mão-de-obra, mais a chave de seta original com piloto, sou do interior, mas na próxima ida a SP pretendo passar lá e fazer a instalação.

24/01/2019, 13:55
Resposta: #8
Se conseguir fala que estou interessado em fazer também.
10/07/2019, 23:57
Resposta: #9
(14/12/2018 10:03)ftguerreiro Escreveu:  Consegui o fone da pessoa que faz a instalação do piloto original do Polo, disse que possivelmente consegue fazer no UP TSi 2019, ele fica em São Paulo Capital, disse que o valor deve ficar por volta de R$400 de mão-de-obra, mais a chave de seta original com piloto, sou do interior, mas na próxima ida a SP pretendo passar lá e fazer a instalação.

Boa noite! Sei que o tópico é antigo, mas por um acaso você conseguiu falar com a pessoa? Existe a possibilidade?
Obrigado
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Farol automatico Ricardomkz 85 67.877 24/08/2018 08:06
Última Resposta: edney
Sorrisão Piloto automático adrianoceccarelli 6 3.996 11/04/2018 16:56
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  Piloto Automático - Cruise Control - modelo pro Up! Cazé Master 8 5.284 01/02/2017 12:19
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes