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Trocando a bateria do up! TSI
05/01/2019, 08:49 (Resposta editada pela última vez em: 05/01/2019 09:01 por derico.)
Resposta: #1
Trocando a bateria do up! TSI
Olá, pessoal!

Queria compartilhar algumas informações sobre a troca de bateria do move up! TSI.

A bateria do meu up! TSI 2015/2016, 41.000 km rodados, estava normal até dois dias atrás, quando ontem de manhã apresentou o primeiro sinal de que havia algo errado. No meu up! TSI, sempre que eu bato a chave o carro pega quase instantaneamente, e ontem ele não pegou de primeira. Como nunca tinha acontecido isto, fiquei alerta. Um parênteses: há 5 meses atrás, na revisão do carro, pedi para avaliarem a bateria e ela deu como "BOA", mas pelo visto não dá para confiar neste diagnóstico se a bateria já tem mais de 3 anos e meio.

Levei o carro para lavar e, ao tentar sair com ele, não pegou também. Fui pedir ajuda para o pessoal que lavou o carro e eles disseram que tiveram já que fazer uma chupeta no meu carro para mover ele lá dentro. Me ajudaram com uma nova chupeta lá e o carro pegou instantaneamente (o normal dele).

Cheguei em casa. Como fiquei cabreiro em sair com o carro de novo, usei pela primeira vez o serviço do MouraFacil para entregarem a bateria e instalarem. Gostei do serviço, agenda pela Internet de forma muito simples, sem burocracia.

A bateria original é uma Moura 44Ah e 220A. Troquei por uma bateria Moura de 50Ah modelo M50ED, que o próprio site do MouraFacil recomendou para o modelo do meu carro (não tinha especificamente o move up! TSI, mas tinha o Speed/High/White/Black TSI).

A troca de bateria foi quase perfeita. Foi "quase" pois a bateria nova não tinha um encaixe perfeito com o suporte, diferente da bateria original. Percebemos isto ao tentar encaixar a peça da bateria que faz com que ela fique presa no lugar, que vai no lado frontal esquerdo. O parafuso que vai nesta peça não estava alinhado com o furo do suporte, não permitindo parafusar ela.

Vimos então que do lado direito, ao fundo, a bateria não chegava até o final do suporte, não encaixava. Comparando com a bateria nova, percebemos que a bateria original tinha um recorte neste ponto que a nova bateria não tinha. Felizmente, a bateria já vem pronta para este tipo de imprevisto, permitindo fazer um recorte no próprio plástico da bateria com uma faca qualquer. O profissional que trocou a bateria disse que não teve este problema com outros up!s, então fica o aviso.

Depois disto, deu tudo certo.
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07/01/2019, 12:37
Resposta: #2
RE: Trocando a bateria do up! TSI
(05/01/2019 08:49)derico Escreveu:  Olá, pessoal!

Queria compartilhar algumas informações sobre a troca de bateria do move up! TSI.

A bateria do meu up! TSI 2015/2016, 41.000 km rodados, estava normal até dois dias atrás, quando ontem de manhã apresentou o primeiro sinal de que havia algo errado. No meu up! TSI, sempre que eu bato a chave o carro pega quase instantaneamente, e ontem ele não pegou de primeira. Como nunca tinha acontecido isto, fiquei alerta. Um parênteses: há 5 meses atrás, na revisão do carro, pedi para avaliarem a bateria e ela deu como "BOA", mas pelo visto não dá para confiar neste diagnóstico se a bateria já tem mais de 3 anos e meio.

Levei o carro para lavar e, ao tentar sair com ele, não pegou também. Fui pedir ajuda para o pessoal que lavou o carro e eles disseram que tiveram já que fazer uma chupeta no meu carro para mover ele lá dentro. Me ajudaram com uma nova chupeta lá e o carro pegou instantaneamente (o normal dele).

Cheguei em casa. Como fiquei cabreiro em sair com o carro de novo, usei pela primeira vez o serviço do MouraFacil para entregarem a bateria e instalarem. Gostei do serviço, agenda pela Internet de forma muito simples, sem burocracia.

A bateria original é uma Moura 44Ah e 220A. Troquei por uma bateria Moura de 50Ah modelo M50ED, que o próprio site do MouraFacil recomendou para o modelo do meu carro (não tinha especificamente o move up! TSI, mas tinha o Speed/High/White/Black TSI).

A troca de bateria foi quase perfeita. Foi "quase" pois a bateria nova não tinha um encaixe perfeito com o suporte, diferente da bateria original. Percebemos isto ao tentar encaixar a peça da bateria que faz com que ela fique presa no lugar, que vai no lado frontal esquerdo. O parafuso que vai nesta peça não estava alinhado com o furo do suporte, não permitindo parafusar ela.

Vimos então que do lado direito, ao fundo, a bateria não chegava até o final do suporte, não encaixava. Comparando com a bateria nova, percebemos que a bateria original tinha um recorte neste ponto que a nova bateria não tinha. Felizmente, a bateria já vem pronta para este tipo de imprevisto, permitindo fazer um recorte no próprio plástico da bateria com uma faca qualquer. O profissional que trocou a bateria disse que não teve este problema com outros up!s, então fica o aviso.

Depois disto, deu tudo certo.
Estranho que quando a bateria do meu literalmente chegou ao fim após quase 3 anos e 10 meses, nem consegui rodar com o carro após realizar a chupeta para levá-lo na oficina. A bateria devia estar só no pó para não conseguir manter o sistema funcionando.

Não sabia que existia esse serviço diretamente com eles, obrigado pela dica!
Como eu havia colocado uma Heliar, fui pesquisar agora no site deles e também oferecem este tipo de serviço. Muito legal.
Achei muuito caro na oficina onde troquei a bateria. Na próxima troca irei experimentar estes serviços diretamente com eles. =)

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