Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
10/06/2019, 23:47 (Resposta editada pela última vez em: 11/06/2019 00:10 por Skywalker Cross.)
Resposta: #61
Informação RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
(05/04/2019 22:35)engmax Escreveu:  Agradeço o retorno... Eu vi esse forum informado na uk o cara conseguiu o feito de colocar botões com led kkk pela explicação dele parece ser muito complicado. Colocou interruptor de golf mk7 e puxou fio para alimentar os leds... Nem vou mexer pois o carro esta na garantia kkk, mas o serviço do cara ficou top.

Boa noite amigos.

Estava lendo atentamente a forma como esse cara do Owners Up! UK fez...
Em resumo, não tem como iluminar os botões originais do Up, pois o circuito iterno desses botões não tem led de iluminação.
O que ele fez foi comprar os botões/interruptores de outros modelos compativeis (botoes de vidro do Golf MK7, retrovisor do Polo Alemão), que já vem com o tal led e, para iluminar eles (o chicote de fiação das portas do UP! nao tem o fio de iluminação) puxou fio do "dimer" (iluminação dos botões do painel) para as portas.
O lugar mais fácil pra achar esse fio, creio que seja atrás do interruptor do farol...

Pretendo fazer esse projeto de iluminação igual esse cara do fórum UK fez.
Estava olhando no ebay os interruptores de Golf e Polo que ele mencionou... Não são caros - aprox R$ 45,00 cada...

[Imagem: pmaSBHjaj]

Estou só aguardando chegar... Alegre kkkkk

Se der tudo certo, vou postar aqui no forum um passo a passo!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2019, 22:21
Resposta: #62
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
Como comentei no outro post, pretendo replicar o projeto de iluminação daquele usuário do fórum ingles.
Hoje, chegaram os interruptores de vidro (golf) e dos espelhos elétricos (polo alemão)

[Imagem: iHAPaI.jpg]

Que comecem os trabalhos! SorrisãoSorrisão
14/06/2019, 02:38
Resposta: #63
Você pode postar o link de onde comprou as peças?
15/06/2019, 13:17
Resposta: #64
(14/06/2019 02:38)fbottecchia Escreveu:  Você pode postar o link de onde comprou as peças?

Claro amigo! Foi pelo EBAY. Muito fácil de procurar, pois a oferta desses itens é bem grande...

[Imagem: aSBHja.jpg]
15/06/2019, 21:29 (Resposta editada pela última vez em: 15/06/2019 21:57 por Skywalker Cross.)
Resposta: #65
Boa noite amigos!
Continuando o projeto, hoje foi dia de testar os interruptores que chegaram.
Todos ok. Inclusive a iluminação, vermelha padrão do UP:

[Imagem: Zb3DGD.jpg]

Antes de começar a mexer definitivamente no UP! (e pra evitar surpresas nem fazer m****), resolvi comprar pelo Mercado Livre o Chicote Elétrico da porta do motorista, pra ja ir me habituando com os cabos/conectores,e poder testar antes de colocar/mexer no carro.

Eis o chicote:

[Imagem: 3xZ8dg.jpg]

Ter um chicote "avulso" para testar se mostrou bom, pois me deparei com as seguintes situações:
1) O chicote do interruptor do retrovisor iluminado possui 9 plugues/fios, enquanto o do chicote original do UP tem apenas 7 (e sao utilizados esquemas de cores diferentes).

[Imagem: 9lCio4.jpg]

Os dois fios extras do chicote do retrovisor iluminado são justamente o fio da iluminação, e outro que, de acordo com um esquema elétrico que achei na internet, não teria função nenhuma.

[Imagem: 35IcvP.jpg]

A instalação é fácil - Como os plugues são os mesmos, deve bastar puxar o fio da iluminação para a porta. O único PROBLEMA que encontrei, neste momento, é que os esquemas de cores do chicote original do carro são de um tipo, e o do chicote do interruptor iluminado de outro (vide foto). Então, vai ser "divertido" tentar identificar qual é qual... hehehehe

Se alguém do fórum tiver esse esquema de cores da fiação do UP, ficarei muito grato, pois vai me poupar trabalho!

2) Quanto aos botões do vidro elétrico, aí complicou um pouquinho... Confuso
O chicote original dos vidros do UP é de 6 pinos, e de uma "bitola" maior do que os do interruptor do Golf, que são de apenas 4 pinos, e bitola menor.

[Imagem: ofwelX.jpg]

Solução possível:
- tentar utilizar a mesma BASE do conector original, trocando apenas a parte de cima (teclas e circuito com led); ??????? Hein

Aceito sugestões!!!!!

Abraço a todos!!!!
30/06/2019, 11:09 (Resposta editada pela última vez em: 30/06/2019 11:10 por Carlos_RJ.)
Resposta: #66
Parabéns pelo trabalho, paciência e boa vontade!! Tomara mesmo q vc consiga, mas pelo q descreveu será uma alteração pra pouquíssimas pessoas aqui, eu mesmo nem me atrevo kkkkk
Pago pra alguém fazer mas eu mesmo meter a mão ñ dá, conheço minhas limitações rsrsrs

Mas qdo conseguir posta aqui pra gente ver como ficou e se for do RJ ou SP e quiser ganhar uma grana instalando isso é só avisar que entrego meu carro pra vc fazer.
04/07/2019, 15:16
Resposta: #67
(15/06/2019 21:29)Skywalker Cross Escreveu:  Boa noite amigos!
Continuando o projeto, hoje foi dia de testar os interruptores que chegaram.
Todos ok. Inclusive a iluminação, vermelha padrão do UP:

[Imagem: Zb3DGD.jpg]

Antes de começar a mexer definitivamente no UP! (e pra evitar surpresas nem fazer m****), resolvi comprar pelo Mercado Livre o Chicote Elétrico da porta do motorista, pra ja ir me habituando com os cabos/conectores,e poder testar antes de colocar/mexer no carro.

Eis o chicote:

[Imagem: 3xZ8dg.jpg]

Ter um chicote "avulso" para testar se mostrou bom, pois me deparei com as seguintes situações:
1) O chicote do interruptor do retrovisor iluminado possui 9 plugues/fios, enquanto o do chicote original do UP tem apenas 7 (e sao utilizados esquemas de cores diferentes).

[Imagem: 9lCio4.jpg]

Os dois fios extras do chicote do retrovisor iluminado são justamente o fio da iluminação, e outro que, de acordo com um esquema elétrico que achei na internet, não teria função nenhuma.

[Imagem: 35IcvP.jpg]

A instalação é fácil - Como os plugues são os mesmos, deve bastar puxar o fio da iluminação para a porta. O único PROBLEMA que encontrei, neste momento, é que os esquemas de cores do chicote original do carro são de um tipo, e o do chicote do interruptor iluminado de outro (vide foto). Então, vai ser "divertido" tentar identificar qual é qual... hehehehe

Se alguém do fórum tiver esse esquema de cores da fiação do UP, ficarei muito grato, pois vai me poupar trabalho!

2) Quanto aos botões do vidro elétrico, aí complicou um pouquinho... Confuso
O chicote original dos vidros do UP é de 6 pinos, e de uma "bitola" maior do que os do interruptor do Golf, que são de apenas 4 pinos, e bitola menor.

[Imagem: ofwelX.jpg]

Solução possível:
- tentar utilizar a mesma BASE do conector original, trocando apenas a parte de cima (teclas e circuito com led); ??????? Hein

Aceito sugestões!!!!!

Abraço a todos!!!!

[Imagem: gCOPTPc.jpg]
07/07/2019, 14:36
Resposta: #68
Isso Mesmo E-Scorpion... Estou tentando me basear no que esse usuário do fórum VW Up! Owner's Club UK fez....

Quanto ao Interruptor dos espelhos, tranquilo... É Plug & Play... A tecla de travamento das portas, fiz exatamente como esse usuário do forum ingles falou: comprei pelo ebay a tecla da van VW Transporter T6 (aguardando chegar).

Quanto ao dos vidros... tentei trocar a parte de cima (só as teclas).., mas os botões nao eram compativeis... :/
E ainda tem a questão dos leds... teria que dar um jeito de instalar um led vermelho em separado...
Vamos ver...

Estou esperando a chegada da tecla de travamento, e depois vejo como fazer com o dos vidros...
07/07/2019, 23:36
Resposta: #69
Eu o consultei, mas ele ainda não respondeu.

https://www.upownersclub.co.uk/forum/19-...hes-5.html

Old 3rd July 2019, 23:48
E-Scorpion
Junior Member

Hi friend, first to all. Excellent job in your UP.
Now, can you tell my how you did the remapped the wires for change the original window control to the golf windows switch?
The original UP switch have 8 pins and the golf swithc have only 4.
Tks.
08/07/2019, 10:34
Resposta: #70
Show cara! Tomara que ele responda...

Fiz uma pergunta pra ele tambem, ha alguns dias, mas nao respondeu... Triste

Caso tenha retorno, por favor, coloque aí.

Abraço!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Azul do retrovisor UP TSI TSIbarretos 9 8.473 31/03/2019 22:37
Última Resposta: Fabio nunes moraes
  Dúvida: Chicotes Vidros elétricos traseira Yoshi85 1 2.238 10/07/2018 21:58
Última Resposta: doisreais
  Módulo de acionamento dos vidros doutorsan 2 4.423 06/10/2017 14:23
Última Resposta: fhmferreira
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 95 60.570 04/02/2017 01:54
Última Resposta: Deibdy
  Película para vidros / insulfilm raulseixas 12 23.159 11/11/2016 23:34
Última Resposta: Oryon
  Retrovisor interno embaçando humberto_dfb 18 12.237 27/10/2016 13:29
Última Resposta: Marcus Piarulli
  botoes dos vidros eletricos glaucio 8 5.819 10/06/2016 19:34
Última Resposta: Leonardo Rocha
  Impermeabilizante de vidros erlon79 20 19.917 15/05/2016 14:49
Última Resposta: Leovza
  Fechamento automático dos vidros Ítalo 2 3.159 11/03/2016 08:21
Última Resposta: Ítalo
  Troca de retrovisor quebrado LeoBA 5 4.594 21/02/2016 13:51