Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
09/07/2019, 18:50
Resposta: #71
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
O botão de travar e destravar as portas chegou? Se sim, foi facil instalar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2019, 20:18
Resposta: #72
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
(09/07/2019 18:50)Guedes Escreveu:  O botão de travar e destravar as portas chegou? Se sim, foi facil instalar?

Ainda não amigo......Triste
Mas é pra ser "plug & play" (bastando apenas ligar o fio extra da iluminação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2019, 21:19 (Resposta editada pela última vez em: 10/07/2019 21:49 por Skywalker Cross.)
Resposta: #73
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
Amigos do fórum!

Eu estava aguardando a chegada do botão de trava/destrava porta para começar a mexer, mas a ansiedade foi grande... Não me aguentei... heheheheh Sorrisão

Instalei hoje a tarde o botão iluminado do espelho retrovisor elétrico, que já estava comigo há alguns dias.

Fiz tudo com ajuda de um amigo que possui uma loja de som automotivo, pois tive medo de fazer por conta e acabar estragando algo.

Como iriamos desmontar o forro da porta, aproveitamos e deixamos a fiação extra (fio único - referente ao "dimmer" - iluminação dos botões, que não existe no original), pronta para quando fizer as demais teclas.

Buenas... retirado o forro da porta, o primeiro passo foi tirar o botão do farol para localizar o fio do "dimmer" (iluminação do botão).

Localizado o fio (no meu carro, era o fio cinza com listras azuis), puxamos uma extensão para a porta. Meu amigo instalador ainda teve a idéia de colocar um porta fusivel na extensão, para garantir que não desse nenhum problema caso a gente fizesse M****.

[Imagem: ozFN4D.jpg]

O que deu mais trabalho para o instalador foi passar o fio extra por dentro da borracha do chicote original (eu não queria de jeito nenhum que ficasse fio aparecendo). Tinha que ficar o + original possível.

Feito isso, colocamos o novo interruptor do espelho, ligando o fio extra da iliminação no respectivo fio do interruptor.

Resultado final: TOP!

[Imagem: A0qzdy.jpg]

Ficou melhor do que o esperado! E deixou o gostinho pra ver como ficará com tudo finalizado!!!

Já deixamos a espera para os outros botoes pronta. Quando chegar, será só retirar o antigo e colocar o novo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2019, 22:13
Resposta: #74
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
Sky, boa noite!

Ficou muito bom! Não deixa de postar quando estiver tudo finalizado. Me interessa mto fazer o mesmo! Principalmente com o trava/destrava das portas, pois acha-lo no escuro é muito chato!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/07/2019, 11:09
Resposta: #75
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
Obrigado Guedes!

Eu não vejo a hora de chegar esse botao! heheheheh Sorrisão

Mas, com essa experiencia de instalar o dos espelhos, vi que, para o botão dos espelhos e da trava, é MUITO FACIL (são "plug & play"): Basta comprar os interruptores com led dos modelos compatíveis, e puxar o fio do dimmer pra porta. Mais fácil do que parece.

Agora, para os botões dos VIDROS, aí a coisa complica, pois os circuitos / chicotes são diferentes.... Confuso

Mas vou fazendo por partes... Depois que chegar o da trava, vou ver como fazer para os vidros...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2019, 18:57
Resposta: #76
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
Salve galera, sou dono de um Take UP, a respeito dos botões de vidros trago novidades interessantes para todos.
- Se acha facilmente os botões no mercado livre, porém somente na cor azul.
https://lista.mercadolivre.com.br/botao-com-led-vw-up#D[A:botao%20com%20led%20vw%20up]
- Botão duplo (lado motorista) Totalmente plug in play.
- Botão simples (lado passageiro) pra acender, precisa apenas fazer um jumper do pino 6 com o pino 2 se não me engano, vou confirmar!!! O pino 6 é GND (terra ou negativo).
- A troca do led é algo simples pra quem tem um pouco de conhecimento com eletrônica, o led azul do botão do ml é bem fraco, eu substitui por um led de fita RGB, na qual já da pra tirar o resistor RR (Se não me engano 303 resistor para led vermelho). Lembrando que se trocar a cor do led, tem que por o resistor adequado. Optei no vermelho pra casar com a iluminação do painel, mas pode ser feito na cor que quiserem.

Algumas fotos do resultado;
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/i...184353-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/i...170539-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/i...170549-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/i...181256-jpg

OBS: A respeito do botão das travas, não achei nada ainda que seja translucido ou com led. Comprei um no ML por 100 pila, porém era o normal. E o botão do retrovisor, não estudei a fundo, pois não é elétrico o meu, ainda não kkkkk ta na lista já isso, porém li que o do polo parece que da certo.
Qualquer duvida estamos ai, e se alguém quiser me enviar por correio pra por o led de outra cor, tamo ai família. Abraço...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2019, 19:58
Resposta: #77
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
Boa noite amigão!

Eu ja tinha pensado em comprar esses interruptores com led do Mercado Livre... Mas ainda nao tinha visto o resultado...

Vc falou que o do motorista é Plug&Play... Mas ele fica acesso direto, ou vc puxou fio da iluminação pra ligar/desligar quando acende/apaga o farol?

Sobre os interruptores do retrovisor e trava, eu comprei ambos. Servem perfeitamente... Mas tive que puxar fio da iluminação pra acender.
O do retrovisor é o mesmo da geração anterior do Polo europeu, e o da trava é o de uma van que a VW possui lá fora (Transporter T6). Ambos pelo Ebay.

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2019, 22:14 (Resposta editada pela última vez em: 21/07/2019 22:18 por bengozi288.)
Resposta: #78
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
(21/07/2019 19:58)Skywalker Cross Escreveu:  Boa noite amigão!

Eu ja tinha pensado em comprar esses interruptores com led do Mercado Livre... Mas ainda nao tinha visto o resultado...

Vc falou que o do motorista é Plug&Play... Mas ele fica acesso direto, ou vc puxou fio da iluminação pra ligar/desligar quando acende/apaga o farol?

Sobre os interruptores do retrovisor e trava, eu comprei ambos. Servem perfeitamente... Mas tive que puxar fio da iluminação pra acender.
O do retrovisor é o mesmo da geração anterior do Polo europeu, e o da trava é o de uma van que a VW possui lá fora (Transporter T6). Ambos pelo Ebay.

Abraço!

Boa noite, o do passageiro apaga quando desligo a ignição, já o do motorista meu ta temporizado com 1 minuto devido meu modulo da tury, mas creio que tbm desligue no carro sem modulo. veja se o chicote do seu do lado do passageiro tem o fio 6, o meu chicote não tinha. acende quando ligo ignição. e acende tbm por 1 minuto quando destravo o carro, devido ao modulo.
E por favor, se tiver me passa o link do botão das travas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2019, 18:07 (Resposta editada pela última vez em: 22/07/2019 18:26 por Skywalker Cross.)
Resposta: #79
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
(21/07/2019 22:14)bengozi288 Escreveu:  Boa noite, o do passageiro apaga quando desligo a ignição, já o do motorista meu ta temporizado com 1 minuto devido meu modulo da tury, mas creio que tbm desligue no carro sem modulo. veja se o chicote do seu do lado do passageiro tem o fio 6, o meu chicote não tinha. acende quando ligo ignição. e acende tbm por 1 minuto quando destravo o carro, devido ao modulo.
E por favor, se tiver me passa o link do botão das travas.

Ahh... essa era minha dúvida... Esses botoes ficam ligados direto, quando liga a ignição (não dependem de ligar o farol)...

Eu pretendo fazer um esquema diferente... Ligar os leds com o farol - assim como aquele usuário do fórum inglês... Os da trava/retrovisor, barbada, pq as peças novas já vem com led original... Mas os vidros...Confuso Pra fazer o que quero.. vai ser de quebrar a cabeça... Hein Triste

Quanto ao botão da trava, o único com iluminação original compatível (segundo o cara do fórum inglês), é o da van Volkswagen Transporter T6 (é 6a geração daquela tal "Eurovan" que tem umas por aqui). Eu não achei o botão da trava para vender sozinho, mas apenas opções do conjunto completo.
Como talvez eu use os botões dos vidros, acabei comprando todo o kit. Aguardando chegar.

Procurem no Ebay pelo item: VW Transporter T6 switch trim

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2019, 19:11 (Resposta editada pela última vez em: 22/07/2019 19:38 por bengozi288.)
Resposta: #80
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
(22/07/2019 18:07)Skywalker Cross Escreveu:  Ahh... essa era minha dúvida... Esses botoes ficam ligados direto, quando liga a ignição (não dependem de ligar o farol)...

Eu pretendo fazer um esquema diferente... Ligar os leds com o farol - assim como aquele usuário do fórum inglês... Os da trava/retrovisor, barbada, pq as peças novas já vem com led original... Mas os vidros...Confuso Pra fazer o que quero.. vai ser de quebrar a cabeça... Hein Triste

Quanto ao botão da trava, o único com iluminação original compatível (segundo o cara do fórum inglês), é o da van Volkswagen Transporter T6 (é 6a geração daquela tal "Eurovan" que tem umas por aqui). Eu não achei o botão da trava para vender sozinho, mas apenas opções do conjunto completo.
Como talvez eu use os botões dos vidros, acabei comprando todo o kit. Aguardando chegar.

Procurem no Ebay pelo item: VW Transporter T6 switch trim

Abraço!

Boa noite, mais complicadinho é trocar o led, porém qualquer um que trabalhe com eletrônica faz de boas (assistência técnica de games, celulares ou informatica), a respeito da iluminação, é os mesmos 12v do botão do retrovisor, vc já levou o fio pra ele, ta fácil. Chega no botão 12v e o resistor faz virar 3v pro led. Usa o 12v ou gnd dos fios do botão do farol. Eu preferi a ligação pela ignição, pois durante o dia nem da pra notar, é foi tirar um e por o outro.
Na foto, o botão da esquerda está com o led azul que já vem nos botões do ml, o botão da direita, está com o led vermelho que coloquei.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/i...183757-jpg

Agora preciso achar esse das travas, vou na caça do danado no ebay. kkkk

* OBS; A parte de cima do botao do Jetta (parte translucida) que é bem bonita por sinal, da certo nos botões do UP, porém pra por o led da um pouquinho mais de trabalho pra fazer, mas da certo sim. Desmontei esses dias um botão do Jetta. Porém pra por o led tem que localizar as trilhar de 12v e gnd, raspar elas e soldar led e resistor. Uma opção, creio que mais trabalhosa e pouca coisa mais cara.

Não sei como chamar alguém aqui no pv, não sei nem se da na verdade kkkk compra os botões no ML com led e me chama no insta antoniobengozi ou se der por aqui mesmo, dou uma mão por pra por o botão no seu e colocamos o procedimento aqui no grupo FX
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 130.565 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  Azul do retrovisor UP TSI TSIbarretos 9 16.193 31/03/2019 22:37
Última Resposta: Fabio nunes moraes
  Dúvida: Chicotes Vidros elétricos traseira Yoshi85 1 5.317 10/07/2018 21:58
Última Resposta: doisreais
  Módulo de acionamento dos vidros doutorsan 2 7.723 06/10/2017 14:23
Última Resposta: fhmferreira
  Película para vidros / insulfilm raulseixas 12 34.585 11/11/2016 23:34
Última Resposta: Oryon
  Retrovisor interno embaçando humberto_dfb 18 22.722 27/10/2016 13:29
Última Resposta: Marcus Piarulli
  botoes dos vidros eletricos glaucio 8 10.329 10/06/2016 19:34
Última Resposta: Leonardo Rocha
  Impermeabilizante de vidros erlon79 20 32.799 15/05/2016 14:49
Última Resposta: Leovza
  Fechamento automático dos vidros Ítalo 2 5.594 11/03/2016 08:21
Última Resposta: Ítalo
  Troca de retrovisor quebrado LeoBA 5 8.110 21/02/2016 13:51
Última Resposta: LeoBA

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes