Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
09/07/2019, 18:50
Resposta: #71
RE: Iluminação dos botões dos vidros e retrovisor eleétrico
O botão de travar e destravar as portas chegou? Se sim, foi facil instalar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/07/2019, 20:18
Resposta: #72
(09/07/2019 18:50)Guedes Escreveu:  O botão de travar e destravar as portas chegou? Se sim, foi facil instalar?

Ainda não amigo......Triste
Mas é pra ser "plug & play" (bastando apenas ligar o fio extra da iluminação.
10/07/2019, 21:19 (Resposta editada pela última vez em: 10/07/2019 21:49 por Skywalker Cross.)
Resposta: #73
Amigos do fórum!

Eu estava aguardando a chegada do botão de trava/destrava porta para começar a mexer, mas a ansiedade foi grande... Não me aguentei... heheheheh Sorrisão

Instalei hoje a tarde o botão iluminado do espelho retrovisor elétrico, que já estava comigo há alguns dias.

Fiz tudo com ajuda de um amigo que possui uma loja de som automotivo, pois tive medo de fazer por conta e acabar estragando algo.

Como iriamos desmontar o forro da porta, aproveitamos e deixamos a fiação extra (fio único - referente ao "dimmer" - iluminação dos botões, que não existe no original), pronta para quando fizer as demais teclas.

Buenas... retirado o forro da porta, o primeiro passo foi tirar o botão do farol para localizar o fio do "dimmer" (iluminação do botão).

Localizado o fio (no meu carro, era o fio cinza com listras azuis), puxamos uma extensão para a porta. Meu amigo instalador ainda teve a idéia de colocar um porta fusivel na extensão, para garantir que não desse nenhum problema caso a gente fizesse M****.

[Imagem: ozFN4D.jpg]

O que deu mais trabalho para o instalador foi passar o fio extra por dentro da borracha do chicote original (eu não queria de jeito nenhum que ficasse fio aparecendo). Tinha que ficar o + original possível.

Feito isso, colocamos o novo interruptor do espelho, ligando o fio extra da iliminação no respectivo fio do interruptor.

Resultado final: TOP!

[Imagem: A0qzdy.jpg]

Ficou melhor do que o esperado! E deixou o gostinho pra ver como ficará com tudo finalizado!!!

Já deixamos a espera para os outros botoes pronta. Quando chegar, será só retirar o antigo e colocar o novo.
10/07/2019, 22:13
Resposta: #74
Sky, boa noite!

Ficou muito bom! Não deixa de postar quando estiver tudo finalizado. Me interessa mto fazer o mesmo! Principalmente com o trava/destrava das portas, pois acha-lo no escuro é muito chato!
11/07/2019, 11:09
Resposta: #75
Obrigado Guedes!

Eu não vejo a hora de chegar esse botao! heheheheh Sorrisão

Mas, com essa experiencia de instalar o dos espelhos, vi que, para o botão dos espelhos e da trava, é MUITO FACIL (são "plug & play"): Basta comprar os interruptores com led dos modelos compatíveis, e puxar o fio do dimmer pra porta. Mais fácil do que parece.

Agora, para os botões dos VIDROS, aí a coisa complica, pois os circuitos / chicotes são diferentes.... Confuso

Mas vou fazendo por partes... Depois que chegar o da trava, vou ver como fazer para os vidros...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Azul do retrovisor UP TSI TSIbarretos 9 8.343 31/03/2019 22:37
Última Resposta: Fabio nunes moraes
  Dúvida: Chicotes Vidros elétricos traseira Yoshi85 1 2.192 10/07/2018 21:58
Última Resposta: doisreais
  Módulo de acionamento dos vidros doutorsan 2 4.340 06/10/2017 14:23
Última Resposta: fhmferreira
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 95 59.383 04/02/2017 01:54
Última Resposta: Deibdy
  Película para vidros / insulfilm raulseixas 12 22.830 11/11/2016 23:34
Última Resposta: Oryon
  Retrovisor interno embaçando humberto_dfb 18 12.021 27/10/2016 13:29
Última Resposta: Marcus Piarulli
  botoes dos vidros eletricos glaucio 8 5.708 10/06/2016 19:34
Última Resposta: Leonardo Rocha
  Impermeabilizante de vidros erlon79 20 19.590 15/05/2016 14:49
Última Resposta: Leovza
  Fechamento automático dos vidros Ítalo 2 3.107 11/03/2016 08:21
Última Resposta: Ítalo
  Troca de retrovisor quebrado LeoBA 5 4.516 21/02/2016 13:51