Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estalos na traseira
30/01/2019, 13:05
Resposta: #1
Estalos na traseira
Boa tarde!

Tenho um UP Take modelo 2015 com 3700km rodados.
Há 2 dias comecei a ouvir o carro estalando na parte traseira.
Na primeira vez nao me assustei pois parecia o barulho feito por amendoas ou frutinhas de arvores quando caem e batem na lataria, como eu estava descendo a serra imaginei q fosse isso mesmo. Após (em estrada reta) meu namorado saiu do carro conferiu se tinha amassados e seu soquinhos na lateral do carro (dos 2 lados) para certificar e não fez mais nenhum barulho.
O carro ficou parado na garagem por 2 dias até que no 3° dia ao usar o carro para ir ao trabalho ouvi os mesmo estalos novamente ( na ida e na volta) confesso q estou assustada com o que pode ser. Os estalos acontecem inclusive com o carro parado (no semáforo).
É possível que seja mesmo a suspensão traseira mesmo com menos de 4000km?
Não consigo aceitar, desculpem a ignorancia nesse assunto.
Alguém mais já teve esse tipo de estalo? O que fez? Era mesmo a suspensão?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2019, 13:42
Resposta: #2
RE: Estalos na traseira
o UP! é um carro "ventríloquo"... uma peça tem um probleminha, e vai fazer barulho láaa do outro lado...

Tente abaixar o encosto do banco traseiro, e rode normalmente com o carro. Os dois pontos de apoio e articulação desse encosto muitas vezes fazem ruído, do nada... e é de tal forma que a gente jura que é na suspensão...

Outra coisinha é a caixa do triângulo de emergência, que também pode ficar meio solta (se está no lugar dela) e produzir ruídos na parte traseira...

Observar; entender; aprender; experimentar... evoluir.
A livre aptidão.
30/01/2019, 16:36 (Resposta editada pela última vez em: 30/01/2019 16:54 por Massa.)
Resposta: #3
RE: Estalos na traseira
No meu caso, detectei 3 ruiídos vindos na traseira:
1 - O triângulo de emergência, resolvi colando aquelas fitas de impacto no estojo do triângulo onde encostava na chapa;
2 - A parte do cinto de segurança que fica no banco traseiro, aqueles dois suportes ficam encostando um no outro ocasionando ruídos. Solucionei colando aqueles feltros para pés de cadeiras/mesas.
3 - No tampão do porta-malas, colei um pedaço de feltro onde a borracha do tampão entra em contato com o suporte de apoio lateral. A borracha deveria eliminar o ruído, porém nas ondulações mais severas o tampão fazia barulho.

Como disse o João Anacleto num dos seus vídeos: ''É aquela coisa né meu, você ajuda a construir o seu carro...'' rsrsrs

Nas vezes que a suspensão dava um estalo na traseira, normalmente é com carga no lado traseiro direito e/ou quando a carroceria torcia bem na curva numa subida.
O rapaz da CSS falou que era alguma coisa no banco traseiro que ocasionava o ruído. Mas mesmo assim o barulho não sumiu. A css tinha verificado a suspensão e estava tudo normal.
Acabei desencanando...

Mas é meio estranho escutar estalos com o veículo parado. Já verificou se não há nenhum objeto solto no interior e porta-malas?

Take Up 14/15
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 22 16.978 03/03/2019 20:45
Última Resposta: guilhreme.almeida
  Roda traseira rangendo Massa 2 868 02/10/2018 09:27
Última Resposta: Admin
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 17.657 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife
  Suspensão traseira do up Vanderlê Sales de lima 4 3.422 11/09/2016 22:36
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Freio a disco ns traseira Ítalo 8 6.797 31/05/2016 10:55
Última Resposta: maicon
  Barulho na suspensão traseira, CSS seria uma boa ideia? Javan 2 2.672 18/04/2016 16:35
Última Resposta: Javan

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes