Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na trava elétrica - Resolvido
11/02/2019, 14:07
Resposta: #1
Problema na trava elétrica - Resolvido
Boa tarde.
Venho relatar o que aconteceu com a trava original do meu Move Up 2015 MPI e a solução deste probleminha, com intuito de ajudar caso aconteça com vocês também.
A trava da porta do motorista parou de funcionar, somente fechava ou abria manualmente, ou seja, usando a chave. Também não travava quando o carro alcançava a velocidade de 20 km/h. Quando eu acionava o alarme, somente 3 portas travavam e quando eu atingia a velocidade de 20 km/h, as 3 portas travavam e destravava quando eu diminuía a velocidade até os 20 km/h. Esse travamento e destravamento em um engarrafamento era perturbador. Enfim, levei o carro numa loja de som e acessórios de confiança e de cara o diagnóstico: motorzinho da trava. Fica R$ 180,00 e uns 40 minutos de serviço. Desmontaram o forro de porta e tiraram a fechadura, levaram para colocar outro motorzinho e trouxeram para testar. Depois de ligada, o problema persistia, não travava com acionamento do alarme. Após alguns testes, perceberam que o sinal não estava chegando em um dos terminais. Mais alguns minutos e a retirada do protetor de plástico por onde passa os fio que sai da porta e entra para o carro pela coluna, foi localizado um fio partido. Esse fio fica preso por uma presilha laranja que é instalado na concessionária que, de acordo com o dono da loja que eu estava fazendo o serviço, essa presilha é instalada muito apertada e com abre e fecha da porta, acabou rompendo o fio da trava.
Fiação refeita e a trava voltou a funcionar. Não precisei pagar pelo motor, somente pelo reparo do fio. Fica a dica, se por um acaso a trava original parar de funcionar, não custa nada, antes de ter o trabalho de desmontar a fechadura do carro, dar uma olhada nessa fiação.
Forte abraço a todos
Júnior
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2019, 15:52
Resposta: #2
RE: Problema na trava elétrica - Resolvido
Boa dica Norival, obrigado por compartilhar!

No meu caso, já aconteceu algumas vezes da trava elétrica não funcionar devido a falta de lubrificação. Mas era bem ocasionalmente e não ficava travando e destravando sozinho.
Aqui, ao ligar o alarme é normal escutar o estalo das travas e o bip. Porém, quando a trava não é acionada corretamente, o estalo é mais baixo e diferente.

Usei desingripante nos cantinhos mais difíceis e vaselina na parte mais fácil para lubrificar as travas em todas as portas. Se alguém tiver dica do que é melhor para lubrificar essas fechaduras e não agredir o material, por favor nos digam.

Take Up 14/15
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Direção elétrica Dura - Cross Up Tsi 2019 Slackmod 8 1.315 13/02/2019 17:46
Última Resposta: DanielLemme
  Volante do Motor (Up Imotion) Problema & Dúvida nikolasribeiro 3 187 02/02/2019 15:30
Última Resposta: reinaldofc
  Problema de injeção up TSI 16/16 Pedro Bezerra 4 378 21/01/2019 09:31
Última Resposta: ftguerreiro
  Up imotion dá muito problema? Compensa a compra? ftguerreiro 18 2.753 05/12/2018 08:19
Última Resposta: edney
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 16 11.579 09/11/2018 15:11
Última Resposta: morkan
  Problema na partida/conector map oxidado Leandro Perez 8 831 14/09/2018 13:43
Última Resposta: Massa
  Problema marcador de combustível cacam 10 6.971 04/09/2018 12:30
Última Resposta: cibele
  Problema Crônico do UP (Barulho Defletor) Adriano Souza 5 2.076 24/08/2018 20:49
Última Resposta: Donato
  Problema na ignição (partida) do Up! Tsi RCasteller 70 45.068 17/08/2018 19:37
Última Resposta: vaz1983
  Vidro elétrico com problema Hyperlink 13 6.032 12/03/2018 09:44
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes