Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TROCA DA CORREIA DENTADA
08/03/2019, 11:25
Resposta: #1
TROCA DA CORREIA DENTADA
Bom dia pessoal, sou novo no grupo, alguém já realizou a troca da correia dentada?

Realizei a troca faz uns 3 meses(4 MIL KM), não foi na autorizada, porem após a troca fui pesquisar e fiquei sabendo que tem que ser trocado os parafusos de fixação das polias comando das válvulas, escapamento e do VIRABREQUIM, por ter torque angular.

Acompanhei todo serviço, e foi utilizado todo o ferramental para deixar o carro no ponto, agora o mecânico não realizou a troca dos parafusos e nem aplicou segundo torque angular.

Algum do vocês já fez troca da correia e não trocou os parafusos? Fiquei cismado de que possa acontecer algum problema futuro.

TAKE UP 2014/2015
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2019, 02:31 (Resposta editada pela última vez em: 09/03/2019 02:38 por Massa.)
Resposta: #2
RE: TROCA DA CORREIA DENTADA
(08/03/2019 11:25)Jublio Escreveu:  Bom dia pessoal, sou novo no grupo, alguém já realizou a troca da correia dentada?

Realizei a troca faz uns 3 meses(4 MIL KM), não foi na autorizada, porem após a troca fui pesquisar e fiquei sabendo que tem que ser trocado os parafusos de fixação das polias comando das válvulas, escapamento e do VIRABREQUIM, por ter torque angular.

Acompanhei todo serviço, e foi utilizado todo o ferramental para deixar o carro no ponto, agora o mecânico não realizou a troca dos parafusos e nem aplicou segundo torque angular.

Algum do vocês já fez troca da correia e não trocou os parafusos? Fiquei cismado de que possa acontecer algum problema futuro.

TAKE UP 2014/2015
Bem vindo ao fórum, Jublio.

Tenho o mesmo modelo que o seu e na próxima revisão terei que substituir as correias por tempo. Levarei fora da autorizada também.
Vou trocar também a correia de acessórios e da bomba d'água.

Obrigado por avisar, pois tinha me esquecido que todos os 3 parafusos precisam ser substituídos. Pelo que pesquisei, corre o risco de acontecer atropelamento de válvulas no motor ao reaproveitá-los.
O mecânico vacilou em não dar o torque angular como pede o procedimento, hein...

Bem que no manual de serviços deveria constar essas informações, né? Já que falam pra trocar as correias e tensionadores. Não custava nada avisarem pra substituir os parafusos também.

Take Up 14/15
09/03/2019, 14:24
Resposta: #3
Obrigado meu velho!

Troquei a minha por tempo, fiz a troca da correia de acessórios também.

O mecânico nem sabia que os parafusos tinha segundo torque angular, ele informou que era o quarto vw UP que tinha realizado a troca da correia, me mostrou até no seu sistema da oficina, complicado a situação. fui em outras oficinas, inclusive em uma autorizada aqui de recife, todos os mecânicos me falaram que nunca viram nenhum caso de problema após a troca da correia com a reutilização dos parafusos, agora é torcer.

Fui no site de serviços da vw e eles incluíram no kit troca da correia dentada os parafusos de fixação e 1 litro de aditivo, ainda diminuíram o preço para R$ 969,90 com a mão de obra inclusa, vai entender? em dezembro de 2018 estava mais caro e não tinha os parafusos nem o aditivo no kit no mesmo site.

Se for fazer fora da autorizada a dayco está com kit KTB819 nele contém a correia com teflonada 163sp7m200ht com duração de 100.000 km.
09/03/2019, 15:20
Resposta: #4
(09/03/2019 14:24)Jublio Escreveu:  Obrigado meu velho!

Troquei a minha por tempo, fiz a troca da correia de acessórios também.

O mecânico nem sabia que os parafusos tinha segundo torque angular, ele informou que era o quarto vw UP que tinha realizado a troca da correia, me mostrou até no seu sistema da oficina, complicado a situação. fui em outras oficinas, inclusive em uma autorizada aqui de recife, todos os mecânicos me falaram que nunca viram nenhum caso de problema após a troca da correia com a reutilização dos parafusos, agora é torcer.

Fui no site de serviços da vw e eles incluíram no kit troca da correia dentada os parafusos de fixação e 1 litro de aditivo, ainda diminuíram o preço para R$ 969,90 com a mão de obra inclusa, vai entender? em dezembro de 2018 estava mais caro e não tinha os parafusos nem o aditivo no kit no mesmo site.

Se for fazer fora da autorizada a dayco está com kit KTB819 nele contém a correia com teflonada 163sp7m200ht com duração de 100.000 km.
Complicado mesmo hein.

Entrei agora no site e aqui o preço está mais caro. Talvez haja essa variação devido estarmos em regiões diferentes.
Além dos parafusos, está incluso um anel de vedação e peça de fixação (???). Agora tenho que correr atrás pra saber que peças são essas.

Valeu pela informação do modelo Dayco, estava entre minhas opções mas na época que pesquisei acho que não encontrei. Só havia encotrado o Kit da Gates que é KS115.

Take Up 14/15
09/03/2019, 18:32
Resposta: #5
Complicado, vou procurar saber do que se trata essas outras peças, essa informação deveria conter no manual.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Dúvida Correia Dentada Massa 7 650 18/05/2019 20:29
Última Resposta: Filipe_Machado
  Troca óleo jgusson 1 382 12/04/2019 13:04
Última Resposta: The Mole
  Troca oleo pelo tempo ? jgusson 9 1.980 01/10/2018 19:00
Última Resposta: Massa
  Preço troca oleo jgusson 2 1.112 09/09/2018 16:20
Última Resposta: Massa
  Procedimento para substituição da correia dentada, up! MPI. eduardo.jalaim 14 10.059 21/07/2018 08:46
Última Resposta: Filipe_Machado
  Motor fraco após troca de filtro de ar Kassiano 3 1.899 12/06/2018 10:07
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  Carro aumentando a rotação na troca de marcha italopvh 1 1.219 08/06/2018 23:17
Última Resposta: Vini tsi
  Troca de lâmpadas (piscas - LED) Fabricio Eiji 5 6.729 03/04/2018 23:55
Última Resposta: Torradin
  Barulho de rolamento/correia ao ligar o ar-condicionado juliano_frg 3 1.906 21/03/2018 15:54
Última Resposta: AldreySilva
  Troca de velas up tsi Raul Bert 7 3.017 14/03/2018 10:25
Última Resposta: thiago.t

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes