Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Substituir botão do freio de mão.
05/07/2018, 18:53
Resposta: #1
Substituir botão do freio de mão.
Pessoal, boa noite!

Espero que estejam todos bem.

Tenho um Cross UP! 2017 e o botão de acionamento do freio de mão está descascando. Fui até a loja da Volkswagen e comprei um botão novo por R$ 6,00.

Tentei trocar em casa mesmo, mas não tive sucesso na hora de desmontar a capa do freio de mão. Para remover aquele console central foi tranquilo, mas a capa sem chance. Kkkk.

Procurei por essa informação aqui no fórum e não encontrei. Alguém aqui já precisou trocar esse botão? Poderiam me auxiliar na desmontagem dessa peça?

Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2019, 13:16
Resposta: #2
RE: Substituir botão do freio de mão.
Certamente você já deve ter instalado, de toda sorte, segue a minha experiência para futuros interessados.

Deve-se puxar (acionar para cima) o máximo possível o freio de mão, de modo que tenha melhor visibilidade de uma trava existente na parte inferior da haste. Com uma chave de fenda ou um outro objeto plastico resistente, pressione a trava para destravar e, simultaneamente, empurre a haste para frente (direção do botão), afim de que se retire a peça completa com o botão.

Não sei se trata-se da maneira mais adequada, mas só consegui substituir dessa forma.

Ah! Para instalar o novo botão, coloque a haste no lugar, mas lembre-se de acrescentar o botão antes do encaixar a peça por completo (antes do travamento).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Capa pinça freio p/Cross UP! Branco DOM_BH 0 5.216 06/09/2018 19:17
Última Resposta: DOM_BH

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes