Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UP Imotion Barulho no Câmbio?
26/06/2019, 11:40
Resposta: #1
UP Imotion Barulho no Câmbio?
Pessoal bom dia,

Estou com esse barulho no meu Imotion 2016, ele só é audível externamente. Parece ter relação com o câmbio. Alguém já passou por esse tipo de ruído?

https://instaud.io/3RUx
Áudio capturado do lado do motorista de fora.

Procurei e encontrei alguns tópicos como o de "Nhec Nhec no câmbio", porém todos os áudios e vídeos estão removidos, logo não sei se seria o mesmo problema.

Poderiam me dar uma ideia do que seria e do que fazer?

Levando em conta que já não tenho mais garantia e não fui muito bem tratado na concessionária a qual fazia revisões, se tiverem alguma mecânica/elétrica que manje dar uma olhada no UP em SP/Capital estou aceitando indicações.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2019, 12:37
Resposta: #2
RE: UP Imotion Barulho no Câmbio?
Boa tarde amigo.
Ouvi o seu áudio, pelo jeito esse barulho se dá ao arrancar com o carro né ?
Se sim esse barulho é do atuador da embreagem, o meu TB faz.
Neste vídeo
https://youtu.be/Mph14TvgOaY

é possível ver o atuador desmontado, a engrenagem que aciona o atuador é de plástico, com o tempo ela resseca, as molas tb ficam meio "engripadas" e o barulho vai aumentando.

Meu up é 15/16 e a garantia já acabou, nas últimas duas revisões levei na High torque de São Bernardo do Campo, pessoal de lá muito gente fina e conhecem bem do nosso Up, comentei sobre esse barulho e a solução que encontramos foi fazer uma lubrificação forçada naquela engrenagem de plástico e molas com graxa branca e o barulho melhorou 90%, tem que ser feito com muito cuidado pois a graxa em hipótese alguma pode contaminar a embreagem.
Na oficina plugado no scanner foi possível ver o índice de degradação da embreagem que no meu caso ainda está bem íntegra (carro com 29k km) .
Fiquei meio assustado com os barulhinhos que esse câmbio faz no começo, mais depois que comecei entender o funcionamento e levar em alguns profissionais que me tranquilizaram estou com o carro a mais de 1 ano e só alegria.
Outra "curiosidade" (pra não falar defeito) é que este câmbio faz o mesmo barulho que meu Outro Up manual fazia, as vezes da primeira pra segunda se ouve um "CLeck" no engate da segunda marcha, lembro que no manual as vezes a segunda não entrava de uma vez, quando vc sai mais forte e troca pra segunda no limite a marcha arranhava, no imotion isso nunca aconteceu porém o barulhinho acontece.

Take UP! Vermelho Flash
05/07/2019, 15:05
Resposta: #3
RE: UP Imotion Barulho no Câmbio?
Exatamente. Tanto ao acelerar quanto na ré, porém a utilização está normal, não há trancos, arranhados ou algo parecido.

Meu receio é esse barulho ser um presságio para algo mais grave.

Legal saber que a High Torque de SBC tem experiência, vou tentar entrar em contato com eles!

Por curiosidade, o serviço saiu em conta? Não acho que seja o mesmo caso do apresentado pelo Fabiano da Motor Tech no video que você citou, me espantei, 4k para troca da peça inteira!

O sistema de embreagem parece simples mas com tanta picaretagem por ai dá um certo medo de cair em mãos de alguém que vá fazer caca.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vibração motor e câmbio Felipecolombo 1 59 Hoje 15:13
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Imotion dá muita manutenção? mateusaf 0 82 07/07/2019 19:58
Última Resposta: mateusaf
  Barulho logo após a partida e com o motor quente Carlosbroio 6 484 25/06/2019 13:08
Última Resposta: Carlosbroio
  Barulho ao acelerar UP TSI FERNANDO JESUS 6 4.168 10/06/2019 21:05
Última Resposta: Felipe Dias
  Barulho dentro do carro Take 1.0 jocieldo 4 407 05/06/2019 09:38
Última Resposta: jocieldo
  BARULHO NA CAIXA DO MOTOR kakino 2 461 30/05/2019 21:49
Última Resposta: Rogério alves
  Barulho na embreagem UP TSI Cross 2018 mauricio santos 4 633 12/05/2019 11:24
Última Resposta: Donato
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 40 23.235 08/05/2019 16:08
Última Resposta: Tatyane
  Vídeo sobre manutenção em Up Imotion - Motortech ftguerreiro 1 363 23/04/2019 09:13
Última Resposta: ftguerreiro
  Ruído no câmbio G.Rodrigues.FSKM 21 14.459 09/04/2019 17:36
Última Resposta: mariaeduardamaux

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes