Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
03/07/2019, 07:59
Resposta: #1
Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Pessoal, bom dia!
Mais alguém de vocês sofre com barulhos ao andar em pavimentos ondulados?
Meu up está com 72mil, fez todas as revisões na concessionária, já troquei caixa de direção, todo o conjunto de suspensão incluindo batentes, bieletas, molas, suspensão e etc.

Mas os barulhos não somem de jeito nenhum.
Já cansei de deixar o carro na concessionária e não encontraram. Em ondulações é um tec-tec, me parece algum ferro solto ou com folga batendo em algo. E ao passar em lombadas altas até rangido tem. Troquei ontem os amortecedores e molas, direto na concessionária. E exatamente os mesmos barulhos continuam.
Sinceramente não sei mais o que fazer.
Alguém mais passa por isso ou passou e conseguiu resolver?

Agradeço antecipadamente!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/07/2019, 10:38 (Resposta editada pela última vez em: 03/07/2019 10:43 por Massa.)
Resposta: #2
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(03/07/2019 07:59)Carbonese Escreveu:  Pessoal, bom dia!
Mais alguém de vocês sofre com barulhos ao andar em pavimentos ondulados?
Meu up está com 72mil, fez todas as revisões na concessionária, já troquei caixa de direção, todo o conjunto de suspensão incluindo batentes, bieletas, molas, suspensão e etc.

Mas os barulhos não somem de jeito nenhum.
Já cansei de deixar o carro na concessionária e não encontraram. Em ondulações é um tec-tec, me parece algum ferro solto ou com folga batendo em algo. E ao passar em lombadas altas até rangido tem. Troquei ontem os amortecedores e molas, direto na concessionária. E exatamente os mesmos barulhos continuam.
Sinceramente não sei mais o que fazer.
Alguém mais passa por isso ou passou e conseguiu resolver?

Agradeço antecipadamente!
Meu up está com 34mil e as vezes eu escuto algo metálico bater de leve (parecido com um tec tec tec) quando passo numa ondulação ou buraco mais severo, mas não é constante. É um bater metálico ocasional.

O rangido na suspensão dianteira eu também escuto ao passar em lombadas mais altas, só que nesse caso eu percebi acontecer ao longo do uso e principalmente quando passa um pouco mais rápido na lombada. Na revisão a oficina faz aquele reaperto na suspensão e ao longo do tempo vai criando folgas, meu chute é que por conta disso o rangido apareça com o tempo.

Sinceramente eu nem me preocupo mais com esse ruído, pq o asfalto nesse país é péssimo e como o Up é um carro mais firme, vai balançar tudo mesmo.

Como já trocou praticamente tudo e não resolveu, vc sabe se verificaram a manta metálica que fica embaixo do carro? Aqui no fórum tem muitos relatos dessa manta criar uma folga e ficar batendo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/07/2019, 16:55
Resposta: #3
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Massa, obrigado pela resposta.
O que deixou louco foi ter trocado toda a suspensão ontem e o barulho já começar a acontecer na esquina na concessionária. Impressionante!

Em relação a manta, tb já trocaram, inclusive em garantia pq aquela porcaria vira ao acelerar em baixas rotações né ? O barulho do motor já não é bonito. E com essa manta fica pior ainda, pq ai sim é um barulho de lata vibrando mesmo. Mas da manta eu já desisti. O up zero faz o mesmo barulho.

Mas a suspensão ou o que quer que seja, ainda não estou satisfeito. Não é normal algum ferro bater ao passar em ondulações, ou ranger algo ao passar em lombadas mais altas. Até pq a suspensão foi trocada ontem. Sei lá, já não sei muito o que fazer e já percebi que a concessionária não irá resolver.

Pensei em tirar as rodas no final de semana e dar uma olhada, mas me parece que só faz o barulho com um certo peso. Pois ao chacoalhar o carro parado, não faz. Não sei de tirar as rodas vai adiantar muito pra olhar tb.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2019, 13:15
Resposta: #4
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(03/07/2019 16:55)Carbonese Escreveu:  Massa, obrigado pela resposta.
O que deixou louco foi ter trocado toda a suspensão ontem e o barulho já começar a acontecer na esquina na concessionária. Impressionante!

Em relação a manta, tb já trocaram, inclusive em garantia pq aquela porcaria vira ao acelerar em baixas rotações né ? O barulho do motor já não é bonito. E com essa manta fica pior ainda, pq ai sim é um barulho de lata vibrando mesmo. Mas da manta eu já desisti. O up zero faz o mesmo barulho.

Mas a suspensão ou o que quer que seja, ainda não estou satisfeito. Não é normal algum ferro bater ao passar em ondulações, ou ranger algo ao passar em lombadas mais altas. Até pq a suspensão foi trocada ontem. Sei lá, já não sei muito o que fazer e já percebi que a concessionária não irá resolver.

Pensei em tirar as rodas no final de semana e dar uma olhada, mas me parece que só faz o barulho com um certo peso. Pois ao chacoalhar o carro parado, não faz. Não sei de tirar as rodas vai adiantar muito pra olhar tb.
Pois é, CSS é muito complicado mesmo!

Cheguei a cogitar ser alguma folga nas pastilhas dos freios, mas quando o barulho apareceu eu pisei no freio e mesmo assim o barulho continuava.
Qual o ano do seu Up?

Hoje de manhã estava chovendo e ao passar num trajeto com muitas ondulações, escutei uns rangidos muito feios que antes não acontecia. Parecido com ploc-ploc bem audível dentro do carro. Mas curiosamente ontem de noite passei pelo mesmo trajeto (sem chuva) e nada desse ruído horroroso acontecer.
A única diferença é que hoje, além da chuva, só estava eu no veículo. E ontem havia mais 2 pessoas no interior.
Fico na dúvida se acabou entrando alguma sujeira na suspensão ou o peso de carga influencie tanto assim no Up em relação a calibração, pq há tempos já havia percebido que se tiver uma calibração muito alta e pouco peso, o rangido acontece com maior frequência nele.
Qual calibração vc usa? Das vezes que eu retirava o carro da revisão na CSS, a calibração sempre estava acima do que eu utilizava.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2019, 16:41
Resposta: #5
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(04/07/2019 13:15)Massa Escreveu:  Pois é, CSS é muito complicado mesmo!

Cheguei a cogitar ser alguma folga nas pastilhas dos freios, mas quando o barulho apareceu eu pisei no freio e mesmo assim o barulho continuava.
Qual o ano do seu Up?

Hoje de manhã estava chovendo e ao passar num trajeto com muitas ondulações, escutei uns rangidos muito feios que antes não acontecia. Parecido com ploc-ploc bem audível dentro do carro. Mas curiosamente ontem de noite passei pelo mesmo trajeto (sem chuva) e nada desse ruído horroroso acontecer.
A única diferença é que hoje, além da chuva, só estava eu no veículo. E ontem havia mais 2 pessoas no interior.
Fico na dúvida se acabou entrando alguma sujeira na suspensão ou o peso de carga influencie tanto assim no Up em relação a calibração, pq há tempos já havia percebido que se tiver uma calibração muito alta e pouco peso, o rangido acontece com maior frequência nele.
Qual calibração vc usa? Das vezes que eu retirava o carro da revisão na CSS, a calibração sempre estava acima do que eu utilizava.

é, CSS é bem complicado mesmo.
já vi alguns vídeos sobre vibração nas pastilhas sim. De fato alguns Ups realmente acontece. infelizmente ou felizmente não é o caso do meu. também já olhei.

Isso que você comentou sobre a chuva, realmente já notei também. E não precisa ser chuva. Quando saio muito cedo para ir trabalhar e o carro está úmido com bastante sereno, as primeiras ondulações os rangidos são mais constantes e altos.
Hoje que realmente estava chovendo bastante, os rangidos duraram o trajeto inteiro. rs
com relação ao peso, nunca notei, pois na maioria das vezes estou sozinho ou com mais uma pessoa apenas. Sujeira acredito que não seja, pois como te disse, troquei a suspenção antes de ontem e ao sair da CSS já fazia o rangido (e de fato eu vistoriei tudo que trocaram para ter certeza)

em relação a calibração, este é outro ponto. uso aros 17 com perfil 45 se não me engano. sei é que um grande agravante para a suspensão, mas depois de ter trocado tudo isso, estou convencido que o barulho de tectec não é de lá. o rangido também comecei a ficar na duvida se faz sentido ser da suspensão, pois mesmo trocando amortecedor, molas, batentes e etc. o rangido também continua.
Vou colocar as rodas originais esse final de semana e dar uma volta para ver se consigo notar alguma diferença. Após isso, vou deixar sem roda e dar uma fuçada, para ver se vejo alguma peça marcada, ou riscada. não sei mais!
mas respondendo, costumo usar 32 na dianteira e 30 na traseira por conta do perfil baixo.

vou te avisando por aqui, tomara que um de nós consiga descobrir. realmente me incomoda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2019, 07:46 (Resposta editada pela última vez em: 05/07/2019 08:01 por Massa.)
Resposta: #6
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(04/07/2019 16:41)Carbonese Escreveu:  Ã©, CSS é bem complicado mesmo.
já vi alguns vídeos sobre vibração nas pastilhas sim. De fato alguns Ups realmente acontece. infelizmente ou felizmente não é o caso do meu. também já olhei.

Isso que você comentou sobre a chuva, realmente já notei também. E não precisa ser chuva. Quando saio muito cedo para ir trabalhar e o carro está úmido com bastante sereno, as primeiras ondulações os rangidos são mais constantes e altos.
Hoje que realmente estava chovendo bastante, os rangidos duraram o trajeto inteiro. rs
com relação ao peso, nunca notei, pois na maioria das vezes estou sozinho ou com mais uma pessoa apenas. Sujeira acredito que não seja, pois como te disse, troquei a suspenção antes de ontem e ao sair da CSS já fazia o rangido (e de fato eu vistoriei tudo que trocaram para ter certeza)

em relação a calibração, este é outro ponto. uso aros 17 com perfil 45 se não me engano. sei é que um grande agravante para a suspensão, mas depois de ter trocado tudo isso, estou convencido que o barulho de tectec não é de lá. o rangido também comecei a ficar na duvida se faz sentido ser da suspensão, pois mesmo trocando amortecedor, molas, batentes e etc. o rangido também continua.
Vou colocar as rodas originais esse final de semana e dar uma volta para ver se consigo notar alguma diferença. Após isso, vou deixar sem roda e dar uma fuçada, para ver se vejo alguma peça marcada, ou riscada. não sei mais!
mas respondendo, costumo usar 32 na dianteira e 30 na traseira por conta do perfil baixo.

vou te avisando por aqui, tomara que um de nós consiga descobrir. realmente me incomoda.
Hoje fiz o mesmo trajeto e aquele barulho horroroso misterioso sumiu. Porém os velhos rangidos permanecem.
Gravei um audio e só numa pequena parte do trajeto que os rangidos foram captados:
https://instaud.io/3UjP

Em 0:01.2 é o barulho mais alto que antecede a vibração.
Logo em seguida aos 0:01.8 e aos 0:09.7 são referentes a vibração metálica (tec tec tec) que mencionei.
No seu também é igual?

Na questão da sujeira que falei era somente em relação ao novo barulho bizarro que apareceu no meu, mas hoje felizmente ele sumiu. Hein

Se os barulhos forem iguais, não sei se a roda teria interferência pq sempre usei aro 14 original de fábrica calçados com os horríveis duraplus.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2019, 10:00
Resposta: #7
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(05/07/2019 07:46)Massa Escreveu:  Hoje fiz o mesmo trajeto e aquele barulho horroroso misterioso sumiu. Porém os velhos rangidos permanecem.
Gravei um audio e só numa pequena parte do trajeto que os rangidos foram captados:
https://instaud.io/3UjP

Em 0:01.2 é o barulho mais alto que antecede a vibração.
Logo em seguida aos 0:01.8 e aos 0:09.7 são referentes a vibração metálica (tec tec tec) que mencionei.
No seu também é igual?

Na questão da sujeira que falei era somente em relação ao novo barulho bizarro que apareceu no meu, mas hoje felizmente ele sumiu. Hein

Se os barulhos forem iguais, não sei se a roda teria interferência pq sempre usei aro 14 original de fábrica calçados com os horríveis duraplus.

Bom dia Massa!
cara, são exatamente os mesmos barulhos do meu carro. o tectec e o rangido quando está muito frio ou o carro está molhado. engraçado que o rangido é só em poucos KMs de trajeto. depois naturalmente some.
mas o tec tec é exatamente o mesmo. que terror!
se o tempo melhorar, vou dar uma tirada nas rodas para olhar e ver se acho alguma peça marcada por ali. o tec tec o do meu parece ser mais na dianteira esquerda que na direta. ou é o no meio. não sei ao certo.

o rangido acontece mais na dianteira do que na traseira. mas na traseira também faz!

meu up é o Move Tsi 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2019, 15:39
Resposta: #8
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Pessoal, normalmente o rangido na dianteira fica nas buchas da barra estabilizadora, a borracha é fixa nas abraçadeiras, e no centro a barra passa por ela, gira e esfrega na borracha. Alguns carros fazem sempre que molham, depois param.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/07/2019, 10:49
Resposta: #9
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(04/07/2019 16:41)Carbonese Escreveu:  Ã©, CSS é bem complicado mesmo.
já vi alguns vídeos sobre vibração nas pastilhas sim. De fato alguns Ups realmente acontece. infelizmente ou felizmente não é o caso do meu. também já olhei.

Isso que você comentou sobre a chuva, realmente já notei também. E não precisa ser chuva. Quando saio muito cedo para ir trabalhar e o carro está úmido com bastante sereno, as primeiras ondulações os rangidos são mais constantes e altos.
Hoje que realmente estava chovendo bastante, os rangidos duraram o trajeto inteiro. rs
com relação ao peso, nunca notei, pois na maioria das vezes estou sozinho ou com mais uma pessoa apenas. Sujeira acredito que não seja, pois como te disse, troquei a suspenção antes de ontem e ao sair da CSS já fazia o rangido (e de fato eu vistoriei tudo que trocaram para ter certeza)

em relação a calibração, este é outro ponto. uso aros 17 com perfil 45 se não me engano. sei é que um grande agravante para a suspensão, mas depois de ter trocado tudo isso, estou convencido que o barulho de tectec não é de lá. o rangido também comecei a ficar na duvida se faz sentido ser da suspensão, pois mesmo trocando amortecedor, molas, batentes e etc. o rangido também continua.
Vou colocar as rodas originais esse final de semana e dar uma volta para ver se consigo notar alguma diferença. Após isso, vou deixar sem roda e dar uma fuçada, para ver se vejo alguma peça marcada, ou riscada. não sei mais!
mas respondendo, costumo usar 32 na dianteira e 30 na traseira por conta do perfil baixo.

vou te avisando por aqui, tomara que um de nós consiga descobrir. realmente me incomoda.

Boa tarde.
Colocou as rodas originais? O barulho permaneceu?
Passo pelo mesmo problema e o mecânico não consegue achar onde é o rangido. Disse que podem ser as borrachas que seguram o motor que estão com a folga normal de uso (ja que nunca foram trocadas ainda), elas não estão estouradas, mas apenas com a folga normal de uso (49000 km).
Ainda não as troquei.
Alguém conseguiu resolver?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/07/2019, 22:06
Resposta: #10
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Ola Douglas.
Coloquei as rodas originais sim. Os barulhos permanecem exatamente os mesmos.
O rangido realmente só faz em lombadas mais altas e com o carro molhado, seja da chuva ou do sereno da noite. Assim que seca, logo para.

Quando ao tec-tec, permanece como antes. Notei que o eixo tem algumas marquinhas, principalmente onde tinha aqueles adesivos de códigos de barras da peça. Me parece que a barra que segura a bieleta deve encostar ali gerando o barulho de tec tec.
Vou olhar com mais calma esse final de semana e posto fotos.
O eixo tem marcas mínimas, tipo pedaço do adesivo faltando bem na direção das barras. Mas o que achei estranho é que não são marcas fortes, afundadas e nem arranhões. Sem pequenos descascados. Me deixou bastante intrigado porque se bate em movimento, deveria ter arranhados.
Mas enfim. Vou olhar com mais calma e posto foto para vcs verem tb.
Se alguém souber de mais algo, nos ajude. Vou viver mais em paz quando conseguirmos resolver estes problemas kkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.257 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Pancada na suspensão dianteira Victor Cesar 4 8.108 25/05/2021 11:29
Última Resposta: daniloourique
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.119 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
Triste Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações picapau 120 165.575 10/03/2021 22:37
Última Resposta: everton
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 5 6.421 30/11/2020 12:34
Última Resposta: Eduardo dos Santos
  Reforma leve na suspensão pra amenizar barulhos gastando pouco Rafael 1 3.578 23/08/2020 18:52
Última Resposta: Rafael
  Suspensão Brauller 0 2.334 05/12/2019 12:57
Última Resposta: Brauller
  Suspensão Up Move e TSI Thitoos 1 3.354 08/06/2019 16:59
Última Resposta: ARISTEU
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 5.270 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.746 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes