Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca sensor/Boia de combustível
06/07/2019, 13:50
Resposta: #1
Troca sensor/Boia de combustível
Vou começar a fazer o procedimento e postar as fotos.
Pois pesquisei alguma coisa sobre e não encontrei.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/07/2019, 00:58 (Resposta editada pela última vez em: 09/07/2019 00:58 por dihsgarcia.)
Resposta: #2
Idéia RE: Troca sensor/Boia de combustível
Desculpe a demora para fazer o post galera, estava sem tempo.
UP TSI MOVE 16/16 original.
61000k rodados
[Imagem: eitg07.jpg]

Meu carro começou a apresentar falha no mostrador de combustível, ao abastecer o ponteiro demorava uns 2 dias para chegar ao ponto certo kkk, isso ficou por uns 2 meses, até que o ponteiro ficou no zero e não subia mais, como sou bem curioso e o carro não esta mais na garantia... eu mesmo custumo fazer essas pequenas manutenções, a ultima tinha sido o filtro de gasolina e cabine que eu mesmo troquei, já o de ar e o de óleo, troquei no MercadoCar algo bem padrão de se fazer ao ir trocar o óleo , porem eles cobravam 20 pra trocar o de cabine e mais 20 pro de combustível, seria melhor ter pago os 20 pro de combustível kkk que não é nada complicado porem precisa erguer o carro e entrar em baixo, o de cabine é bem tranquilo, chega de lenga lenga e bora lá.

[Imagem: 2vua1s8.jpg]

A seta em vermelho é onde está o acesso ao tanque de combustível, embaixo do banco direito do passageiro.

As setas em azul é onde fica as travas que seguram o banco.

[Imagem: 2vru4j9.jpg]

Essa é o gancho que prende nas travas indicadas pelas setas azuis na primeira imagem

[Imagem: 2q80x93.jpg]

Para remover o banco é necessário enfiar a mão por baixo, encontrar as travas e puxar em direção a porta do carro, depois é só puxar o banco que ele sai sem muita força, só é chato para tirar os fechos do cinto de segurança,

[Imagem: 24pgrr8.jpg]

antes de soltar as mangueiras remover o plug das conexões elétricas apontado pela seta AZUL, pois ao remover qualquer uma das mangueiras ira sair combustível delas, a dica que eu dou é colocar um pano para absorver o combustível, no meu caso eu removi a mangueira indicada pela seta VERMELHA primeiro

[Imagem: 98vng8.jpg]

Plug e mangueiras removidas

[Imagem: e7j8kn.jpg]

Aqui eu usei um martelo e uma chave de fendas com a ponta bem grossa para não machucar a peça, é só ir batendo até desrosquear.

[Imagem: zldn2p.jpg]

removido a rosca, agora é só remover e peça, é necessário ter cuidado pois ela vem com muito combustível dentro.

[Imagem: jfc8ep.jpg]

Aqui é necessário desplugar os 3 conectores do meio, que são os que estão conectados no sensor de combustível, então é só remover a boia e o sensor, o puxando para cima, não consegui tirar uma foto, mas na parte de traz do sensor tem 2 travas é só abrir com a chave de fenda e desencaixar a peça a empurrando para cima.

[Imagem: 3515tf4.jpg]

onde comprei (MercadoCar SP-Barra funda) existiam 2 modelos indicados para o UP! sem distinção de MPI ou TSI só dizia que pro meu veiculo aquelas eram as peças, uma custava R$90,00(DS) e a outra R$72,00(TSA) fiz uma busca rápida no Google e achei um anuncio no ML com essa boia da marca DS e com o código batendo, o vendedor também não ajudou muito, então deduzi que á mais cara era pro TSI e a mais barata para o MPI, eu estava totalmente errado!!!, não serviu, então voltei a loja com o carro do meu pai, e troquei pela TSA que é muito diferente da original porém serviu certinho, e o mais importante é que funcionou.

continuação

[Imagem: eaqmpz.jpg]

[Imagem: s4w5ew.jpg]

Galera desculpem não ter postado como colocar os conectores da parte de cima, é porque já estava de noite, quando eu voltei da loja com a peça certa, então fiz tudo bem rápido. alguma duvida estou a disposição.

espero ter ajudado Valeu!!!
11/07/2019, 08:21
Resposta: #3
RE: Troca sensor/Boia de combustível
[Imagem: 1f44f.png]
18/07/2019, 10:32
Resposta: #4
Pessoal arrumei o meu simplesmente trocando a boia , essa peça preta na ponta da haste metálica , estava encharcada , o mecânico colocou aquela branca e oca por dentro , até agora perfeito .
25/07/2019, 22:27
Resposta: #5
Obrigado amigo pela ajuda, segui as dicas e consegui trocar o meu , realmente o problema era boia encharcada mas resolvi trocar tudo , comprei da marca DS vamos ver se marca certinho rs qualquer novidade aviso vocês abraços vlwww
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Tutorial - Troca das Pastilhas de Freio diegorji 0 2.238 20/06/2019 20:15
Última Resposta: diegorji
  Tutorial - Troca do Líquido de Arrefecimento G12++ diegorji 15 10.698 21/03/2019 12:34
Última Resposta: Maumoire
  troca da bomba dagua (video) Tadashi 2 2.411 11/02/2019 12:50
Última Resposta: endsemprini
  Troca da correia dentada (video) Tadashi 10 7.959 20/11/2018 13:04
Última Resposta: gustavoggp
  Dica para resolver problema de alto consumo de combustível Admin 3 3.340 03/10/2018 13:12
Última Resposta: AldreySilva
Idéia Ferramentas para troca de velas antulisses 1 1.171 17/09/2018 18:00
Última Resposta: Silas Alves
  Tutorial - Troca do Fluido do Freio C/Máquina diegorji 9 7.673 30/03/2018 10:18
  TUTORIAL - Troca de Óleo do Motor diegorji 5 4.721 14/09/2017 13:23
  Economia na troca das palhetas dianteiras rmalonso 24 22.928 20/06/2017 23:46
Última Resposta: LeoBA
  Troca de lâmpadas farol baixo/alto bferreira 3 3.970 03/05/2017 12:28
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes