Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estalos no pedal de Embreagem
04/05/2020, 18:19
Resposta: #1
Estalos no pedal de Embreagem
E aí galera, tenho um Up! TSI 15/16 que está fazendo um estalo ao soltar o pedal de embreagem. Ele vem fazendo esse estalo intermitente há algum tempo, porém agora ficou frequente, e toda vez que tiro o pé da embreagem ele estala. Não afeta o desempenho ou algo do tipo, é apenas muito incômodo. Tudo indica que seja o cilindro atuador do pedal e estou vivendo o seguinte dilema. Na concessionária o preço da peça é praticamente o mesmo que o dos Golfs, Jettas e Passats... absurdos 1100 reais. Já no mercado livre, custa por volta dos 290 reais (com vendedores jurando ser original). A nível de comparação, a peça correspondente para o Fox custa em torno de 180 na concessionária.

Minha dúvidas são as seguintes:
Vale a pena investir os 1100 na peça da concessionária ou esse valor está muito superfaturado?

Há um alto risco dessa peça do ML ser falsificada? (ela tem o VW AG e um QR code)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2020, 10:27
Resposta: #2
RE: Estalos no pedal de Embreagem
(04/05/2020 18:19)ItaloSAM Escreveu:  E aí galera, tenho um Up! TSI 15/16 que está fazendo um estalo ao soltar o pedal de embreagem. Ele vem fazendo esse estalo intermitente há algum tempo, porém agora ficou frequente, e toda vez que tiro o pé da embreagem ele estala. Não afeta o desempenho ou algo do tipo, é apenas muito incômodo. Tudo indica que seja o cilindro atuador do pedal e estou vivendo o seguinte dilema. Na concessionária o preço da peça é praticamente o mesmo que o dos Golfs, Jettas e Passats... absurdos 1100 reais. Já no mercado livre, custa por volta dos 290 reais (com vendedores jurando ser original). A nível de comparação, a peça correspondente para o Fox custa em torno de 180 na concessionária.

Minha dúvidas são as seguintes:
Vale a pena investir os 1100 na peça da concessionária ou esse valor está muito superfaturado?

Há um alto risco dessa peça do ML ser falsificada? (ela tem o VW AG e um QR code)
Olá amigo.

Tenta comprar via ML de vendedores que já tenham vendido a peça e tem boas reputações.

A própria VW tem loja virtual no ML, só não sei dizer se encontra esta peça em específico.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/05/2020, 17:40 (Resposta editada pela última vez em: 06/05/2020 17:51 por Massa.)
Resposta: #3
RE: Estalos no pedal de Embreagem
Tenho um Take Up 14/15 que desde zero km faz esse estalo ao soltar o pedal da embreagem.
Caí na conversa fiada da CSS dizendo ser característica do veículo até o término da garantia. CSS VW na minha região nunca mais!!! Quando o problema é mais sério e trabalhoso, fazem o consumidor leigo em mecânica de trouxa.
Ao longo de todos esses anos, não fiquei na mão. É o barulho que se torna bem mais perceptível nas trocas de marchas da 1ª, 2ª e 3ª que escuto o estralo da embreagem ao soltar o pedal com o carro em movimento. Provavelmente será uma facada trocar o kit de embreagem, rolamento, mão-de-obra e sei lá mais o que tiver de anormal.

Com o motor girando em marcha lenta, vc também escuta um barulho diferente ao pisar e soltar a embreagem? No meu caso acredito que o rolamento também não esteja legal.

É diferente peça Genuína e Original, pq original pode ser original de qualquer fabricante de alta ou baixa qualidade. Agora quando é genuíno, são fabricantes que produzem essa peça diretamente pra VW, por isso há o emblema na peça e custa bem mais caro.
Exemplo: MANN FILTER produz inúmeros filtros para diversas montadoras com o respectivo emblema na embalagem e peça (genuíno), mas também vendem seus produtos com sua marca próprio no mercado aftermarket (original). Só que em ambos os casos são de altíssima qualidade. Um é mais caro e outro mais barato, provavelmente são a mesma peça.
Agora tem uns filtros beeem baratinhos de outras marcas no mercado que são originais mas de baixa qualidade.

Para haver uma diferença tão grande no preço, tenho minhas dúvidas se essa original bem barata seja genuína.
No seu lugar eu faria cotações em várias outras CSS pra ver se o preço está nessa faixa ou não. Dependendo da peça, por incrível que pareça, na CSS não é tão caro quanto em outros lugares. Mas também há superfaturamento em certas peças sim pq recentemente cotei o litro do óleo numa CSS e o preço era o dobro da outra.
No ML tem CSS VW que vendem as peças genuínas, só prestar muita atenção nas informações sobre o vendedor, reputação e tirar todas as dúvidas.
Aí fica a seu critério qual comprar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2020, 13:20 (Resposta editada pela última vez em: 07/05/2020 13:26 por sanxes.)
Resposta: #4
RE: Estalos no pedal de Embreagem
Boa tarde

Eu tive esse mesmo problema no meu UP 2018 que estava no final de garantia.

Primeiro lubrificaram, não durou um dia e voltou o barulho.

Depois trocaram o cilindro, ficou bom uma semana e voltaram os estalos.

Até que na última ida trocaram o pedal da embreagem todo junto com tal de chip, não sei o nome ao certo, que é onde ele encosta e desencosta / acopla, aí resolveu de vez.

obs. Não consegui postar a imagem da NF dos produtos, mas são eles:

Cod. B/ 000750 / Q2 - Fluído de Freio - R$ 1,79
N/ 104355 / 08 - Porcas (3 unidades) - R$48,40
181/ 721059 / Q - Pedal embreagem - R$928,75

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2020, 12:16
Resposta: #5
RE: Estalos no pedal de Embreagem
(05/05/2020 10:27)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Tenta comprar via ML de vendedores que já tenham vendido a peça e tem boas reputações.

A própria VW tem loja virtual no ML, só não sei dizer se encontra esta peça em específico.

Até mais.

Esse preço de quase 1100 é de uma concessionária que vende no ML, e esse é o único anúncio desse atuador postado por uma concessionária. Provavelmente pq é uma peça de baixo giro. Obrigado pela ajuda amigo!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/05/2020, 12:49 (Resposta editada pela última vez em: 10/05/2020 12:54 por ItaloSAM.)
Resposta: #6
RE: Estalos no pedal de Embreagem
(06/05/2020 17:40)Massa Escreveu:  Tenho um Take Up 14/15 que desde zero km faz esse estalo ao soltar o pedal da embreagem.
Caí na conversa fiada da CSS dizendo ser característica do veículo até o término da garantia. CSS VW na minha região nunca mais!!! Quando o problema é mais sério e trabalhoso, fazem o consumidor leigo em mecânica de trouxa.
Ao longo de todos esses anos, não fiquei na mão. É o barulho que se torna bem mais perceptível nas trocas de marchas da 1ª, 2ª e 3ª que escuto o estralo da embreagem ao soltar o pedal com o carro em movimento. Provavelmente será uma facada trocar o kit de embreagem, rolamento, mão-de-obra e sei lá mais o que tiver de anormal.

Com o motor girando em marcha lenta, vc também escuta um barulho diferente ao pisar e soltar a embreagem? No meu caso acredito que o rolamento também não esteja legal.

É diferente peça Genuína e Original, pq original pode ser original de qualquer fabricante de alta ou baixa qualidade. Agora quando é genuíno, são fabricantes que produzem essa peça diretamente pra VW, por isso há o emblema na peça e custa bem mais caro.
Exemplo: MANN FILTER produz inúmeros filtros para diversas montadoras com o respectivo emblema na embalagem e peça (genuíno), mas também vendem seus produtos com sua marca próprio no mercado aftermarket (original). Só que em ambos os casos são de altíssima qualidade. Um é mais caro e outro mais barato, provavelmente são a mesma peça.
Agora tem uns filtros beeem baratinhos de outras marcas no mercado que são originais mas de baixa qualidade.

Para haver uma diferença tão grande no preço, tenho minhas dúvidas se essa original bem barata seja genuína.
No seu lugar eu faria cotações em várias outras CSS pra ver se o preço está nessa faixa ou não. Dependendo da peça, por incrível que pareça, na CSS não é tão caro quanto em outros lugares. Mas também há superfaturamento em certas peças sim pq recentemente cotei o litro do óleo numa CSS e o preço era o dobro da outra.
No ML tem CSS VW que vendem as peças genuínas, só prestar muita atenção nas informações sobre o vendedor, reputação e tirar todas as dúvidas.
Aí fica a seu critério qual comprar.

Então amigo, o meu também faz esse barulho que eu também acredito que seja do colar de embreagem. No início fazia mais alto, hoje parece que reduziu um pouco. Quando solta o pedal fica fazendo o barulho e quando pisa ele desaparece. Parece algo frequente em VW pq um colega de trabalho tem um Up, outra tem um Fox e ambos fazem a mesma coisa.

Quanto ao preço da peça, realmente está nessa faixa e eu acredito que seja uma especialidade do Up por ter várias peças importadas, ou da VW mesmo. Recentemente meu sensor do ABS da roda traseira direita parou de funcionar, estive numa concessionária aqui em Salvador e eles cobraram R$832 no sensor. No ML achei uma concessionária que vendia a R$650, enquanto tinham vendedores oferecendo os ATE (marca que originalmente produz pra VW) custando R$70, optei pelo de R$650 pela segurança.

Mas como esse problema dos estalos é apenas incomodo pelo barulho e aparentemente não oferece grandes riscos, vou pensar melhor na minha escolha. Obrigado pela ajuda amigo!

Vc já percebeu que se der uma leve forçada no pedal pra um dos lados esse estalo some por um tempo?

(07/05/2020 13:20)sanxes Escreveu:  Boa tarde

Eu tive esse mesmo problema no meu UP 2018 que estava no final de garantia.

Primeiro lubrificaram, não durou um dia e voltou o barulho.

Depois trocaram o cilindro, ficou bom uma semana e voltaram os estalos.

Até que na última ida trocaram o pedal da embreagem todo junto com tal de chip, não sei o nome ao certo, que é onde ele encosta e desencosta / acopla, aí resolveu de vez.

obs. Não consegui postar a imagem da NF dos produtos, mas são eles:

Cod. B/ 000750 / Q2 - Fluído de Freio - R$ 1,79
N/ 104355 / 08 - Porcas (3 unidades) - R$48,40
181/ 721059 / Q - Pedal embreagem - R$928,75

Abraço!

Obrigado cara, aparentemente vale mais a pena então trocar logo o pedal inteiro. Se bem que o preço das notas para serviço em garantia se difere do preço pro consumidor final que está fora da garantia.
Nesse caso, uma pesquisa é interessante pra levantar informações.

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2020, 02:50
Resposta: #7
RE: Estalos no pedal de Embreagem
(10/05/2020 12:49)ItaloSAM Escreveu:  Então amigo, o meu também faz esse barulho que eu também acredito que seja do colar de embreagem. No início fazia mais alto, hoje parece que reduziu um pouco. Quando solta o pedal fica fazendo o barulho e quando pisa ele desaparece. Parece algo frequente em VW pq um colega de trabalho tem um Up, outra tem um Fox e ambos fazem a mesma coisa.

Quanto ao preço da peça, realmente está nessa faixa e eu acredito que seja uma especialidade do Up por ter várias peças importadas, ou da VW mesmo. Recentemente meu sensor do ABS da roda traseira direita parou de funcionar, estive numa concessionária aqui em Salvador e eles cobraram R$832 no sensor. No ML achei uma concessionária que vendia a R$650, enquanto tinham vendedores oferecendo os ATE (marca que originalmente produz pra VW) custando R$70, optei pelo de R$650 pela segurança.

Mas como esse problema dos estalos é apenas incomodo pelo barulho e aparentemente não oferece grandes riscos, vou pensar melhor na minha escolha. Obrigado pela ajuda amigo!

Vc já percebeu que se der uma leve forçada no pedal pra um dos lados esse estalo some por um tempo?

Abraço!
Nunca tentei forçar o pedal para o lado.
Ao que parece estamos com o mesmo problema, Italo.
Eu vou levando até chegar o dia de trocar o kit da embreagem por desgaste ou se a coisa ficar mais séria.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pedal embreagem jgusson 7 6.592 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Barulhos: Motor ligado em ponto morto e na embreagem Vitor 3 6.454 07/04/2020 22:50
Última Resposta: Massa
Triste Volkswagen UP embreagem rangendo (nhec nhec) picapau 172 280.158 03/12/2019 08:36
Última Resposta: Massa
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 43 60.865 30/11/2019 13:56
Última Resposta: Massa
  Carro 0km com embreagem trepidando RicardoAL 0 2.070 31/10/2019 21:48
Última Resposta: RicardoAL
  EMBREAGEM , CAIXA? jgusson 5 7.380 22/10/2019 10:18
Última Resposta: jgusson
  Vazamento de óleo atras do pedal de embreagem Agabê 6 15.628 17/10/2019 19:53
Última Resposta: jgusson
Triste Curso do Pedal Acelerador Não Atinge 100% PatrickFrs 1 2.669 15/07/2019 15:04
Última Resposta: Jduarte
  Barulho na embreagem UP TSI Cross 2018 mauricio santos 4 5.979 12/05/2019 11:24
Última Resposta: Donato
  Embreagem dura Everton luis ferreira 2 7.485 20/01/2019 19:08
Última Resposta: Everton luis ferreira

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes