Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Módulo Amplificador no Som Original
22/08/2014, 17:56
Resposta: #11
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
Ficou muito bom o twitter na coluna, profissional mesmo!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/08/2014, 18:31
Resposta: #12
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
é uma caixa assim que eu quero fazer no meu!! muito bom

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/12/2014, 14:28
Resposta: #13
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
Pessoal, eu vou montar no meu Up o som usando o rádio original. Como ainda não estou com o carro em mãos e também não desmontei o rádio para saber maiores características dele, vou seguir a linha de raciocínio padrão das montadoras.

Geralmente, por ser um sistema original, os alto falantes que são instalados nos carros tem diâmetro de 4 a 6 polegadas, dependendo do modelo. É comum que, para não haver distorção, ocorra já no equipamento original, algum tipo de corte de frequência em faixas maiores de 80Hz, permitindo assim que os falantes possam trabalhar dentro da faixa correta cuja qual eles foram projetados.

A ideia é a mesma que quando montamos um sistema aftermarket e utilizamos os recursos dos crossovers tanto do rádio, quanto do amplificador.

No caso do meu Polo Sportline, o fabricante era a Famar e o corte de frequência era realizado no aparelho (via software) em 100Hz. O sistema que montei na época utilizava os conversores baixa impedância para alta impedância da Corzus, assim como o amplificador também era da mesma marca. Não tinha distorção, nem ruído de fundo, o sistema realmente ficou muito bom, mas, o subwoofer não tinha "vida" em frequências menores de 80Hz. Apelei para um equalizador da Sondstream, mas nem assim resolveu.

A minha esperança é de que no sistema do Up não tenha esse corte de frequência, ou se ele assim o tenha, que seja via componentes passivos (resistores / capacitores) dentro do aparelho.

A minha intenção é utilizar um bom kit duas vias nas portas dianteiras (Alpine, Audio Art), fazendo o tratamento acústico para minimizar possíveis reverberações, utilizar os amplificadores da Corzus, modelo HF252 (recomendo muito, por sinal) e um subwoofer slim, montado embaixo do bando do motorista.

Espero ter contribuído e fico a disposição para ajudar da melhor forma possível. Vou mantendo vocês informado sobre as evoluções e descobertas, ok ?

Abraços
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2015, 22:40
Resposta: #14
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
(22/08/2014 15:54)Ricardomkz Escreveu:  Conforme solicitado seguem algumas fotos:

Parabéns belo trabalho!
Estou querendo instalar o sub mas não sei por onde passar o cabo positivo que vem da bateria, você poderia me mostrar por onde passaram o seu?
Desde já te agradeço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/09/2016, 09:03
Resposta: #15
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
Pessoal bom dia,
na saida do radio tem que colocar algum adaptador/plugue diferente ou o amplificador é plug and play ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2016, 21:20 (Resposta editada pela última vez em: 06/10/2016 21:23 por jorgepavarina.)
Resposta: #16
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
Boa noite pessoal! Tenho um Move Up TSI que veio com som original. Coloquei somente um caixa amplificada com subwoofer slim da bravox. Ficou muito bom mas muito bom mesmo. Dá para curtir numa boa em um churras com amigos, mas futuramente pretendo fazer uma caixa adequada para esse sub (a que veio menor que as especificações da bravox), colocar um kit duas vias cs60D na frente e um kit coaxial cx60D na traseira. Tudo será empurrado por um taramps TL 1500 ou 1800, que tem entrada de fio e aproveito o player original do carro.

Ahhhh, para colocar a caixa amplificada tive que colocar um adaptador para rca. Uma porcaria. Faz uns ruídos muito estranho e perde qualidade. Não compensa esse adaptador.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/10/2016, 08:49
Resposta: #17
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
Ainda estou aguardando chegar um adaptador quadlock para fazer a instalação do meu som. Vou tentar utilizar um conversor RCA, pois ja verifiquei, e o player original não possui RCA. Ja tinha todos os adaptadores no padrão ISO, mas não da certo no UP... Enfim, resta saber onde acharei espaço no painel para acomodar o conversor e os crossovers, pois notei ao retirar o player que o espaço é bem limitado. Caso não fique satisfeito com o conversor RCA (no meu carro antigo funcionava perfeitamente, sem nenhum ruído) terei que utilizar as entradas altas do amplificador (Hertz HE4.1).

Quanto a instalação, vou tentar fazer um pequeno tratamento acustico nas portas, pra diminuir possíveis vibrações, e fixar o twitter em outro lugar, pois não gosto da localização original, eles ficam virados pra dentro, um de encontro ao outro.

Terei que fazer tambem uma adaptação nas portas traseiras, pois tenho um par de coaxiais alpine de 5 polegadas, e o alto falante original é de 6.

Ja fiz instalações de TRIO, mas de som interno nunca, espero que de tudo certo! Rsrs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/10/2016, 14:18
Resposta: #18
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
(25/10/2016 08:49)tiagoalexandre10 Escreveu:  Ja tinha todos os adaptadores no padrão ISO, mas não da certo no UP...

Cara, tem fotos do conector traseiro do radio e do chicote do carro?
Pretendia usar um conector ISO macho e femea pra "puxar" os fios dos falantes para o módulo sem ter q cortar os originais, mas voce disse q nao deu certo, pode especificar melhor?

Queria saber disso antes de abrir o painel pra tirar o radio e jah ter tudo pronto, te agradeço se puder me ajudar, abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/10/2016, 14:26
Resposta: #19
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
(25/10/2016 14:18)marciolc Escreveu:  Cara, tem fotos do conector traseiro do radio e do chicote do carro?
Pretendia usar um conector ISO macho e femea pra "puxar" os fios dos falantes para o módulo sem ter q cortar os originais, mas voce disse q nao deu certo, pode especificar melhor?

Queria saber disso antes de abrir o painel pra tirar o radio e jah ter tudo pronto, te agradeço se puder me ajudar, abraço!

A primeira foto eu tirei do player, a segunda são os adaptadores que comprei para fazer a instalação.

[Imagem: Ykfhg2.jpg]

https://http2.mlstatic.com/chicote-som-q...015-O.webp
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/10/2016, 15:06
Resposta: #20
RE: Instalar Módulo Amplificador no Som Original
(25/10/2016 14:26)tiagoalexandre10 Escreveu:  A primeira foto eu tirei do player, a segunda são os adaptadores que comprei para fazer a instalação.

Entendi, mas no meu caso eu só queria uma derivação dos fios dos autofalantes mesmo, e pelo que vi o chicote laranja é destacável do quadlock, não?

Pretendia usar um femea e outro macho e com eles fazer a ligação dos fios do rádio > modulo > falantes.

Não sei se fui claro, mas nao seria possivel conectar um destes no rádio?
[Imagem: www.pecapecasnaweb.com.br-tc3160802-30.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Existe crossover no som original edney 15 19.933 31/12/2023 00:44
Última Resposta: Driver
  Duvidas sobre o funcionamento Som Original ettoregbalbi 0 1.873 01/11/2022 22:19
Última Resposta: ettoregbalbi
  Som ORIGINAL - Instalado com SUCESSO TheFixer 19 33.408 24/10/2021 22:58
Última Resposta: COSOARES
  Som traseira original take up 2014 Brenoo 1 7.844 08/02/2021 16:53
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood tngustavo 44 85.228 09/01/2021 08:06
Última Resposta: Fearol
Informação intalar sub com som original DéKenzo 2 5.244 28/10/2020 10:11
Última Resposta: NatanRavel
  som original andreluf 0 2.881 23/08/2020 08:53
Última Resposta: andreluf
  Instalar Composition Phone no UP 2018 aletortatop 13 23.535 12/02/2020 23:40
Última Resposta: Torradin
  Som original com modulo e sub apresentando ruídos extremamente chatos e altos medley 5 10.690 22/01/2020 12:21
Última Resposta: Rafael Calil Ayres
Música Dúvida sobre troca do som Original tchauli 2 4.167 25/12/2019 17:07
Última Resposta: Antonio Fernandes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes