Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
17/09/2014, 10:23 (Resposta editada pela última vez em: 17/09/2014 10:25 por selatiel.)
Resposta: #31
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Pessoal,
sei que tem outro tópico falando sobre isso, mais gostaria de perguntar aqui (até pelas experiências) se foi difícil retirar a tampa das portas.
Ainda estou em dúvidas, se vou a cs (280,00 auto-falantes) ou se compro na net e instalo. Encontrei uns Bomber mais são triaxiais . Como sou leigo no assunto, seria impossível funciona-los com minha preparação de 2 vias?

http://www.paulistasom.com.br/loja/produ...p_triaxial

http://www.connectparts.com.br/kit-alto-...ms-44308/p
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/09/2014, 11:27
Resposta: #32
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Esse site ajuda...
http://www.revistaautomotivo.com.br/auto...taladores/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2015, 23:00
Resposta: #33
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
(26/07/2014 02:42)erlon79 Escreveu:  Atualizando...

Depois de instalar os alto falantes originais e o player Pioneer DEH X368BT, quero deixar aqui a minha impressão sobre os alto falantes originais.

Não curti. E o problema maior não é o fato de serem full range de cone duplo sem tweeter, pois os agudos podem ser ouvidos de forma bem agradável com alguns ajustes do player. Na verdade eu não sei se o problema são os alto falantes, ou as portas funcionando como péssimas caixas acústicas (pois caixas acústicas decentes precisam de alta densidade e pouca maleabilidade, o que não é o caso de uma porta de veículo), ou os 2. Os graves são ouvidos mesmo com o player em flat, com lould e bass desligados. Mas há um realce em uma frequência próxima de 120Hz muito incômodo. Este realce fica intolerável quando se tenta aumentar o nível de graves de qualquer forma (ganho no eq de 80Hz, ativação do lould, ou ganho no bass). O timbre do "bumbo" na músicas fica muito "aberto" em vez de ficar "macio". Além disso, há outro realce muito incômodo que dá aspecto de "megafone" ao som, na faixa próxima de 2,5Hz, que foi melhorado com a atenuação máxima dessa faixa (-6dB). Outro realce menor, mas também incômodo (este acho que está relacionado com a ressonância do material da porta), na faixa próxima de 250Hz que "embola" o som. Precisei diminuir apenas 3dB nessa faixa pra também não deixar o som muito magro. E pra resolver o problema do grave com realce em 120Hz que bate seco e incômodo, tive que aplicar filtro passa alta no player em 160Hz 12dB/8a. E pra melhorar os graves deixando mais "macio" e potente, agora é partir pra instalação de um pequeno subwoofer (smart box Boog) na mala pra reproduzir esta faixa que cortei (mas que ainda é ouvida mesmo assim). Pretendo posteriormente vender estes alto falantes originais e fazer um upgrade para um sistema coaxial de boa qualidade (ainda a ser avaliado).

Eu espero que a minha impressão ajude quem pretende investir nos alto falantes originais, que são caros, e não soaram bem na minha opinião. (que pode não representar a opinião da maioria, ok?)

Abraço!

Olá amigo, eu também comprei os alto falantes na css (apesar de já ter todo o sistema de som do carro antigo, kit 2 vias bravox, dvd avh 5480 e coaxias bravox), e até gostei bastante de ouvir hiphop nelas, pois possuem bons graves, mas também é só, pois os agudos e tudo o que não for grave, não toca bem, fica meio abafado.
Aqui em Manaus paguei R$ 600 no pré som, antena de teto, falantes, e aparelho clarion (muito fanta...)
Isto que dá não querer por nada fora da css, muitas vezes os produtos não prestam.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/02/2015, 14:52
Resposta: #34
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
me tirem uma duvida, os alto falantes sao de 6" nas quatro portas? consigo usar falantes normais sem ser esses da vw?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/02/2015, 17:18
Resposta: #35
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
(09/02/2015 14:52)Di Giacomo Escreveu:  me tirem uma duvida, os alto falantes sao de 6" nas quatro portas? consigo usar falantes normais sem ser esses da vw?

Sim. Consegue, mas dependendo da profundidade dos novos falantes, pode precisar de "aros afastadores".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 12:46
Resposta: #36
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Tinha no meu antigo carro, um Palio 2013 um kit duas vias Hertz nas portas dianteiras, e um coaxial Alpine nas portas traseiras, e também um subwoofer Questo Áudio de 10 pol. no porta malas. A qualidade do som era excelente. Na hora de vender o carro, eu mesmo retirei o som, com muita facilidade, pois não havia sido alterado em nada a fiação original do veículo. Com certeza irei ao mesmo lugar para instalar o som no UP, pois ficou muito bem feito.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/12/2015, 21:44
Resposta: #37
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Estou instalando som no carro em casa, já está funcionando mas muita coisa ainda por fazer, sobre os falantes é impossível usar um normal de 6" sem um Baffle (espaçador) pois vai pegar o ímã no vidro.

Fiz um aro usando mdf de 25mm e ficou certinho, mais que isso pode pegar a suspensão do midbass no forro plástico da porta.

Vou abrir um tópico e postar umas fotos do processo assim que der, sempre ajuda alguém!

[]'s
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2016, 09:05
Resposta: #38
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Estava pensando em colar dois aros de 18mm, pois medi o espaçador que vem no auto falante original, e tem aproximadamente 35mm. Será que com 36mm vai bater no forro da porta?
Pelo menos o da porta traseira tem essa medida, ainda não abri a porta dianteira para ver.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/11/2016, 18:35 (Resposta editada pela última vez em: 11/11/2016 18:36 por Leovza.)
Resposta: #39
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Original fica bem próximo do painel da porta, usei espaçador de 1" (25,4mm) nas 4 portas no meu e nenhum problema na profundidade (os falantes tinham um tamanho "comum", creio que o melhor era usar duas placas de 15mm (acha em qualquer lugar e é barato) até porque tem a profundidade do próprio falante que cada um tem sua altura e vai dar alguns mm a mais na altura.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/11/2016, 12:48
Resposta: #40
RE: Alto falantes originais do Up! Conector, fotos e dica.
Ontem fiz os aros de MDF para os falantes das portas traseiras. Como eram de 5,1/4" polegadas, tive que fazer uma "adaptação". Terminei também a caixa para o sub.
Agora falta fazer a instalação, que é o mais trabalhoso.

[Imagem: QXwMd7R.jpg]

[Imagem: 5e67dpZ.jpg]

[Imagem: 5iMB8XE.jpg]

[Imagem: qnGtqQS.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Idéia Troca de auto-falantes Jera7 0 5.453 24/09/2021 11:20
Última Resposta: Jera7
  INSTALAÇÃO DOS ALTO FALANTES UP TAKE 2 PORTAS FernandoSampaio 3 9.490 16/11/2017 09:59
Última Resposta: Robert Rossi
  [DÚVIDA] Alto falantes up matheusfbatista 0 3.262 13/06/2017 19:20
Última Resposta: matheusfbatista
  alto falante do take up 2 portas Parati 1 5.648 27/03/2017 12:07
Última Resposta: edsonmassao
  polaridade do conector de auto falante detefon 1 5.514 21/01/2017 12:29
Última Resposta: Leovza
  Dica kit preparaçao de som Ricardomkz 33 61.211 14/10/2016 14:31
Última Resposta: jorgepavarina
  Alto falantes Pioneer Ts-1730br dario.quiroz 9 13.057 10/10/2016 16:30
Última Resposta: fabvon
  Conector de antena wolfnator 6 9.095 19/09/2016 15:31
Última Resposta: palombino
  Polegadas alto falante UP corrêa 20 45.110 18/09/2016 11:05
Última Resposta: edsonmassao
  Potência RMS do DVD menor que a potência do alto falante aliffertrebesquic 4 8.691 18/08/2015 23:47
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes