Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Receio de comprar um up!
26/08/2020, 09:08
Resposta: #1
Receio de comprar um up!
Amigos, já tem um tempo que venho cogitando trocar meu Focus glx 2012 1.6 por um carro mais novo e, apesar de serem de categorias diferentes, venho analisando o up! TSI devido à sua economia e potência, já que pelo menos duas vezes no ano faço longas viagens e odeio passar sufoco com carro 1.0 na estrada.

A questão é que sou muito de pesquisar e fiquei assustado com a quantidade de usuários relatando problemas com a bomba d´água desse carro. Muitos, com menos de 50mil km rodados. Um problema crônico que parece ser ignorado pela VW.

É óbvio que todo carro tem um ou outro problema de projeto. O Focus, por exemplo, o calcanhar de aquiles é o sistema de arrefecimento. Mas este, você cuidando bem, fazendo as trocas direitinho, não tem dor de cabeça. O meu acabou de fazer 100 mil km e nunca deu qualquer problema. Por isso, o receio em trocar de carro.

Seria muito interessante se pudesse fazer uma rápida pesquisa aqui no grupo para sabermos aproximadamente a quantidade de usuários afetados pelos problemas mais comuns a esse veículo. Não só por conta do meu receio, mas como forma também de termos uma noção mais aproximada do percentual de carros afetados por esse problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/08/2020, 10:10
Resposta: #2
RE: Receio de comprar um up!
(26/08/2020 09:08)AirCraft Escreveu:  Amigos, já tem um tempo que venho cogitando trocar meu Focus glx 2012 1.6 por um carro mais novo e, apesar de serem de categorias diferentes, venho analisando o up! TSI devido à sua economia e potência, já que pelo menos duas vezes no ano faço longas viagens e odeio passar sufoco com carro 1.0 na estrada.

A questão é que sou muito de pesquisar e fiquei assustado com a quantidade de usuários relatando problemas com a bomba d´água desse carro. Muitos, com menos de 50mil km rodados. Um problema crônico que parece ser ignorado pela VW.

É óbvio que todo carro tem um ou outro problema de projeto. O Focus, por exemplo, o calcanhar de aquiles é o sistema de arrefecimento. Mas este, você cuidando bem, fazendo as trocas direitinho, não tem dor de cabeça. O meu acabou de fazer 100 mil km e nunca deu qualquer problema. Por isso, o receio em trocar de carro.

Seria muito interessante se pudesse fazer uma rápida pesquisa aqui no grupo para sabermos aproximadamente a quantidade de usuários afetados pelos problemas mais comuns a esse veículo. Não só por conta do meu receio, mas como forma também de termos uma noção mais aproximada do percentual de carros afetados por esse problema.

Olá amigo.

Desconheço os problemas de bomba d'água dos VW up! (MPI e TSI), pelo menos aqui no fórum nunca verifiquei tais problemas de forma constante. O que mais se viu foram as primeiras levas dos TSI com problema de bico injetor...

Em relação ao carro, precisa verificar sua necessidade, se o mesmo atende bem ao que precisa, eu estou no meu 4º up! (3 seguidos, depois Polo sedan e Passat TSI) , antes dele eu estava com um VW Passat 2.0 TSI 2011, uma nave, mas eu ando sempre sozinho, não carrego grandes malas, era um carrão do qual eu não precisava, atualmente estou com um up! MPI 2016 que em termos de combustível gasta em média a metade (até menos) do que o Passat, manutenções são uma piada perto dos valores do Passat, tem outra, rodo bastante e no Passat é quase um pecado acumular KM, depois ninguém quer o carro, no up! isso não é problema, pois de fato é um carro feito pra rodar!

Eu estou completamente satisfeito com o carro, gosto muito do modelo e não pensei 2 vezes para trocar, tanto que não queria outro carro e sim um VW up!.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/08/2020, 10:54
Resposta: #3
RE: Receio de comprar um up!
(26/08/2020 10:10)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigo.

Desconheço os problemas de bomba d'água dos VW up! (MPI e TSI), pelo menos aqui no fórum nunca verifiquei tais problemas de forma constante. O que mais se viu foram as primeiras levas dos TSI com problema de bico injetor...

Em relação ao carro, precisa verificar sua necessidade, se o mesmo atende bem ao que precisa, eu estou no meu 4º up! (3 seguidos, depois Polo sedan e Passat TSI) , antes dele eu estava com um VW Passat 2.0 TSI 2011, uma nave, mas eu ando sempre sozinho, não carrego grandes malas, era um carrão do qual eu não precisava, atualmente estou com um up! MPI 2016 que em termos de combustível gasta em média a metade (até menos) do que o Passat, manutenções são uma piada perto dos valores do Passat, tem outra, rodo bastante e no Passat é quase um pecado acumular KM, depois ninguém quer o carro, no up! isso não é problema, pois de fato é um carro feito pra rodar!

Eu estou completamente satisfeito com o carro, gosto muito do modelo e não pensei 2 vezes para trocar, tanto que não queria outro carro e sim um VW up!.

Até mais.

Valeu pelo relato, Eduardo.
Eu vi algumas postagens sobre o sistema de arrefecimento, que estava baixando/vazando. Ao ler, me deparei com vários relatos e, ao pesquisar na web, também achei inúmeros vídeos e relatos que recaiam sobre a bomba d´água.

Segue alguns dos links:
https://www.vwupclube.com/forum/thread-3437.html
https://www.vwupclube.com/forum/thread-1610.html

Enfim, vou ler agora os relatos sobre a durabilidade do TSI. Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual devo comprar: MPI ou TSI? (2018+) Lukkas 1 1.877 15/02/2023 12:54
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Quero comprar um Up Tsi RenatoSZ99 2 1.994 08/08/2022 18:29
Última Resposta: Raposo
  Check list antes de comprar UP! TSI Pedrophs 4 5.478 30/12/2018 17:17
Última Resposta: reinaldofc
  Qual comprar, 2018 ou 2016? luizbrunetto 11 14.279 31/03/2018 15:13
Última Resposta: Carlos Ipatinga
Informação [Materia] 10 melhores carros que posso comprar em 2018 edsonmassao 0 3.431 08/01/2018 13:49
Última Resposta: edsonmassao
Dúvida Passar número do chassi para vendedor ao comprar peça. Quais os cuidados? derico 2 25.923 22/11/2017 17:19
Última Resposta: derico
  Comprar ou não Comprar? insanohero 9 9.118 27/06/2016 13:39
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes