Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena?
01/02/2021, 00:19
Resposta: #1
UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena?
Olá pessoal!

Estou aqui querendo voltar para a volkswagen, atualmente estou com um HB20 2019 Confort Plus com 13500km rodados, carro completo etc, mas meu senhor, como é fraco, em termos de potencia e agilidade dentro da cidade, com ar ligado entao.

E o maior dos problemas o consumo, rodei 78km com ele ontem, metade rodovia, metade cidade , consumo foi 10.39 por litro, sem pegar fila, transito normal, baixa velocidade nos trechos de cidade, 40-60 por hora. Na estrada o máximo que consigo é 15 por litro se ficar a 90 por hora, se manter o 100, no CB ele já marca 14,5/15 o que no real dá ainda menos.

Ai que surgiu a ideia de tentar partir para o UP TSI, encontrei na mesma loja que peguei o HB20 um UP TSI com 36 mil KM, fiz o teste drive, bateu 19.5 em trecho de BR curto (rodamos 37km no teste, pessoal da loja é amigo, ai deu para abusar, colocamos 20 pila de gasosa, uns 4.5 litros)

Ai vem minhas dúvidas:

A loja comprou vários ups direto da Volkwagen, carros usados pela diretoria etc, funcionários (fez o mesmo com a Peugeot), dizem que estão revisados etc, tirando uma maçaneta meio solta, realmente o carro está zerado, tanto no andar quanto aparencia e internamente.

O que me fez ficar com medo da compra até agora foram duas coisas

1- Bicos injetores, vi que custam muito mais caro do que o normal, cheguei a ver 500 um bico, tá certo isso? E que geralmente dão problema quando você abastece com alcool, ADG da High Torque comentou isso

2- Bomba de alta, tomei o susto maior ainda quando vi sendo vendida no ML por preços de 1 mil a 5 mil (e lá fora custa 200 euros, o que fecha na conversão, dai para mais realmente)

Realmente dá tanto problema? Dá para pegar esse carro com 36 mil km e confiar que vai ser mais economico (Tipo bem mais ) do que o HB20 e não me enfiar a faca em termos de manutenção?

A vantagem que vi sendo compra direto da fábrica é que teoricamente o carro nunca foi mexido, chipado etc.

O que acham está valendo a pena ? (estão me pedindo 49.990 no carro, sendo que a fipe dele é 45k, a fipe do meu HB20 é 46500)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2021, 15:26 (Resposta editada pela última vez em: 02/02/2021 15:28 por eduardo.jalaim.)
Resposta: #2
RE: UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena?
(01/02/2021 00:19)RodrigoGeekZilla Escreveu:  Olá pessoal!

Estou aqui querendo voltar para a volkswagen, atualmente estou com um HB20 2019 Confort Plus com 13500km rodados, carro completo etc, mas meu senhor, como é fraco, em termos de potencia e agilidade dentro da cidade, com ar ligado entao.

E o maior dos problemas o consumo, rodei 78km com ele ontem, metade rodovia, metade cidade , consumo foi 10.39 por litro, sem pegar fila, transito normal, baixa velocidade nos trechos de cidade, 40-60 por hora. Na estrada o máximo que consigo é 15 por litro se ficar a 90 por hora, se manter o 100, no CB ele já marca 14,5/15 o que no real dá ainda menos.

Ai que surgiu a ideia de tentar partir para o UP TSI, encontrei na mesma loja que peguei o HB20 um UP TSI com 36 mil KM, fiz o teste drive, bateu 19.5 em trecho de BR curto (rodamos 37km no teste, pessoal da loja é amigo, ai deu para abusar, colocamos 20 pila de gasosa, uns 4.5 litros)

Ai vem minhas dúvidas:

A loja comprou vários ups direto da Volkwagen, carros usados pela diretoria etc, funcionários (fez o mesmo com a Peugeot), dizem que estão revisados etc, tirando uma maçaneta meio solta, realmente o carro está zerado, tanto no andar quanto aparencia e internamente.

O que me fez ficar com medo da compra até agora foram duas coisas

1- Bicos injetores, vi que custam muito mais caro do que o normal, cheguei a ver 500 um bico, tá certo isso? E que geralmente dão problema quando você abastece com alcool, ADG da High Torque comentou isso

2- Bomba de alta, tomei o susto maior ainda quando vi sendo vendida no ML por preços de 1 mil a 5 mil (e lá fora custa 200 euros, o que fecha na conversão, dai para mais realmente)

Realmente dá tanto problema? Dá para pegar esse carro com 36 mil km e confiar que vai ser mais economico (Tipo bem mais ) do que o HB20 e não me enfiar a faca em termos de manutenção?

A vantagem que vi sendo compra direto da fábrica é que teoricamente o carro nunca foi mexido, chipado etc.

O que acham está valendo a pena ? (estão me pedindo 49.990 no carro, sendo que a fipe dele é 45k, a fipe do meu HB20 é 46500)

Olá amigo.

Quanto se vale a pena o up! TSI, acredito que sim, pois ele vai ser sim mais econômico que o HB20 em qualquer situação, claro, dirigindo civilizadamente, pois o mesmo up! TSI que faz 15 no etanol é o mesmo que se sentar a bota faz seu 7~8 (mas sentar a bota de verdade)... Sem falar no quanto anda mais, acredito que o up! MPI já seja melhor neste aspecto, com o perdão da palavra, o HB20 é muito morto e gasta muito sendo assim... Já tivemos os dois em casa e a diferença é grande.

Eu já estou no 5º VW up!:
1º foi um Move MPI 2014/2015 (comprei 0km e passei pro meu irmão com 8.000 km)
2º foi um Move MPI iMotion 2014/2015 (compre 0km e vendi com 60.500 km)
3º foi um Move TSI 2016/2017 (comprei 0km e vendi com 37.500 km)
4º foi um Move MPI 2016/2016 (comprei com 29.200 km vendi com 39.500 km)
5º é um Move TSI 2015/2016 (comprei com 49.500 km e é o atual)

Sobre minha experiência com TSI, estou na minha segunda experiência, com o anterior rodei 37.500 km, sobre os abastecimentos fiz 64 (nem todos eram tanques completos), destes, 51 foram com etanol, eu sempre faço assim, como aqui na região de Campinas compensa o etanol, eu abasteço uns 4 ou 5 tanques e depois coloco um de gasolina, a cada revisão (10.000 km) eu coloco um aditivo, hoje utilizo o do próprio ADG (poison). Nunca tive problema com nenhum dos meus VW up!

Neste atual ainda estou em fase de teste, vendo como ele se comporta (principalmente autonomia) com cada combustível, então já utilizei 3 tanques de etanol e estou no 6º com gasolina, mas doido para voltar para o etanol (vai ser o próximo), pois aqui definitivamente não compensa gasolina (aqui o etanol custa em média 68% da gasolina, mas o carro faz 77% com ele...).

Eu sempre utilizei meus carros desta forma, assim que compro fico um tempo com cada combustível e depois eu decido o mais vantajoso, após isso eu abasteço 4 a 5 tanques com o mais vantajoso e coloco 1 do outro para "limpar" o sistema...

A gasolina deixa os bicos mais limpos, mas o motor em si muito mais carbonizado, já o etanol mantém o motor limpo por dentro mas é mais agressivo com o sistema de alimentação... Então vou fazendo o ciclo... Geralmente aqui na região é etanol sempre...

Eu vi os relatos aqui do fórum, de carros que apresentaram falhas mesmo sendo novos e pouco rodados, também vi todos os vídeos do ADG, como ele mesmo fala, o carro é fantástico, agora se realmente o etanol deve ser evitado... Não tenho como dizer pois nunca tive problema com os meus carros por conta do combustível vegetal. Gasolina também não é a salvação, pois tive um Passat TSI 2.0 211cv 2011/2011 e o mesmo deu problema em um bico (travou aberto), o mesmo era movido exclusivamente a gasolina... Então é difícil afirmar que o up! TSI só pode funcionar com gasolina...

Somente o preço do carro estou achando puxado, pela relação com a FIPE, está muito acima, eu não pagaria tanto a mais, 2 a 3 mil por um carro bem conservado e com o manual todo carimbado já é de bom tamanho.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2021, 23:56
Resposta: #3
RE: UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena?
Opa!

Super relato que vc fez Eduardo, valeu mesmo as dicas, pior que acho que acabei perdendo o negócio, na quinta que vou a cidade onde fica a loja verificar, mas se não tiver mais o Up (são enrolados com o estoque e parece que um cliente fechou e depois não passou o financiamento) vou acabar pegando um Argo mesmo só para sair do HB20.

Agora te dizer que o UP TSI foi um dos melhores, senão melhor carro que já dirigi, em termos de ter máquina e economia ao mesmo tempo, para quem anda tranquilo é o carro ideal.

Bom saber também que usar álcool nele não é esse drama todo que o povo fala, apesar que aqui em Santa Catarina, a gasolina acaba sendo a escolha porque o álcool é um roubo o que cobram no litro.

De qualquer forma, obrigado pelas informações, se não der certo agora, no futuro vou correr atrás de um UP TSI novamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/02/2021, 15:45
Resposta: #4
RE: UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena?
(02/02/2021 23:56)RodrigoGeekZilla Escreveu:  Opa!

Super relato que vc fez Eduardo, valeu mesmo as dicas, pior que acho que acabei perdendo o negócio, na quinta que vou a cidade onde fica a loja verificar, mas se não tiver mais o Up (são enrolados com o estoque e parece que um cliente fechou e depois não passou o financiamento) vou acabar pegando um Argo mesmo só para sair do HB20.

Agora te dizer que o UP TSI foi um dos melhores, senão melhor carro que já dirigi, em termos de ter máquina e economia ao mesmo tempo, para quem anda tranquilo é o carro ideal.

Bom saber também que usar álcool nele não é esse drama todo que o povo fala, apesar que aqui em Santa Catarina, a gasolina acaba sendo a escolha porque o álcool é um roubo o que cobram no litro.

De qualquer forma, obrigado pelas informações, se não der certo agora, no futuro vou correr atrás de um UP TSI novamente.
Obrigado.

Ah, o up TSI é um excelente custo benefício, bem econômico e quando precisa tem uma excelente entrega de força.

Eu não me arrependo em nada de adquirir todos os que eu já tive e tenho!

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vendo Up! TSI 2018/2019 - Stage 2 Tork one DiegoFurlan 0 697 16/04/2023 10:55
Última Resposta: DiegoFurlan
  Qual devo comprar: MPI ou TSI? (2018+) Lukkas 1 1.774 15/02/2023 12:54
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Descanso de braço. Vale a pena? Moisés Lima 3 5.895 31/03/2021 15:16
Última Resposta: Marinho86
  Up Tsi Move 2016 X Up Mpi Take 2018 JackBrazil 4 4.287 27/05/2020 10:33
Última Resposta: Jduarte
  ETKA 8.0 2018 Catálogo de peças + Atualizadores cems_vendas 1 6.363 19/01/2020 15:11
Última Resposta: jairofilho2
  Como trocar acabamento painel Up 2018 (Cross->Move) lemos_maroni 3 6.176 14/11/2019 11:26
Última Resposta: Fredbrito1983
  A visita ao Salão do Automóvel 2018 Jduarte 5 5.616 18/11/2018 12:04
Última Resposta: The Mole
  Convite para o Salão do Automóvel 2018 para membros do clube! Admin 25 33.797 08/10/2018 20:10
Última Resposta: Admin
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor? derico 6 8.946 05/09/2018 15:57
Última Resposta: rodrigons
  Up TSI 2018 falha a partida. printzap 3 4.755 23/06/2018 22:42
Última Resposta: Vini tsi

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes