Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
19/09/2014, 07:16
Resposta: #11
RE: Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
Eu concordo com o que o nosso colega Leovza comentou e também com o tekobr.
Acredito que o up! ainda vai ser muito mais divulgado e trabalhado. Sinceramente, vejo mais up! em sete meses de lançamento do que se via o Onix com o mesmo tempo de lançado. E olha que agora o Onix é o 3º do Ranking.
Penso que o up! vai se tornar objeto de desejo, tipo um ideal a ser conquistado, pois em breve veremos o teste de segurança do novo ford Ka, e isso pode desmerecer e muito o carro. Em breve veremos se os carros que estão sendo lançados serão melhores nos quesitos de mecânica e pós-vendas.
É o que o Leovza falou, um fiat não aguenta um buraco. O carro com poucos mil quilômetros rodados começa a fazer barulho pra todo lado, como eu também tive um fiat posso falar com propriedade.

Outro ponto a ser mencionado, o up! já é referência em economia de combustível, pois todo mundo comenta sobre isso, todos os jornais e imprensa dedicada ao ramo de carros ressaltam isso. Que é outro ponto importante, pois o up! começa beberrão e depois fica muito econômico, com os outros carros que vi essa relação é ao contrário, começam a vida econômicos e depois consomem demais (outro ponto que a fiat me decepcionou!).

Um coisa é certo, dos lançamentos das montadoras, os carros da VW são os que menos são retirados do mercado porque não deram o resultado esperado, porque acabaram se tornando um erro de projeto. Por isso penso que ainda teremos muito para compartilhar, ver e ouvir sobre o up!.


Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/09/2014, 20:50
Resposta: #12
RE: Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
Olha, o New Ka ficou um carro bonito...

Mas a qualidade...

http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-d...ade-e.html

Não gosto de ver carro desalinhado e com "gaps" irregulares. Isso denota baixa qualidade de construção e, por sua vez, baixa qualidade geral...

Se eu trocaria meu Up! por ele? Dia 30 de Fevereiro eu troco... Sorrisão

SE eu tivesse um Palio Fire, Gol G4, Mille ou Celta, até cogitaria.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/09/2014, 02:30 (Resposta editada pela última vez em: 21/09/2014 02:33 por Leovza.)
Resposta: #13
RE: Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
Teko, creio que existam duas frentes diferentes, uma é vender muito outra é lucrar.

A Ford mesmo mudou sua política para lucrar, ela abandonou o velho fiesta que vendia o modelo mais completo a 35mil um carro 1.6 (um carro velho e ultrapassado porem com preço imbativel pelo que tinha), o Ford Ka tambem que chegou a ser por algum tempo o carro mais barato do Brasil e lançou o novo Ka 1.0 (que paga menos imposto) e ja com modelos "completos" a partir de +35mil e esse virou o carro mais barato da Ford atualmente.

Se ela quisesse volume de vendas colocava carro pelado para brigar com a faixa mais barata e pela linha atual da Ford, o modelo mais barato é o novo Ka de 35.390.

O próprio presidente da Ford declarou que ia abandonar os modelos "pelados" para ter carros mais completos e lucrativos. Os baratos precisam ter grandes volumes de venda, é um mercado muito competitivo e tem tambem o anseio do publico em querer carros melhores.

Lembra quando o up! Lançou? Não atingiu a meta pretendida de venda, aumentaram o preço, recentemente aumentaram novamente o preço de tabela. Qual a lógica de aumentar o preço de um produto que não esta vendendo tanto como esperado? Não seria o contrario se quisessem vender? Só adequaram os lucros... E com essa margem maior de lucro ja podem trabalhar até em subsidiar juros zero o que acaba dando resultados melhores.

Sobre o ranking de vendas, houve uma adequação nos modelos tambem, o gol mais vendido deixou de ser produzido, só ficou os modelos mais completos, tem o modelo mais pelado e tal mas é o G6 mais refinado e moderno, vai ver o da FIAT... Quase todos só carro velho que ja foi reformado 5x, modelos simples e isso barateia o carro.

Sou chegado de um gerente de Vw, em uma oportunidade há uns 2 anos atras ele me mostrou uma promoção que a Vw fez de um determinado modelo do gol G4 (aquele modelo mais barato que tinha) a concessionaria chegava a ter lucro zero, o que ganhavam no carro dava para pagar as despesas da loja, a comissão dos vendedores e não sobrava R$100,00 de lucro liquido para a concessionária (a fabrica é outra história).

Ai eu te pergunto, o que é mais fácil e lucrativo, vender 6000 up! Por mês, um carro relativamente "caro" que certamente da bastante lucro para a fabrica e concessionárias ou vender 12.000 gol G4 pelado e com o lucro apertado?

Portanto essa história de cair no ranking de vendas nem sempre quer dizer que estão no "prejuízo", eles devem ter bem definido a proporção entre venda e lucro, até por isso que aumentam ou abaixam o preço de tabela do carro sem qualquer motivo, deve ser para adequar a essa proporção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/09/2014, 23:27
Resposta: #14
RE: Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
Eu digo o seguinte... Se fôssemos apenas pela lógica das vendas, é melhor todos andarmos de Palio Fire...

Nem sempre o mais vendido é o melhor carro...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2014, 14:29
Resposta: #15
RE: Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
O Gol mais vendido sempre foi o da última geração, o Gol G4 era responsável por apenas 20 a 25% das vendas totais do modelo Gol. Ao contrário do que ocorre na Fiat que o modelo antigo do Palio responde por mais de 70% das vendas e o Novo Palio só responde por no máximo 30% (o povo não gostou dele).

Outra questão: o Ka do jeito que está por 35 mil também está muito caro pelo o carro que é, o problema é o povo brasileiro que é idiota por pagar uma fortuna pelas carroças (isso mesmo, voltamos a época das carroças do Collor) que temos hoje disponíveis hoje. E isso não irá mudar tão cedo já que aqui vende-se merda dizendo que é caviar e compram.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2014, 15:52
Resposta: #16
RE: Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
A publicação Car.blog.br simplesmente detona o Ka, ninguem mandou querer se comparar ao Up!kkk

http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ka-d...ade-e.html

Elogiou o espaço interno e acabamento "adequado" e só, considerando o carro apenas um meio de transporte para te levar do ponto A ao B e não como o Up! que é um carro cativante e gostoso de dirigir.

Como eu disse acima, o Vw! tem refinamento mecânico, tudo acertado e isso faz toda a diferença, quer comprar um Ka, olhe ele, quer comprar um Up! ande nele… e o que você vai fazer dentro de um carro? Andar!

Criticou a falta de força em baixas rotações, primeira muito curta (normal em carro 1.0 afinal se você estiver carregado e em uma ladeira, precisa de força para arrancar) e 2a e 3a muito longa deixando o carro morto em baixo giro o que prejudica a saída de quebra molas, entrada em vias rapidas, retomada de velocidades e etc o que exige uma freqüência de troca de marchas elevada e tambem criticou o cambio longo e molenga, fora o ruido interno do motor (que a meu ver foram até exagerados demais).

Foi notada a falta de rigidez da carroceria que no up! é "uma rocha" o que resulta em melhor estabilidade e sensação de qualidade.

Ja no acabamento como ja ocorre em outros modelos da Ford e que são melhorados no decorrer da produção é vergonhoso, carro totalmente desalinhado. No passado era até normal, o Gol G3 por exemplo era totalmente torto porem as coisas mudaram e até os carros mais simples ganharam menores vãos que significa maior precisão na montagem, alinhamento melhor das peças e etc e o car.blog dedicou um video exclusivo para mostrar os desalinhamentos mais evidentes da carroceria que são realmente grandes, seja na mala, capo ou mesmo a coluna A, aquela que fica o para brisa tem literalmente um degrau entre a coluna e o para lamas (ambas peças fixas). Se o que está aparente ja é ruim, será que podemos esperar algo melhor onde não vemos? Chassi, suspensão e segurança?

Outra coisa tambem que poucos notam é que o carro não tem abertura externa da mala, ja tive carro assim e é muito chato! Ou você abre a mala na chave ou tem que entrar dentro do carro e abrir pelo botão/alavanca, resumindo o dono do carro tem que ficar cortejando os ocupantes.. "abre a mala", "como abre a mala?" ou vem alguem e tenta abrir a mala com ela trancada... Ai você está sem a chave e tem que abrir a porta do carro par ater acesso ao comando isso se você sabe onde fica, ninguem vai morrer por não conseguir abrir a mala mas tendo o botão lá é um ponto a mais, principalmente nos dias de chuva.

Porem vale ressaltar que o Up! ao que tudo indica e procede é a referencia em qualquer area quando se trata deste nivel "popular" de carro, e o ka pelo visto é o carro mais proximo do Up! pois tem a qualidade comum ao meio porem com um pouco mais de tecnologia e mecânica moderna apesar do cambio e motor não se entenderem perfeitamente (isso ocorreu certamente para conseguir ganhar do up! em consumo, alongaram tudo para ganhar dele).

Teko, a nova versão Palio Fire versão Rua custa R$33.000 com Ar, DH, Vidro Dianteiro, Trava e som basico com usb, fora isso um adesivo e uma estampa no banco. Carro equivalente ao Take Up! 4p de +/- R$ 34.500 (em igualdade de acessórios porem mesmo nesse quesito superando o Palio largamente com comando inteligente do limpador, seta, som mais completo e de qualidade, segurança e etc).

Falar que o Ka "completo" por 35.400 é muito caro tendo uma carroça (carro velho, suspensão fragil, inseguro, sem tecnologia ou ergonomia) de R$33.000 (que vende muito por ser "barato") para comparar não da para falar isso. É o mercado que alinha os preços, infelizmente, o preço não é baseado no que custa e sim no quanto o publico aguenta pagar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/09/2014, 07:07
Resposta: #17
RE: Novo Ford Ka ameaça mais ainda as vendas do Up?
Esse negócio de que "é o mercado que alinha o preço" é que as montadoras dizem para nos acharcarmos cada vez mais. Não importa o quanto os outros cobra, o que importa é que o Up é um carro muito caro pelo o que é.

E sobre a questão do preço não é bem assim. No site da VW um Take Up! 4 Portas com os mesmos itens do Palio Rua fica em R$ 35.615,00 (o que vale é o preço de tabela já que no Palio Rua os 33 mil são preço de tabela), só isso para esse mercado, onde cada centavo vale muito, faz uma enorme diferença. E tenho certeza que é mais barato produzir um Up do que um Palio já que o processo produtivo do Up é MUITO mais moderno, rápido e eficiente.

"O erro dos outros não é justificativa para eu errar": as montadoras deveriam ter esse lema em mente... e eu não aceito essa desculpa.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Up tsi ou mais para uber ? GutoCoral 3 3.589 24/04/2023 16:18
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Qual o up tsi mais completo já lançado? Jumpher 7 5.942 25/12/2019 20:58
Última Resposta: dyegom
  Volkswagen Jetta 2.0 turbo terá visual mais discreto no Brasil ftguerreiro 0 2.506 13/02/2019 09:49
Última Resposta: ftguerreiro
  Carros elétricos e mais seguros farão preços subirem, prevê executivo da VW ftguerreiro 4 11.180 09/02/2019 16:45
Última Resposta: reinaldofc
  Sou novo no forum 29rziul 0 2.221 25/10/2018 21:54
Última Resposta: 29rziul
Idéia Empresas dormindo no ponto? Poderiam explorar mais o mercado de peças de acabamento derico 5 8.030 20/11/2017 10:29
Última Resposta: Admin
  Sugestões e dicas para ter mais espaço no Up! RodrigoTsi 17 21.072 06/09/2017 13:31
Última Resposta: eusouleonardo
  Novo UP! Pepper 2018 iLano 13 14.358 29/08/2017 15:37
Última Resposta: Maurício
  Casal do interior de São Paulo viaja de Fusca e conhece mais de 60 cidades diegorji 0 3.112 22/06/2017 09:32
Última Resposta: diegorji
  Aprensetação novo membro Leandro_cwb 4 5.197 25/03/2017 17:18
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes