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Negociação no ato da compra
24/11/2014, 14:39
Resposta: #21
RE: Negociação no ato da compra
paguei no meu Move up!34500, completo menos som e o Move & Maps
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24/11/2014, 14:59
Resposta: #22
RE: Negociação no ato da compra
quem encomendou o carro da fabrica (ou seja, sem pegar de estoque da concessionaria) demorou quanto tempo para chegar o carro?

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
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24/11/2014, 15:01
Resposta: #23
RE: Negociação no ato da compra
Mais ou menos 45 dias corridos.
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24/11/2014, 15:27
Resposta: #24
RE: Negociação no ato da compra
(24/11/2014 14:59)rdgil Escreveu:  quem encomendou o carro da fabrica (ou seja, sem pegar de estoque da concessionaria) demorou quanto tempo para chegar o carro?
Olá amigos.

O meu demorou 60 intermináveis dias!!!

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
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24/11/2014, 16:37
Resposta: #25
RE: Negociação no ato da compra
Exatamente, a espera é interminável.

Acho que a principal razão para isso é porque os caras nunca dão prazos exatos, sempre no "semana que vem pode ser que talvez tenhamos novidades".

A ansiedade, nesse contexto, tende a aumentar.

Mas vale a pena ter um carro sem mais ou menos do que se faz questão. Ou seja, paga só pelo que se quer e não deixa de ter um opcional essencial.
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24/11/2014, 23:54 (Resposta editada pela última vez em: 24/11/2014 23:58 por ls1la.)
Resposta: #26
RE: Negociação no ato da compra
@kyoscaum -> Eu ainda não comprei. Estou tentando negociar.Estou ligando também para CSS do interior do estado pra ver se consigo preço melhor.Como tenho um bebe em casa tenho que ter um 4 portas mesmo.
______________________________________________________________________________

@Leovza -> A intenção em pegar roda de ferro é por causa de nossas estradas de superficie "lunar". Temos um GOL G3 em casa,que não venderemos,que temos desde praticamente zero rodas de ferro aro 13.Empenamos até hoje apenas uma.E quando empenamos esta unica roda naquela ocasião(uma "pequena" cratera que passamos),nós simplesmente jogamos fora e compramos uma roda zero.

Fico com receio de pegar roda de liga e ter que ficar desempenando.Dois desempenos de roda de liga é o preço de uma de ferro nova aro 13.

Outro medo de roda maior é o impacto no consumo de combustivel ,pois rodamos praticamente 2000km por mês,e acaba dando um impacto financeiro.

OBS.: 97% do tempo rodamos em cidade.
________________________________________________________________________________​

@tekobr Pois é. Ainda estou andando pelas css,não fechei a compra. Porém os caras se recusam a dar impresso a configuração do carro.Na hora de fechar negócio com certeza vou querer,pois ninguem me garente que eles me entregarão o produto que eu vir a escolher.Se eu fechar e na entrega o produto estiver diferente do que escolhi,eu recuso a entrega.

@Thiago Bayszar

Eu acho que 38mil num Up! na configuração que quero de verdade,muito muito caro.Carissimo.

Eu sinceramente estou tentado a reduzir minhas pretenções e pegar realmente o Move up! por 34990 (Ar,easy,trava,vidro e retrovisor eletrico,"preparação de som").Mesmo se os vendedores baterem o pé.

Eu realmente não falei que vou comprar a vista. Nas css sempre falo que vou dar uma entrada "gorda" e deixo subtendido que financiarei o resto.Não sei se esta tática dará certo.
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25/11/2014, 11:59
Resposta: #27
RE: Negociação no ato da compra
Bom, por experiência, se queres descontão, pegue um UP que já esteja no pátio e peça IPVA/Documentação. No meu FOX BlueMotion (mesmo motor do UP), eu peguei 4 mil de desconto em relação a montagem do carro via site e ganhei o insulfilm (que não é grande coisa...). Tenta também empurrar o teu usado, sai mais barato ainda.


Agora, preste atenção num detalhe....FUJA de financiamentos com mais 1% de juros ao mês. Se tu deres mais de 50% de entrada, peça o 36 x com taxa de 0,99 %...
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25/11/2014, 12:29
Resposta: #28
RE: Negociação no ato da compra
@anjo_ed Em relação ao site,nos meus cálculos de padaria, as css estão "dando desconto" de 5-7% sobre o valor do site no move up! e high up! em média.
No meu caso especifico continuarei com o usado,pois precisamos dele.
Fiz as contas,e esses financiamentos de taxa zero são fria. Sempre são acima de 1,5% pois tem as tarifas ocultas (TAC,manutenção,seguro prestamista) o que aumenta ainda mais o custo efetivo do financiamento,que é o que importa.Fui na toyota por exemplo, e o vendedor jurava que era 0,99 mesmo eu pegando e fazendo as contas e demonstrando a ele que a taxa efetiva era 1,79% e não os 0,99 anunciados pela toyota.
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24/01/2015, 01:14
Resposta: #29
RE: Negociação no ato da compra
Olá pessoal! Venho aqui relatar minha TOTAL insatisfação com a CSS Morumbi Motor, daqui de SP/capital.

Foram vários erros seguidos cometidos por eles!

1 - 17/12/14 Fechamos a compra do carro. Escolhemos o modelo, etc e o vendedor nos convenceu a adquirir o som original de fábrica ao invés de outras marcas, até aí ok. Após o fechamento da compra, passado alguns dias, ligamos para saber o andamento e pasmen!, simplesmente falaram que não tinham esse carro, ou seja, nos venderam um carro com configuração que não existia!!!

2 - Contávamos com o carro para poder viajar no final do ano e infelizmente por conta desse erro cometido pelo gerente e vendedor, deu tudo errado nossos planos. Foram negociações desgastantes com outra gerente para tentar resolver o caso e como o carro não é meu, foi optado em comprar lá mesmo e negociado um outro som.

3- Só fomos receber o carro dia 13/01/15! Após o vendedor nos mostrar o carro e etc, ao sair da CSS e entrar na rua ao lado para abastecer no posto de combustível mais próximo de lá, outro pasmen! O carro ficou sem combustível!!!

4- E ao chegar em casa, após ler manual do som e tentar configurá-lo, nós vimos que instalaram o som errado! Queríamos que tivesse Bluetooth, mas colocaram um modelo que não tinha! No controle remoto havia teclas para atender e desligar, mas no manual constava que essa opção estava indisponível para aquele modelo! Ligamos para o vendedor e nos disse que na sexta-feira iriam instalar...ficamos a droga do dia inteiro esperando a ''boa vontade da css'' e nada. Somente na segunda-feira que o instalador viria até aqui para instalar o modelo certo.

Enfim galera, como o carro não era meu, por mim eu teria cancelado na hora a compra do carro nessa css!
É impressionante o descaso com o cliente dessas concessionárias! Eu torço para que não dê nenhum problema com este carro, pois NUNCA mais eu piso nessa css Morumbi Motor daqui de SP/capital. As revisões farei em outra css!
Além dos sucessivos erros cometidos pela css, o preço deles é mais caro! Não comprem lá.

A própria VW liga para os consumidores a respeito da satisfação do carro e tal? Ou tem algum e-mail, pesquisa, sei lá, qualquer coisa que chegue até a própria volkswagem para saber a real satisfação de seus consumidores???
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24/01/2015, 06:33 (Resposta editada pela última vez em: 24/01/2015 06:57 por Leovza.)
Resposta: #30
RE: Negociação no ato da compra
Pessoal, trabalho no meio e vou dar minhas considerações sem cerimônia pelo menos da forma a qual convivo;
-taxa de financiamento; efetivamente não existe taxa zero, o que existe é o banco financiar um carro a custo "zero", é cobrado uma taxa, as famosas TAC e tal que no zero não é tão cara visto que nessa taxa estão serviços como colocar e tirar a alienação do documento do carro (tem custos), registro do contrato e tal (tem custos), a taxa na qual todos questionam de ser irregular acaba sendo bem mais baixa (porém ninguém consegue financiar sem essa taxa, minha namorada trabalha em banco e não consegue tirar ela também) se não quer pagar, financie e depois entre com uma ação contra o banco, vai ser a única forma de não pagar taxa de abertura de crédito e tal (tem vários nomes) porém como eu disse não é todo aquele valor cobrado pois ele cobre várias despesas "reais".
O governo como todos Que leem notícia já devem saber (aumentou essa semana) cobra iof de transação financeira desse tipo (seja comprar um carro ou uma geladeira parcelada, são 3% no primeiro ano e 0,38 nos demais, ou seja, esse Custo vai existir mesmo que diga-se taxa Zero. E para quem não sabe, taxa Zero só existe porque a fábrica do carro subsidia essa operação, banco não dá nada para ninguém.
Outra coisa, não existe carro a "pronta entrega", você comprou um carro, depois de pagar ele 100% (depositando o dinheiro ou a financeira pagando) isso vai ser verificado pelo financeiro da agência e o carro poderá ser faturado (emitir nota em nome do cliente), a partir daí o carro vai para revisão de entrega, limpeza e vai agendar a entrega, imagina ativarem um carro, fica 2 meses do show room e você compra ele, em 4 meses ele já vai acender a luz da manutenção para revisão? Por isso que ele só é ativado depois da compra, próximo a entrega.
Se der um carro usado de pagamento ai a burocracia multiplica pois terá de fazer a burocracia do carro usado, fazendo a vistoria obrigatória, reconhecer firma no cartório e tal e só depois o carro está apto a ser faturado pois vai que o carro não passa na vistoria? Vai que você erra o dur de venda (muito comum) e com isso precisa pedir a segunda via do documento (só ai vai 1 semana fácil e esse erro é muito comum) e se tiver alienado e for fazer a quitação também demoram alguns dias. Tudo isso leva tempo e segura o carro é porque?
Imagina a loja liberar seu carro novo, você entrega o usado com pendências das quais só o dono (você) pode resolver, ferrou, o cliente some, sei que tem gente de boa fé; mas você já está de carro novo, no mínimo não vai ter pressa, ou se for menos responsável nem vai atender o telefone da loja com o vendedor levando fumo da gerência e pedindo por todos os santos para você providenciar os documentos que faltaram.
Resumo da ópera, o carro novo só sai com tudo certo.
Se for carro usado, só vai sair com o carro em nome do cliente, imagina a loja libera o carro em nome dela, você não tranfere, leva um monte de multa, se envolve em um acidente... A loja que vai precisar justificar que não foi ela é etc, baita problema. Só vai liberar em nome dela na base da confiança e em casos especiais.

Tirando isso existem o estado do carro;
-Carro em estoque: é o carro que está fisicamente em alguma concessionária do grupo. É isso quer dizer que o carro ainda precise ser transportado para a loja da compra e isso pode levar alguns dias (pedir o guincho é rápido porém ele tem que ter disponibilidade), na melhor das hipóteses é um carro para ser entregue em 3 dias (se tudo der certo, for feito tudo a jato)
-Carro em trânsito: o carro já foi comprado pela concessionária porém ele ainda pode estar saindo da fábrica para o pátio da fábrica, pode estar no pátio ou na transportadora, nessa modalidade o carro pode demorar ainda para chegar, cegonha não anda vazia, do quando tiver uma carreta completa ou quase completa para sua região que ela vai sair e pode levar vários dias para chegar ao destino dependendo de onde é (já é um carro para 1 ou 2 semanas)
-Carro de Janela: o gerente liga na fábrica da Vw e pergunta se eles têm no estoque o carro X cor Y com opcionais Z e K, tendo, você fecha negócio com a loja, a diretoria da loja com seu pedido faz o pedido daquele carro, porém existe um risco de entre essa confirmação é o pedido alguém no país solicitar aquele carro e ai perde-se ele caso só tenha um lá (ele vai demorar como um carro de trânsito);
-VDI você monta o carro do jeito que quer dentro do catálogo e a fábrica vai colocar ele em produção. (É a forma mais demorada, praticamente indeterminado, vai depender do modelo (oferta/demanda) e pode ocorrer atrasos em todas as esferas, tanto produção como transporte. Se for um carro importado então pode demorar 1 mês ou mais, fácil...encomende uma Tiguan, um Passat que vem da Alemanha... Pode dar sorte de pegar um carro que já está vindo ou ter que entrar em produção ainda é ai vai quase 2 meses, só o frete de navio são quase 20 dias, sair da alfândega..
Fora isso tudo o carro pode vir danificado, pode ter arranjado na carreta e tal, por isso não se adiantam processos, tudo tem seu tempo, sua burocracia.
Seu carro chegou com um recall com risco de incêndio, acidente, a loja não pode entregar o carro, precisa reparar antes.

Fora disso, é conversa fiada, ou Se enganaram na conta ou estão mentindo, o cliente quer o carro para ontem e o vendedor/gerente para atender a expectativa do cliente da o prazo mais curto possível e ele não se concretiza ai da problema, bagunça tudo. Isso é algo que depende de muita gente, varias empresas,até do DETRAN e é muito difícil tudo dar certo sempre.
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