Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na Antena.
22/09/2014, 09:22
Resposta: #1
Problema na Antena.
O som do meu UP, marca Pioneer, comprei na própria autorizada e veio com uma problema de má sintonização das rádios, em especial as rádios AM. No início, eles disseram que era o receptor de TV, que comprei também a eles. Não era. Aí estão dizendo que, para resolver o problema eu teria que comprar um som original VW, pois este pioneer não vem com amplificador.
O curioso é que eu fiz um teste numa loja de acessórios com uma outra fiação e antena externa e ficou bom.
Soube aqui em Recife de outro caso similar, mas a autorizada trocou toda fiação e antena e resolveu.
Alguém teve um problema parecido?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2015, 22:14
Resposta: #2
RE: Problema na Antena.
Eu também estou com problema para sintonizar radio fm em São Paulo. O sinal está fraco... Não sei como arrumar. Me indicaram instalar um amplificador de sinal mas nao testei. Meu rádio também é pioneer.

Minha mãe tbm tem um up com rádio pioneer e está com o mesmo problema que eu... sinal fraco na sintonização de rádios.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/07/2015, 22:27
Resposta: #3
RE: Problema na Antena.
Um amigo teve problema, era um move (já com a preparação), colocou um rádio homologado (poderia ser qualquer um..) e o sinal ficou fraco, pegava as rádios que ele ouvia com frequência mas sempre sem muita qualidade, resolveu com um amplificador de sinal.
Em relação à sinal de antena os rádios originais costumam ser bons nisso porém qualquer um colocado será igual.. Vw comeu bola nisso, alguma falha de projeto ou aquela antena dele muito curtinha..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/08/2015, 15:26
Resposta: #4
RE: Problema na Antena.
(30/07/2015 22:27)Leovza Escreveu:  Um amigo teve problema, era um move (já com a preparação), colocou um rádio homologado (poderia ser qualquer um..) e o sinal ficou fraco, pegava as rádios que ele ouvia com frequência mas sempre sem muita qualidade, resolveu com um amplificador de sinal.
Em relação à sinal de antena os rádios originais costumam ser bons nisso porém qualquer um colocado será igual.. Vw comeu bola nisso, alguma falha de projeto ou aquela antena dele muito curtinha..

Obrigado! Vou tentar resolver com o amplificador de sinal então..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 05:30
Resposta: #5
RE: Problema na Antena.
O meu move está com o mesmo problema de sinal fraco das estações de rádio mais distantes ,alguém tem uma solução sem que eu não gostaria de abrir o forro do carro para trocar a fiação da antena pois acho que mexer no forro vai dar incomodo depois,será que um amplificador de sinal resolveria ,desde já agradeço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2015, 03:22 (Resposta editada pela última vez em: 03/12/2015 03:23 por FiveStar.)
Resposta: #6
RE: Problema na Antena.
Pessoal, uma dica importante!

Se vocês compraram o up! somente com a preparação do som e ao instalar um rádio estão tendo problemas para sintonizar já adianto que foi falta de atenção de quem instalou.

Junto ao plug da antena vem um fio branco solto, para quem não sabe a antena do up! é amplificada e esse fio tem que ser ligado no "REMOTE" do rádio, se não ligar vai ter problemas para sintonizar as rádios.

Faz 1 semana que instalei o som com amplificador e subwoofer, na hora que removi a tampa do painel e puxei os cabos já vi esse fio branco junto ao conector da antena, ele vem com uma fita grande branca informando que deve ser ligado ao remote.

Se remover aquela esponja cinza redonda em volta do cabo da antena existe uma peça retangular que vai conectada que é o amplificador de sinal original.

Antena do up! é muito pequena e precisa ligar o amplificador de sinal, ele está lá e os "Estaladores" de som não estão ligando por falta de atenção.

Fica a dica!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2015, 17:49 (Resposta editada pela última vez em: 03/12/2015 17:50 por Vine Santos.)
Resposta: #7
RE: Problema na Antena.
dica importantíssima FiveStar! no meu caso eu mesmo fui o "estalador" kkkkkkkkkkk não me atentei a isso pq não escutava radio, mas agora que enjoei das minhas musicas estou recorrendo as rádios percebi que a recepção era muito ruim mesmo, quando instalei vi esse fio, mas não dei bola, muito obrigado por essa dica!

provavelmente sábado eu ligue esse fio e falo o resultado aqui.

Abraço

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2015, 20:16 (Resposta editada pela última vez em: 03/12/2015 20:16 por Massa.)
Resposta: #8
RE: Problema na Antena.
Quando comprei o meu, queria com som original mas não tinha. Então a CSS instalou um Kenwood + toda a preparação e antena original de fábrica. Funciona perfeitamente e sem nenhum problema de sinal.
Estranho o sinal estar fraco, visto que foi tudo instalado na CSS, cromerosw...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/09/2016, 15:19
Resposta: #9
RE: Problema na Antena.
(03/12/2015 17:49)Vine Santos Escreveu:  dica importantíssima FiveStar! no meu caso eu mesmo fui o "estalador" kkkkkkkkkkk não me atentei a isso pq não escutava radio, mas agora que enjoei das minhas musicas estou recorrendo as rádios percebi que a recepção era muito ruim mesmo, quando instalei vi esse fio, mas não dei bola, muito obrigado por essa dica!

provavelmente sábado eu ligue esse fio e falo o resultado aqui.

Abraço

amigo, fez a ligação do fiozinho branco no remote (fio azul do cd) deu certo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problema no Composition Phone mateussalencar 0 3.755 07/04/2018 23:40
Última Resposta: mateussalencar
  Antena de teto original TheFixer 3 5.964 18/10/2016 11:57
Última Resposta: TheFixer
  Plug da Antena do Som Original Clecio Rodrigues 8 12.820 23/09/2016 21:31
Última Resposta: FiveStar
  Conector de antena wolfnator 6 9.100 19/09/2016 15:31
Última Resposta: palombino
Triste Problema Rádio ncwww 20 31.265 14/07/2016 09:08
Última Resposta: Leovza
  Problema Volume Som tomasbraga 9 10.937 18/06/2016 12:21
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Para quem teve a antena roubada Carlos Ipatinga 12 19.566 18/01/2016 19:13
Última Resposta: Diacir Jr
  Antena VW Up! cassianoabdala 6 10.398 03/11/2015 18:33
Última Resposta: Leovza
  Problema Som Original NatanRavel 11 19.153 20/10/2015 23:19
Última Resposta: DavidB
  Problema com som AugustoJr 10 17.958 31/08/2014 19:40
Última Resposta: Samy Sa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes