Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
23/11/2017, 11:06
Resposta: #1
Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
Li esta reportagem mau feita pela revista Quatro Rodas, no início da reportagem é sugerido que é comum o motor do Up TSI "bater", quebrar. Os donos do carro poderiam se manifestar nos comentários para esclarecer essa questão. Ele se baseia em 2 vídeos inconclusivos e mau feitos do Youtube, um absurdo a colocação irresponsável do jornalista da revista nesta afirmação.

https://quatrorodas.abril.com.br/auto-se...ment-34695

Eu tentei escrever um texto sobre o assunto mas não foi publicado ainda, nem sei se será..kkk..piada!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/11/2017, 14:26
Resposta: #2
RE: Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
Olá pessoal.

Já deixei meu relato lá na matéria, meu Move up! TSI tem pouco mais de um ano de uso e 26.500 km rodados, não tive nenhum problema até o momento.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/11/2017, 14:42
Resposta: #3
RE: Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
Segue caso registrado no ReclameAqui

https://www.reclameaqui.com.br/volkswage..._16713848/

Pessoal, VW UP! não se resume aos membros cadastrados nesse fórum. Não é porque não existe nenhum caso expressivo aqui no fórum que realmente não há nenhum caso fora do fórum.

Tudo bem que foi apenas 1 caso que eu estou mandando, mas com certeza acredito haver outros parecidos... não acho que foi má fé ou que tiraram as informações de lugar nenhum com o intuito de denegrir a imagem do carro.

O problema do motor "bater" foi apenas um dos relatados na reportagem. O vazamento de óleo pela turbina é bem recorrente aqui no grupo ! Ao meu ver é uma questão bem séria também e que prejudica tanto a durabilidade da turbina quanto do motor.
Também existe caso registrado aqui no fórum de problemas com bicos injetores...

Não tô entendendo o porquê da revolta com a reportagem. O UP! é um ******* carro, mas está sujeito a problemas que podem atingir qualquer outro carro. Ao meu ver não é nem questão do motor ser tecnológico ou não, mas de serviço porco durante a montagem (como vedação, apertos etc.)

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/11/2017, 21:21
Resposta: #4
RE: Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
Esta sessão da quatro rodas é assim mesmo, ela vai pegando os casos e postando, tem muitos casos merecidos e nem tanto, lembrando que hoje em dia a maioria das mídias é gerida por “estagiários”.

Minha única critica seria para a reportagem totalmente fora do tempo.

Houve casos sim de quebras mas como a própria reportagem de novembro/2017 mostra indiretamente, refere-se aos primeiros e com quebra próximo a compra ou seja, estamos falando lá em final de 2015, início de 2016 (na desova da primeira fornada) portanto ela seria mais coerente se tivesse sido publicada há pouco menos de 2 anos.

O meu é do final de 2015 (portanto um Up TSI 2016) e hoje beirando 40.000km. Quando se fala 2016 parece que tirei ele há 11meses e não há 2 anos como é a realidade do meu.

Vazamento da turbina como vemos no fórum a grande maioria dos casos é de gente que enfiou a cara embaixo do carro para olhar, é um problema mas oculto, se não fizesse isso nem saberia do defeito que é um vazamento mínimo e que não resolve com oring não, a Vw da essa enrolada mas nunca reparei nesse fórum de um caso sequer que resolveu, sempre precisou da troca da turbina. É alguma má montagem ou defeito de peça.

Compressor é o problema mais antigo já divulgado deste carro antes do tsi existir, o meu deu problema de ruído (não quebra como relatado antigamente) e teve o compressor trocado em garantia sem nenhuma dor de cabeça porém fora da garantia com certeza sairia bem caro e é algo incomum de ocorrer com qualquer carro ao menos pouco rodado.

Problema nos bicos é sempre um problema mais complexo, tem muito lugar que o combustivel é muito ruim, e um motor refinado acaba sofrendo isso, mas o carro foi feito para ser usado no br e a fabricante tem que se adaptar a isso, tanto que tem resolvido os problemas, atualiza a peça e resolve. São coisas que não conseguiram pegar nos testes, certamente porque a fabricante não abastece no Zé do posto.rs

O que é extremamente desagradável na Vw é que no geral ela tem um pôs venda inexistente, na garantia costuma fazer o mínimo esforço para solucionar o problema do cliente quando não se esforça para ignora-lo, fora da garantia (venceu ou perdeu) pode ser o problema mais conhecido do mundo e ter passado 1 dia do fim, ela não perdoa, não concerta por cortesia.

Tenho Vw há anos e ultimamente não tenho tido muitos motivos para reclamar no aspecto de resolver problemas em garantia mas fora da garantia só passaria em uma concessionária em último caso, não confio na rede e em seus consultores, cobra muito, oferece pouco e inventa serviço para faturar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/12/2017, 13:57
Resposta: #5
RE: Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
acho que o pós venda , concessionarias tem uma parcela de culpa.
A pessoa fica chateada do carro quebrar o motor mas deve ser amenizada pela VW e concessionaria .
Ainda não tive um toyota mas dizem bem do serviço de pós venda . Não sei se esta relacionada ao produto robusto que tem controle de qualidade mais atuante no processo ou o treinamento do pessoal da concessionaria é nipônico para garantir a felicidade do cliente.

já me disseram que : " se quiser um carro que não tenha problemas , procure a honda ou toyota".

relato que estou satisfeito com meu up tsi move , 2016/2017 com 22mil km rodados . me atende em consumo , ser subcompacto, segurança para a família ,motor, prazer em dirigir .

concessionaria e fabrica , dou nota 6,5 em 10. neste ano de 2017.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2017, 13:32
Resposta: #6
RE: Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
A matéria parece que ficou um pouco incompleta apesar de ter levado uns bons meses pra ir ao ar. O que não deve ser ignorado são as atitudes e o posicionamento da montadora em relação aos problemas, ao menos na VW não sinto uma boa vontade na resolução: nós que devemos mostrar o problema e buscar a solução pois se depender da VW ela nem liga pra saber se está tudo ok, se o carro voltou a falhar, se gostaríamos de passar na concessionária somente para fazer uma checagem...

Fiquei com um Corolla 2012 por um mês, recebi como parte de um negócio. Vi que o recall do airbag não tinha sido feito e agendei na concessionária para um sábado, foi trocado apenas do motorista pois o do passageiro estava em falta e eu seria chamado assim que houvesse disponibilidade da peça (numa rápida pesquisa levava meses). Duas semanas depois fui surpreendido com uma ligação anunciando uma desistência e se eu gostaria de realizar a troca, já informei o novo dono do carro e ele foi realizar a troca do outro airbag. Pra mim foi um ponto positivo da Toyota ter ligado em tão pouco depois da primeira troca.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2018, 17:20
Resposta: #7
RE: Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI
Alguns motores TSI e Audi realmente batem valvula, principalmente os 1.4 . Porem o Up 1.0 eu nunca vi.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  VW up! levará apenas quatro passageiros na linha 2021 Admin 1 6.594 20/02/2020 18:21
Última Resposta: Jduarte
  O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas Junior1973 7 16.446 26/02/2018 17:17
Última Resposta: Sergio_SJC
  Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas Junior1973 14 20.934 26/09/2016 06:57
Última Resposta: canozi
  Longa duração Quatro Rodas RSNunes 29 39.866 04/05/2016 09:19
Última Resposta: rikemuller25
  Quatro Rodas - Teste de Longa Duração Thiago Góz 12 21.199 31/12/2014 07:50
Última Resposta: FELIPE ALTOÉ
  Vídeo avaliação do VW Up, por Sobre Rodas Admin 0 4.058 02/04/2014 11:45
Última Resposta: Admin
  VW Up é destaque na Revista QUATRO RODAS de fevereiro Admin 0 3.685 27/01/2014 12:52
Última Resposta: Admin
  Volkswagen Up! chega até abril em quatro versões 1.0 Admin 0 4.331 11/11/2013 09:53
Última Resposta: Admin
  VW Up! é flagrado por internauta em sua versão quatro portas rodando em testes Admin 0 5.768 05/09/2013 18:20
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes