Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova programação da direção elétrica
12/12/2014, 20:28
Resposta: #11
RE: Nova programação da direção elétrica
Essa direção servotronic me parece a base da atual eletro-hidráulica.
Para quem não sabe existem basicamente 3 tipos de direção:
Hidráulica, uma bomba vai ligada no motor e gera a assistência;
Eletro hidráulica, a bomba hidráulica é movida por um motor elétrico e com isso consegue ter a assistência variavel já que ela pode dar e tirar assistência independente da rotação do motor;
E a melhor, elétrica, sem fluido, mangueiras e chances de vazamentos, é só ver a foto de um sistema elétrico e ver a simplicidade do sistema. Menor roubo de potência do motor, assistência variavel podemos dizer de 0-100% (a eletro hidráulica não consegue ser tão precisa).. E muitas outras funções que podem ser possíveis como o PARK assist que manobra o carro sozinho (vira a direção sozinho), em caso de perda de aderência em curva sistema de auxílio corrigir levemente a trajetória "virando" a direção independente da ação do motorista, esse tipo de coisa que já existem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 21:12
Resposta: #12
RE: Nova programação da direção elétrica
(12/12/2014 00:42)JCecílio Escreveu:  Observe a calibragem dos pneus ... as vezes pode ser uma situação simples, não custa verificar. Se continuar duro aee corre pra garantia. O meu é 185/60 r15 e coloco 33 na dianteira e 31 na traseira ... e tudo normal

Verifiquei assim que sai da css, na ocasião foi 29 diant/ 26 tras como está previsto na tampa de combustível. Vou calibrar com mais ar e mando notícia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 21:47
Resposta: #13
RE: Nova programação da direção elétrica
Pessoal agradeço as respostas. Já tive Nissan Grand Livina com direção elétrica progressiva e não notei este "peso" da direção na rodovia, tenho um Uno (Mille)2013 que comprei(0 km) no começo do ano, percorri um trecho de rodovia com o Mille(Sem direção assistida) e depois com o up! , a direção do Mille apresentou mais leve. Depois peguei os pneus do Mille e montei com rodas de Gol e coloquei no up! e não senti melhorar em relação aos pneus originais do up! na rodovia, somente dentro da cidade. De 2001 até 2003 dirigi Palio com direção hidraúlica no trabalho e eu tinha um Uno Mille 2001 (Sem direção assistida também),na ocasião achava a direção do Uno mais leve que a do Palio. Fiz um outro teste: peguei o Fox (direção hidraúlica) do meu irmão fiz um trajeto pela rodovia e depois repeti com o up!, a da Fox estava mais leve. Sei que a direção progressiva vai "endurecendo" com mais velocidade, mas a da Nissan não pesava tanto. Assim que sai da css calibrei os pneus com 29 diant. e 26 tras. conforme etiqueta da tampa de combustível) vou calibrar com mais ar e ver o que acontece e noticio a vocês. Se não melhorar vou procurar a css. Carro com uma semana de uso e 1.000 km percorrido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2014, 05:24
Resposta: #14
RE: Nova programação da direção elétrica
(12/12/2014 21:47)Antonio Ancesa do Amaral Escreveu:  Pessoal agradeço as respostas. Já tive Nissan Grand Livina com direção elétrica progressiva e não notei este "peso" da direção na rodovia, tenho um Uno (Mille)2013 que comprei(0 km) no começo do ano, percorri um trecho de rodovia com o Mille(Sem direção assistida) e depois com o up! , a direção do Mille apresentou mais leve. Depois peguei os pneus do Mille e montei com rodas de Gol e coloquei no up! e não senti melhorar em relação aos pneus originais do up! na rodovia, somente dentro da cidade. De 2001 até 2003 dirigi Palio com direção hidraúlica no trabalho e eu tinha um Uno Mille 2001 (Sem direção assistida também),na ocasião achava a direção do Uno mais leve que a do Palio. Fiz um outro teste: peguei o Fox (direção hidraúlica) do meu irmão fiz um trajeto pela rodovia e depois repeti com o up!, a da Fox estava mais leve. Sei que a direção progressiva vai "endurecendo" com mais velocidade, mas a da Nissan não pesava tanto. Assim que sai da css calibrei os pneus com 29 diant. e 26 tras. conforme etiqueta da tampa de combustível) vou calibrar com mais ar e ver o que acontece e noticio a vocês. Se não melhorar vou procurar a css. Carro com uma semana de uso e 1.000 km percorrido.

Vai na CSS e pede para fazer um teste Drive, poderá comparar. Por suas declarações, não esta normal, o meu rodo muito em estratada e a diferença é pouca, não existe sacrifício, fazer força ou algo assim.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2014, 11:18
Resposta: #15
RE: Nova programação da direção elétrica
(12/12/2014 00:42)JCecílio Escreveu:  Observe a calibragem dos pneus ... as vezes pode ser uma situação simples, não custa verificar. Se continuar duro aee corre pra garantia. O meu é 185/60 r15 e coloco 33 na dianteira e 31 na traseira ... e tudo normal

Aumentei a calibragem dos pneus e fiz um trajeto na rodovia, depois fui na css peguei o up! deles e fiz o mesmo trajeto, ambos com pneu 185. O meu melhorou com a nova calibragem dos pneus, mas achei o up! deles mais solto, inclusive o meu não volta o volante, quando vira o carro em uma esquina e o deles volta, vou verificar se tem como da uma aliviada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2014, 14:12 (Resposta editada pela última vez em: 13/12/2014 14:13 por FiveStar.)
Resposta: #16
RE: Nova programação da direção elétrica
Sobre voltar o volante após uma manobra ou curva, o meu também tem dificuldades em voltar em algumas manobras, já em outras ele volta mais rápido.

Quando tinha carro com direção hidráulica não podia soltar ela após uma curva pois voltava muito rápido, deve ser uma característica das elétricas serem meio lentas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2014, 21:23
Resposta: #17
RE: Nova programação da direção elétrica
(13/12/2014 14:12)FiveStar Escreveu:  Sobre voltar o volante após uma manobra ou curva, o meu também tem dificuldades em voltar em algumas manobras, já em outras ele volta mais rápido.

Quando tinha carro com direção hidráulica não podia soltar ela após uma curva pois voltava muito rápido, deve ser uma característica das elétricas serem meio lentas.

Só que eu virei os up!(s) no mesmo lugar para não deixar dúvida, acredito que futuramente o meu irá retornar o volante, um está com 20.000km rodados e o outro(meu) com 1.000km somente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2015, 16:30
Resposta: #18
RE: Nova programação da direção elétrica
Percebi a mesma coisa no meu UP. Esperava que a direção fosse mais leve (é mais pesada comparado ao new Fit que tenho). E também estranhei o fato dela não voltar sozinha ao fazer curvas e soltar o volante. O meu está com uns 400km.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2015, 20:55
Resposta: #19
RE: Nova programação da direção elétrica
Dependendo da manobra e velocidade o volante quase não volta, é assim mesmo.

O pessoal fala que por ser elétrica é assim mesmos, não é bem assim, trabalho todos os dias com um March que também é elétrica e se soltar volta mais rápido que direção hidráulica, chega ser perigoso, depende do projeto e tal...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2015, 21:10 (Resposta editada pela última vez em: 28/07/2015 21:11 por Leovza.)
Resposta: #20
RE: Nova programação da direção elétrica
Essa volta dela é programada, já trabalhei na Vw, manobrava fox (direção elétrica) sem o fusível do ABS que deixa o sistema meio maluco e em piso de baixa aderência (piso da loja) a direção ficava meio pesada e quando estava muito virada chegava a voltar Um pouco sozinha mesmo parado, só soltar a direção ela voltava um pouco, andando bem lentamente ele forçava a direção para voltar, tinha que segurar a direção.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Direção elétrica Dura - Cross Up Tsi 2019 Slackmod 13 19.076 12/03/2020 19:48
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Direção Arpeju 39 49.437 31/03/2019 19:49
Última Resposta: ErickHDR
  Problema na trava elétrica - Resolvido Norival Júnior 1 3.550 12/02/2019 15:52
Última Resposta: Massa
  Direção elétrica dura Juliana 2 4.986 06/11/2017 12:01
Última Resposta: MBarroso
  Direção Elétrica - "meia-boca"? Meia1dade 50 66.032 12/09/2017 14:18
Última Resposta: take-black
  Proteção do motor / Direção Elétrica / Barulho no Freio Daniel Leal Martiniano Lins 12 16.497 12/06/2017 15:05
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Elétrica/Eletrônica Marcoscb86 2 5.515 13/01/2017 12:55
Última Resposta: Victor Gambeta
  BARRA DE DIREÇÃO MARICELMA 2 5.078 05/10/2016 19:49
Última Resposta: The Mole
  UP direçao eletrica pesada thomasfenster 22 39.052 28/07/2016 13:57
Última Resposta: take-black
Língua Luz de anomalia (âmbar) acesa - Direção Elétrica Nei Dias 4 12.242 23/07/2016 15:14
Última Resposta: Nei Dias

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes