Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cancelaram meu seguro!!
12/12/2014, 12:21
Resposta: #11
RE: Cancelaram meu seguro!!
certo, mas no caso de roubo por excemplo, se nunca encontrarem o carro, ele poderia estar sem as molas q mesmo assim eu iria receber o prêmio... no caso de acidentes é outro esquema, caso vc ainda estiver vivo, pode "descolar" um café c/ leite pro Dono da Oficina Credenciada, tanta malandragem q rola por ai, só estrar "prus" esquemas...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 15:08
Resposta: #12
RE: Cancelaram meu seguro!!
@fclavery Em caso de roubo e não encontrar o carro mais é possivel que lhe pagem.

Agora em relação a "esquema","cafezinho,"descolar" ou qualquer outro eufemismo para "vantagem indevida" não é comigo.Passo longe.

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 16:27
Resposta: #13
RE: Cancelaram meu seguro!!
Só um detalhe, a seguradora não está Criando regras. O próprio fabricante informa que não se responsabilidade por modificações feitas pelo usuário.

A seguradora só está seguindo as regras do fabricante do carro, já que não há homologação por parte do DETRAN nas modificações do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 18:34
Resposta: #14
RE: Cancelaram meu seguro!!
Seguinte, acho que no tópico criado, nosso amigo disse que sabia e quis correr o risco, então não tem a menor importância ficar aqui discutindo o que é certo e o que é errado. o cara quis dar um bizu para a galera. quem tem esquema ou qualquer coisa do tipo sabe bem os riscos que corre, e se não sabe é muito burro! #ficaadica chega de criticas pls!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 19:01
Resposta: #15
RE: Cancelaram meu seguro!!
(12/12/2014 16:27)anjo_ed Escreveu:  Só um detalhe, a seguradora não está Criando regras. O próprio fabricante informa que não se responsabilidade por modificações feitas pelo usuário.

A seguradora só está seguindo as regras do fabricante do carro, já que não há homologação por parte do DETRAN nas modificações do carro.
Na documentação é "homologado" sim por uma oficina credenciada pelo inmetro porém sabemos como é, da uma olhadinha e só.
Seguro é um contrato, não interessa o que seja efetuado, fere o contrato já era.. Quer modificar, quer turbinar.. Ache uma seguradora que faça o seguro, fique sem seguro ou use o carro original, ninguém é obrigado a nada.. Assim como garantia do carro, são 3 meses legal e 3 anos (2 anos e 9 meses) de garantia contratual que para ter ela você precisa obedecer os termos para contar com ela, ou seja, fazendo as revisões nos prazos, nas concessionárias e sem modificações que possam anular a garantia (eles já são muito mais tolerantes a isso) pois quebrando qualquer cláusula a garantia pode ser anulada ou seja, mudou qualquer coisa no carro com componentes não homologados a fábrica já tem direito legal de cancelar toda a garantia.

No caso citado caso fosse omitido a modificação o seguro poderia anular o seguro do carro com direito a perda do que foi pago caso identificasse a modificação (em um sinistro por exemplo), porém como foi dito na renovação sobre a modificação o seguro apenas não aceita segurar novamente o carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 19:28
Resposta: #16
RE: Cancelaram meu seguro!!
Mas que é um caso curioso é, afinal o carro teve as modificações oficialmente aprovadas pelo Detran e Inmetro, nesse caso específico vejo falta de flexibilidade por parte das seguradoras pois perante a lei o carro está legalizado.

Olha que brecha legal para alguma seguradora assumir mesmo que cobrando mais caro hehehe.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 21:03 (Resposta editada pela última vez em: 12/12/2014 21:10 por Cleber Antunes.)
Resposta: #17
RE: Cancelaram meu seguro!!
(12/12/2014 19:28)FiveStar Escreveu:  Mas que é um caso curioso é, afinal o carro teve as modificações oficialmente aprovadas pelo Detran e Inmetro, nesse caso específico vejo falta de flexibilidade por parte das seguradoras pois perante a lei o carro está legalizado.

Olha que brecha legal para alguma seguradora assumir mesmo que cobrando mais caro hehehe.

E sabe o que é mais interessante, tenho 40 anos, casado, filhos, um bom perfil para seguro... Como a legalização/ regularização dos carros modificados é algo novo no Brasil, as seguradoras ainda tem muita restrição com o público que faz estas alterações, ainda não criaram uma metodologia de classificação. Em Joinville SC o pessoal que gosta de carros modificados, criaram uma cooperativa própria para segurar seus carros, pena que aqui na região a tribo ainda é pequena.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2014, 21:04
Resposta: #18
RE: Cancelaram meu seguro!!
Aqui em Curitiba tem a Asa Clube:
http://www.asaclube.com/

Não é seguradora; é uma administradora de contratos.
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2014, 00:30
Resposta: #19
RE: Cancelaram meu seguro!!
(12/12/2014 08:01)Cleber Antunes Escreveu:  Amigo, eu não tentei burlar as regras, muito pelo contrário, legalizei via DETRAN e INMETRO, não preciso disso...


Amigo eu citei o seu nome no meu comentário!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/12/2014, 04:57
Resposta: #20
RE: Cancelaram meu seguro!!
Olá pessoal, depois de muito procurar consegui fazer um seguro com a Ituran.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Molas Esportivas - Seguro e Detran lucasnovaesc 0 2.154 18/05/2022 04:43
Última Resposta: lucasnovaesc
  Pneus, rodas, molas e seguro! romulos 3 6.746 07/04/2017 15:32
Última Resposta: romulos

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes