Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
como deixar fosco o painel brilhante(high up)
18/12/2014, 21:32
Resposta: #1
como deixar fosco o painel brilhante(high up)
Li por aqui sobre envelopamento em spray para a tampa do porta mala. Então resolvi envelopar o painel do meu carro, usei " verniz fosco" da mesma linha do envelopamento em spray, o resultado foi que o painel do up! que era branco brilhante ficou branco fosco, melhorou a incidência do sol que era refletida pelo verniz da tinta original. Existe ainda a cor branco fosco em spray, não sei se vou usá-la, já fiquei satisfeito com o resultado.
Para quem está interessado em envelopar a tampa do porta mala, na lata do spray recomenda primeiro passar o verniz (existe com brilho ou fosco)para evitar manchar a pintura, principalmente spray preto sobre pintura branca, depois de pintado de preto, aplica o verniz COM brilho.
Usei spray envelopador da marca Eucatex, a lata custa R$23,90, se ter para ver o contraste do painel (fosco) com a parte interna da porta(brilhante), posto foto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2014, 22:46
Resposta: #2
RE: como deixar fosco o painel brilhante(high up)
"Black piano" e seus análogos de outras cores são, na minha opinião, uma das piores modas em acabamento dos últimos anos.

Do velho Playstation 3 aos celulares e painéis de carros. Só servem para ofuscar com reflexo e ter marcas de dedo/gordura.

Isso + falta de opção 2 portas foram o que me desanimaram de cogitar um high up.

Muito legal ver que dá para dar um jeito nesse acabamento deixando-o fosco, ainda que não seja original.

Poste fotos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2014, 08:39
Resposta: #3
RE: como deixar fosco o painel brilhante(high up)
Poxa, não tinha parado pra pensar nisso do reflexo no painel.
Tava querendo fazer uma modificação justo nisso, deixar o meu Take com o acabamento do painel do High.
O reflexo atrapalha principalmente em que? É durante o dia todo ou só horário de pico de sol?
É realmente muito trabalhoso manter limpo?
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2014, 09:23
Resposta: #4
RE: como deixar fosco o painel brilhante(high up)
(19/12/2014 08:39)Samy Sa Escreveu:  Poxa, não tinha parado pra pensar nisso do reflexo no painel.
Tava querendo fazer uma modificação justo nisso, deixar o meu Take com o acabamento do painel do High.
O reflexo atrapalha principalmente em que? É durante o dia todo ou só horário de pico de sol?
É realmente muito trabalhoso manter limpo?

Eu senti reflexo no test drive já. Quando dirigi o red up manual da loja (tinha feito um test drive logo antes de um move com imotion) me incomodei com isso. Nada muito significativo, mas o suficiente para eu não olhar esse acabamento com bons olhos.

Não deve dar trabalho manter limpo, imagino que passar um pano deve resolver, mas será uma passada de pano cada vez que alguém deixar um dedão lá =P

Enfim, se eles tivessem feito um belo acabamento fosco da cor do carro, eu me sentiria muito mais tentado a gastar um pouco mais pelo high up, que não fica tão mais caro que um move com todos os opcionais do high.

Mas sou bem suspeito, pois nunca gostei de "black piano".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2014, 10:46
Resposta: #5
RE: como deixar fosco o painel brilhante(high up)
@kyoscaum Concordo contigo sobre o black piano.

Eu no test drive também tive um pequeno incomodo com o reflexo do painel. Fiz dois test drive e no segundo que foi em horário diferente que percebi o reflexo. Vi que depende da posição do sol.
Comprei o move prata lunar que vem com painel preto fosco e não tenho esse problema.

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2014, 18:13
Resposta: #6
RE: como deixar fosco o painel brilhante(high up)
(19/12/2014 08:39)Samy Sa Escreveu:  Poxa, não tinha parado pra pensar nisso do reflexo no painel.
Tava querendo fazer uma modificação justo nisso, deixar o meu Take com o acabamento do painel do High.
O reflexo atrapalha principalmente em que? É durante o dia todo ou só horário de pico de sol?
É realmente muito trabalhoso manter limpo?

Desde que o sol incida sobre o painel o reflexo aparece, o pior lugar é embaixo do velocímetro e logo acima do som quando se olha à direita, no meu caso o painel é branco. Faça um teste, coloque uma folha papel chamex e veja, acrescente o brilho do verniz da pintura. O painel poderia ser colorido, mas deveria ter a parte com pintura mais estreito, como ocorre com os Fiat punto, Palio.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como trocar as lâmpadas do teto, porta malas e placa [INSTALAÇÃO DE LED] guiquito 2 6.436 08/02/2021 23:22
Última Resposta: irado.ss
  Como fazer higienização do ar condicionado do seu carro, proteja sua família! Admin 0 2.608 18/01/2021 18:40
Última Resposta: Admin
  Como calcular consumo de combustível, fórmula infalível! Admin 0 3.684 31/05/2020 23:22
Última Resposta: Admin
  Como colocar fotos no fórum Admin 14 54.698 14/04/2020 16:34
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Como desmontar o para choques dianteiro? mateusaf 1 4.202 10/10/2019 07:59
Última Resposta: Thibis
  Retirando o aviso de INSP do painel giovaninovaes 6 13.804 30/05/2019 21:39
Última Resposta: Rogério alves
  Como fazer revisão no carro para viajar com segurança nessas férias Admin 0 3.597 28/12/2018 20:24
Última Resposta: Admin
  Como trocar borracha do limpador para-brisa traseiro e dianteiro Admin 0 3.473 05/11/2018 17:35
Última Resposta: Admin
  Como limpar o sistema de freio a disco do carro Admin 5 9.978 04/10/2018 23:22
Última Resposta: ARISTEU
  Como verificar o desgaste da pastilha de freio do carro Admin 0 3.714 24/09/2018 18:21
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes