Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vai conhecer primeiro antes de falar
01/05/2014, 19:45
Resposta: #11
RE: Vai conhecer primeiro antes de falar
(01/05/2014 15:11)arieldurso Escreveu:  Eu estava lendo hoje a matéria da Carplace sobre o Up e eles testaram numa ladeira e se soltaram o freio e depois aceleraram o carro ele desceu. Então eles sugeriram usar o freio de mão na saída. Alguém já testou nos aclives?
Uma das idéias desses câmbios automatizados não é para ajudar a subir as ladeiras?

Tenho um crossfox imotion, e é assim mesmo, esse câmbio não tem a função "creeping", para o carro andar sem pisar no freio ou arrancar nas subidas, é assim mesmo, só se para a versão do up fizeram uma versão diferenciada, sei que a caixa não é a mesma do crossfox, mais acho que ainda assim não deve ter.

I-motion tem a função de dar "férias" para o pé esquerdo, nunca ouvi algo sobre auxiliar na subida. É um câmbio muito bom, já fiz várias viagens de mais de 1000km, e não passei apuro em ultrapassagens, tive muito conforto em filas, gosto muito do câmbio.

Maaaaaass, não é um automático, é bem diferente, se você dirige mais agressivamente, o coice das marchas é sentido com freqüência, e no começo você tem a impressão de que não sabe se o carro ta freiando ou acelerando, mas no resumo da opera, quando você pega o jeito do carro é muito bom, e é uma pena que não peguei o up imotion, pq se tivesse na época que comprei o meu, com certeza compraria um.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/05/2014, 17:22
Resposta: #12
Estava pra comprar um Fit (usado) por conta do consumo....(meu new beelte, fazia 5km/l na gasolina)...quando tive a ideia de conhecer de perto o up!
Muitos amigos me criticaram e me zuaram o dia que apareci com o up!, porem eu disse....dá uma volta nesse carrinho e vc vai mudar de concepção....
Digo que hoje todos só elogiaram o carro....
Foi como disse o amigo alguns posts atras....só conhecendo e dirigindo pra se ter uma idéia de o quanto é bom!!
06/06/2014, 15:10
Resposta: #13
Bom, no Imotion do UP no caso de usar nos aclives o freio de mão, a gente acelera e depois solta o freio de mão ou acelera e solta ao mesmo tempo?

No fiat500, com câmbio dualogic demora 1-2 segundos para dar tempo de colocar o pé no acelerador e o carro não voltar.
06/06/2014, 16:28 (Resposta editada pela última vez em: 06/06/2014 16:29 por Thyago.)
Resposta: #14
Tanto faz, o que você achar melhor, mas um jeito mais facil, é aprender a usar o pé esquerdo pra pisar no freio nas subidas, bem mais facil.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
07/06/2014, 11:44
Resposta: #15
Tenho um fox 1.6. Já tive um 500...o Up com certeza é mais gostoso de guiar do que o fox, estou pensando até em trocar, o que tá pesando é o motor.
08/06/2014, 12:23
Resposta: #16
Eu estou em dúvida se compro o Fox 1.6 Imotion ou o Up Move Imotion, estou prezando a segurança, dimensões do carro, ar condicionado se dá conta num verão de 35o. Pensei também no 500 mas tem problema crônico de direção.
08/06/2014, 17:29
Resposta: #17
(08/06/2014 12:23)arieldurso Escreveu:  Eu estou em dúvida se compro o Fox 1.6 Imotion ou o Up Move Imotion, estou prezando a segurança, dimensões do carro, ar condicionado se dá conta num verão de 35o. Pensei também no 500 mas tem problema crônico de direção.

Essa direção do 500 é sacana mesmo, em um ano troquei a coluna de direção ainda na garantia, no entanto...é um ÓTIMO carro. Meu fox é ótimo também, sem reclamações...só uma observação: O 500, apesar do tamanho, me passava mais segurança do que o Fox. Pensa bem aí, acho que um fox imotion não seria uma boa opção se for compra-lo 0Km. abs!!!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Check list antes de comprar UP! TSI Pedrophs 4 1.286 30/12/2018 17:17
Última Resposta: reinaldofc
  Up como primeiro carro, o que acham? marcosilva 41 31.287 20/12/2016 22:08
Última Resposta: FFFFF
  I-Motion Primeiro Carro natidomingues 7 4.431 11/07/2016 09:40
Última Resposta: edsonmassao
Positivo Consumo do primeiro tanque Lucas Torres 8 5.744 20/02/2016 00:51